PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9019 vezes
- Curtiram: 4951 vezes
- Diogonhonho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Re: PICA PAU
Testemunha protegida,Encontro com o destino,Recompensa,Sonambulismo e aquele dos impostos são alguns dos primeiros(e bons)que me vem a cabeça do novo pica-pau.Qual é o nome desse dos impostos(Aquele do "Você deve 37 anos de impostos atrasados.Vai ficar com 1% de sua gordura corporal"
)?
E lembrem-se:"Emprestar é civilizado"
===============================================================================================
Interessante esse negócio de créditos do pica-pau
.
Sobre o novo picolino,acho até interessante essa "Modernização" do desenho.Só isso mostra que o negócio não é se embasar no antigo...

E lembrem-se:"Emprestar é civilizado"
===============================================================================================
Interessante esse negócio de créditos do pica-pau
Sobre o novo picolino,acho até interessante essa "Modernização" do desenho.Só isso mostra que o negócio não é se embasar no antigo...
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
"Pica Pau em: Você Vai Comer Isto? (1999)".Diogonhonho escreveu:Qual é o nome desse dos impostos(Aquele do "Você deve 37 anos de impostos atrasados.Vai ficar com 1% de sua gordura corporal")?
[youtube16x9]
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Mais uma prova de que o Novo Pica-pau não é esse lixo todo.. O Você vai Comer Isso é cheio de diálogos incríveis, a dublagem tá demais!
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 599 vezes
- Curtiram: 594 vezes
Não vou discutir o tema da paródia, mas os dubladores deste vídeo lembraram muito Marco Antônio Costa e Mauro Ramos (dubladores do novo Pica-Pau e Zeca Urubu, respectivamente).
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Leôncio Walrus
- Banido

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 0
Que legal, gostei. O estúdio era o Lantz, então tinha poucos recursos, já que era inferior a MGM, Famous, Warner e Disney. Mas bem que poderiam mudar os créditos nesse período todo, afinal foram 13 anos com o mesmo letreiro.Danton 2013 escreveu:Olha, eu sei quase nada sobre os títulos de encerramento dos anos finais dos desenhos de Walter Lantz, só sei que o padrão é bem parecido, e pode ser do Pica-pau, Família Urso ou Picolino, se bem que está mais pra ser da turma do que do próprio Pica-pau...
As imagens abaixo são os créditos finais do Pica-pau nos anos de 1966 e 1972, respectivamente. Parece um artigo meio simples, mas há a intenção de voltar a falar sobre o desenho. E se trata das diferenças entre um crédito e outro.
Como se percebe esses créditos tem um estilo mais simples do que aqueles feitos na , década de 40 e 50, onde haviam mais detalhes e beleza. Nesses,como são da década de 60 e 70, mostram a limitação que era moda na época, mas aqui a limitação já era demais.
Então eles foram usados de 1959 (sim,isso mesmo!), pelo que me parece até o fechamento do estúdio em 1972, sim amigos, 13 anos com o mesmo estilo...
E então, qual é a principal diferença, bom a principal diferença é que na de 1966 quase não tem cor, e na de 1972 tem... rsrs
Desculpe a brincadeira, mas foi um pretexto para discutimos mais sobre os créditos do pássaro.
Continuando, vasculhei mais episódios do pássaro e seus créditos e tirei fotos dos de 1959 e 1960, ambos já utilizavam o The End com a mesma fonte, só que com um negrito mais forte e o logo do Walter Lantz Cartune.Créditos de 1966Créditos de 1972Créditos de 1960Créditos de 1959
- Danton 2013
- Membro

Típico dos estúdios da época, pega os cartoons da era 1958-1970, vão ver que os títulos são bem simples, a abertura de Zé Colméia e Bob Pai e Bob Filho que o diga...
- Leôncio Walrus
- Banido

- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 0
Ambrosi, sou. Por isso meu nome é Leôncio Walrus. No mais, esse fórum é muito bom pra se discutir desenhos clássicos. Não tem outro igual no Brasil.
- Danton 2013
- Membro

Artes em plena explosão (Pica-pau, O Biruta ás Soltas, 1945)
No episódio The Loose Nut, Pica-pau dá uma lição pro Bull Dozer, e joga golfe, mas antes disso o Bull Dozer troca a bola de golfe por uma bola explosiva e Pica-pau dá a tacada e tudo explode... E nessa explosão gigantesca temos o gêneo James Culhame (diretor dos curtas de Lantz de 1943 á 1946) colocando arte em plena explosão...

Detalhe que na primeira foto o Pica-pau de tanto girar ficou com o corpo em forma de nó, esses desenhos dos anos 40 são demais.
Essa última foto já virou uma das principais imagens do pássaro na internet.
No episódio The Loose Nut, Pica-pau dá uma lição pro Bull Dozer, e joga golfe, mas antes disso o Bull Dozer troca a bola de golfe por uma bola explosiva e Pica-pau dá a tacada e tudo explode... E nessa explosão gigantesca temos o gêneo James Culhame (diretor dos curtas de Lantz de 1943 á 1946) colocando arte em plena explosão...
Detalhe que na primeira foto o Pica-pau de tanto girar ficou com o corpo em forma de nó, esses desenhos dos anos 40 são demais.
Essa última foto já virou uma das principais imagens do pássaro na internet.
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 815 vezes
- Curtiram: 5193 vezes
Alguém sabe me dizer o título em português do cartoon ''Crazy Mixed Up Pup''?Para facilitar,é do casal Maggie e Sam.
- HOMESSA
- Membro

Pois é,acabei encontrando depois.Mesmo assim,obrigado por responder.
E esse,alguém sabe o título que ele recebeu no Brasil?
E esse,alguém sabe o título que ele recebeu no Brasil?
- Danton 2013
- Membro

Os Anõezinhos Felizes (1934), cujo curta foi o primeiro a ser em cores no estúdio Walter Lantz. Se não me engano, ele tem dublagem BKS da época em que o Onley Cazarré dublava o Pica-pau. Me confundo, porque essa fase da dublagem dublava muitos episódios dos anos 60 e 70, sendo incomum dublar curtas da década de 30, onde a fase BKS do Garcia Júnior dublava mais...
- Esses usuários curtiram o post de Danton 2013 (total: 1):
- HOMESSA
- HOMESSA
- Membro

Muito obrigado por responder.E aquele dos cachorros ''Maria e João'',alguém sabe o título?
Editado pela última vez por HOMESSA em 29 Mar 2015, 16:19, em um total de 2 vezes.