PICA PAU

Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Zito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 0
Curtiram: 0

PICA PAU

Mensagem por Zito » 20 Jul 2025, 15:43

Odorico Paraguaçu escreveu:
31 Mai 2025, 13:04
Curioso esses compilados dublados pela BKS do encerramento do "Show do Pica-Pau" postado pelo Medeiros, é estranho ver que antigamente não era uma prática comum simplesmente padronizar algumas dublagens de intros ou encerramentos, posso está enganado mas o "Querida, Cheguei" da abertura da Família Dinossauros também era uma gravação diferente a cada episódio, tinha episódio que era mais empolgado, tinha um que era menos e por aí vai, enfim os links desses compilados que o Medeiros postou estão aqui:

se não me engano acho que nas últimas temporadas do show é um outro dublador fazendo o Walter lantz

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2607 vezes

PICA PAU

Mensagem por Medeiros CH » 21 Jul 2025, 14:50

Zito escreveu:
20 Jul 2025, 15:43
Curioso esses compilados dublados pela BKS do encerramento do "Show do Pica-Pau" postado pelo Medeiros, é estranho ver que antigamente não era uma prática comum simplesmente padronizar algumas dublagens de intros ou encerramentos, posso está enganado mas o "Querida, Cheguei" da abertura da Família Dinossauros também era uma gravação diferente a cada episódio, tinha episódio que era mais empolgado, tinha um que era menos e por aí vai, enfim os links desses compilados que o Medeiros postou estão aqui:

se não me engano acho que nas últimas temporadas do show é um outro dublador fazendo o Walter lantz
Até onde se sabe, Gervásio Marques nas primeiras dublagens e Francisco Borges nas últimas
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Zito
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 0
Curtiram: 0

PICA PAU

Mensagem por Zito » 24 Jul 2025, 16:38

Medeiros CH escreveu:
21 Jul 2025, 14:50
Zito escreveu:

Até onde se sabe, Gervásio Marques nas primeiras dublagens e Francisco Borges nas últimas
Também tinha percebido que nos Rips da JETIX e Record (muitos que vi foram na JETIX) que nos EPS q contém a abertura do show do pica pau, cada fala do Walter lantz é mudada as vezes em cada episódio, pode ser com a mesma fala da original mais em um tom diferente ou um dublador diferente, a mesma coisa nos desenhos do Mario :triste: será que contém outras versões perdidas dubladas com alguma diferença na fala do Walter lantz? Nunca saberemos talvez.

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2607 vezes

PICA PAU

Mensagem por Medeiros CH » 24 Jul 2025, 16:55

Zito escreveu:
24 Jul 2025, 16:38
Medeiros CH escreveu:
21 Jul 2025, 14:50
Zito escreveu:

Também tinha percebido que nos Rips da JETIX e Record (muitos que vi foram na JETIX) que nos EPS q contém a abertura do show do pica pau, cada fala do Walter lantz é mudada as vezes em cada episódio, pode ser com a mesma fala da original mais em um tom diferente ou um dublador diferente, a mesma coisa nos desenhos do Mario :triste: será que contém outras versões perdidas dubladas com alguma diferença na fala do Walter lantz? Nunca saberemos talvez.
Tem diversas dessas aberturas que estão perdidas, tanto porque não gravaram, quanto porque a distribuidora deu sumiço ao utilizar áudios padronizados. Mas provavelmente a vinheta com mais dublagens perdidas seja a famigerada "Cartoon Showtime"
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 362 vezes

PICA PAU

Mensagem por Hugoh » 24 Jul 2025, 19:08

Alguém sabe o nome da trilha que toca quando o Corvo dança nessa cena clássica?

Provavelmente ninguém vai responder. Procurei essa trilha em todo canto e não encontrei.

Arthur Sérgio
Membro
Membro
Curtiu: 56 vezes
Curtiram: 91 vezes

PICA PAU

Mensagem por Arthur Sérgio » 24 Jul 2025, 19:55

Hugoh escreveu:
24 Jul 2025, 19:08
Alguém sabe o nome da trilha que toca quando o Corvo dança nessa cena clássica?

Provavelmente ninguém vai responder. Procurei essa trilha em todo canto e não encontrei.
É música original do desenho, ela não tem nome mesmo.

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 362 vezes

PICA PAU

Mensagem por Hugoh » 24 Jul 2025, 20:32

Arthur Sérgio escreveu:
24 Jul 2025, 19:55
Sério? Como você sabe disso? Existe uma versão completa dela?

Eu vi esse vídeo de um cara que remasterizou essa cena e o som da trilha fica muito mais limpo. Achei que ele poderia ter pego a trilha separadamente para melhorá-la.

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 936 vezes
Curtiram: 318 vezes

PICA PAU

Mensagem por 45chaves45 » 25 Jul 2025, 09:25

Hugoh escreveu:
24 Jul 2025, 20:32
Arthur Sérgio escreveu:
24 Jul 2025, 19:55
Sério? Como você sabe disso? Existe uma versão completa dela?

Eu vi esse vídeo de um cara que remasterizou essa cena e o som da trilha fica muito mais limpo. Achei que ele poderia ter pego a trilha separadamente para melhorá-la.

nn, só uma equalizaçãozinha já dá uma baita melhora no áudio. n é difícil não
Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
Hugoh
Algo muito grande vem aí para todos nós daqui... (não é uma frase aleatória)

De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
última foto de perfil:
► Exibir Spoiler

Responder