Desenhos Animados

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Desenhos Animados

Mensagem por Raphael' » 13 Mai 2015, 13:00

É que tem casos em que uma dublagem profissional ajuda muito, como já falamos do próprio Tom e Jerry Clássico que fica insuportável de assistir na dublagem de Miami, mesmo sendo um desenho fantástico.

CH idem: Maga é mito, o resto é quebra galho e ainda assim dói nos ouvidos.

Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 13 Mai 2015, 22:47

No caso de Chaves realmente pode ser, mas é tudo questão de costume. Cresci assistindo Tom e Jerry com dublagem de Miami e gosto dela, assim como não gosto muito da dublagem clássica.

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 13 Mai 2015, 23:11

Não sei como cada um chama, mas creio eu que é mais uma questão do trabalho ser de qualidade, sem misturar isso com o costume.

"Dick Vigarista e Muttley" ou "Máquinas Voadoras" por exemplo, tem sua excelente dublagem clássica, porém a nova também é legalzinha e assistível, com vozes até boas para cada personagem e piadas bem dubladas (e é da Herbert Richers).

Por isso depende muito do trabalho.

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 14 Mai 2015, 02:04

O meu problema com a dublagem clássica é o fato de não ter tido tecnologia suficiente na época. Me irrita profundamente quando estou assistindo um episódio e ouço no fundo trilhas e efeitos sonoros de outros episódios. Sem falar que alguns dubladores parecem que estão bêbados. :P

Faz tempo que não assisto Tom e Jerry com a dublagem de Miami, mas vou procurar rever algum dia desses. Não me lembro, sinceramente, de achar tão ruim quanto vocês.

Acredito que nesse caso sim entra a questão de costume.

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 14 Mai 2015, 11:02

Bom, particularmente eu não me incomodo nem um pouco com isso das músicas e prefiro avaliar os dubladores com as melhores vozes, o que nem se compara com as de Miami, esses sim parecem bêbados. Mas tirando o Tom e Jerry, nas dublagens antigas de clássicos HB não tem isso das BGMs de outros episódios inseridas em vários, são os áudios normais com as vozes antigas.

Corrida Maluca nem teve redublagem assim como "Bacamarte de Chumbinho" e "Pepe Legal" por exemplo... entre outros, não sei pra quê outros precisaram ter.

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 14 Mai 2015, 12:39

Já eu me incomodo bastante. Não ter a trilha de fundo original tira o clima e às vezes até a graça da cena do episódio.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Mai 2015, 12:54

Eu andei assistindo ultimamente alguns episódios com dublagem Miami, e não é essa bosta toda não. Na verdade em todos os que vi ou foram falas do Spike ou leitura de cartas, e não me soou tão ruim. Preciso assistir novamente mais alguns outros para melhor avaliação.

Claro que quando ouvi pela primeira vez no Cartoon eu tomei um susto, mas agora depois de anos, analisando melhor, não é de todo ruim. E eu cresci com a dublagem clássica, e cópias de episódios com o letreiro branco em fundo vermelho.
Imagem

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 14 Mai 2015, 12:58

Percebi assistindo Looney Tunes no Boomerang que é um problema dos programas dublados na Cinecastro. Eles deixavam as cenas que precisavam ser dubladas mudas e inseriam uma trilha aleatória (a de Tom e Jerry) no fundo.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Mai 2015, 15:45

Isso era comum na época. Pica-Pau dublado na AIC era assim também, sempre inseriam a mesma trilha quando tinha alguma fala.

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1706 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 14 Mai 2015, 17:03

Mas pelo menos nos Looney Tunes a cinecastro fez uma melhor edição da trilha, retirando quase todos os efeitos de fundo.

Agora no Tom e Jerry a situaçao complica... Os caras simplesmente pegaram os áudios de O Gato Voador e o Gato que Joga Bilhar e jogaram nos eps sem nenhuma edição nem nada. Eles colocaram tudo! Isso incluia barulho de queda, de caminhão, de pancada, de grito, de mergulho na água... Mantiveram até o efeito do cartão de título na trilha sonora :estrelas:. Ficou muito bizarro (e ao mesmo tempo bom). Vc assistindo lá de boas e derrepente escuta uma pancada e não vê nada na tela. É muito loco isso :lol:
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 14 Mai 2015, 17:06

Eu pirava com isso quando pequeno. Ficava tipo "Caraca velho, que louco!". :vamp:

Uns baruio loko aleatório haha
Imagem

Fellipe
Membro
Membro

Mensagem por Fellipe » 14 Mai 2015, 21:22

Eu achava irritante demais, isso sim.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1268 vezes

Mensagem por CHarritO » 14 Mai 2015, 22:20

:sbt:

Imagem

SBTpedia

O SBT adquiriu, durante a feira LA Screenings, da Viacom International Media Networks (VIMN), responsável pela distribuição internacional dos produtos da Nickelodeon, mais um produto para sua programação infantil. A informação é do site internacional C21 Media.

Trata-se do desenho "Dora e Seus Amigos na Cidade", spin-off de "Dora, a Aventureira". A atração estreou em 2 de fevereiro no Brasil, sendo exibido no canal fechado Nick.

Confira a sinopse do desenho: Antes uma garotinha de cerca de seis anos, Dora cresceu e chegou aos dez anos de idade. Ela também se mudou e vive agora na cidade de Praia Verde, onde vai à escola e tem os novos amigos Kate, Naiya, Emma, Alana e Paulo, que como Dora, adoram explorar e aprender coisas novas. Apesar das mudanças na vida da aventureira, a fórmula do desenho, que busca trazer informações educativas para crianças, continua a mesma. Dora fala frases em inglês e espanhol, usa referências da cultura pop e procura sempre ajudar a comunidade em que vive. Seu inseparável Mapa, que ajudava durante as viagens da garota, agora é um aplicativo no seu smartphone.

"Dora e seus Amigos na Cidade" é apenas um dos vários produtos que a emissora de Silvio Santos comprou recentemente da Nickelodeon. No ar, já estão os desenhos "Tartarugas Ninja", "Os Padrinhos Mágicos" e "Bob Esponja". Também fora adquiridos os desenhos "Pinguins de Madagascar", "Monstros versus Alienígenas" e "Kung Fu Panda" e as séries "Kenan e Kel", "The Journey of Allen Strange", "A Família Hathaways", "The Amanda Show”, "Sam e Cat", "The Tundermans", "How to Rock" e "See Dad Run", além dos filmes inéditos na TV aberta "Jinxed" e "Swindle".
Lembrando que Dora, a Aventureira ainda é exibido na TV aberta, mas pela TV Cultura. :joinha:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 15 Mai 2015, 12:12

isso parece tipo o Sonic Adventure da Dora

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 15 Mai 2015, 20:26

Junho no Cartoon Network: especial Cartoon Power

Imagem

Ao contrário dos meses anteriores, a programação para o mês de junho no Cartoon Network reserva muitas novidades para o público. Começamos pela estreia de Sonic Boom, a nova série de um dos personagens mais famosos dos video games chega ao canal no dia 5.

Também será destaque Power Rangers Dino Charge. A 22ª temporada da franquia que adapta o Super Sentai Kyoryuger será exibida a partir do dia 1º, toda segunda, às 15h30 (sujeito a alterações).

Quem também chega em definitivo a programação do canal é Dr. Calça Dimensional (Dimensionpants), antes previsto para abril. Se nada mudar a série vai ao ar a partir do dia 3, toda quarta, às 19h30.

Ao longo do mês o público poderá conferir especiais e os melhores episódios de séries como Steven Universo, Hora de Aventura, As Meninas Superpoderosas, Lego e muitos outros no Cartoon Power, bloco que reúne ação e bom humor num único espaço. Será exibido de segunda a sexta-feira, às 15h, e aos sábados, às 12h.

Em meio a tantas novidades o canal traz uma pouco agradável para os fãs de Pokémon. Em seu horário habitual o CN passa a exibir episódios da animação espanhola Campeões do Sendokai, levando um único episódio do anime na semana, às sextas. No sábado a reprise de Sonic Boom ocupa o lugar da série.

Também tem novos episódios de Clarêncio, o Otimista, Os Jovens Titãs em Ação, Steven Universo, Apenas um Show e Titio Avô, toda segunda, a partir das 20h. Por fim o Cine Cartoon estreia o filme Os Sem-Floresta. Dia 19, às 20h.

Fonte: ANMTV
Junho no Boomerang: Mr. Bean Animated series em definitivo

Imagem

Para o mês de junho o Boomerang reserva a estreia definitiva de sua mais recente aquisição, Mr. Bean Animated series, antes prevista para abril. A série que narra as situações corriqueiras de Mr. Bean e seus amigos será exibida de segunda a sexta-feira às 19h, a partir do dia 1°.

Também será destaque o especial Turma Coragem, com os melhores episódios protagonizados pelas garotas mais divertidas e corajosas da programação como Turma da Mônica, LazyTown, As Aventuras de Hello Kitty e Amigos além de filmes da Barbie e Monster High. Vai ao ar entre os dias 1° e 8 de junho, às 9h, com maratona aos domingos, às 10h. Por fim o canal estreia o filme Johnny Bravo Vai a Bollywood. Dia 2, às 12h.

Fonte: ANMTV
Editado pela última vez por Red em 15 Mai 2015, 20:47, em um total de 1 vez.
Razão: Unir 2 posts.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Responder