Jô Soares

Tópico sobre o saudoso apresentador e humorista Jô Soares

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 5847 vezes
Curtiram: 3152 vezes

Re: JÔ SOARES

Mensagem por E.R » 24 Nov 2017, 03:34

http://veja.abril.com.br/blog/veja-gent ... u-a-graca/

O Livro do Jô foi feito a partir de 104 encontros com o jornalista Matinas Suzuki Jr. O que mais o emocionou nessas conversas sobre sua vida?

Falar do Rafa (Rafael Soares, filho de Jô, morto em 2014). Diziam que eu escondia meu filho. Mentira ! As pessoas não entendem que falar de um filho autista é difícil. Eu saía muito com o Rafinha. Ele amava música, era um pianista extraordinário. Ele olhava para você e dizia : “Sua música é tal”, de acordo com seu estado. É uma coisa sobrenatural, meio mágica.

Dos personagens cômicos que o senhor fazia, algum seria rejeitado hoje ?

Praticamente todos. A patrulha está um inferno. Qualquer um deles poderia ser patrulhado, porque a patrulha não vê nada. A patrulha é burra, sempre. Mas talvez os mais problemáticos fossem o Pai da Bicha e o Capitão Gay. Se bem que eu sempre fui contra qualquer forma de preconceito. Sou um anarquista.

É mais difícil fazer humor hoje, então ?

Tenho 58 anos de profissão, com carteira assinada, e nunca vi uma coisa tão raivosa e medíocre de certas pessoas. Você viu o o ódio que as pessoas colocam nos comentários sobre o João Gilberto ? E com a Fernanda Montenegro ? Ou sobre a Daniela Thomas ? Disseram: “ah, mas ela é ligada a toda-poderosa Globo” ou “Claro, uma pessoa que fez o show de abertura das Olimpíadas”. Ah, pera lá, ligar a Daniela Thomas ao Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, do Comitê Olímpico Brasileiro) ? Mas há de se fazer humor mesmo assim. A grande arma do humor é a anarquia. Falo para os humoristas : façam, mesmo sob risco de serem apedrejados.

O Brasil ainda tem graça ?

Tem. O humor, para mim, é uma visão de mundo. Perguntei tempos atrás ao cardeal de São Paulo, dom Odilo Scherer : “Padre, pode doar sangue ?”. “Claro”, ele respondeu. “E esperma ?”. Ele caiu na gargalhada. Tem pessoas que devem ter ficado chocadíssimas de eu fazer uma pergunta dessa para um cardeal. Mas temos de fazer. Gente, é humor. Não há limite. O Brasil não perdeu a graça. Eu só tenho medo que se perca a esperança, porque se você chega num momento em que se discute se vai votar em Lula ou Bolsonaro, quer dizer que não surgiu ninguém ? Que ninguém quer ? Que a política foi apodrecendo ? Sem a política, não há como salvar o país. A esperança é a Lava Jato. Quando se poderia imaginar que um governador como Sérgio Cabral, esse senhor que quando criança andou muito nos meus ombros, pegaria muitos anos de cadeia ?

O Brasil ficou mais conservador ou os conservadores, a partir das redes sociais, mostraram suas caras ?

As duas coisas. O brasileiro é conservador. Sempre foi, mas disfarçava. “Êêê, tem Carnaval, oba”. Oba ? Que oba ? Como assim ? Você vê que a grande música do Ary Barroso começa dizendo que o brasileiro é um “mulato inzoneiro”. As pessoas pensam que é um elogio. Inzoneiro, quer dizer, vagabundo, preguiçoso. Hoje, talvez ele seria preso por botar mulato numa música.

Depois de 28 anos à frente de um programa de entrevistas, no SBT e na Globo, o senhor encerrou essa fase em 2016. Alguma angústia por isso ?

Não. Estava na hora. Conversei com o (Carlos Henrique) Schroder (diretor-geral da Globo) e disse : “Eu não tenho mais o mesmo prazer que eu tinha”. Ele respondeu: “Quanto tempo você acha que precisa para terminar o programa, para ele não cair de uma forma melancólica ?”. Demos dois anos. Terminei e foi um alívio.

Como está sua relação hoje com a Globo ?
Veio até a minha casa a Vanessa (Pina), que é uma pessoa super encantadora, dos Recursos Humanos. A única coisa que eu não concordo é trocar “recursos humanos” por “capital humano”. Até brinquei com ela : “Ainda bem que não estamos nos tempos dos escravos”, porque “capital humano” nos tempo dos escravos eram os escravos. Mas minha relação com eles é ótima. Sou amigo do Roberto Irineu, quando ele ainda era o Robertinho. A gente jantava toda semana juntos. Então não teria porquê ser diferente. A Vanessa veio aqui, ano passado, e disse: “Vamos fazer o seguinte : vamos fazer uma coisa assim de dois anos você ganhando…”. Eu falei : “Não, não quero mais nada. Chegou”. Mas meus amigos sugeriram de propor um ano de contrato sabático, como as grandes empresas. Claro, ganhando menos, mas fazendo muito menos.

E 2018 ?
Houve um momento em que quis fazer o Meninas do Jô, na Globo News. Aí, me convenceram que o programa seria mais um sobre política num canal que só fala disso. Fiz televisão por 60 anos. Posso me dar ao luxo de não fazer mais. Em 2018, farei a peça A noite de 16 de Janeiro, de Ayn Rand. E sabe o que aconteceu de mais importante na noite de 16 de janeiro ? Eu nasci.
Imagem
Imagem
Imagem

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 352 vezes

JÔ SOARES

Mensagem por Hugoh » 24 Nov 2017, 12:56

Certíssimo.

---
Jô Soares: Meus pais me criaram com rara liberdade

Em O Livro de Jô - Uma Autobiografia Desautorizada - Volume 1, escrita em parceria com Matinas Suzuki Jr e recém-chegado às livrarias, Jô Soares abriu o baú de fotos e recordações de sua vida. O artista, que no dia 16 de janeiro completa 80 anos, relembra fatos curiosos de sua infância, passada entre o Copacabana Palace e o Jockey Club, no Rio de Janeiro, e se emociona ao lembrar do filho, Rafael, morto em 2014, aos 51 anos.

Jô, que na infância era chamado de Zezinho, nasceu quando a mãe, Mercedes, já estava com 40 anos. No aniversário de 4 anos, em 1942, ela fez uma festa inovadora: os meninos deveriam se vestir de cozinheiro e as meninas, de camareira. Entre os convidados, estava a futura atriz Joana Fomm. Para ficar parecido com um autêntico chef, dona Mercedes foi até a cozinha do Copa para reproduzir chapéu, calça e até o lenço usado no pescoço.

Jô garante que, mesmo temporão, não se sentia superprotegido. 

"Meus pais me criaram com rara liberdade e independência". Num Natal, ele pediu a Papai Noel uma estrela de xerife, igual às que via nos filmes de caubói. Depois de rodar as lojas do Rio, a mãe soube de uma promoção de sabonete, que oferecia o item com brinde. Comprou várias quantidades do produto, mas nada do prêmio. Até que foi bater na fábrica, para explicar o que estava acontecendo. Só arredou pé quando o fabricante, já cansado, cedeu uma peça. O pequeno quase desmaiou de emoção quando viu a estrela em cima da árvore.

Acima do peso, ele sofria para subir a ladeira íngreme que dava acesso ao tradicional e rígido Colégio de São Bento, no Centro do Rio de Janeiro, onde estudou. Num piquenique na praia, ele passou o dia inteiro debaixo do sol, sem camisa. Muito branco, ficou com queimaduras de segundo grau por todo o corpo. A família só sossegou quando ele conseguiu fazer xixi, sinal de que o rim não havia sido lesionado. 

"Parecia cerveja preta, mas todo mundo achou bom". 

Durante alguns dias, ficou dormindo sentado, na beira da cama, pois não conseguia encostar a pele no lençol. Aos 12 anos, ele acompanhou a Copa de 50 e relata a emoção de ver o Brasil golear a Espanha, com o espetacular placar de 6 x 1. Jô conta que, em determinado momento, as pessoas que estavam no Maracanã começaram a cantar a marchinha "Touradas em Madri", numa explosão de felicidade. Jô também esteve na final, quando o Brasil perdeu o título para o Uruguai

"O trauma da derrota apagou da minha mente boa parte daquele jogo".

Sempre discreto em relação ao filho Rafael, ele conta no livro todo o drama que viveu. Filho de seu primeiro casamento com a atriz Theresa Austregésilo, em 1959, Rafinha nasceu em 1963. O apresentador revela que viveu 40 segundos de alegria, até ouvir o médico dizer "Ele nasceu com hipospádia, um problema genético". 

Tempos depois, os pais descobriram que ele também era autista. Jô viveu essa dor em silêncio. A mãe largou a carreira de atriz para cuidar do filho, que morreu em 2014, aos 51 anos, depois de uma batalha contra o câncer.

Outra passagem emocionante do livro se passa em 1977, quando - ao descer de um táxi - Jô ouviu uma frase surpreendente do motorista, que se recusou a receber o pagamento.

"Fui eu que matei a sua mãe". 

Dona Mercedes havia morrido atropelada em 1968, aos 70 anos. Abismado com a surpresa que o destinho preparou, Jô falou "Você não matou a minha mãe, foi um acidente".

O taxista continuou.

"Faz anos que não consigo dormir. Só vou conseguir se o senhor me perdoar. Seu Jô, acho que foi Deus quem arrumou este nosso encontro". "Você está perdoado", disse o apresentador.

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobr ... 08131.html

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 156 vezes
Curtiram: 352 vezes

Re: JÔ SOARES

Mensagem por Hugoh » 27 Dez 2017, 21:56

O Jô disse que queria o Meninas do Jô na GloboNews... Seria uma boa.

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 22 Jul 2024, 06:34

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... ulho.shtml

A série documental "Um Beijo do Gordo", que narra a vida de Jô Soares, já tem data para estrear : no próximo domingo, 28 de julho, véspera do aniversário de dois anos da morte do apresentador e humorista.

Produção original do Globoplay, o documentário vai relembrar personagens e projetos de Jô e apresentar entrevistas inéditas com pessoas próximas ao artista, como sua ex-mulher e amiga Flávia Pedras Soares.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 26 Jul 2024, 02:06

NOTÍCIAS
O GLOBO

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 28 Jul 2024, 17:14

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo- ... ordo.ghtml

Andréia Sadi, Natuza Nery, Cristina Serra e Ana Maria Tahan, ex-‘Meninas do Jô’, são algumas das convidadas da nova série documental ‘Um Beijo do Gordo’.

Na produção, com quatro episódios, as jornalistas fazem uma viagem no tempo, com direito a um cenário recriado só para a série, e relembram as suas participações nos programas de Jô Soares.

Intercalados com trechos da época, os depoimentos retratam a emoção e o orgulho de terem dividido parte de suas trajetórias profissionais com o apresentador.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 29 Jul 2024, 00:41

NOTÍCIAS
Imagem

Fantástico falou ontem do documentário sobre Jô Soares que estreou no Globoplay.
Imagem
Imagem
Imagem

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 813 vezes

Jô Soares

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 29 Jul 2024, 00:44

Pensei que ele tinha ressuscitado.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 31 Jul 2024, 06:01

NOTÍCIAS
:globo:

Imagem

A ex-mulher do Jô Soares deu entrevista para o "Conversa com Bial" ontem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 31 Jul 2024, 08:28

NOTÍCIAS
Imagem

Adriane Galisteu contou no documentário sobre o Jô Soares que era vizinha dele e que ele conseguiu com que as obras no prédio onde moravam só pudessem começar às 11:00 para que eles pudessem dormir pela manhã.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 22 Ago 2024, 13:48

NOTÍCIAS
:sbt:

Imagem

Legal que o SBT+ está exibindo alguns programas de "Veja o Gordo".
Imagem
Imagem
Imagem

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 597 vezes
Curtiram: 254 vezes

Jô Soares

Mensagem por Burrro Estropiado » 22 Ago 2024, 14:33

E.R escreveu:
22 Ago 2024, 13:48
NOTÍCIAS

Imagem

Legal que o SBT+ está exibindo alguns programas de "Veja o Gordo".
Eu notei ontem que na descrição do programa eles escreveram "Viva o Gordo" kkk
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 25 Ago 2024, 21:33

NOTÍCIAS
Imagem

Derico e outros músicos que trabalharam com Jô Soares hoje no programa da Patricia Abravanel.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Jô Soares

Mensagem por E.R » 14 Mar 2025, 00:51

NOTÍCIAS
https://portalleodias.com/colunas/flavi ... e-exibicao

"Um Gênio Chamado Jô” será disponibilizado, segunda-feira agora, no +SBT.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1019 vezes

Jô Soares

Mensagem por CHarritO » 22 Mar 2025, 09:40

Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder