História do SBT
Tópico para comentar e postar os vídeos históricos sobre o SBT e #tbtSBT
- Fbdooito
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1210 vezes
- Curtiram: 858 vezes
História do SBT
Ponho minha mão no fogo como foi o próprio Silvio quem escreveu esse texto. Eles nem citam o nome da série, pelo amor de Deus!

- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7986 vezes
- Curtiram: 4405 vezes
História do SBT
Eu odiava quando nessas épocas, o SBT fazia as chamadas com maior preguiça e ficava esas coisas meio sem-graça aí, não citavam os nomes de todos os desenhos que passavam em certo programa, e as vezes nem falavam os nomes das séries nas chamadas.
- Lu¢iano
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1022 vezes
- Curtiram: 1156 vezes
História do SBT
Não sabia que Ataque de Risos já havia passado nesse horário. Pra mim sempre foi algo da madrugada
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7986 vezes
- Curtiram: 4405 vezes
História do SBT
Já passou em diversos outros horários desde que estreou em 2006, eu lembro de todos ainda: O primeiro horário era na faixa das 21h/22h diariamente, em 2006, depois foi para as tardes de Domingo em 2007, e nas Quintas, no final de 2007 foi transferido para as manhãs dos finais de semana bem cedo, na faixa das 6, em 2008, entre o final da tarde e ínicio de noite aos Sábados, em 2009 chegou a ser exibido novamente nas tardes de Sábado na faixa das 5, depois de 2010 até o final, em 2016 somente de madrugada, semanalmente.
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 169 vezes
- Curtiram: 670 vezes
História do SBT
Na foto algumas latas de Quadruplex do SBT da reportagem do The Noite:
Qual é a música de 29/09/1991
Praça É Nossa Nº1 07/05/1987

O "repórter" também demonstra uma fita do episódio Engraxate parte II.
Qual é a música de 29/09/1991
Praça É Nossa Nº1 07/05/1987

O "repórter" também demonstra uma fita do episódio Engraxate parte II.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
- E.R • cyber Revolvinho • Jacinto
(...)
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 169 vezes
- Curtiram: 670 vezes
História do SBT
Eis um vídeo muito raro que só havia sido postado parcialmente no tópico da 5ª Convenção Anual do SBT em Foz do Iguaçu para as afiliadas realizado em 18/08/1986. O Luciano Callegari explica para executivos as decisões e estratégias do SBT desde a fundação e novidades para o anos seguintes. O vídeo é bem longo e é dominado pela apresentação dos filmes e séries que ainda iriam estrear, mas possui imagens de arquivo, participações de estrelas da casa e momentos pitorescos de pura SBTice. A postagem original está aqui.
O vídeo mostra raras cenas dos primeiros humorísticos do SBT, os quais encontrei nestes raros anúncios encontrados em revistas de mulheres com trajes de banho (não sei como encontrei isso).
Note que o slogan é um trocadilho apenas usado nos anúncios, e é meio que um indício do porque estes programas seguem engavetados.
Por fim, encontrei um scan do Almanaque SBT de 2018 comemorativo dos 35 anos da emissora. Está no Scribd e pode ser lido completo com algumas interrupções:
Um tremendo documento, que dá indícios de que o SBT tem muito mais da própria história arquivado do que transparece. Por que nada disso vai para o ar é a grande questão.
O vídeo mostra raras cenas dos primeiros humorísticos do SBT, os quais encontrei nestes raros anúncios encontrados em revistas de mulheres com trajes de banho (não sei como encontrei isso).
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
► Exibir Spoiler
Por fim, encontrei um scan do Almanaque SBT de 2018 comemorativo dos 35 anos da emissora. Está no Scribd e pode ser lido completo com algumas interrupções:
Um tremendo documento, que dá indícios de que o SBT tem muito mais da própria história arquivado do que transparece. Por que nada disso vai para o ar é a grande questão.
(...)