https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ ... bt.amp.htm
Sem poder gravar, confinado em sua aprazível mansão no Morumbi e com excesso de tempo disponível, Silvio Santos está praticando o seu "esporte" preferido na quarentena do coronavírus : atormentar direção e equipes dos programas do SBT.
A maior vítima até aqui é a equipe do "Fofocalizando". Ou melhor, "Triturando", novo nome do programa vespertino desde ontem.
Desde que chegou das férias nos Estados Unidos, Silvio Santos não parou de mexer na estrutura, nos integrantes e nos quadros do programa. Agora mexeu também no nome.
Se suas mudanças deram resultado até agora ? Sim, o pior possível.
O programa, que nunca foi bem no ibope e sempre ficou em terceiro lugar, caiu ainda mais. Pior : os anunciantes são cada vez mais escassos.
Nesta semana o "Fofocalizando" ou "Triturando" mal passaram de 4 ou 4,5 pontos de média em São Paulo.
A coluna enumerou algumas das decisões de Silvio Santos, que passou a interferir quase que diariamente no programa vespertino :
1 - De cara mandou demitir a jornalista Fábia Oliveira, a única que trazia informações exclusivas (e corretas) sobre o mundo dos famosos; ninguém sabe dizer o motivo. Silvio Santos simplesmente antipatizou e pronto;
2 - Silvio Santos mandou tirar o quadro com externas que Gaby Cabrini fazia no programa;
3 - Puniu e afastou Lívia Andrade porque a apresentadora divulgou uma "fake news" como verdadeira; mandou trazer Chris Flores de volta; Mara também soltou uma fake news dias atrás, porém não foi punida; são vários pesos e várias medidas;
4 - Mandou tirar do ar o quadro "Direto da Redação", uma das poucas coisas úteis da atração (sic);
5 - Apesar do nome anterior, o programa quase já não tinha mais fofocas. Em compensação lançou um quadro de signos e outro, patético, em que são escolhidas músicas que devem ou não ser "trituradas". Destaque: quem escolhe as músicas — de incrível mau gosto — é Silvio Santos;
6 - O quadro "patético" de músicas se tornou o novo programa, que passa a se chamar "Triturando"
Com tanto vai e volta, o departamento comercial tem assistido à fuga de anunciantes e de "merchans".
Com tudo isso, nem é preciso dizer, o clima nos bastidores do programa é de verdadeiro terror e insegurança.
Pessoas ouvidas pela coluna sob anonimato dizem temer que Silvio Santos esteja fazendo tudo isso porque quer "implodir" o programa e tirá-lo do ar.
São dezenas de funcionários — e suas famílias — que a cada dia em que pisam na emissora para trabalhar, temem que possa ser a última vez.
Cada vez mais louco.