Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
92
74%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%

Total de votos: 125

Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 235 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Mandarim » 04 Abr 2015, 13:23

Chambón escreveu:A Era Hanna-Barbera é a mais engraçada, enraizada no politicamente incorreto e tal, mas olhem esses traços... é tudo muito certinho e pomposo. Parecem adaptações cômicas de pinturas renascentistas.

Chuck Jones e Gene Deitch arrasam com seus rabiscos esquisitos e subversivos. Total quebra de padrões.
Exatamente, eu curto bastante esses traços "tortos" acho sensacionais, mas como só tem como escolher um na enquete... :P
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 371 vezes
Curtiram: 1731 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 04 Abr 2015, 13:36

Carai! assistir Tom e Jerry na TV, depois de quase 7 anos me dá uma nostalgia da porra... Lembro da 1° vez que assisti, lá em 2008. Acordava todo dia bem cedinho pra acompanhar aquele desenho que era bem "anormal". Lembro que o 1° que eu assisti tinha uma enorme quantidade de Explosões, Explosivos e Foguetes... achei muito bizarro aquilo, mas isso só me deu mais vontade de assistir, passava o tempo todo rindo. :)
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

G_Alves1997
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por G_Alves1997 » 04 Abr 2015, 16:26

[youtube16x9]
Pra quem se lembra ou não, ou acredito que já falaram sobre isso isso, o SBT exibia até 2007 ao fim de cada desenho do "The Tom And Jerry Comedy Show", apareceu a logomarca da MGM/UA Television Distribution e toca-se o finzinho da música de abertura do Comedy Show. Do vídeo, é a música original da MGM/UA. Eu me lembro muito bem disso.

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 04 Abr 2015, 16:40

Eu posso está enganado. Mas estou quase certo que o SBT adquiriu em 2007 novas cópias dos Shows. Estava assistindo uns eps aqui de antes da remasterização e notei que a imagem estava bem desgastada. Acho meio dificil, que o SBT sozinho deixou as cópias dos shows quase que impecáveis. Tanto é que o audio original dos eps estava em ótima qualidade, Acho impossível que mais de 30 anos depois de adquirir um desenho, o SBT ainda tenha o áudio original em ótima qualidade. Talvez isso explique aquele episódio da BKS que apareceu com a Cópia do Show logo após a remasterização.
Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
G_Alves1997
VOANDO

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9047 vezes
Curtiram: 4968 vezes

Mensagem por Jacinto » 04 Abr 2015, 17:41

G_Alves1997 escreveu:[youtube16x9]
Pra quem se lembra ou não, ou acredito que já falaram sobre isso isso, o SBT exibia até 2007 ao fim de cada desenho do "The Tom And Jerry Comedy Show", apareceu a logomarca da MGM/UA Television Distribution e toca-se o finzinho da música de abertura do Comedy Show. Do vídeo, é a música original da MGM/UA. Eu me lembro muito bem disso.
Eu também me lembro dessa música, é diferente da do vídeo, não sei porque o Sbt não passa mais.

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 04 Abr 2015, 18:38

Chafundifórniuns escreveu:Mas estou quase certo que o SBT adquiriu em 2007 novas cópias dos Shows.
Eles receberam novas cópias individuais dos curtas da BKS e fizeram pequenas alterações nas cores das cópias da Cinecastro (só Cinecastro é do Show), mas que ainda deixou visível um pouco do desgaste.

Outros ficaram sem alterações, permanecendo do jeito que sempre foram, que são:

- Noite de Natal
- A Gata Convencida
- Ratinho Patriota
- O Gato Almofadinha
- O Médico e o Monstrinho
- O Órfãozinho
- O Patinho
- Fantasias de Gato
- O Primo de Jerry
- Filhote Cheiroso
- Rato Valsante
- Meu Filho Valentão
- Patinho Nadador
- Robin Hood em Cana
- Cachorrinho da Peste
- Adeus Vidinha Calma

Todos esses listados não receberam novas cópias, ficaram em cores antigas igual já eram de mil novecentos e bolinha.

Curiosidade: Em 2007 apareceu uma cópia remasterizada de "Catty-Cornered" com a narração "Duro de Roer", mas esse título em português era do último episódio de Tom e Jerry que compreende a Era Clássica, ou seja, era o nome dublado de "Purr-Chance To Dream", que nunca mais foi exibido depois de 2007.

Então o Sbt exibia duas cópias de "Catty-Cornered", uma sem nenhum sinal de remasterização com a narração certa dizendo "Adeus Vidinha Calma" que é a cópia verdadeira, e outra com imagem nova porém dizendo "Duro de Roer", enquanto o verdadeiro "Duro de Roer" foi arquivado e não o exibiram mais. Naturalmente fizeram uma confusão com esses dois episódios, um é exibido em duas versões e o outro... perdeu a vez.

Conseguiram entender a curiosidade ou ficou confuso?
Chafundifórniuns escreveu:Talvez isso explique aquele episódio da BKS que apareceu com a Cópia do Show logo após a remasterização.
Eles deviam ter as duas no acervo mas antes só usavam uma, na ocasião da remasterização mandaram a do Show e arquivaram a original que era individual.

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 04 Abr 2015, 18:57

Engraçado que no Tom e Jerry a imagem passou de velhona pra colorida, Mas nas cópias antigas de Looney Tunes, continuou com a mesma coloração de sempre, mesmo após a remasterização que fizeram (onde só o Noise Reduction ficou evidente). O que levou a minha suspeita, é que eles tem o áudio em inglês em perfeita qualidade das cópias do show, desde o cartão de título até os cartões de créditos (Como pode ser vistos em alguns eps, que eles exibiram com sap). Enquanto o áudio dá cinecastro é horrivel... sendo que provavelmente o audio em inglês ficou no arquivo mofando (Ou talvez na mesma fita), então não faz sentido. Mesmo se a dublagem da Cinecastro fosse da década de 40, o áudio original teria a mesma qualidade da dublagem se fosse exibido Hoje...Então, Ou o SBT guardou as fitas em Inglês numa Bolha de Chumbo ou pegou cópias novas (não necessáriamente nos anos 2000)
VOANDO

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 04 Abr 2015, 19:23

E hoje começaram a exibir os curtas dublados pela BKS, recheado dos curtas 60's do Chuck Jones. Será que o SBT tá exibindo os curtas na ordem? Pois as exibições/sequências de episódios de 2015, são bem parecidas com as sequências de 2008 quando tinha maratona no extinto Carrossel Animado.

A câmera durante um longo desenho de fundo de Fernando Montealegre após um tiro, que estabelece o "Sheep Wrecked" dirigido por Mike Lah (lançado em 1958). Eu tive que dividi-la em dois arquivos gráficos, porque isso é muito tempo. O desenho é de layout Ed Benedict. O trabalho de Monty e Bento não era tão estilizado na Hanna-Barbera, onde eles estavam trabalhando quando este cartoon apareceu nos cinemas.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Danton 2013 em 04 Abr 2015, 19:48, em um total de 1 vez.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 235 vezes

Mensagem por Mandarim » 04 Abr 2015, 19:30

Que cenário bonito :)
-
Igual ao Pica Pau, eu curto colecionar as curtas por individual, sem os cortes do show, o mesmo com Tom e Jerry, mas seria legal ter esse material, não conheço desses shows, seguem os mesmos moldes do Show do Pica Pau ?
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 04 Abr 2015, 19:42

Eu acho que sim, pois pode ser igual ao estilo do Show do Pica-pau: Pica-pau/Turma/Pica-pau, e no caso do Show do Tom e Jerry pode ser: Tom e Jerry/Turma/Tom e Jerry
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 04 Abr 2015, 19:56

Sobre os áudios: Facilmente se pega os originais em inglês com a distribuidora em excelente qualidade e se monta por cima de um material que já se tem em mãos.

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 04 Abr 2015, 20:23

Pode ser (Mas se deram ao luxo de montar uma cópia exclusiva em inglês, com direito a musica e efeitos de fundo nos títulos e créditos só para o Sap? ) Se alguem tivesse acesso ao arquivo do SBT, poderiamos resolver fácim nossas dúvidas, mas sabe né, é sonhar demais :(
VOANDO

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 04 Abr 2015, 21:02

Chafundifórniuns escreveu:(Mas se deram ao luxo de montar uma cópia exclusiva em inglês, com direito a musica e efeitos de fundo nos títulos e créditos só para o Sap?)
Não entendi. :ponder:

Não exibem com SAP, que eu saiba só tem Closed Caption. Geralmente eu estou gravando, então não fico examinando faixas de áudio no controle remoto, mas até onde eu sei a atração tem só o que a emissora informa.

Ruan Fonseca
Membro
Membro

Mensagem por Ruan Fonseca » 04 Abr 2015, 21:28

As 1° exibições tinham Sap com áudio em inglês (O Rei de Copos Gravou: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 3&start=60).

Jerry e o Leão é um bom exemplo, No sap passou inclusive com os msmos efeitos do titulo e creditos...
VOANDO

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 04 Abr 2015, 21:53

Olhei aqui nas minhas gravações e ví que tem SAP nas exibições de Janeiro e Fevereiro.

Não sabia como se encontrava o áudio em inglês desses curtas dos Shows, nunca tive interesse, mas creio que realmente devia se encontrar num estado de conservação superior.

Responder