Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
90
73%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%

Total de votos: 123

Danton 2013
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Danton 2013 » 05 Abr 2015, 18:07

O Tom de 2014 com certeza teve inspiração na fase onde o Tom está mais bonito, no final dos anos 40 e início dos 50. Aliás, a fase mais bonita do Pica-pau e Pato Donald também é do final dos anos 40, início dos 50.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 665 vezes
Curtiram: 933 vezes

Mensagem por Fellipe » 05 Abr 2015, 22:32

Eu sempre torci para o Tom quando criança. Por alguma razão, eu me identificava com o personagem. Depois, ao crescer, percebi o que realmente acontecia, e passei a entender o Jerry (nos casos onde o Tom era quem começava as brigas e tal), mas continuava não gostando quando o Jerry começava a implicância e ainda assim ganhava no final.

E valeu, Chafundifórniuns. :joia:

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 06 Abr 2015, 01:41

Comparando o "Cuspido Por Cupido" antes e depois:

Até 2006:

Imagem

De 2007 até hoje:

Imagem

A imagem deste pedia socorro, super desbotada mas mesmo assim gostava do jeito antigo, me parece mais original. Nota-se claramente que trocaram de cópia, a antiga deve ter ficado arquivada e nunca mais vai passar.

E repito: A história do curta é ótima, mas pô, por quê tiveram que ignorar as musiquinhas da BKS e passar a exibir só no áudio original?! Preguiça porquê é um curta sem falas.

Não consigo assistir direito a cópia nova, parece que falta alguma coisa, fica um "vazio", o original deste é meio "morto".

Guz
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Guz » 06 Abr 2015, 12:54

A dublagem desse curta é a prova de que não era só a CineCastro que fazia gambiarras com BGMs... Hehehe
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1403 vezes

Mensagem por Quase Seca » 06 Abr 2015, 13:45

FellipeKyle escreveu:Eu sempre torci para o Tom quando criança. Por alguma razão, eu me identificava com o personagem. Depois, ao crescer, percebi o que realmente acontecia, e passei a entender o Jerry (nos casos onde o Tom era quem começava as brigas e tal), mas continuava não gostando quando o Jerry começava a implicância e ainda assim ganhava no final.

E valeu, Chafundifórniuns. :joia:
Torço pro Tom até hoje. Gosto muito dele...Ele é sem dúvidas um dos meus personagens favoritos da história dos desenhos (Pato Donald é outro). Por isso eu ficava muito puto com o bullying literal que ele sofria em "Baby Puss", onde a dona dele era uma garotinha que o tratava como um bebê! Esse episódio é muuuitoo zoado :lol:

Tipo, o que o Tom sofreu nesse episódio vale por tudo de ruim que ele fez anterior e posteriormente! Aliás a parte que os gatos começam a imitar a Carmem Miranda não pode ser descrita em palavras! Fodástico é o mínimo que se pode falar dessa cena! :risos:

Genial! Mesmo sendo uma baita sacanagem, nunca vou enjoar disso! :P
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 06 Abr 2015, 13:58

Eu chorei quando passava isso
UHAUHAHUAHUAHUHUAUAUHAUAHUAUHAU
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 665 vezes
Curtiram: 933 vezes

Mensagem por Fellipe » 06 Abr 2015, 19:12

Nossa, esse episódio é muita judiação com ele. Lembro que eu ficava muito puto quando criança. :P

E Raphael, tem vídeo de Calypso Cat com a sonoplastia da BKS? Nunca vi.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 06 Abr 2015, 19:16

Revendo o video e está chorando
RHUAAHAHUUHASUHASHUHUASUHAS
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 06 Abr 2015, 19:48

FellipeKyle escreveu:E Raphael, tem vídeo de Calypso Cat com a sonoplastia da BKS? Nunca vi.
Num post que eu fiz em 2013: http://desenhosrarosdownload.blogspot.c ... _6443.html

Sobre o episódio "Baby Puss (1944)", quando passar no Sbt o começo dele terá um corte de matriz e isso desde sempre. Já começa com a menina jogando o Tom no berço, nunca passou o trecho dela falando enquanto puxava o Tom pelo rabo e depois caminhava até o berço com ele no colo.

Ambrósio
Membro
Membro
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 59 vezes

Mensagem por Ambrósio » 06 Abr 2015, 22:14

Raphael' escreveu:Comparando o "Cuspido Por Cupido" antes e depois:

A imagem deste pedia socorro, super desbotada mas mesmo assim gostava do jeito antigo, me parece mais original. Nota-se claramente que trocaram de cópia, a antiga deve ter ficado arquivada e nunca mais vai passar.

E repito: A história do curta é ótima, mas pô, por quê tiveram que ignorar as musiquinhas da BKS e passar a exibir só no áudio original?! Preguiça porquê é um curta sem falas.

Não consigo assistir direito a cópia nova, parece que falta alguma coisa, fica um "vazio", o original deste é meio "morto".

Sorte que existe a versão original no seu blog pra gente baixar, valeu pelo trabalho! Será que você não consegue o episódio Dick Moe com dublagem e imagem antiga?

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 06 Abr 2015, 22:39

Do Dicky Moe eu tenho cópia velha que comprei também, se o Sbt exibir este ano a dublagem vai permanecer antiga, só que com imagem nova e narrador novo na abertura.

Um amigo meu disponibilizou uma RMZ desse episódio, mas ele deixou sem narração de abertura, o link de download está na descrição:

[youtube16x9]

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 1379 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 06 Abr 2015, 22:46

Mas será o sbt já devolveu todas essas fitas velhas, ou ainda as possui no arquivo? Acho que a primeira opção :(
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 07 Abr 2015, 00:04

Não sei, eu acho que podem estar arquivadas. Como pode ver nos casos que eu listei anteriormente, ainda passam alguns na versão antiga.

Acho que se fosse para devolver mandariam todas as antigas, mas existem casos que não substituiram, sabe-se lá por quê.

Ambrósio
Membro
Membro
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 59 vezes

Mensagem por Ambrósio » 07 Abr 2015, 00:16

Raphael' escreveu:Do Dicky Moe eu tenho cópia velha que comprei também, se o Sbt exibir este ano a dublagem vai permanecer antiga, só que com imagem nova e narrador novo na abertura.

Um amigo meu disponibilizou uma RMZ desse episódio, mas ele deixou sem narração de abertura, o link de download está na descrição

Essa imagem nova é linda, mas ainda prefiro a antiga que assisti desde criança no SBT. Se puder indicar o vendedor te agradeço.

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 07 Abr 2015, 20:27

Jeannie a babá não pode esperar para ir ao telefone em "Tot Watchers" (lançado em Agosto de 1958). Seu braço se estende em um exagero Tex Avery-like e puxa-a para o telefone. Olha, gente! É uma mordaça Cinemascope! Abaixo, Jeannie está em choque quando ela percebe que não há nenhum cabo de conexão do aparelho para o telefone. Bill Hanna e Joe Barbera já estão aprendendo a cortar custos como eles antecipam animação TV, embora até mesmo os desenhos animados baratos Yogi Bear tinha um fio de telefone quando necessário.Estes desenhos animados pôs fim a Tom e Jerry feitos no lote Metro em Culver City. Ken Muse, Lew Marshall e Jim Escalante obter os créditos de animação.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Danton 2013 em 07 Abr 2015, 20:38, em um total de 1 vez.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Responder