Distrito Comedia (México)
Canal que transmite Chaves e Chapolin
- luispancada
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 97 vezes
Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit
Haha, eu tenho quase todos os episodios, só alguns ( poucos) to recorrendo ao stream
- Ô cô...
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Vai postando aê, maluco! 
Terça-Feira, 10 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 19
O Chapolin em Acapulco (Un Chapulín em Acapulco)

Fraquíssimo episódio, um de meus menos favoritos entre todos!
Com a característica que a dublagem errou feio aqui, visto que "El Hombre Nuclear" ("O Homem Nuclear") é o nome mexicano da série estadunidense "O Homem de Seis Milhões de Dólares".
No mais, vale mesmo pra ver a diabinha que era a Florinda nessa época, no alto de seus 29 aninhos.

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:
EL CHAVO 1979 - Programa 11
A carabina (La vecindad en guerra)

Totalmente massacrado por sua versão de 1975.
Upado no YouTube pelo deepains:
EL CHAVO 1979 - Programa 12
O cachorrinho (Peluchín)

Episódio pavoroso, que considero o pior de toda a série - pra retardado fudido mesmo!
CHESPIRITO 1986 – Programa 03
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 04 de Abril de 2010.
--a) Dr. Chapatín – O rabo do gato (La cola del gato)

É o que dá esticar em 2 blocos um sketch que, em versões anteriores, tem apenas um - ele fica muuuito arrastado.

--b) Los Chifladitos – Adeus, mundo cruel! (¡Adiós, mundo cruel!)

Chaparrón nos mostra aqui que é do tipo de pessoa que, literalmente, se mata pra resolver os problemas.
--c) El Chavo – A boneca, a bola e o aluguel (La muñeca, la pelota y la renta)

Também conhecido como A noção de tempo.
É legalzinho até, apesar de ser no fundo mais do mesmo.
--d) Los Caquitos – Crise de nervos (Crisis de nervios)

Como uma pessoa sã (porém desonesta) contrai a repimboca.

Há um sketch do Doutor Chapatin gravado anos antes (e anos depois) com a mesmíssima premissa desse do Chompiras.
Disponível pra se assistir via YouTube pelo canal do CLASICOTV SLRCe seus logos de merda
:
Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 20
--a) Dr. Chapatín – Jantar executivo (Enfermos por conveniencia)

Em relação às outras versões, é mais do mesmo.
--b) El Chapulín Colorado – Ovos podres e moscas (Ahora sí te están comiendo el mandado)

Sou mais as versões de 1972 e 1974.

EL CHAVO 1979 - Programa 15
A prova de aritmética (Clases de aritmetica)

Bom episódio passado na escolinha.
Upado no YouTube pelo Ray4dicto:
EL CHAVO 1979 - Programa 13
O dia das crianças (El año internacional de los niños)

Bom episódio comemorativo.
CHESPIRITO 1986 – Programa 04
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 10 de Abril de 2010.
El Chapulín Colorado – A empregada bruxa (La empleada bruja)

Interessante mistura de roteiros, nesse caso entre aquele do Dr. Zurita (com versões gravadas em 1975, 1979 e 1992) e o do anel da bruxa (porém bem pouco, com versões gravadas em 1974, 1978, e sabe-se lá mais quando - até onde me lembro).
Ficou bem bacana até, levando-se em conta que é de uma temporada meio "assim" como a de 1986.
Disponível pra se assistir via YouTube pelo canal do CLASICOTV SLRCe seus logos de merda (e até sem abertura veio esse
)
:
Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 21
O retorno da Corneta Paralisadora (El retorno de la Chicharra Paralizadora)

Não bate a frenética versão de 1974, mas possui cenas interessantes como aquela em que o Carlos ergue o Chapolin em pé com os dois braços.
E não sei quanto à vocês, mas pra mim esses episódios em que o Carlos Villagrán interpreta um velhinho (a maioria delas são remakes, e no lugar do Ramon Valdez
) ficam meio estranhos.
Sem falar que o Carlos Villagrán como velhinho fica a cara do ator brasileiro José de Abreu. Vejam só:

Pelo sim, pelo não, eu prefiro o Ramón (e QUASE rimou, vejam só!
).
E tem uma falha nessa cena: na hora em que o Chapolin cai da escada no final do episódio o Carlos Villagrán, que deveria estar paralisado pelos efeitos da Corneta Paralisadora, instintivamente mexe os ombros e a cabeça (aliás, em um gesto muito natural, que ele vez ou outra faz nas séries sem se dar conta
).
"Traição!"
EL CHAVO 1979 - Programa 21
Um banho para o Chaves (La marca del Chavo)

A pior versão.
Mas se tiverem de assisti-la, recomendo que o faça na versão dublada em 1984 pela Maga.
EL CHAVO 1979 - Programa 16
Santa ignorância! (Clases de inglés y zoología)

Ignorância é ter que assistir a esse episódio...

Upado no YouTube pelo violinexperto:
CHESPIRITO 1986 – Programa 05
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 11 de Abril de 2010.

--a) Los Chifladitos – A menina melancia (La cirugia)

Versão mais “perigosa” daquele episódio das obrinha da Bruxa do 71.

Se não me engano teve outras verões (anteriores e posteriores) desse sketch, não?
--b) El Chapulín Colorado – Cara de um, focinho de outro (El caso de dos hombres que eran idénticos)

Me lembro da versão de 1980 desse sketch, em que o Ruben interpreta o papel que nessa de 1986 é interpretado pelo Raul e que por sua vez é mais direta e melhor do que essa de 1986 – que no final das contas, chega a ser até legalzinha.
--c) El Chavo – Os cofrinhos (La alcancia)

A última versão desse roteiro que me lembro de ter visto foi a de 1981 (com Ramon Valdez), que por sua vez achei horrível e até pior do que essa apenas boa versão de 1986.

--d) Los Caquitos – O rato do baú (El ratón)

Esse roteiro lembra vagamente aquele do bilhete de loteria do Chapolin.
Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 22
Sansão perdeu o seu cabelão (Sansón se quedó pelón)

Honesto remake, porém nem chega aos pés da brilhantemente magnífica versão de 1974.
EL CHAVO 1979 - Programa 14
Peixe cru faz bem pra memória (Los pescaditos de colores)

Prefiram a apenas legalzinha versão de1973, pois essa de 1979 é um porre!
“Peixe cru faz bem pras minhas bolas!!!”
EL CHAVO 1979 - Programa 17
Uma aula de história (Clases de historia)

Mais um que não curto muito da escolinha.
Aliás, estamos já há algum tempo em uma “maratoninha” de episódios de 1979 que tenha dó...
CHESPIRITO 1986 – Programa 06
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 17 de Abril de 2010.
--a) El Chavo – O carteiro baloeiro (Los globos)

Me fez lembrar daquela tétrica versão de 1978.
--b) Los Caquitos – O senhorio (La renta)

Creio eu que já cheguei a ver outra versão desse- possivelmente anterior...
--c) Los Chifladitos – Um gênio de vizinha (Mi bella genio)

Mais doideiras por parte desses dois.
--d) Chespirito – O bombeiro (El bombero)

Me lembro desse roteiro na versão de 1980.
E essa temporada (junto com a anterior, de 1985) está me parecendo bem melhor do que quando a havia visto quase completa pela última vez, em 2010. Ajuda o fato de que ela não possui reprises de outras temporadas.
E vocês, o que acham?
Terça-Feira, 10 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 19

Fraquíssimo episódio, um de meus menos favoritos entre todos!
Com a característica que a dublagem errou feio aqui, visto que "El Hombre Nuclear" ("O Homem Nuclear") é o nome mexicano da série estadunidense "O Homem de Seis Milhões de Dólares".
No mais, vale mesmo pra ver a diabinha que era a Florinda nessa época, no alto de seus 29 aninhos.
EL CHAVO 1979 - Programa 11

Totalmente massacrado por sua versão de 1975.
EL CHAVO 1979 - Programa 12

Episódio pavoroso, que considero o pior de toda a série - pra retardado fudido mesmo!
CHESPIRITO 1986 – Programa 03
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 04 de Abril de 2010.

É o que dá esticar em 2 blocos um sketch que, em versões anteriores, tem apenas um - ele fica muuuito arrastado.

Chaparrón nos mostra aqui que é do tipo de pessoa que, literalmente, se mata pra resolver os problemas.

Também conhecido como A noção de tempo.
É legalzinho até, apesar de ser no fundo mais do mesmo.

Como uma pessoa sã (porém desonesta) contrai a repimboca.
Há um sketch do Doutor Chapatin gravado anos antes (e anos depois) com a mesmíssima premissa desse do Chompiras.
Disponível pra se assistir via YouTube pelo canal do CLASICOTV SLRCe seus logos de merda
Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 20

Em relação às outras versões, é mais do mesmo.

Sou mais as versões de 1972 e 1974.
EL CHAVO 1979 - Programa 15

Bom episódio passado na escolinha.
Upado no YouTube pelo Ray4dicto:
EL CHAVO 1979 - Programa 13

Bom episódio comemorativo.
CHESPIRITO 1986 – Programa 04
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 10 de Abril de 2010.

Interessante mistura de roteiros, nesse caso entre aquele do Dr. Zurita (com versões gravadas em 1975, 1979 e 1992) e o do anel da bruxa (porém bem pouco, com versões gravadas em 1974, 1978, e sabe-se lá mais quando - até onde me lembro).
Ficou bem bacana até, levando-se em conta que é de uma temporada meio "assim" como a de 1986.
Disponível pra se assistir via YouTube pelo canal do CLASICOTV SLRCe seus logos de merda (e até sem abertura veio esse
Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 21

Não bate a frenética versão de 1974, mas possui cenas interessantes como aquela em que o Carlos ergue o Chapolin em pé com os dois braços.
E não sei quanto à vocês, mas pra mim esses episódios em que o Carlos Villagrán interpreta um velhinho (a maioria delas são remakes, e no lugar do Ramon Valdez
Sem falar que o Carlos Villagrán como velhinho fica a cara do ator brasileiro José de Abreu. Vejam só:

Pelo sim, pelo não, eu prefiro o Ramón (e QUASE rimou, vejam só!
E tem uma falha nessa cena: na hora em que o Chapolin cai da escada no final do episódio o Carlos Villagrán, que deveria estar paralisado pelos efeitos da Corneta Paralisadora, instintivamente mexe os ombros e a cabeça (aliás, em um gesto muito natural, que ele vez ou outra faz nas séries sem se dar conta
"Traição!"
EL CHAVO 1979 - Programa 21

A pior versão.
Mas se tiverem de assisti-la, recomendo que o faça na versão dublada em 1984 pela Maga.
EL CHAVO 1979 - Programa 16

Ignorância é ter que assistir a esse episódio...
CHESPIRITO 1986 – Programa 05
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 11 de Abril de 2010.

Versão mais “perigosa” daquele episódio das obrinha da Bruxa do 71.
Se não me engano teve outras verões (anteriores e posteriores) desse sketch, não?

Me lembro da versão de 1980 desse sketch, em que o Ruben interpreta o papel que nessa de 1986 é interpretado pelo Raul e que por sua vez é mais direta e melhor do que essa de 1986 – que no final das contas, chega a ser até legalzinha.

A última versão desse roteiro que me lembro de ter visto foi a de 1981 (com Ramon Valdez), que por sua vez achei horrível e até pior do que essa apenas boa versão de 1986.

Esse roteiro lembra vagamente aquele do bilhete de loteria do Chapolin.
Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013

Honesto remake, porém nem chega aos pés da brilhantemente magnífica versão de 1974.
EL CHAVO 1979 - Programa 14

Prefiram a apenas legalzinha versão de1973, pois essa de 1979 é um porre!
“Peixe cru faz bem pras minhas bolas!!!”
EL CHAVO 1979 - Programa 17

Mais um que não curto muito da escolinha.
Aliás, estamos já há algum tempo em uma “maratoninha” de episódios de 1979 que tenha dó...
CHESPIRITO 1986 – Programa 06
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 17 de Abril de 2010.

Me fez lembrar daquela tétrica versão de 1978.

Creio eu que já cheguei a ver outra versão desse- possivelmente anterior...

Mais doideiras por parte desses dois.

Me lembro desse roteiro na versão de 1980.
E essa temporada (junto com a anterior, de 1985) está me parecendo bem melhor do que quando a havia visto quase completa pela última vez, em 2010. Ajuda o fato de que ela não possui reprises de outras temporadas.
E vocês, o que acham?
Editado pela última vez por Ô cô... em 15 Set 2013, 21:51, em um total de 1 vez.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Segunda-feira 13? Mas ainda é domingo... 
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Essa deve ser a temporada que mais deve estar ausente o Chapolin , eu contei de 6 a 7 programas. Ao contrário do Chaves que é presença confirmada em praticamente todos os programas. Considero essa temporada de 1985 muito boa.

Tri Campeão da América!
- Ô cô...
- Membro

Resolvi editar só por causa do Fabão Alpinista.
"Sim. Porque hoje é Domingo".
Adianto agora, então, tem nada não:
Segunda-Feira, 13 16 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 23
Para mim,meus selos (A mí, mis timbres)

Honesto remake, porém eu prefiro mesmo a versão de 1974.
EL CHAVO 1979 - Programa 18
O chiclete e o paletó (El chicle)

Zoadíssimo remake da troca de chapéus. Desnecessário dizer (mas eu digo mesmo assim
) que leva uma histórica e merecida tunda das versões de 1974 e 1976.
EL CHAVO 1979 - Programa 19
O cãozinho Satanás (Satanás)

Fraquinho que só. A única cena que acho engraçada é aquela em que o Professor Girafales dá uma bicuda na caixa, fazendo o Satanás voar; de tão zoada que é a movimentação do Ruben, acaba sendo engraçada.
CHESPIRITO 1986 – Programa 07
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 18 de Abril de 2010.
Los Caquitos – Se os ventríloquos falam com o estômago, então... que tagarelas são os pançudos! (Si los ventrilocuos hablan con el estómago, que trompudos son los panzones)

Esse é um dos que me lembro perfeitamente de ter visto no stream do Chuelbb de quando ele transmitia o finado canal Clásico TV.
Conhecia mais esse roteiro em sua versão de 1993 intitulado A praça não é nossa (El ventrílocuo). A notável diferença de ambiente consiste no calorão que fazia nessa versão ao ar livre de 1986.
E esse é um daqueles episódios em que a Angelines Fernández interpreta outra personagem sem ser a Dona Cotinha Nachita.
Episódio disponível pra se assistir no YouTube pelo canal daqui do fórum mesmo, com qualidade razoável de imagem e um logo enchendo o saco:
Também disponível para se assistir via YouTube pelo canal do CLASICOTV SLRC:
Terça-Feira, 17 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 24
--a) Dr. Chapatín – Os preços do doutor (Las tarifas del doctor)

Meio cretino e deprimente esse roteiro...
--b) El Chapulín Colorado – O homem invisível (Yo al hombre invisible no lo puedo ver ni en pintura)

Ficou OK, mas à léguas da excelente versão de 1974 no quesito qualidade.
EL CHAVO 1979 - Programa 20
O último exame (El último examen)

Outro genérico e dispensável episódio de 1979 passado na escolinha...

EL CHAVO 1979 - Programa 22
A fonte dos desejos (La fuente de los deseos)

Tem um ou outro bom momento, mas no geral é totalmente massacrado pela magnífica versão de 1975.
CHESPIRITO 1986 – Programa 08
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 24 de Abril de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – Problemas no banco (Problemas en el banco)

Sketch passado no velho oeste bem legalzinho até. Se sobressai positivamente por não se parecer muito com os demais sketches/episódios que também são ambientados no velho oeste.
--b) Dr. Chapatín – O cachorro e o bebê (El perrito y el bebé)

Sou mais familiarizado com a versão que passou aqui, dos 90's.
Mas essa de 1986 até que ficou aceitável.
--c) Los Chifladitos – Um anjo muito doido (Chaparrón se cree ángel)

Só mesmo o Chaparrón pra acreditar que colocando uma coruja nas costas seria possível tornar-se um anjo.
Mas ele se arrependeu amargamente, visto que a Florinda (a atriz, e não a user, infelizmente) naqueles trajes estava um croquetão - e isso no auge de seus 38 anos (em 1986, claro)!!!
.
--d) El Chavo – Dia da amizade (Dia de la Amistad)

Versão mais breve desse batido roteiro. Mas dentro do possível até que ficou OK .
Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 25
Os animais que viajavam em discos voadores (Los animales viajan en platillo volador)

Versão superior à de 1984.
Mas descobri que a versão de 1985, cujo roteiro é combinado com aquele da pulseira escravisadora, é melhor de se assistir.
EL CHAVO 1979 - Programa 23
Os penetras (El cumpleaños del profesor) 1ª parte

Fraco episódio de transição.
EL CHAVO 1979 - Programa 24
Dona Florinda abre um restaurante (Remodelando el restaurante) 2ª parte

Idem ao anterior.
CHESPIRITO 1986 – Programa 09
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 25 de Abril de 2010.

El Chavo – O gato atropelado (El gato atropellado)

Obviamente come uma poeira nervosíssima se degladiado com a sua suprema versão de 1975. E eu não quero, digamos, “misturar dois universos diferentes” mas acho que até a versão do desenho bate essa de 1986.
Além do mais perde muitos pontos pela sempre estúpida e excessiva participação da Pópis no episódio (creio que o personagem CH mais inútil que há!
), apesar de que na sua segunda metade o episódio começa a dar uma boa melhorada. 
Achei bizarra a hora em que o gatinho, do nada, estava nas costas do Sr. Barriga (deve ter custado pra chegar lá, hein!
). Sem falar nas distintas tomadas diferentes para a Pópis e a Dona Florinda na casa delas (pra economizar chroma key
) - e o lance que a Pópis foi ao banheiro, na 2ª metade ajudou o episódio.
E a menos que eu tenha me esquecido de algum outro episódio ou sketch anterior à esse, esse é provavelmente o PRIMEIRO episódio em que o Sr. Barriga não é golpeado pelo Chaves nem ao entrar e nem ao sair da vila (ou outro ambiente qualquer). Antes eu pensava que era um sketch dos 90's o primeiro a ocorrer isso.
Upado pra se assistir via YouTube pelo canal daqui do fórum mesmo:
Também disponível pra se assistir pelo canal elchavodel8:
Exceto pelo fato de que não possui a abertura, essa é a melhor versão, sem logos e com a imagem praticamente perfeita.
Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 26
--a) Dr. Chapatín – Em sala de emergência, tudo é possível (En la sala de emergencia)

Batida versão, de um batido roteiro.
--b) El Chapulín Colorado – Caçando sem luvas (Cachando sin guante)

Melhor e mais coerente que a versão insossa de 1974.
E alguém já reparou que MUITO PROVAVELMENTE o médico do sketch de abertura do Dr. Chapatín é o mesmíssimo desse episódio do mão negra?
Bom... se essa lógica for aplicada à versão de 1974, então o médico daquela versão seria a reencarnação do Sargento Mortimer!
EL CHAVO 1979 - Programa 25
Muito azar na sorte grande (El billete de lotería)

Ótimo remake, mas come uma poeira lascada se comparado com suas predecessoras e magníficas versões de 1974 e 1976.
Também upado no YouTube pelo CLASICOTV SLRC:
EL CHAVO 1979 - Programa 26
O restaurante de Dona Florinda (Se solicita mesero)

Sensacional episódio de transição.
???
CHESPIRITO 1986 – Programa 10
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 01 de Maio de 2010.

El Chavo – O astro das telenovelas (Rogelio Guerra en la vecindad)

Era a única forma anos atrás de sabermos MAIS OU MENOS o que acontecia na primeira parte de Um astro cai na vila (1979), antes de terem conseguido resgatar a mesma - e tem tudo a ver, pois mudaram muito pouco nessa versão de 1986.
Rogelio Gerra é um baita canastrão da porra, e se fosse feito aqui acho que usariam o Antônio Fagundes, sei lá eu!
Lembrando que há uma versão em Los Caquitos (já exibida por aqui) que conta com o falecido ator Eduardo Palomo gravada nos 90's.
Enfim, esse de 1986 ficou beem mais ou menos.
Upado no YouTube pelo saudoso Thomas Henrique (RIP
):
http://www.youtube.com/watch?v=_2S3IscFAJQ
Também disponível pra Download na Fonte dos Desejos.
Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 27
O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer (El cadáver muerto de un difunto que falleció al morir)

Boa e honesta versão, mas prefiro suas versões anteriores.
EL CHAVO 1979 - Programa 27
A aula de matemática (Clases de aritmética y geometría)

Creio que é um dos melhores passados na escolinha em 1979.

EL CHAVO 1979 - Programa 29
Chaves, o engraxate (El Chavo bolero)

Sensacional episódio ainda inédito em nossas corrompidas telinhas tupiniquins.
CHESPIRITO 1986 – Programa 11
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 01 de Maio de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – O selo (La célebre estampilla filipina del año 42)

Versão abreviada do roteiro do ladrão de selos, sem a parte dos empregados que estão à ponto de ser demitidos por ter supostamente roubado as coisas do patrão e com uma cena do Chapolin fugindo em um chapéu.
--b) Los Caquitos – O torcicolo (El dolor en la nuca)

Creio eu já ter visto esse numa outra versão.
--c) Los Chifladitos – Viagem de trem (El tren)

Esse é mais outro que eu acho que já havia visto em uma versão anterior e/ou posterior.
--d) El Chavo – A casinha do Chaves (La casita del Chavo)

Mais uma versão desse roteiro. Eu particularmente sou bem mais a versão de 1974 desse, visto que essa de 1986 soa ligeiramente esfarrapada.
Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 28
--a) Dr. Chapatín – Dando tratos à bola (Clases de golf)
Mas esse título Maga, hein!
--b) El Chapulín Colorado – A vingança (Muñecos vemos, rateros no sabemos)

O lixo em forma de episódio – o pior da série!
EL CHAVO 1979 - Programa 28
O estilingue (La resortera)

Come uma poeira ligeiramente nervosa se comparado às clássicas versões de 1974 e, principalmente, a de 1976.
Sem falar que nessa versão de 1979 fica bem estranha a ausência de Ramón.
EL CHAVO 1979 - Programa 30
Os sapatos do professor (Los zapatos del profesor)

Outro genial episódio ainda inédito por aqui.
CHESPIRITO 1986 – Programa 12
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 08 de Maio de 2010.

--a) Los Chifladitos – Transplante de mão (Transplante de mano)

Manjava mais esse roteiro na versão dos 90's (já exibida no Brasil, é claro).

--b) Los Caquitos – A senhora da frente (La señora de en frente)

Se fossem roubar um Shopping Center, então, estariam ferrados!

--c) Chespirito – O Rei Salomão (El rey Salomón)

A atriz convidada consegue ser mais horrenda que a Angelines Fernandez, que já não é pouco.
--d) El Chavo – Bandinha na vila (La música)

A última versão que havia visto desse roteiro foi a dispensável versão de 1982, que foi o tiro de misericórdia em Ramon Valdez nas séries (sem contar as reprises, claro).
No mais, é passável. Mas nada que seja do nível das impecáveis versões de 1973 e 1976.
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 29
A herança (No es lo mismo “Las bombas de agua” que “¡Aguas con la bomba!”)

Ótimo remake, mas sou mais mesmo a versão de 1975.
EL CHAVO 1979 – Programa 31
O restaurante da Dona Florinda (La indigestión del Chavo)

Zoadinho de dar dó!
EL CHAVO 1979 - Programa 32
Tem uma mosca no meu café! (Una mosca en el café)

Outro genial episódio! Trama muito bem-bolada e excelente atuação de todos!
Maravilhoso!

CHESPIRITO 1986 – Programa 13
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 09 de Maio de 2010.

--a) Los Chifladitos – Concerto de piano (Concierto de piano)

Que bela enrolada deram nesse roteiro agregando a doideira do Chaparrón nele...
--b) El Chapulín Colorado – Mãozinha que se foi (No se vale mano negra)

E nos 90's teria um em que a mão desobediente é do Chompiras – o que faria muito mais sentido, nesse caso.
--c) Los Caquitos – A farmácia (La farmacia)

Outro roteiro gravado nos primórdios brutalmente esticado nessa versão de 1986.
--d) El Chavo – A tina e os barquinhos (La tina y los barquitos)

Só não sei como o Nhonho foi caber dentro da tina nesse episódio!
Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 30
O poço (Por más que pese, no pasa del piso del pozo)

Episódio em que a ancestral da Florinda (como sempre me refiro à Florinda Meza, não a user, infelizmente ) resolve propor um menage às versões pré-históricas de Roberto Gómez Bolaños e de Ramón Valdez.
Quanto ao episódio principal... é desnecessário dizer que a versão de 1974 desse roteiro faz essa de 1977 de gato e sapato.

EL CHAVO 1979 - Programa 33
Na escola... Domingo (Los niños faltan a clases)

Massacrado por boa parte dos fãs, mas até que é passável.
Mas come uma poeirinha se comparado á sua versão de 1973.
EL CHAVO 1979 - Programa 34
Cuidando de Dona Florinda (Doña Florinda está enferma)

Lixo absurdo, que leva uma sonora e merecida tunda de suas impecáveis versões de 1974 e 1976 - ambas com o Quico.
Ridículo!!!
CHESPIRITO 1986 – Programa 14
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 15 de Maio de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – O casamento forçado (El regreso de la Chicharra Paralizadora)

Versão simpática até.
E a Florinda ainda se casa com o Luiz Boça no final do sketch.
--b) Los Chifladitos – A grande guerra (La grande guerra)

Parece não diferir muito de suas versões de 1980 (que por sua vez, é reprisada durante a temporada de 1983) e 1990, onde também pode ser conhecido no Brasil como Cantemos vitória.
--c) Los Caquitos – A dinamite (La dinamita)

Enrolando e disfarçando um sketch cujas versões anteriores remontam aos anos de 1970 e 1972.
--d) El Chavo – Dia do professor (Día del profesor)

Me lembro da versão de 1981 desse. E pelo jeito, é praticamente idêntica à essa de 1986.
Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 31
Tudo sobre, até os aviões (Todo sube, hasta los aviones) 1ª parte

Versão ligeiramente piorada do clássico de 1974.
EL CHAVO 1979 - Programa 35
Nasce uma bisavó (Cartas para la Chilindrina)

A grande virada da série em 1979! Show de bola mesmo!
Maravilhoso!

EL CHAVO 1979 - Programa 36
Uma ajuda para a Cruz Vermelha (Las locas y la Cruz Roja)

Versão massacrada pelo público, mas que não fundo não chega a ser tudo isso de ruim que falam não. Mesmo sem ser assim to excepcional como as versões anteriores datadas de 1974 e 1976...
CHESPIRITO 1986 – Programa 15
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 16 de Maio de 2010.

Los Caquitos – O violão de Dona Cotinha (La guitarra de Doña Nachita)

E de novo voltamos à temática das serenatas, que sabe-se lá quantas vezes já foi usada no universo CH...
Se não me engano me lembro de ter visto esse em uma versão posterior – provavelmente dos 90's - não?
O mais curioso é vermos que o local onde o Chompiras entrega o violão roubado da Dona Cotinha Nachita é o mesmo do sketch de Los Chifladitos exibido pelo Distrito Comedia na última Quarta-feira (ver acima) intitulado A grande guerra.
Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 33
A bola de cristal (Bolita, por favor)

Não sou lá muito chegado à esse roteiro, apesar de não ser propriamente ruim.
EL CHAVO 1979 - Programa 37
O parque de diversões (La feria) 1ª parte

Episódio mediano. No mais, serve mesmo é pra explicar o que ocorre na parte seguinte.
Mas curto a parte do Chaves aloprando no carrossel.
EL CHAVO 1979 - Programa 38
O parque de diversões (La feria) 2ª parte

Essa segunda parte já é bem melhor que a primeira, e um verdadeiro clássico por essas bandas.

Muito bom mesmo!

CHESPIRITO 1986 – Programa 16
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 22 de Maio de 2010.

--a) Chespirito – O maquiador maquiavélico (El maquillista)

Boa versão.
--b) Los Chifladitos – Desenhando roupas finas (Dibujando ropas finas)

Me lembro da versão do comecinho dos 80's desse sketch, com o Horacio no lugar do Ramiro orci.
Aliás.. o Horacio Gómez dá uma sumida federal a partir dessa temporada de 1986, não?
--c) Dr. Chapatín – O roubo do relógio (El robo del reloj)

Mais uma versãozinha desse roteiro. Mas pra mim a melhor continua sendo mesmo a de 1995.
--d) El Chavo – Jogando bola (Jugando fútbol)

Outro bem “remakeado” no decorrer dos anos.
Em tempo: agora há um outro stream do canal Distrito Comedia disponível, aparte deste do Chuelbb. Trara-se do canal Distrito Comedia HQ, cujo link está aí abaixo (recomendo ao Borges que também o inclua no primeiro post do tópico
):
http://www.justin.tv/moderntvstudiosmx#/w/7007940560/9
A imagem (e o som) dele parecem ser superiores à do Chuelbb, mas aparentemente ele traaaaaaava e/ou caaaaii que é uma beleza.

Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 34
Os bebês não vêm mais de Paris; agora, vêm de Júpiter (Los bebés ya no vienen de París. Ahora vienen de Júpiter)

Não considero essa versão como pior do que a de 1974 porque... ora, porque não deve ter nada muito pior do que aquilo!

EL CHAVO 1979 - Programa 39
O sonho que deu bolo (Soñando em el restaurant)

Clássico e estupendo episódio, com uma trama que ainda não havia sido usada. E que ainda por cima, aproveita excelentemente a temática e a ambientação do restaurante.

Maravilhoso!

EL CHAVO 1979 - Programa 40
Eu sou a mosca que caiu na sua sopa (El Chavo mesero)

Outro a aproveitar bastante a temática do restaurante, é mais um magnífico episódio do final de 1979.
Maravilhoso!

CHESPIRITO 1986 – Programa 17
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 23 de Maio de 2010.

El Chapulín Colorado – A menina que jogou os brinquedos fora (La niña que mandó sus juguetes a volar)

E eis que o Chápulo teve mesmo razão em 2010 (ou seja, a última vez em que esse episódio foi exibido): de fato aí está a melhor versão desse roteiro. Supre as carências da versão de 1973 e lima os excessos da versão de 1977. Florinda Meza está uma graça nesse episódio!
Terça-Feira, 01 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 35
A fortuna de Frederic Chopin (Melodía bastante inmortal. Con la historia de Federico Chopin: no como fue, sino como pudo haber sido)

Sem tantos detalhes (e nem tanto tempo assim para tal) quanto à versão de 1982, mas é OK.
EL CHAVO 1979 – Programa 41
Caça ao rato (Ratones en el restaurante) 1ª parte

Sensacional clássico de duas parters, que possui uma excelente versão de 1988 que, se por um lado não supera essa de jeito nenhum, por outro ficou bem honesta.
Nessa primeira parte é o que podemos chamar de “calmaria antes da tempestade”, visto que o bicho pega mesmo é na 2ª parte.
Maravilhoso!

EL CHAVO 1979 - Programa 42
Caça ao rato, segunda parte e conclusão (Ratones en el restaurante) 2ª parte

Outro genial episódio! Nessa segunda parte é onde o caos rola solto!

Maravilhoso!

CHESPIRITO 1986 – Programa 18
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 29 de Maio de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – O monstro do cemitério (El monstruo del cementerio)

Boa versão. Bem na veia da versão de 1977 (mas similar à versão de 1990 em termos de figurino), apesar de ser pelo menos uns 25% mais curta.

--b) Los Chifladitos – O moribundo (Chaparrón se va a morir)

Sou bem mais familiarizado com a versão desse roteiro gravada nos 90's e, obviamente, já exibida no Brasil.

--c) Chespirito – Agente funerário (Agente funerario)

Absurdamente parecido com suas versões de 1981 e 1984.
Mas no geral ficou bem legal até!
--d) El Chavo – Aula de Inglês (Clases de Inglés)

Já quanto a esse a versão que sempre me vêm à cabeça é mesmo a de 1981, que por sua vez é praticamente idêntica a essa versão de 1986 (embora o elenco esteja pouca coisa mais magro
). 
Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 36
--a) Dr. Chapatín – Futebol, lá vou eu! (El partido de fútbol)
Aqui só reaproveitam o mesmo cliente, mas de resto é igual às demais versões. Exceto pelo fato de que para mim a versão de 1979 desse segue de longe imbatível!
--b) El Chapulín Colorado – E de saúde, como vai o morto? (Y de salud, ¿cómo anda el muerto?)

Já não curto muito a versão de 1975 desse, e com essa de 1977 a coisa meio que não muda muito.
EL CHAVO 1979 - Programa 44
Reivindicação salarial para o Chaves (Huelga en el restaurante)

O bom desses estupendos episódios do restaurante passados no finzinho de 1979 é que eles são excelentemente bem aproveitados. E com esse, não é exceção.
Maravilhoso!

EL CHAVO 1979 - Programa 45
O bolo (Pastel para el profesor)

Me pergunto se era MESMO necessário termos uma versão de 1978 do episódio dos mal entendidos (e/ou “troca de bolos”) mesmo que, embora tenha ficado muito boa, é brutalmente parecida com a versão de 1975. Mas nessa de 1979 soa um bocado diferente, então me pareceria melhor se tivessem pulado direto pra essa. :sim
Ótimo!

CHESPIRITO 1986 – Programa 19
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 30 de Maio de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – A fronteira (La frontera)

Bem parecida com outras versões. Mas nessa, o Chapolin também aproveita e vai dar uma cagada.

E eu se fosse ele meteria a mão na Florinda na hora de empurrar o carro. Eu hein, não perderia uma chance dessas por nada desse mundo.
--b) Los Chifladitos – Pescando uma sereia (La sirena)

Me lembrava mais da versão anterior desse.
--c) Los Caquitos – Preciso de um elefante para roubar um tigre (Necesito un elefante para robar un tigre)

A versão desse roteiro que mais me lembro é mesmo a de 1995 (o último sketch já feito no programa Chespirito, aliás), em que o tigre era um javali.
--d) El Chavo – O regresso de Seu Jaiminho (El regreso de Don Jaimito)

Remake insólito e enfraquecido do estupendo O defunto será maior? (1976) com pequeeenas citações que fazem lembrar o episódio de 1981 em que o Seu Madruga volta à vila, porém com um final bem emotivo.
É interessante ver como o Ramiro Orci estava integrado ao elenco nessa época. Me pergunto se não teria sido melhor se o Bolaños tivesse usado ele por muito mais vezes no elenco para (tentar) substituir os papéis que antes eram de Ramon Valdéz. por exemplo, ele poderia ser um novo Seu Madroga e viver no 14 com a Chiquinha e TALVEZ com a Dona Neves - ou então ser um "primo novo" - o "Seu Madrega" .

Ao menos teria sido muuuito melhor do que ficar tentando integrar o Raul "Chato" Padilla no lugar do Ramon Valdez, e por exemplo fizer o que acabaram fazendo: tirando a personalidade gentil e totalmente morosa do Jaiminho e inserindo a personalidade vigarista e irritadiça do Seu Madruga nele - e isso sim ficou muito mal-feito, tentaram transformar aos poucos (e cada vez mais) o Jaiminho em Seu Madruga!
Com o Ramiro Orci ao meu ver teria sido muito mais convincente.

Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 37
Os do Norte correm muito e os do Sul ficaram para trás (Los del norte corren mucho, y los del sur se quedarán tras, tras, tras, tras)

O prólogo e o epílogo do episódio são, para mim, melhores que o “milo” (remake de A guerra de secessão)
EL CHAVO 1979 - Programa 43
Os gatinhos de Chaves (El gato)

Bom remake do Seu madruga leiteiro (Sem o Seu madruga
) passado no restaurante. Mas perde pra suas versões anteriores com relativa facilidade. 
EL CHAVO 1979 - Programa 46
Os hóspedes do Sr. Barriga (En casa del Sr. Barriga) 1ª parte

E começa essa magnífica saga, cujo alto astral é latente!
Maravilhoso!

CHESPIRITO 1986 – Programa 20
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 05 de Junho de 2010.

--a) Dr. Chapatín – Os tipos suspeitos (Los asaltantes de banco)

Versão notória por tocar uma música do que parece ser a caquética Cindy Lauper no rádio da enfermeira – ahh, os 80's...
Diferencia-se das demais versões por contar com a participação de Jaiminho, o carteiro. Mas no mais, é mais do mesmo.
--b) Los Chifladitos – Os planos secretos (Los planos)

E eis que quem matou o Júlio César foi o vidraceiro.
--c) Los Caquitos – Falta de clientes (Amigo asalta a amigo)

Mas esse Chompiras é zoado pra cacete mesmo – mesmo em tempos de crise...

--d) El Chavo – O cometa Halley (El cometa Halley)
...que pelo visto naquele ano de 1986 também era conhecido como Diego Armando Maradona...
Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 38
O menino que jogava os seus brinquedos (El niño que mandó sus juguetes a volar) 1ª parte

Versão cheia de excessos bobos no roteiro. Prefiro a versão de 1986, que aliás foi exibida pelo Distrito Comedia nessa mesmíssima Segunda-feira.
EL CHAVO 1979 - Programa 47
Os hóspedes do Sr. Barriga (En casa del Sr. Barriga) 2ª parte

E continua o alto astral.
Maravilhoso!

EL CHAVO 1979 - Programa 49
Os hóspedes do Sr. Barriga (En casa del Sr. Barriga) 3ª parte

E vamos para a terceira parte da saga, que se bobear não é terceira nada, mas sim a quarta e últimna parte.
Maravilhoso!

CHESPIRITO 1986 – Programa 21
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 06 de Junho de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – Expedição arqueológica (Lo malo de los fósiles es que son muy difósiles de encontrar)

Bem parecida à uma versão dos 90's, embora tenha o final bem bobo...
--b) Los Chifladitos – Assassinos de mendigos (Asesinos de mendigos)

Chaparrón e Lucas: com esses dois até os mendigos são capazes de ter dinheiro!
--c) Los Caquitos – O morto no baú (Un difunto bastante muerto)

Regravado de outro sketch do início dos 80's, e já teve versões pra tudo o que é lado: com Chespirito, Dom Caveira, Chapolin, e o diabo.
--d) El Chavo – Plantando confusões (El árbol de chabacanos)

Remake zoadinho do clássico imortal Quem semeia moeda, colhe tempestade (1977). nessa versão de 1986 nem mesmo o finalzinho emotivo salva o remake..

Bom... estarei indo de férias pra Espanha dentro de 2 horas, e quando voltar (em 2 semanas) atualizo tudo o que faltou. Um abraço à todos.
"Sim. Porque hoje é Domingo".
Adianto agora, então, tem nada não:
Segunda-Feira, 13 16 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 23

Honesto remake, porém eu prefiro mesmo a versão de 1974.
EL CHAVO 1979 - Programa 18

Zoadíssimo remake da troca de chapéus. Desnecessário dizer (mas eu digo mesmo assim
EL CHAVO 1979 - Programa 19

Fraquinho que só. A única cena que acho engraçada é aquela em que o Professor Girafales dá uma bicuda na caixa, fazendo o Satanás voar; de tão zoada que é a movimentação do Ruben, acaba sendo engraçada.
CHESPIRITO 1986 – Programa 07
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 18 de Abril de 2010.

Esse é um dos que me lembro perfeitamente de ter visto no stream do Chuelbb de quando ele transmitia o finado canal Clásico TV.
Conhecia mais esse roteiro em sua versão de 1993 intitulado A praça não é nossa (El ventrílocuo). A notável diferença de ambiente consiste no calorão que fazia nessa versão ao ar livre de 1986.
E esse é um daqueles episódios em que a Angelines Fernández interpreta outra personagem sem ser a Dona Cotinha Nachita.
Episódio disponível pra se assistir no YouTube pelo canal daqui do fórum mesmo, com qualidade razoável de imagem e um logo enchendo o saco:
Também disponível para se assistir via YouTube pelo canal do CLASICOTV SLRC:
Terça-Feira, 17 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 24

Meio cretino e deprimente esse roteiro...

Ficou OK, mas à léguas da excelente versão de 1974 no quesito qualidade.
EL CHAVO 1979 - Programa 20

Outro genérico e dispensável episódio de 1979 passado na escolinha...
EL CHAVO 1979 - Programa 22

Tem um ou outro bom momento, mas no geral é totalmente massacrado pela magnífica versão de 1975.
CHESPIRITO 1986 – Programa 08
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 24 de Abril de 2010.

Sketch passado no velho oeste bem legalzinho até. Se sobressai positivamente por não se parecer muito com os demais sketches/episódios que também são ambientados no velho oeste.

Sou mais familiarizado com a versão que passou aqui, dos 90's.
Mas essa de 1986 até que ficou aceitável.

Só mesmo o Chaparrón pra acreditar que colocando uma coruja nas costas seria possível tornar-se um anjo.
Mas ele se arrependeu amargamente, visto que a Florinda (a atriz, e não a user, infelizmente) naqueles trajes estava um croquetão - e isso no auge de seus 38 anos (em 1986, claro)!!!

Versão mais breve desse batido roteiro. Mas dentro do possível até que ficou OK .
Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 25

Versão superior à de 1984.
Mas descobri que a versão de 1985, cujo roteiro é combinado com aquele da pulseira escravisadora, é melhor de se assistir.
EL CHAVO 1979 - Programa 23

Fraco episódio de transição.
EL CHAVO 1979 - Programa 24

Idem ao anterior.
CHESPIRITO 1986 – Programa 09
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 25 de Abril de 2010.

Obviamente come uma poeira nervosíssima se degladiado com a sua suprema versão de 1975. E eu não quero, digamos, “misturar dois universos diferentes” mas acho que até a versão do desenho bate essa de 1986.
Além do mais perde muitos pontos pela sempre estúpida e excessiva participação da Pópis no episódio (creio que o personagem CH mais inútil que há!
Achei bizarra a hora em que o gatinho, do nada, estava nas costas do Sr. Barriga (deve ter custado pra chegar lá, hein!
E a menos que eu tenha me esquecido de algum outro episódio ou sketch anterior à esse, esse é provavelmente o PRIMEIRO episódio em que o Sr. Barriga não é golpeado pelo Chaves nem ao entrar e nem ao sair da vila (ou outro ambiente qualquer). Antes eu pensava que era um sketch dos 90's o primeiro a ocorrer isso.
Upado pra se assistir via YouTube pelo canal daqui do fórum mesmo:
Também disponível pra se assistir pelo canal elchavodel8:
Exceto pelo fato de que não possui a abertura, essa é a melhor versão, sem logos e com a imagem praticamente perfeita.
Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 26

Batida versão, de um batido roteiro.

Melhor e mais coerente que a versão insossa de 1974.
E alguém já reparou que MUITO PROVAVELMENTE o médico do sketch de abertura do Dr. Chapatín é o mesmíssimo desse episódio do mão negra?
Bom... se essa lógica for aplicada à versão de 1974, então o médico daquela versão seria a reencarnação do Sargento Mortimer!
EL CHAVO 1979 - Programa 25

Ótimo remake, mas come uma poeira lascada se comparado com suas predecessoras e magníficas versões de 1974 e 1976.
EL CHAVO 1979 - Programa 26

Sensacional episódio de transição.
???
CHESPIRITO 1986 – Programa 10
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 01 de Maio de 2010.

Era a única forma anos atrás de sabermos MAIS OU MENOS o que acontecia na primeira parte de Um astro cai na vila (1979), antes de terem conseguido resgatar a mesma - e tem tudo a ver, pois mudaram muito pouco nessa versão de 1986.
Rogelio Gerra é um baita canastrão da porra, e se fosse feito aqui acho que usariam o Antônio Fagundes, sei lá eu!
Lembrando que há uma versão em Los Caquitos (já exibida por aqui) que conta com o falecido ator Eduardo Palomo gravada nos 90's.
Enfim, esse de 1986 ficou beem mais ou menos.
http://www.youtube.com/watch?v=_2S3IscFAJQ
Também disponível pra Download na Fonte dos Desejos.
Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 27

Boa e honesta versão, mas prefiro suas versões anteriores.
EL CHAVO 1979 - Programa 27

Creio que é um dos melhores passados na escolinha em 1979.
EL CHAVO 1979 - Programa 29

Sensacional episódio ainda inédito em nossas corrompidas telinhas tupiniquins.
CHESPIRITO 1986 – Programa 11
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 01 de Maio de 2010.

Versão abreviada do roteiro do ladrão de selos, sem a parte dos empregados que estão à ponto de ser demitidos por ter supostamente roubado as coisas do patrão e com uma cena do Chapolin fugindo em um chapéu.

Creio eu já ter visto esse numa outra versão.

Esse é mais outro que eu acho que já havia visto em uma versão anterior e/ou posterior.

Mais uma versão desse roteiro. Eu particularmente sou bem mais a versão de 1974 desse, visto que essa de 1986 soa ligeiramente esfarrapada.
Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 28
Mas esse título Maga, hein!

O lixo em forma de episódio – o pior da série!
EL CHAVO 1979 - Programa 28

Come uma poeira ligeiramente nervosa se comparado às clássicas versões de 1974 e, principalmente, a de 1976.
Sem falar que nessa versão de 1979 fica bem estranha a ausência de Ramón.
EL CHAVO 1979 - Programa 30

Outro genial episódio ainda inédito por aqui.
CHESPIRITO 1986 – Programa 12
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 08 de Maio de 2010.

Manjava mais esse roteiro na versão dos 90's (já exibida no Brasil, é claro).

Se fossem roubar um Shopping Center, então, estariam ferrados!

A atriz convidada consegue ser mais horrenda que a Angelines Fernandez, que já não é pouco.

A última versão que havia visto desse roteiro foi a dispensável versão de 1982, que foi o tiro de misericórdia em Ramon Valdez nas séries (sem contar as reprises, claro).
No mais, é passável. Mas nada que seja do nível das impecáveis versões de 1973 e 1976.
Terça-Feira, 24 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 29

Ótimo remake, mas sou mais mesmo a versão de 1975.
EL CHAVO 1979 – Programa 31

Zoadinho de dar dó!
EL CHAVO 1979 - Programa 32

Outro genial episódio! Trama muito bem-bolada e excelente atuação de todos!
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 13
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 09 de Maio de 2010.

Que bela enrolada deram nesse roteiro agregando a doideira do Chaparrón nele...

E nos 90's teria um em que a mão desobediente é do Chompiras – o que faria muito mais sentido, nesse caso.

Outro roteiro gravado nos primórdios brutalmente esticado nessa versão de 1986.

Só não sei como o Nhonho foi caber dentro da tina nesse episódio!
Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 30

Episódio em que a ancestral da Florinda (como sempre me refiro à Florinda Meza, não a user, infelizmente ) resolve propor um menage às versões pré-históricas de Roberto Gómez Bolaños e de Ramón Valdez.
Quanto ao episódio principal... é desnecessário dizer que a versão de 1974 desse roteiro faz essa de 1977 de gato e sapato.
EL CHAVO 1979 - Programa 33

Massacrado por boa parte dos fãs, mas até que é passável.
Mas come uma poeirinha se comparado á sua versão de 1973.
EL CHAVO 1979 - Programa 34

Lixo absurdo, que leva uma sonora e merecida tunda de suas impecáveis versões de 1974 e 1976 - ambas com o Quico.
Ridículo!!!
CHESPIRITO 1986 – Programa 14
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 15 de Maio de 2010.

Versão simpática até.
E a Florinda ainda se casa com o Luiz Boça no final do sketch.

Parece não diferir muito de suas versões de 1980 (que por sua vez, é reprisada durante a temporada de 1983) e 1990, onde também pode ser conhecido no Brasil como Cantemos vitória.

Enrolando e disfarçando um sketch cujas versões anteriores remontam aos anos de 1970 e 1972.

Me lembro da versão de 1981 desse. E pelo jeito, é praticamente idêntica à essa de 1986.
Quinta-Feira, 26 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 31

Versão ligeiramente piorada do clássico de 1974.
EL CHAVO 1979 - Programa 35

A grande virada da série em 1979! Show de bola mesmo!
Maravilhoso!
EL CHAVO 1979 - Programa 36

Versão massacrada pelo público, mas que não fundo não chega a ser tudo isso de ruim que falam não. Mesmo sem ser assim to excepcional como as versões anteriores datadas de 1974 e 1976...
CHESPIRITO 1986 – Programa 15
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 16 de Maio de 2010.

E de novo voltamos à temática das serenatas, que sabe-se lá quantas vezes já foi usada no universo CH...
Se não me engano me lembro de ter visto esse em uma versão posterior – provavelmente dos 90's - não?
O mais curioso é vermos que o local onde o Chompiras entrega o violão roubado da Dona Cotinha Nachita é o mesmo do sketch de Los Chifladitos exibido pelo Distrito Comedia na última Quarta-feira (ver acima) intitulado A grande guerra.
Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 33

Não sou lá muito chegado à esse roteiro, apesar de não ser propriamente ruim.
EL CHAVO 1979 - Programa 37

Episódio mediano. No mais, serve mesmo é pra explicar o que ocorre na parte seguinte.
Mas curto a parte do Chaves aloprando no carrossel.
EL CHAVO 1979 - Programa 38

Essa segunda parte já é bem melhor que a primeira, e um verdadeiro clássico por essas bandas.
Muito bom mesmo!
CHESPIRITO 1986 – Programa 16
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 22 de Maio de 2010.

Boa versão.

Me lembro da versão do comecinho dos 80's desse sketch, com o Horacio no lugar do Ramiro orci.
Aliás.. o Horacio Gómez dá uma sumida federal a partir dessa temporada de 1986, não?

Mais uma versãozinha desse roteiro. Mas pra mim a melhor continua sendo mesmo a de 1995.

Outro bem “remakeado” no decorrer dos anos.
Em tempo: agora há um outro stream do canal Distrito Comedia disponível, aparte deste do Chuelbb. Trara-se do canal Distrito Comedia HQ, cujo link está aí abaixo (recomendo ao Borges que também o inclua no primeiro post do tópico
http://www.justin.tv/moderntvstudiosmx#/w/7007940560/9
A imagem (e o som) dele parecem ser superiores à do Chuelbb, mas aparentemente ele traaaaaaava e/ou caaaaii que é uma beleza.
Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 34

Não considero essa versão como pior do que a de 1974 porque... ora, porque não deve ter nada muito pior do que aquilo!
EL CHAVO 1979 - Programa 39

Clássico e estupendo episódio, com uma trama que ainda não havia sido usada. E que ainda por cima, aproveita excelentemente a temática e a ambientação do restaurante.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1979 - Programa 40

Outro a aproveitar bastante a temática do restaurante, é mais um magnífico episódio do final de 1979.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 17
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 23 de Maio de 2010.

E eis que o Chápulo teve mesmo razão em 2010 (ou seja, a última vez em que esse episódio foi exibido): de fato aí está a melhor versão desse roteiro. Supre as carências da versão de 1973 e lima os excessos da versão de 1977. Florinda Meza está uma graça nesse episódio!
Terça-Feira, 01 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 35

Sem tantos detalhes (e nem tanto tempo assim para tal) quanto à versão de 1982, mas é OK.
EL CHAVO 1979 – Programa 41

Sensacional clássico de duas parters, que possui uma excelente versão de 1988 que, se por um lado não supera essa de jeito nenhum, por outro ficou bem honesta.
Nessa primeira parte é o que podemos chamar de “calmaria antes da tempestade”, visto que o bicho pega mesmo é na 2ª parte.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1979 - Programa 42

Maravilhoso!
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 29 de Maio de 2010.

Boa versão. Bem na veia da versão de 1977 (mas similar à versão de 1990 em termos de figurino), apesar de ser pelo menos uns 25% mais curta.

Sou bem mais familiarizado com a versão desse roteiro gravada nos 90's e, obviamente, já exibida no Brasil.

Absurdamente parecido com suas versões de 1981 e 1984.
Mas no geral ficou bem legal até!

Já quanto a esse a versão que sempre me vêm à cabeça é mesmo a de 1981, que por sua vez é praticamente idêntica a essa versão de 1986 (embora o elenco esteja pouca coisa mais magro
Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 36
Aqui só reaproveitam o mesmo cliente, mas de resto é igual às demais versões. Exceto pelo fato de que para mim a versão de 1979 desse segue de longe imbatível!

Já não curto muito a versão de 1975 desse, e com essa de 1977 a coisa meio que não muda muito.
EL CHAVO 1979 - Programa 44

O bom desses estupendos episódios do restaurante passados no finzinho de 1979 é que eles são excelentemente bem aproveitados. E com esse, não é exceção.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1979 - Programa 45

Me pergunto se era MESMO necessário termos uma versão de 1978 do episódio dos mal entendidos (e/ou “troca de bolos”) mesmo que, embora tenha ficado muito boa, é brutalmente parecida com a versão de 1975. Mas nessa de 1979 soa um bocado diferente, então me pareceria melhor se tivessem pulado direto pra essa. :sim
Ótimo!
CHESPIRITO 1986 – Programa 19
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 30 de Maio de 2010.

Bem parecida com outras versões. Mas nessa, o Chapolin também aproveita e vai dar uma cagada.
E eu se fosse ele meteria a mão na Florinda na hora de empurrar o carro. Eu hein, não perderia uma chance dessas por nada desse mundo.

Me lembrava mais da versão anterior desse.

A versão desse roteiro que mais me lembro é mesmo a de 1995 (o último sketch já feito no programa Chespirito, aliás), em que o tigre era um javali.

Remake insólito e enfraquecido do estupendo O defunto será maior? (1976) com pequeeenas citações que fazem lembrar o episódio de 1981 em que o Seu Madruga volta à vila, porém com um final bem emotivo.
É interessante ver como o Ramiro Orci estava integrado ao elenco nessa época. Me pergunto se não teria sido melhor se o Bolaños tivesse usado ele por muito mais vezes no elenco para (tentar) substituir os papéis que antes eram de Ramon Valdéz. por exemplo, ele poderia ser um novo Seu Madroga e viver no 14 com a Chiquinha e TALVEZ com a Dona Neves - ou então ser um "primo novo" - o "Seu Madrega" .
Ao menos teria sido muuuito melhor do que ficar tentando integrar o Raul "Chato" Padilla no lugar do Ramon Valdez, e por exemplo fizer o que acabaram fazendo: tirando a personalidade gentil e totalmente morosa do Jaiminho e inserindo a personalidade vigarista e irritadiça do Seu Madruga nele - e isso sim ficou muito mal-feito, tentaram transformar aos poucos (e cada vez mais) o Jaiminho em Seu Madruga!
Com o Ramiro Orci ao meu ver teria sido muito mais convincente.
Quinta-Feira, 03 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 37

O prólogo e o epílogo do episódio são, para mim, melhores que o “milo” (remake de A guerra de secessão)
EL CHAVO 1979 - Programa 43

Bom remake do Seu madruga leiteiro (Sem o Seu madruga
EL CHAVO 1979 - Programa 46

E começa essa magnífica saga, cujo alto astral é latente!
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 20
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 05 de Junho de 2010.

Versão notória por tocar uma música do que parece ser a caquética Cindy Lauper no rádio da enfermeira – ahh, os 80's...
Diferencia-se das demais versões por contar com a participação de Jaiminho, o carteiro. Mas no mais, é mais do mesmo.

E eis que quem matou o Júlio César foi o vidraceiro.

Mas esse Chompiras é zoado pra cacete mesmo – mesmo em tempos de crise...
...que pelo visto naquele ano de 1986 também era conhecido como Diego Armando Maradona...
Sexta-Feira, 04 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 38

Versão cheia de excessos bobos no roteiro. Prefiro a versão de 1986, que aliás foi exibida pelo Distrito Comedia nessa mesmíssima Segunda-feira.

E continua o alto astral.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1979 - Programa 49

E vamos para a terceira parte da saga, que se bobear não é terceira nada, mas sim a quarta e últimna parte.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 21
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 06 de Junho de 2010.

Bem parecida à uma versão dos 90's, embora tenha o final bem bobo...

Chaparrón e Lucas: com esses dois até os mendigos são capazes de ter dinheiro!

Regravado de outro sketch do início dos 80's, e já teve versões pra tudo o que é lado: com Chespirito, Dom Caveira, Chapolin, e o diabo.

Remake zoadinho do clássico imortal Quem semeia moeda, colhe tempestade (1977). nessa versão de 1986 nem mesmo o finalzinho emotivo salva o remake..
Bom... estarei indo de férias pra Espanha dentro de 2 horas, e quando voltar (em 2 semanas) atualizo tudo o que faltou. Um abraço à todos.
- luispancada
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 97 vezes
Só um detalhe o co o epi dos serviços funerários é reprise do dia 84, ou seja não é parecido é igual mesmo sahsauhsuhas
- Barbano
- Administrador

Precisava mesmo colocar os programas de 3 semanas em um único post? Fica muito pesado o tópico...
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Já retirei as visualizações do referido post.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Ô cô...
- Membro

Já vortei, Van Halens. 
Bom, e como prometido...
Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 39
O menino que jogou fora os brinquedos (El niño que mandó sus juguetes a volar) 2ª parte

E continua...
E vou sumir com os links por um tempo.
Os hóspedes do Sr. Barriga (En casa del Sr. Barriga) 4ª parte

E vamos para a última parte da saga, que se bobear não é terceira nada, mas sim a terceira e penúltima parte.
Maravilhoso!

EL CHAVO 1980 - Programa 01 (Exibido durante a temporada de 1979)
Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada (En casa del Sr. Barriga)

Bom episódio de 1980.
CHESPIRITO 1986 – Programa 22
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 12 de Junho de 2010.

--a) Los Caquitos – Chaveco sapateiro (Chómpiras zapatero)

Remake daquele roteiro manjado do Chaves.
--b) Dr. Chapatín – O passageiro encrenqueiro (El pasajero majadero)

Lembro da versão mais arcaica desse, que me parece ser bem mais insana.
--c) Los Chifladitos – Acusações de uma partida de futebol (Acusaciones de un partido de fútbol)

Futebol é mesmo caso de polícia.
--d) El Chavo – O papagaio (El perico)

"Cobarrrde!!"
Terça-Feira, 08 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 40
Não são todos os que estão, nem estão todos os que são (No son todos los que están, ni están todos los que son)

Remake melhorado de um bom episódio de 1974, esse é provavelmente o melhor episódio de 1977.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1973 – Programa 01
--a) Los Caquitos - Boas festas (La ventana abierta)

Melhor em quase tudo se comparado á versão de 1975 e com as posteriores.
--b) El Chavo - Balões (Reventando globos)

A melhor versão desse roteiro!
EL CHAVO 1973 - Programa 02
--a) Chespirito - O mordomo revoltado (El mozo revoltoso)

Não curtia esse quando era moleque. Hoje, até que passa.
--b) El Chavo - Pintores amadores (Pintor de brocha gorda)

Melhor do que a de 1976.
CHESPIRITO 1986 – Programa 23
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 13 de Junho de 2010.

El Chavo – A venda da vila (Vecindad en venta)

Bom remake, mas numa dessas prefiro mesmo a versão de 1982.
Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 41
--a) Dr. Chapatín - A indigestão (La indigestión)

Nada bate a suprema versão de 1972.
--b) El Chapulín Colorado - O bolo que deu bolo (El caso del pastel envenenadizo)

Também em versão do inícios dos 70's, mas confesso não lembrar qual é a melhor - tenho que rever.
EL CHAVO 1973 – Programa 03
--a) Los Caquitos - Vendendo picolés (Vendiendo paletas)

Melhor versão desse sketch!
--b) El Chavo - Muito rolo pra pouco bolo (El pastel de Doña Clotilde)

Clássico, porém meio interminável.
EL CHAVO 1973 - Programa 04
--a) Chespirito - O intrometido (El metichito)

Ótimo sketch, com umas versões excelentes gravadas nos 80's.
--b) El Chavo - O surto de catapora (El sarampión)

Ficou muito bom, mas leva um esculacho supremo da insuperável versão de 1975.
CHESPIRITO 1986 – Programa 24
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 19 de Junho de 2010.

--a) Los Caquitos – O remédio para insônia (Insomnio)

Outro tungado de um roteiro do Chaves.
--b) Chespirito – Sansão e Dalila (Sansón y Dalila)

Sou mais a versão de 1976 mesmo.
--c) Los Chifladitos – Os amigos desaparecidos (Los amigos desaparecidos)

Já vi em versão dos 90's.
--d) El Chavo – A fonte dos desejos (la fuente de los deseos)

Nada bate a fantástica versão de 1975.
Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 42
Hospedarias sem estrelas (Todos caben en un cuartito sabiéndolos acomodar)

Meio "mééh...", mas...
EL CHAVO 1973 – Programa 05 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)
--a) Chespirito - O mendigo (El limosnero con garrote)

Melhor versão desse roteiro.
--b) El Chavo - Remédio duro de engolir (El ropavejero)

Empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera a de 1978.
--c) El Chavo - A moeda perdida (El peso)

Acho esse meio bobinho, mas enfim.
EL CHAVO 1973 - Programa 06 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)
--a) Dr. Chapatín - Os preços do doutor (Las tarifas del doctor)

Meio xexelento esse.
--b) El Chavo - Quem canta, os seus males espanca (La fiesta de la buena vecindad)

Melhor versão do roteiro.
CHESPIRITO 1986 – Programa 25
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 20 de Junho de 2010.

--a) Los Chifladitos – Apaixonado por um espelho (Enamorado por un espejo)

Já visto em versão dos 90's.
--b) El Chapulín Colorado – A chave perdida (La llave perdida)

Me lembro da versão dos 70's desse.
--c) Los Caquitos – Os brincos de prata (Los aretes)

Já visto nos 90's.
--d) El Chavo – Aula de economia (Clase de economía)

E nada mudou...
Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 43
--a) Dr. Chapatín – O poste de luz (El poste de luz)

Ahh, mas nada como uma sacanagenzinha no escurinho da praça entre o Carlos e a Florinda...
--b) El Chapulín Colorado – O mau das fotografias é que saem tremidas (Lo malo de las fotografías es que salen movidas)

Bem mais fraco que a clássica versão de 1973 do Dr. Chapatin.
EL CHAVO 1973 – Programa 07 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)
--a) Chespirito - O piquenique voador (El platillo volador)

Sketch bastante incomum, mas bem legal.
--b) Dr. Chapatín - O boxeador (El boxeador)

Um tanto cru demais se comparado às versões que foram gravadas depois, mas até que é OK.
--c) El Chavo - O despejo (Los muebles de Don Ramón)

Bem melhor que a versão de 1978.
EL CHAVO 1973 - Programa 08 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)
--a) Dr. Chapatín - Procura-se secretário (Se solicita secretario)

Sketch bem decente.
--b) El Chavo - Sujando o Quico (Ensuciando a Quico)

Melhor versão do roteiro!
Maravilhoso!
--c) El Chavo - Ajudem-se uns aos outros (La gente debe hacer favores a sus semejantes)

Outro espetacular!
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 26
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 26 de Junho de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – O conde (El conde)

Final insólito nessa versão.
--b) Los Caquitos – A curandeira (La curandera)

Já vi VÁRIOS com a temática parecida - só que sem curandeirismo envolvido.
--c) Los Chifladitos – A vizinha bruxa (La vecina bruja)

Só doideira...
--d) El Chavo – Aula sobre prevenção de acidentes (Clase de prevención de accidentes)

Mais um com esse roteirozinho...
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 01
Nós e os fantasmas (Más vale cien fantasmas volando que uno en la mano)

Razoável episódio. ligeiramente reciclado de alguns outros.
EL CHAVO 1973 – Programa 09 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)
--a) Dr. Chapatín - O contrabando (El contrabando)

Acostumadíssimo com a versão de 1978, mas curto bastante essa também.
--b) El Chavo - As novas vizinhas (Las nuevas vecinas) 1ª parte

Empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera com folga a tétrica versão de 1978.
--c) El Chavo - As novas vizinhas (Las nuevas vecinas) 2ª parte

Também empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera com folga a tétrica versão de 1978.
EL CHAVO 1973 - Programa 10 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)
--a) Dr. Chapatín - A indigestão (La indigestión)

Melhor versão DE LONGE desse roteiro!
Maravilhoso!
--b) Chespirito - O mosquito (El mosco es algo tosco)

Meio simplezinho demais, mas OK.
--c) El Chavo - Beijinhos (Las nuevas vecinas) 3ª parte

Insisto: empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera com folga a tétrica versão de 1978.
CHESPIRITO 1986 – Programa 27
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 27 de Junho de 2010.

Los Caquitos – O defunto e o baú (El difunto y el baúl)

Ficou bem bacana esse episódio - principalmente naquilo que inventaram de o Botijão ser filho da Dona Nachita, e da masma andar de bicicleta e tudo.
Terça-Feira, 15 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 02
Tripas de cera (Casi un velorio)

Talvez tão bom quanto a versão de 1975.
EL CHAVO 1973 – Programa 11 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)
--a) Los Caquitos - Saquinhos de batatas (Bolsitas de papas)

Notório pelo fato de não darem nenhum pio nessa versão.
--b) El Chavo - Os carpinteiros (Los carpinteros)

Maravilhoso!
--c) El Chavo - A zarabatana (La cerbatana)

A mesma coisa vale pra esse também: é a melhor versão DE LONGE desse roteiro!
Maravilhoso!
EL CHAVO 1973 - Programa 12
--a) Chespirito - O ensaio (El utilero inutil)

Esse sketch dublado ficou meio sem impacto (mesmo sem ser dublagem Maga '90 ;muttley: ), mas no geral é show de bola.
--b) El Chavo - O mistério dos peixinhos (Los pescaditos de colores)

Legalzinho apenas.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 28
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 03 de Julho de 2010.

El Chavo – O homem invisível (El hombre invisible)

Versão meio interminável, mas...
Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 03
O presente de casamento (Se regalan ratones)

Doideira demais pra disfarçar a falta de criatividade.
EL CHAVO 1973 – Programa 13
--a) Los Caquitos - O que fazer quando entra um ladrão em casa? (¿Qué es lo que hay que hacer cuando entra un ladrón a la casa?)

Bizarro, porém bem louco.
--b) El Chavo - A cherimólia (La chirimoya)

Pouco melhor que a ótima versão de 1978.
EL CHAVO 1973 - Programa 14
--a) Chespirito - Disputa musical (Las coplas rancheras)

Esse sketch dublado ficou meio estranho
--b) El Chavo - Grito de independência (El grito de la independencia)

Um ótimo episódio.
--b) El Chavo - Esse varal é meu! (Ensuciando ropa)

Excelente versão, mas supera a de 1976 apenas na dancinha do Seu Madruga.
CHESPIRITO 1986 – Programa 29
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 04 de Julho de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – O Mão Negra (No se vale mano negra)

Boa versão.
--b) Los Chifladitos – A casinha de cachorro (La casita de perro)

Roteiro do Peludinho em versão tresloucada.
--c) El Chavo – Ainda não é hora da aula! (Todavia no es hora de clases)

Incitando a fúria do linguiça!!
--d) Dr. Chapatín – Discurso no casamento (La boda)

A versão que mais me lembro desse é aquela dos 90's, com o Chespirito.
Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 04
Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim (Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais) 1ª parte

E começa a ladainha...
EL CHAVO 1973 – Programa 15
--a) Los Caquitos - Os ladrões (La casa del comandante de la Policía)

A dublagem deu uma estragadinha mínima nesse.
--b) El Chavo - A escolinha da Chiquinha (Jugando a la escuelita)

O pior episódio de 1973!!
EL CHAVO 1973 - Programa 16
O desjejum do Chaves (El desayuno del Chavo)

Bem melhor que a versão de 1976.
CHESPIRITO 1986 – Programa 30
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 10 de Julho de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – Os loucos (Los locos)

Pasmo de ver como não resolveram aproveitar Los Chifladitos (Chaparrón e Lucas) nesse sketch - na certa pra trocar de ares e mudar um pouco os doidinhos, ou economizar em Chroma-key.
--b) Los Caquitos – O atropelamento (El policia atropellado)

Outro visto e revisto em outras versões.
--c) Los Chifladitos – Os exercícios (Los ejercicios)

Idem.
--d) El Chavo – As interrupções (Las interrupciones)

Nada bate a versão de 1975, como vocês sabem.
Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 05
Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim (Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais) 2ª parte

E segue a ladainha...
EL CHAVO 1973 – Programa 17
--a) Los Caquitos - Quem será o novo chefe? (¿Quién será el nuevo jefe?)

Mítico sketch do "Sai-de-trás".
--b) El Chavo - O leiteiro (Don Ramón lechero)

Sensacional episódio de 1973, que possui uma ótima versão em 1976 e uma boa versão em 1979 passada no restaurante.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1973 - Programa 18
Seu Madruga cabeleireiro (Don Ramón peluquero)

A meu ver essa supera a versão de 1976.
CHESPIRITO 1986 – Programa 31
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 11 de Julho de 2010.

El Chapulín Colorado – A romântica história de Juleu e Romieta (La romántica historia de Julio y Rumieta)

Versão bem legal.
Em breve posto mais episódios - nesse caso os exibidos nessa semana até agora.
. 
Bom, e como prometido...
Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 39

E continua...
E vou sumir com os links por um tempo.

E vamos para a última parte da saga, que se bobear não é terceira nada, mas sim a terceira e penúltima parte.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1980 - Programa 01 (Exibido durante a temporada de 1979)

Bom episódio de 1980.
CHESPIRITO 1986 – Programa 22
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 12 de Junho de 2010.

Remake daquele roteiro manjado do Chaves.

Lembro da versão mais arcaica desse, que me parece ser bem mais insana.

Futebol é mesmo caso de polícia.

"Cobarrrde!!"
Terça-Feira, 08 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 40

Remake melhorado de um bom episódio de 1974, esse é provavelmente o melhor episódio de 1977.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1973 – Programa 01

Melhor em quase tudo se comparado á versão de 1975 e com as posteriores.

A melhor versão desse roteiro!
EL CHAVO 1973 - Programa 02

Não curtia esse quando era moleque. Hoje, até que passa.

Melhor do que a de 1976.
CHESPIRITO 1986 – Programa 23
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 13 de Junho de 2010.

Bom remake, mas numa dessas prefiro mesmo a versão de 1982.
Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 41

Nada bate a suprema versão de 1972.

Também em versão do inícios dos 70's, mas confesso não lembrar qual é a melhor - tenho que rever.
EL CHAVO 1973 – Programa 03

Melhor versão desse sketch!

Clássico, porém meio interminável.
EL CHAVO 1973 - Programa 04

Ótimo sketch, com umas versões excelentes gravadas nos 80's.

Ficou muito bom, mas leva um esculacho supremo da insuperável versão de 1975.
CHESPIRITO 1986 – Programa 24
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 19 de Junho de 2010.

Outro tungado de um roteiro do Chaves.

Sou mais a versão de 1976 mesmo.

Já vi em versão dos 90's.

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 42

Meio "mééh...", mas...
EL CHAVO 1973 – Programa 05 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)

Melhor versão desse roteiro.

Empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera a de 1978.

Acho esse meio bobinho, mas enfim.
EL CHAVO 1973 - Programa 06 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)

Meio xexelento esse.

Melhor versão do roteiro.
CHESPIRITO 1986 – Programa 25
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 20 de Junho de 2010.

Já visto em versão dos 90's.

Me lembro da versão dos 70's desse.

Já visto nos 90's.

E nada mudou...
Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 43

Ahh, mas nada como uma sacanagenzinha no escurinho da praça entre o Carlos e a Florinda...

Bem mais fraco que a clássica versão de 1973 do Dr. Chapatin.
EL CHAVO 1973 – Programa 07 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)

Sketch bastante incomum, mas bem legal.

Um tanto cru demais se comparado às versões que foram gravadas depois, mas até que é OK.

Bem melhor que a versão de 1978.
EL CHAVO 1973 - Programa 08 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)

Sketch bem decente.

Melhor versão do roteiro!
Maravilhoso!

Outro espetacular!
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 26
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 26 de Junho de 2010.

Final insólito nessa versão.

Já vi VÁRIOS com a temática parecida - só que sem curandeirismo envolvido.

Só doideira...

Mais um com esse roteirozinho...
Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 01

Razoável episódio. ligeiramente reciclado de alguns outros.
EL CHAVO 1973 – Programa 09 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)

Acostumadíssimo com a versão de 1978, mas curto bastante essa também.

Empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera com folga a tétrica versão de 1978.

Também empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera com folga a tétrica versão de 1978.
EL CHAVO 1973 - Programa 10 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)

Maravilhoso!

Meio simplezinho demais, mas OK.

Insisto: empata tecnicamente com a versão de 1975, e supera com folga a tétrica versão de 1978.
CHESPIRITO 1986 – Programa 27
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 27 de Junho de 2010.

Ficou bem bacana esse episódio - principalmente naquilo que inventaram de o Botijão ser filho da Dona Nachita, e da masma andar de bicicleta e tudo.
Terça-Feira, 15 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 02

Talvez tão bom quanto a versão de 1975.
EL CHAVO 1973 – Programa 11 (Provável seleção de sketches sortidos de 1972 exibidos e/ou reprisados na temporada de 1973)

Notório pelo fato de não darem nenhum pio nessa versão.

Maravilhoso!

A mesma coisa vale pra esse também: é a melhor versão DE LONGE desse roteiro!
Maravilhoso!
EL CHAVO 1973 - Programa 12

Esse sketch dublado ficou meio sem impacto (mesmo sem ser dublagem Maga '90 ;muttley: ), mas no geral é show de bola.

Legalzinho apenas.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1986 – Programa 28
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 03 de Julho de 2010.

Versão meio interminável, mas...
Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 03

Doideira demais pra disfarçar a falta de criatividade.
EL CHAVO 1973 – Programa 13

Bizarro, porém bem louco.

Pouco melhor que a ótima versão de 1978.
EL CHAVO 1973 - Programa 14

Esse sketch dublado ficou meio estranho

Um ótimo episódio.

Excelente versão, mas supera a de 1976 apenas na dancinha do Seu Madruga.
CHESPIRITO 1986 – Programa 29
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 04 de Julho de 2010.

Boa versão.

Roteiro do Peludinho em versão tresloucada.

Incitando a fúria do linguiça!!

A versão que mais me lembro desse é aquela dos 90's, com o Chespirito.
Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 04

E começa a ladainha...
EL CHAVO 1973 – Programa 15

A dublagem deu uma estragadinha mínima nesse.

O pior episódio de 1973!!
EL CHAVO 1973 - Programa 16

CHESPIRITO 1986 – Programa 30
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 10 de Julho de 2010.

Pasmo de ver como não resolveram aproveitar Los Chifladitos (Chaparrón e Lucas) nesse sketch - na certa pra trocar de ares e mudar um pouco os doidinhos, ou economizar em Chroma-key.

Outro visto e revisto em outras versões.

Idem.

Nada bate a versão de 1975, como vocês sabem.
Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 05

E segue a ladainha...
EL CHAVO 1973 – Programa 17

Mítico sketch do "Sai-de-trás".

Sensacional episódio de 1973, que possui uma ótima versão em 1976 e uma boa versão em 1979 passada no restaurante.
Maravilhoso!
EL CHAVO 1973 - Programa 18

A meu ver essa supera a versão de 1976.
CHESPIRITO 1986 – Programa 31
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 11 de Julho de 2010.

Versão bem legal.
Em breve posto mais episódios - nesse caso os exibidos nessa semana até agora.
- Barbano
- Administrador

Que merda é essa, bacia dos desejos?Ô cô... escreveu:--d) El Chavo – A fonte dos desejos (la fuente de los deseos)
As versões de 75 e 79 pelo menos tem fontes decentes. É curioso como o tempo passou, o orçamento aumentou, e mesmo assim a cenografia em Chaves ficou cada vez mais "pobre".
- Ô cô...
- Membro

Essa é uma das coisas zoadas da série, indubitavelmente. Ainda que hajam coisas bem legais nessas temporadas...Barbano escreveu:Que merda é essa, bacia dos desejos?Ô cô... escreveu:--d) El Chavo – A fonte dos desejos (la fuente de los deseos)
Nada bate a fantástica versão de 1975.![]()
As versões de 75 e 79 pelo menos tem fontes decentes. É curioso como o tempo passou, o orçamento aumentou, e mesmo assim a cenografia em Chaves ficou cada vez mais "pobre".
E estamos há 5 episódios da temporada de 1987, onde a coisa melhora DEMAIS pro programa Chespirito. É esperar (ansiosamente) pra ver.
Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 06

Conclusão da saga.
E quebrando uma promessa, volto com os links.
http://www.youtube.com/watch?v=_a9tqmh0Uco
http://www.youtube.com/watch?v=4qyKMn_GoGE
http://www.youtube.com/watch?v=ohUL3C9NGZE
EL CHAVO 1973 - Programa 19

Sketch bem legal, mas que faria um pouco mais de sentido se fosse gravado nos 80's ou nos 90's, a meu ver.

Episódio bem bacaninha, que consegue até ganhar da mediana versão de 1979.
Upado no YouTube pelo Jose Sepúlveda:
http://www.youtube.com/watch?v=P7LMnwCdOac
EL CHAVO 1973 - Programa 20

Bom sketch, cuja velhinha foi substituída por uma menina em 1980.

Upado no YouTube pelo Jose Sepúlveda (sem o sketch da velhinha, infelizmente
http://www.youtube.com/watch?v=r4NVMc3wIoA
CHESPIRITO 1986 – Programa 32
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 17 de Julho de 2010.

E a homofobia rolando solta nesse sketch!

Insisto: a versão de 1976 é tudo - e mais um pouco.

Boa versão, mas prefiro as anteriores.
Versão insólita desse roteiro.
Disponível pra se assistir via YouTube pelo canal do CLASICOTV SLRC:
http://www.youtube.com/watch?v=pjnt_oq6qWc
Terça-Feira, 22 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 07

Curto uma versão dos 80's em que o Edgar Vivar é o marido e dá um cacete em todo mundo.
Mas dessa de 1978, não muito.
http://www.youtube.com/watch?v=Pbyc7hRqYWE
http://www.youtube.com/watch?v=yZXcK3yAveQ
EL CHAVO 1973 – Programa 21

Sketch obrigatório, sem mais!
Maravilhoso!

Tem lá seus bons momentos, mas leva um cacete violentíssimo da versão de 1976.
Upado no YouTube pelo deepains (por alguma razão, com 2 aberturas !
http://www.youtube.com/watch?v=QH76sWziEJE
http://www.youtube.com/watch?v=-9zdMQF0NCU
http://www.youtube.com/watch?v=zPLocI3NVxM
EL CHAVO 1973 - Programa 22

Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=zSzI1e-hUpc
http://www.youtube.com/watch?v=wwc1QgVDv4Y
http://youtube.com/watch?v=WX3k7xYaugI
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 18 de Julho de 2010.

Boa e lacônica versão.

Zoado de tão bizarro!

Apesar de "reciclado", ficou bacaninha.

Legal ver como zoam a Chimoltrúfia nesse sketch!
Quarta-Feira, 23 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 08

Já tô meio cansado desse.
http://www.youtube.com/watch?v=LJNrB3rwxro
EL CHAVO 1973 - Programa 23

Boa versão do roteiro.
http://www.youtube.com/watch?v=ko47ReHLoGg
http://www.youtube.com/watch?v=vR-cVhJRXdI
http://www.youtube.com/watch?v=YrGhgMHzzp0
http://www.youtube.com/watch?v=5nWGNr7NiX0
EL CHAVO 1973 - Programa 24

Episódio narrado pela Florinda Meza...
Melhor versão desse roteiro!
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=Ei4cMA_fFpg
http://www.youtube.com/watch?v=bhgkbB9GyRw
http://www.youtube.com/watch?v=Q-3s7YfU6wM
http://www.youtube.com/watch?v=u2ZaRnfGmhc
CHESPIRITO 1986 – Programa 34
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 24 de Julho de 2010.

Bom sketch. Creio que o melhor desse programa exibido ontem.

A versão de 1973 manda lembranças!

Porque os cachorros não sabem distinguir.

A trama do Conde Terranova em versão ainda mais marginal.
E o Botijão (de camiseta bege - vai ver o Chompiras s e enganou e mandou lavar foi a camisa preta no lugar das calças
Disponível pra se assistir via YouTube pelo canal CLASICOTV SLRC:
http://www.youtube.com/watch?v=iMFLYEjwfl8
Quinta-Feira, 24 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 09

Boa versão. Porém é totalmente massacrada se comparada à imbatível versão de 1975.
http://www.youtube.com/watch?v=1Ldmc3y548o
http://www.youtube.com/watch?v=bQYIySvBwII
http://www.youtube.com/watch?v=d2OWDhf04U4
EL CHAVO 1973 - Programa 25

Um tanto longo demais, mas é bacana. Ainda assim prefiro a versão de 1976.
http://www.youtube.com/watch?v=tgSXT4NQTEk
http://www.youtube.com/watch?v=Tj47phDvwpU
http://www.youtube.com/watch?v=DxpZz74PgSM
http://www.youtube.com/watch?v=nzPfcXQCoPA
EL CHAVO 1973 - Programa 26

Espetacular episódio, talvez tão bom quanto em sua magnífica versão de 1975.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=lGHnIsI6VM8
http://www.youtube.com/watch?v=ZNhLVg1-BBk
CHESPIRITO 1986 – Programa 35
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 25 de Julho de 2010.

Me lembro da versão de 1980 desse.

Um conserto enlouquecido.

Se com a Chiquinha a coisa era legalzinha apenas, com a Pópis então...
Mais ladroagens que vão acabar na delegacia...
Teve remake em 1990, não?
Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 10

Copiado descaradamente daquele da múmia no museu de 1975.
http://www.youtube.com/watch?v=-Y2da2Smxtc
http://www.youtube.com/watch?v=EuE62LDWh3Q
http://www.youtube.com/watch?v=V3TFbewwYl0
EL CHAVO 1973 - Programa 27

Regravado inúmeras vezes no programa Chespirito. Mas essa continua sendo a melhor versão.
Maravilhoso!

A melhor versão de todas, embora a de 1976 chegue muito, mas muito perto da qualidade dessa.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=Zy6iuVjfi6M
http://www.youtube.com/watch?v=oDDWkZNdjAg
http://www.youtube.com/watch?v=tAfrteY7BPg
EL CHAVO 1973 - Programa 28

Bem meia-boca, mas enfim.
http://www.youtube.com/watch?v=QjnaU9s_8nk
http://www.youtube.com/watch?v=rb-otefJWyw
http://www.youtube.com/watch?v=t56eXo9Gi60
CHESPIRITO 1986 – Programa 36
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 31 de Julho de 2010.

Não me lembrava dessa versão...
Enfim, mesmo comendo poeira se comparada à clássica versão de 1973, é notória por possuir várias mudanças e pela hora em que a Pópis sugere que a Dona Florinda vai pra cama com um pedaço de pau!
Disponível pra se assistir via YouTube pelo canal CLASICOTV SLRC:
http://www.youtube.com/watch?v=864e8JeNTt4
Também disponível para Download lá na Fonte dos Desejos, em qualidade de som e imagem bastante aceitáveis - embora não esteja perfeita.
Segunda-Feira, 28 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 11

Ha um, digamos, “sabor especial” nesse sketch pelo fato de o mesmo ser filmado ao ar livre (coisa nada comum nos 70's). Ficou OK até.

Outro bem bacaninha.
http://www.youtube.com/watch?v=OPa0Rl94DmU
http://www.youtube.com/watch?v=MtgTlAgFMsc
EL CHAVO 1973 – Programa 29

Episódio desenterrado no Brasil há alguns anos. É a melhor versão, a meu ver.
http://www.youtube.com/watch?v=ZkoAiF29Djg
http://www.youtube.com/watch?v=SViGwfnL0hs
http://www.youtube.com/watch?v=ZokCm3ncn18
http://www.youtube.com/watch?v=l5vuygu1Gxg
EL CHAVO 1979 - Programa 31

Bem melhor que o de 1978, mas devo confessar que não curto muito a dublagem que ele recebeu por aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=xcvYjOsqnwk
http://www.youtube.com/watch?v=JpcV--dw8Ms
CHESPIRITO 1986 – Programa 37
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 01 de Agosto de 2010.

Achei essa versão meio bestinha, se comparada às demais versões.

Chaves tirando a classe dos carteiros!

Outro que já devo ter visto em uma ou outra versão qualquer.

A versão que mais me vem à cabeça é aquela dos 90's que passou por aqui via CNT/Gazeta e depois via SBT, e também saiu num daqueles DVDs antiéticos da Amazonas Filmes. Ela se passava no Hotel Boa Vista, ao invés de na delegacia.
http://www.youtube.com/watch?v=5R4L7kwr__8
http://www.youtube.com/watch?v=pGj2cY9Pr8g
http://www.youtube.com/watch?v=OTu3lmpHU-M
http://www.youtube.com/watch?v=jF2VY7gbL9g
http://www.youtube.com/watch?v=bOxLDz6xfQA
http://www.youtube.com/watch?v=4ER2bbfdzzA
Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 12

Ainda que arrasado brutalmente por sua versão de 1975, até que não ficou ruim.
http://www.youtube.com/watch?v=IrmBuH9oN0I
http://www.youtube.com/watch?v=pBlysTORuu0
http://www.youtube.com/watch?v=g2qYvgrpkOI
EL CHAVO 1973 – Programa 32

Outro bem melhor que sua genérica versão de 1978.
http://www.youtube.com/watch?v=ASl9Blum6Jg
http://www.youtube.com/watch?v=sjRRJEw-qak
http://www.youtube.com/watch?v=VOkdYhDfvPg
EL CHAVO 1973 - Programa 33

Clássico imortal! Um daqueles que representam CH no talo pra mim.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=5wpiFi6-pmE
http://www.youtube.com/watch?v=F0C7U9TAHjU
http://www.youtube.com/watch?v=S30fF44zmkI
CHESPIRITO 1986 – Programa 38
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 07 de Agosto de 2010.

Já vi esse em muuuuuitas outras versões.
Começa com uma trama meio inédita, para depois descambar pra um remake do episodio do Chaves Animais proibidos (1976).
Episódio upado no YouTube pelo CLASICOTV SLRC:
http://www.youtube.com/watch?v=_oaFzHGFkc4
Quarta-Feira, 30 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 13

Sensacional episódio, que me faz ter aquela nostalgia bem gostosa.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=IAltmeMwTOI
http://www.youtube.com/watch?v=cgIE_kEvOM4
http://www.youtube.com/watch?v=MwOaqjxA9Ek
EL CHAVO 1974 - Programa 01

Excelente versão.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=193NZU65Mhk
http://www.youtube.com/watch?v=9GszV5oNOn0
http://www.youtube.com/watch?v=4zha1aBV5Q43
EL CHAVO 1974 - Programa 02

A melhor versão de todas, e dá um pau generoso na ridícula versão de 1977 e na igualmente ridícula versão de 1981 também.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=0GSd2J1IO0Q
http://www.youtube.com/watch?v=-CTtKHk-6q8
http://www.youtube.com/watch?v=g3qu27-CsBs
CHESPIRITO 1986 – Programa 39
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 08 de Agosto de 2010.

Se nem daquele de 1978 do Chapolin eu sou lá muito chegado, que dirá nesse...
Apesar que o final desse de 1986 é melhor, na minha opinião.
http://www.youtube.com/watch?v=MgQ9DtJs-fM
Também disponível para Download lá na Fonte dos Desejos, em qualidade de som e imagem bastante aceitáveis - embora não esteja perfeita.
Quinta-Feira, 31 de Outubro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 14

Divergências de opiniões à parte (alheias, é claro
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=iCmEYZ2UTIo
http://www.youtube.com/watch?v=BlJtTqTZ4s8
http://www.youtube.com/watch?v=fFt5mY2FCT4
EL CHAVO 1974 - Programa 03

Lindo de morrer, lamentavelmente foi bastante piorado em sua versão de 1978.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=ydwgbuNi9VQ
http://www.youtube.com/watch?v=xrFhlVTp_bU
http://www.youtube.com/watch?v=5hrAx61AuAw
EL CHAVO 1974 - Programa 04

A melhor versão ao lado da de 1976.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=tRDZK4jo5q0
http://www.youtube.com/watch?v=g0XoKz-v-sA
http://www.youtube.com/watch?v=EXESAXO-mRw
CHESPIRITO 1987 – Programa 01
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 14 de Agosto de 2010.

Achei esse muito mais parecido com aquele episódio de 1979 em duas partes do Chaves conhecido por aqui como Caça ao rato do que aquele Ratos e ratoeiras (1977) do Chapolin.
No mais, um bom episódio.
Upado no YouTube pelo TheMaicn:
http://www.youtube.com/watch?v=dzfYVB3M5PU
http://www.youtube.com/watch?v=Lb-Zik1-xEo
http://www.youtube.com/watch?v=X_xzZOYP2CU
http://www.youtube.com/watch?v=2O5ljZ74BTM
http://www.youtube.com/watch?v=wt-4DU3btK0
Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 15

Um pouco mais bem-feito (no quesito figurino) do que a versão de 1974, mas também é só.
http://www.youtube.com/watch?v=KDswGKQmriA
http://www.youtube.com/watch?v=ExzzTfV6Uw8
http://www.youtube.com/watch?v=h1lkE3aj-cE
EL CHAVO 1974 - Programa 05

Sensacional clássico, e a melhor de todas as versões.
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=2f5LiqOeOBs
http://www.youtube.com/watch?v=vOEvHTq1b4w
http://www.youtube.com/watch?v=gKv7JJ1Q9v0
EL CHAVO 1974 - Programa 06

Se bobear melhor que sua primeira parte!
Maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=XICQiiVLVE4
http://www.youtube.com/watch?v=YQCchYryzZE
CHESPIRITO 1987 – Programa 02
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 15 de Agosto de 2010 (durante a temporada de 1987) e no Sábado do dia 29 de Janeiro de 2011 (quando reprisado durante a temporada de 1988) pelo mesmo canal.

Sketch em que o botijão tenta entrar no "mais íntimo" do Chompiras!!!
Nop mais, é uma espécie de Rajá de Kalambur sem rajá.

Triviais loucuras.

O mais curioso nesse sketch é constatar que ele nada mais é do que a primeira metade do clássico episódio de 1975 conhecido por aqui como Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (Jugando con las cosas de Don Ramón), e a segunda metade do mesmo será o sketch do programa seguinte à esse, vejam vocês.
No mais, mais uma versão fraca desse clássico.

Já conhecido dos brasileiros, esse sketch seria reprisado em um programa (melhor dizendo, em um "catadão"
O roteiro pelo menos era, até então, inédito - o que é um ponto à favor.
http://www.youtube.com/watch?v=CxqJSRqWN90
http://www.youtube.com/watch?v=DM5os6Rqihg
http://www.youtube.com/watch?v=5310krnJBro
http://www.youtube.com/watch?v=dcmHy_aD-ow
E o Distrito Comedia mudou os horários de exibição de Chaves, Chapolin e Chespirito (estão a 1 ou 2 horas mais tarde do que o normal - deve ser coisa de horário de verão lá e/ou aqui, ou coisa do tipo
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Cansou de postar, Ô cô...? 
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Ô cô...
- Membro

TÔ MORTA DE CANFADA, QUERIDO!!Chambón escreveu:Cansou de postar, Ô cô...?
Nah, ando sem tempo ultimamente (nem de Domingo tenho me safado). Mas logo hoje já ia postar a exibição da semana passada (que tava faltando). Aliás:
Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 16

Notório por ser ao ar livre - coisa um tanto incomum para CH naquela época.
É um sketch aceitável, mas confesso que prefiro a Maria Antonieta fazendo a gaguinha que vai à feira do que a Florinda.

Esse eu não curto, e acho bastante superestimado!
EL CHAVO 1974 – Programa 07

Esse é ótimo e enfoca a tão cheia de tabus (naquela época, claro) viadagem entre dois homens crescidos. Mas ainda assim o prefiro em sua excelente versão de 1977.
EL CHAVO 1974 - Programa 08

Sensacional episódio, que quase chega (ou chega) à altura de sua espetacular versão de 1976.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1987 – Programa 03
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 21 de Agosto de 2010.

Como havia dito sobre o sketch do programa de número 2 de Chespirito - isso na temporada de 1987, claro
E TAMBÉM como havia dito, nada chega aos pés da magnânima versão de 1975.
Ah, e que final mais BESTA de morrer o dessa versão de 1987, meu Deus...

Simpática versão, mas a de 1979 ainda esculacha bonito com as demais.

Boa versão de um roteiro meio manjado.
“El cuerpo está abajo de la cabeza”.

Curti a ambientação, o figurino e o feeling dessa versão de 1987. Bem legal!
Terça-Feira, 05 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1977 – Programa 17

Ótimo sketch, que com o decorrer dos anos foi ganhando alguns remakes bem legais também.

Episódio excelente, que prefiro assistir com o áudio em Espanhol.
EL CHAVO 1974 – Programa 09

Sensacional episódio, onde até o prêmio Heraldo é fantástico!
Maravilhoso!
EL CHAVO 1974 - Programa 10

A melhor versão, com uma excelente versão gravada em 1976 e uma aceitável versão em 1979.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1987 – Programa 04
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 22 de Agosto de 2010.

ME lembro da "versão Super Sam" desse.

Ideias roubadas do Chaves.

De novo com esse roteiro...

Zoado demais.
Quarta-Feira, 06 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 18

Episódio beeeem mais ou menos.
EL CHAVO 1974 - Programa 12

Excelente episódio. Preciso assistir mais ele.
EL CHAVO 1974 - Programa 13

Também exibido em 1973, antes do episódio de Natal.
Chompiras interrompe o fluxo do cocô da Florinda, e paga caro por isso. ;muttley:

Excelente episódio de 1974, onde Ramón dá uma verdadeira AULA de atuação!
CHESPIRITO 1987 – Programa 05
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 28 de Agosto de 2010.

É bem fraco em sua 1ª metade, obviamente melhora bastante em sua 2ª metade, já que foi baseado/refilmado de um episódio superior.
Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 19

Ótimo episódio, regravado dos primórdios .
EL CHAVO 1974 - Programa 14

Melhor e mais emotiva versão desse roteiro. bem melhor que a ótima versão de 1982 e que a chata versão de 1976.
EL CHAVO 1974 - Programa 15

O início da escolinha em Chaves.
Bom, mas não tão bom como alguns outros gravados na escolinha durante a temporada seguinte (ou seja, 1975).
CHESPIRITO 1987 – Programa 06
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 29 de Agosto de 2010.

É estranho ver esse sem o treina mento que o Chapolin faz (como na versão de 1979).

Já vi diferentes versões desse.

Nada que supere aquele do Quico de 1975, mas enfim... vale mais pra ver como o Nhonho é filho da puta.

Malandragens marotas, meus caros!
Upado no YouTube pelo TheMaicn:
Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 20

Um dos episódios mais chatos e sem impacto de 1978 do Chapolin!
EL CHAVO 1974 - Programa 16

Episódio legalzinho apenas, que somente bate sua chata versão de 1976.
EL CHAVO 1974 - Programa 17

Bom, mas nada memorável se comparado à sua versão de 1976.
CHESPIRITO 1987 – Programa 07
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 04 de Setembro de 2010.

Me lembro como se fosse ontem da primeira vez que vi esse episódio na versão dos anos 90, via CNT.
Em breve volto com as exibições de ontem e de hoje.
E ninguém (Borges ou Fabão) vai arrumar os horários de exibição atuais do Distrito Comedia na primeira página? Olha, é melhor que arrumem, ou não respondo por mim.
Porra!
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Quais são os horários corretos?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Ô cô...
- Membro

Até onde sei, e agora no horário de verão ficaria assim, no Brasil (isso de Segunda à Sexta; de Sábado e Domingo eu não sei, visto que o stream não funciona nesses dias):
Chapolin
/b] 18:30hs (não confirmado)* e 23:30hs
Chaves
/b] 19:00hs e 19:30hs (dois episódios), com reprise às 00hs e 00:30hs
Chespirito
/b] 20:00hs e reprise às 01:00am
* = até hoje não sei se eles exibem Chapolin antes do Chaves à tarde, ou se há apenas esse horário das 23:30hs mesmo. Recomendo perguntar a alguém da América Latina que tenha acesso e assista ao canal.
Ahh, e tem os horários matutinos, os quais eu ainda não estou a par. Mas é só ir lá na primeira página e "fazer as contas".
Peço-lhes encarecidamente que assim que ajeitarem os horários na primeira página que nos avisem nessa página aqui (ou na próxima, caso a mesma acabe por falta de espaço).
As exibições da semana, até agora:
Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 21
O show deve continuar (La función debe continuar) 1ª parte

Filmes parodiados:
- Chaplin conquistador
- Frankenstein e a pichorra
- O professor aloprado
- O gordo e o magro tentam abrir o cofre
Parte inédita no Brasil, que abre a saga. É legalzinha até, mas algumas outras partes são melhores
EL CHAVO 1974 – Programa 18
Querem sujar o Quico (Quieren ensuciar a Quico)

Bom, mas pior que sua versão de 1972.
EL CHAVO 1974 - Programa 19
--a) Los Caquitos – As férias dos folgados (Las Islas Marías)

Bom sketch.
--b) El Chavo - A casinha do Chaves (La casita del Chavo)

Melhor que aquela versão de 1977.
CHESPIRITO 1987 – Programa 08
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 05 de Setembro de 2010.

--a) Dr. Chapatín – Doentes por conveniência (Enfermos por conveniencia)

Confesso estar meio cansado desse roteiro já. Mas essa versão merece destaque pela cara e expressão horríveis da Angelines Fernández.
--b) El Chapulín Colorado – A construção (La construcción)

Bate a versão de 1975, mas não chega aos pés da de 1979. Curto a parte do Raulç dando porrada “nonada”. ;muttley:
Ah, e que burro é o Chapolin de não ter visto as escalas da planta do edifício..
--c) El Chavo – Palavras grosseiras (Palabras groseras)

Outro já manjado e que em 1975 é vastamente superior.
--d) Los Chifladitos – As pombas (Las palomas)

Anti-ecológico total!
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2013
O show deve continuar (La función debe continuar) 2ª parte
Filmes parodiados:
- A pantera cor de rosa
- Chaplin pianista
- Carol Burnett
- O gordo e o magro preparam um bolo
Curto o sketch da Carol Brunett. os outros são apenas OK.
EL CHAVO 1974 – Programa 20
Quem dorme com criança, acorda molhado (Las corbatas de Don Ramón) 1ª parte

Possivelmente a melhor de todas as 3 partes dessa clássica trilogia.
"Ué... cadê?!"
Maravilhoso!

EL CHAVO 1974 - Programa 21
Gente sim, animal não! (En esta vecindad están prohibidos los animales) 2ª parte

Um pouco pior que a primeira, mas também é sensacional.
"Qué um golinho?"
CHESPIRITO 1987 – Programa 09
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 11 de Setembro de 2010.

Los Caquitos/El Chavo – O crime não compensa (El crimen no compensa)

E como havia dito em 2010, esse é a maior "crocodilagem"!
Pegam cenas de um episódio da temporada de 1982 do Chaves, e enxertam cenas novas, tudo prá ganhar tempo...
Só lembrando que o Chespirito já tinha feito uma dessas no último episódio de 1983, em que pegou as 3 partes da saga da Branca de Neve (ou seja, até Carlos Villagrán tem na bagaça! ) e só aparece para narrar e comentar o episódio.
Mas a verdade é que o episódio até que se safa um pouco...
Disponível pra se assistir via YouTube no canal do CLASICOTV SLRC:
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 23
O show deve continuar (La función debe continuar) 3ª parte

Filmes parodiados:
- Deus lhe pague
- Don Quixote e Sancho Pança
- Guilherme Tell
Aqui a coisa já está pouca coisa melhor do que as partes anteriores dessa saga.
EL CHAVO 1974 - Programa 22
Um rato na contra mão (El ratón de Quico) 3ª parte

EL CHAVO 1974 - Programa 24
A falta de água (No hay agua en la vecindad)

Grande clássico, melhor do que a versão de 1977.
Maravilhoso!

CHESPIRITO 1987 – Programa 10
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo dia 12 de Setembro de 2010.

--a) El Chapulín Colorado – Um herói muito louco (Mi hermano, el chiflado)

Versão de 1975 manda lembranças. Mas essa de 1987 é até OK.
--b) El Chavo – Onde está, fica! (Los niños faltan a clases)

pagando os pecados na hora da chuva.
--c) Los Chifladitos – A conta do Drácula (El vampiro)

Só doideira, como sempre.
--d) Los Caquitos – Três folgados buscam emprego (Empleo en la comandancia)

Me lembro bem desse quando passou em 2010 pelo Clásico TV.
Mas não curti não, enche uma linguiça da porra.

Chapolin
Chaves
Chespirito
* = até hoje não sei se eles exibem Chapolin antes do Chaves à tarde, ou se há apenas esse horário das 23:30hs mesmo. Recomendo perguntar a alguém da América Latina que tenha acesso e assista ao canal.
Ahh, e tem os horários matutinos, os quais eu ainda não estou a par. Mas é só ir lá na primeira página e "fazer as contas".
Peço-lhes encarecidamente que assim que ajeitarem os horários na primeira página que nos avisem nessa página aqui (ou na próxima, caso a mesma acabe por falta de espaço).
As exibições da semana, até agora:
Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 21

Filmes parodiados:
- Chaplin conquistador
- Frankenstein e a pichorra
- O professor aloprado
- O gordo e o magro tentam abrir o cofre
Parte inédita no Brasil, que abre a saga. É legalzinha até, mas algumas outras partes são melhores
EL CHAVO 1974 – Programa 18

Bom, mas pior que sua versão de 1972.
EL CHAVO 1974 - Programa 19

Bom sketch.

Melhor que aquela versão de 1977.
CHESPIRITO 1987 – Programa 08
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo do dia 05 de Setembro de 2010.

Confesso estar meio cansado desse roteiro já. Mas essa versão merece destaque pela cara e expressão horríveis da Angelines Fernández.

Bate a versão de 1975, mas não chega aos pés da de 1979. Curto a parte do Raulç dando porrada “nonada”. ;muttley:
Ah, e que burro é o Chapolin de não ter visto as escalas da planta do edifício..

Outro já manjado e que em 1975 é vastamente superior.

Anti-ecológico total!
Terça-Feira, 12 de Novembro de 2013
Filmes parodiados:
- A pantera cor de rosa
- Chaplin pianista
- Carol Burnett
- O gordo e o magro preparam um bolo
Curto o sketch da Carol Brunett. os outros são apenas OK.
EL CHAVO 1974 – Programa 20

Possivelmente a melhor de todas as 3 partes dessa clássica trilogia.
"Ué... cadê?!"
Maravilhoso!
EL CHAVO 1974 - Programa 21

Um pouco pior que a primeira, mas também é sensacional.
"Qué um golinho?"
CHESPIRITO 1987 – Programa 09
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Sábado do dia 11 de Setembro de 2010.

E como havia dito em 2010, esse é a maior "crocodilagem"!
Pegam cenas de um episódio da temporada de 1982 do Chaves, e enxertam cenas novas, tudo prá ganhar tempo...
Só lembrando que o Chespirito já tinha feito uma dessas no último episódio de 1983, em que pegou as 3 partes da saga da Branca de Neve (ou seja, até Carlos Villagrán tem na bagaça! ) e só aparece para narrar e comentar o episódio.
Mas a verdade é que o episódio até que se safa um pouco...
Disponível pra se assistir via YouTube no canal do CLASICOTV SLRC:
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2013
EL CHAPULIN COLORADO 1978 – Programa 23

Filmes parodiados:
- Deus lhe pague
- Don Quixote e Sancho Pança
- Guilherme Tell
Aqui a coisa já está pouca coisa melhor do que as partes anteriores dessa saga.
EL CHAVO 1974 - Programa 22

EL CHAVO 1974 - Programa 24

Grande clássico, melhor do que a versão de 1977.
Maravilhoso!
CHESPIRITO 1987 – Programa 10
Exibido anteriormente pelo finado canal Clásico TV no Domingo dia 12 de Setembro de 2010.

Versão de 1975 manda lembranças. Mas essa de 1987 é até OK.

pagando os pecados na hora da chuva.

Só doideira, como sempre.

Me lembro bem desse quando passou em 2010 pelo Clásico TV.
Mas não curti não, enche uma linguiça da porra.
Editado pela última vez por Ô cô... em 26 Nov 2013, 21:59, em um total de 1 vez.