Distrito Comedia (México)

Canal que transmite Chaves e Chapolin

Espaço destinado aos comentários de exibições dos programas CH no exterior
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit

Mensagem por Arkantos » 07 Dez 2012, 13:43

Estou de acordo com o Gui Leão sobre a importância da Tele Guía. Apesar de algumas imprecisões encontradas em algumas edições, são informações de extrema relevância que auxiliam na confirmação da ordem dos episódios em determinadas temporadas (através de critérios lógicos). Além disso, as informações auxiliam também na descoberta de possíveis perdidos (através da identificação de algumas sinopses). Erros existem, mas não são tão constantes assim (em determinadas temporadas existe uma considerável quantidade de erros, mas diria que esses casos são exceções).

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 07 Dez 2012, 19:04

Até já editei a ordem desses 4 últimos episódios de 1981, nas páginas anteriores. :joinha:
Gui Leão escreveu:
Ô cô... escreveu:Quanto à esse lance todo de Tele-Guía pra cá, Tele-Guía pra lá... continuo com a minha "teoria da imprecisão de informações". Não estou dizendo que a culpa seja do Tele-Guía (mesmo porque eu acho que não é mesmo; eles só transmitem as informações que alguém da Televisa passa pra eles, logo...), mas pense bem uma coisa...

Quem me garante que a Televisa não tenha feito absolutamente tudo errado antes das séries acabar (e não somente nas reprises das mesmas)? Já sabe... tem episódios do Chaves e do Chapolin que atualmente (ou não) só passam (ou passaram) por aqui mesmo. Tem até alguns casos de episódios que são confundidos com outras versões posteriores (como o do Chapolin de 1973 ou 1974 - não sei ao certo - do mendigo da praça, que os sabichões do meio CH juram de pés juntos que é aquele Pedintes em família de 1975, mas na verdade não é nem em sonho).
É bem verdade que, ao longo dos últimos meses, já identificamos uma série de imprecisões nas sinopses da Tele-Guía. No entanto, isso não significa que as informações dessa revista (que pertencia ao mesmo grupo econômico da Televisa) devam ser totalmente desconsideradas. Somadas a referências outras (como a evolução das aberturas, dos cenários e dos figurinos; a proximidade de roteiros temáticos a determinadas datas comemorativas; a aparição de revistas e gibis nos episódios), elas podem ser (e têm sido) bastante úteis.

Em relação a essa versão perdida de "Pedintes em família", eu não me incluo entre os que não acreditam na sua existência. Existe, sim, espaço para esse episódio na temporada de 1973 (na de 1974, não).
Bom saber que pelo menos de acordo com o Tele-Guía as coisas ganham um pouco mais de sentido na continuidade absurdamente confusa (graças à Televisa) das séries CH. :sim:

Quanto à essa versão do episódio do mendigo... eu vi essa porra, sim. Pela última vez que passou foi em (eu acho) 1989. E como eu era muito pequeno na época (tinha 8 anos) nem me lembro em detalhes de figurino para saber de qual temporada era, ainda mais levando em conta que o figurino de 1973 e 1974 são extremamente parecidos. Mas certamente não se trata do Pedintes em família de 1975, pois essa versão que eu disse não tem o Carlos Villagrán no elenco.
Arkantos escreveu:Estou de acordo com o Gui Leão sobre a importância da Tele Guía. Apesar de algumas imprecisões encontradas em algumas edições, são informações de extrema relevância que auxiliam na confirmação da ordem dos episódios em determinadas temporadas (através de critérios lógicos). Além disso, as informações auxiliam também na descoberta de possíveis perdidos (através da identificação de algumas sinopses). Erros existem, mas não são tão constantes assim (em determinadas temporadas existe uma considerável quantidade de erros, mas diria que esses casos são exceções).
É aquele negócio: já se descobriu alguns inéditos aqui (ou perdidos mundiais aqui e lá fora) sem o Tele-Guía há alguns anos - e inclusive nesse ano descobriu-se uma das partes (provavelmente a 2ª, devido ao figurino) dos carpinteiros de 1974. Isso sem mencionar aquelas partes de episódios que só passam aqui, e aqueles que passam aqui via eSseBesTeira já há anos (como por exemplo aquele do Chapolin chamado por aqui de O circo de pulgas, de 1978). Então, se tem o Tele-Guía pelo menos pra ajudar, é ótimo. :vitoria:

Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 30

:arrow: A vendedora de flores (My Fair Lady, que en español quiere decir que a mi dama le fue como en feria)
Imagem

Um episódio peculiarmente excelente da temporada de 1978, com Florinda Meza usando uma interpretação que muito provavelmente equivaleria a uma espécie de versão "pré-histórica" da Chimoltrúfia. Show de bola mesmo! :sim: :reverencia:

Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:

EL CHAVO 1976 - Programa 09

:arrow: Eu não acredito em fantasmas, mas existem (Historias de terror)
Imagem

Pularam o episódio Os remédios do Quico (1976), visto que esse atualmente é exibido sabe-se lá porque no começo da temporada de 1975. Em compensação, ontem passou uma "trolha" de episódio de 1978... :lingua:

Quanto à esse do filme de terror, é um magnífico episódio, que dá um cacete violentíssimo na apenas legalzinha versão de 1973. Episódio excelentemente executado! . :sim: :vitoria:

Essa versão de 1976 é outro caso (de novo) em que utilizam a Chiquinha excepcionalmente bem em toda a trama.

Maravilhoso! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Episódio upado no YouTube pelo deepains:

EL CHAVO 1976 - Programa 10

:arrow: A orquestra (La orquesta)
Imagem

Episódio sensacional, que é quase tão magnífico quanto a versão de 1973. Por muito pouco não se iguala à essa, ou mesmo a supera. :sim: :vitoria:

Mas tem uma cena sensacional que não existe na versão de 1973: o Chaves pondo abaixo a bateria do Quico na base da bicuda. :lol: :garg: :risos:

CHESPIRITO 1982Reprise de 1980 (7)

:arrow: --a) Los Caquitos - Abrindo o cofre (La caja fuerte del comandante)
Imagem

Sketch 03b de 1980. Regravado de um sketch bem mais ou menos, datado de 1973. :sim:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado - O caso dos homens que eram idênticos (El caso de dos hombres que eran parecidos que eran idénticos, sobre todo uno de ellos)
Imagem

Sketch 09b de 1980. Essa versão é OK, mas prefiro a versão de 1974 a essa. :joinha:

:arrow: --c) La Chicharra - O debilitador potencial (El debilitador potencial)
Imagem

Sketch 14e de 1980. Sou mais mesmo aquelas duas versões setentistas com o Chapolin, de 1973 e 1976. :joinha:

:arrow: --d) Los Chifladitos - A lavadora (La lavadora)
Imagem

Sketch 01e de 1980. Mais um episódio envolvendo lavadora, dessa vez com muito mais loucuras. :sim: :pancada:

:arrow: --e) El Chavo - Os castigos (Los castigos)
Imagem

Sketch 04a de 1980. Chaves e Nhonho quebrando o pau adoidado na escolinha. :briga: :muttley:

Disponíveis pra se assistir pelo YouTube (com exceção desse sketch do La Chicharra, que está indisponível no YouTube) via FJHT69comerciales (com exceção do do Chapolin Colorado, que foi upado pelo TvCh2010):

E pelo visto a temporada de 1982 começa MESMO na Segunda-feira. :sim:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 07 Dez 2012, 19:09

Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1976 - Programa 09

Imagem

Pularam o episódio Os remédios do Quico (1976), visto que esse atualmente é exibido sabe-se lá porque no começo da temporada de 1975. Em compensação, ontem passou uma "trolha" de episódio de 1978... :lingua:
"Os remédios do Quico" é exibido atualmente na temporada de 1975, pois está substituindo um episódio perdido mundialmente.

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 07 Dez 2012, 19:35

Ô cô... escreveu:Então, se tem o Tele-Guía pelo menos pra ajudar, é ótimo. :vitoria:
Exatamente. As informações podem ajudar bastante. :)
Existem também outros tipos de publicações (além da Tele Guía) que poderiam ajudar, mas, na maioria das vezes, não estão disponíveis para venda.
Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1976 - Programa 09

Imagem

Quanto à esse do filme de terror, é um magnífico episódio, que dá um cacete violentíssimo na apenas legalzinha versão de 1973. Episódio excelentemente executado! . :sim: :vitoria:

Essa versão de 1976 é outro caso (de novo) em que utilizam a Chiquinha excepcionalmente bem em toda a trama.

Ótimo episódio. É mais um de 1976 que considero superior à versão anterior. Apesar de vários remakes, o início da temporada de 1976 foi ótimo mesmo.

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 07 Dez 2012, 22:29

Arkantos escreveu:
Ô cô... escreveu:Eu não acredito em fantasmas, mas existem (Historias de terror)
Imagem

Ótimo episódio. É mais um de 1976 que considero superior à versão anterior. Apesar de vários remakes, o início da temporada de 1976 foi ótimo mesmo.
Eu geralmente prefiro as primeiras versões à seus remakes, ainda mais com a participação do Madruguinha (que sempre abrilhanta os episódios). Mas concordo com vocês, também acho esse melhor,um clássico total com Angelines arrasando!

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 08 Dez 2012, 18:06

Ô cô... escreveu:
Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2012

EL CHAVO 1976 - Programa 09

Imagem

EL CHAVO 1976 - Programa 10

:arrow: A orquestra (La orquesta)
Imagem
Excelentes episódios.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 10 Dez 2012, 20:34, em um total de 2 vezes.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 10 Dez 2012, 19:47

Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 31

:arrow: O ovo de Colombo (No es lo mismo “Pancracio se enfermó del colon”, que “Colón se enfermó de páncreas”)
Imagem

Excelente episódio, que faz uma crítica muito interessante ao descobrimento. Atuações espetaculares por parte de Florinda Meza, Ramon Valdez e Chespirito. :vitoria:

EL CHAVO 1976 - Programa 11

:arrow: Confusão no cabeleireiro (Don Ramón peluquero)
Imagem

Episódio legalzinho, que não bate sua versão de 1973. Já tá um tanto saturado via eSseBesTeira. :asso:

Curiosamente, esse episódio em Espanhol fica muito melhor. :sim: :ponder:

EL CHAVO 1976 - Programa 12

:arrow: Os toureadores (Los novilleros) 1ª parte
Imagem

E eis que aqui a vaca começa a ir pro brejo em 1976, com um episódio um tanto fraco que leva uma tunda majestosa de sua espetacular versão de 1973. Mas a bem da verdade, essa 1ª parte não é tão ruim. A segunda parte sim é jogo duríssimo... :rolleyes: :lingua:

Conta com algumas cenas peculiares, como o buquê de rosas jogado no chão, e tem a piadinha visual dos chifres na cabeça da Dona Florinda que é até interessante. :sim:

CHESPIRITO 1982 - Programa 01

:arrow: --a) Dr. Chapatín – O grande caçador (De cacería)
Imagem

Já vi uma versão deste posterior, que deve ser lá dos idos da década de 1990. :ponder:

Essa de 1982 talvez seja a melhor de todas mesmo. E realmente o Doutor Chapatin caçando no mato seria uma situação pra lá de inusitada, além de cômica. :sim: :muttley:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado – O gato chato (De noche todos los gatos hacen miau)
Imagem

Outra versão desse. Devem haver umas 3 ao todo, eu acho: essa, uma de 1991 (que já passou no Brasil) e a clássica de 1973 (que também já passou no Brasil e é a melhor de todas :reverencia: :reverencia: :reverencia: ) :ponder:

Acho que essa de 1982 é melhor do que a que foi gravada depois. Curioso é que nessa versão de 1982 o guarda é o Horacio Gomez. :)

Um bom remake até. :joinha:

:arrow: --c) El Chavo – As meias de Dona Florinda (Las medias de Doña Florinda)
Imagem

Já vi esse já há muitos anos. Tenta copiar aquele das gravatas do Seu Madruga, mas falha bonito. Embora eu ache engraçada a cena em que a Dona Florinda dá com o varal na bunda da Dona Clotilde. :lol: :garg: :risos:

Reparem que esse sketch já não conta mais com o Ramón Valdez, que a esta altura já estava praticamente com o pé na cova na rua. :sim:

arrow: --d) Los Caquitos – O ex-noivo (El ex-novio)
Imagem

Outro que já vi em versões bem parecidas. Sempre um brutamontes vem tirar satisfação e saber onde diabos foi parar a Chimoltrúfia. E o pobre do Botijão se lasca praticamente o episódio inteiro. :huh:

Mas de resto acho que os remakes desse roteiro são bem diferentes uns do outros. :ponder:

Eis que hoje FINALMENTE começou a temporada de 1982, com sketches que não eram reprises de 1980. :sim:
[youtube][/youtube]

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Mensagem por Gui Leão » 10 Dez 2012, 20:41

Ô cô... escreveu:Eis que hoje FINALMENTE começou a temporada de 1982, com sketches que não eram reprises de 1980. :sim:
Ô cô..., ao postar as exibições de Chespirito, você tem se baseado no guia de episódios da Wikipédia ou no que, efetivamente, tem sido pelo Distrito Comedia?

Pergunto isso porque, na semana passada, você chegou a postar que os episódios inéditos de 1982 já haviam começado. Depois, os posts foram editados.

O que estranho no guia de episódios da Wikipédia é que não há espaço para 53 episódios em 1982, porque esse ano teve 52 segundas-feiras. Além disso, segundo relatos de fãs de outros países da América Latina, os três primeiros inéditos datados de 1982 viriam, efetivamente, antes das reprises, como se fossem um prolongamento natural da temporada de 1981.

Se repararmos bem, isso até faz sentido, porque foi a partir do episódio "O rajá / Goteiras / A festinha / Sr. Garabito" que, por exemplo, os episódios deixaram de ter risos gravados, uma característica que, em tese, seria implementada no primeiro episódio de uma temporada. Também merece destaque o fato de esse episódio marcar o retorno de Jaiminho, que, desde então, passou a fazer as vezes de Seu Madruga.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 14 Dez 2012, 20:03

Gui Leão escreveu:
Ô cô... escreveu:Eis que hoje FINALMENTE começou a temporada de 1982, com sketches que não eram reprises de 1980. :sim:
Ô cô..., ao postar as exibições de Chespirito, você tem se baseado no guia de episódios da Wikipédia ou no que, efetivamente, tem sido pelo Distrito Comedia?

Pergunto isso porque, na semana passada, você chegou a postar que os episódios inéditos de 1982 já haviam começado. Depois, os posts foram editados.

O que estranho no guia de episódios da Wikipédia é que não há espaço para 53 episódios em 1982, porque esse ano teve 52 segundas-feiras. Além disso, segundo relatos de fãs de outros países da América Latina, os três primeiros inéditos datados de 1982 viriam, efetivamente, antes das reprises, como se fossem um prolongamento natural da temporada de 1981.

Se repararmos bem, isso até faz sentido, porque foi a partir do episódio "O rajá / Goteiras / A festinha / Sr. Garabito" que, por exemplo, os episódios deixaram de ter risos gravados, uma característica que, em tese, seria implementada no primeiro episódio de uma temporada. Também merece destaque o fato de esse episódio marcar o retorno de Jaiminho, que, desde então, passou a fazer as vezes de Seu Madruga.

Os que eu editei depois me baseei pela Wikipedia (pois estão muito mais claras e coerentes do que as informações que tinha anteriormente "al jotin"). Mas desde que o stream voltou, foram os das exibições do Distrito Comedia mesmo - como aliás, eu sempre faço. :joinha:

Esses aí debaixo, por exemplo, são de fato das exibições do Distrito Comedia:

Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 32

:arrow: Um giro com o vampiro (Los hombres vampiro no saben hacer otra cosa más que andar chupando sangre)
Imagem

Taí um remake de roteiro bem antigo que até que ficou bem legal. Preciso assistir a esse episódio mais vezes. :vitoria: :sim:

Me pergunto como deve ser aquela versão ultra-perdida de 1974... :ponder:

EL CHAVO 1976 - Programa 13

:arrow: Os toureadores (Los novilleros) 2ª parte
Imagem

E eis que aqui a vaca já está indo pro brejo em 1976, com um episódio fraquíssimo que leva uma tunda majestosa de sua espetacular versão de 1973... :rolleyes:

A Chiquinha aqui está insuportável! :lingua:

EL CHAVO 1975 - Programa 30

:arrow: Jogando futebol (Jugando a los penaltis)
Imagem

Sensacional episódio! Eis que chega a temporada de 1975 pra dar uma salvada. :ufa:

Repleto de situações e atuações majestosas, é provavelmente o melhor episódio que leva o tema futebol em toda a série. :sim: :reverencia:

CHESPIRITO 1982 - Programa 02

:arrow: Chespirito – A história de Frederic Chopin (Melodía bastante inmortal)
Imagem

Possui outras versões datadas de 1977 (a única que passou no Brasil), e mais uma outra de 1989. ;)

Essa versão de 1982, em compensação, ficou até que bem legal... :joinha:

Como eu tava falando com o Joel Júnior um dia desses: me dá a impressão de que a temporada de 1982 vai dar uma tunda imensa na de 1981, que com Ramon Valdez e tudo foi o maior papelão. :asso:

Já me adiantei aqui e pus a versão upada no YouTube pelo GiGa Techmp:

O ruim é que fica com o nome dele no meio do episódio... :angry: :lingua: :lingua: :lingua:

E também há a versão disponibilizada no YouTube do CLASICOTV SLRC:

Mas também tá disponível pra Download lá na Fonte dos Desejos. O ruim é que foi gravado do Canal 9, então tá daquele jeito... :rolleyes:

Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 33

:arrow: -a) Dr. Chapatin - O doutor é um assassino (El doctor es un asesino)
Imagem

Já vi várias versões desse. Essa deve ser uma das menos piores, creio eu. :joinha:

:arrow: --b) Chapolin - O Chapolin é um bom mordomo (El Chapulín es buen mozo)
Imagem

E o mordomo daquele episódio do Frederic Chopin interpretado pelo Carlos Villagrán volta a atacar! :devil:

Até que esse episódio é bem legal. Mas já vi outras versões desse roteiro sem ser com o Chapolin (em sketches de Chespirito ou Los Caquitos, por exemplo). :B):

EL CHAVO 1975 - Programa 32

:arrow: O livro da Chiquinha (El libro de animales)
Imagem

Pra mim esse é pior de 1975, e possui versões piores ainda datadas de 1979 e 1981. :lingua:

EL CHAVO 1975 - Programa 31

:arrow: Mal entendidos (Confusión de pasteles)
Imagem

Mais outro ponto fraco de 1975, ainda que esse seja até OK se comparado ao episódio acima (mesmo com a Chiquinha dando uma estragada boa nessa versão :rolleyes: ). Tem uma versão parecidíssima com essa datada de 1978, e uma bem mais legal, mais natural e com muito mais charme datada de 1974. :vitoria:

Mas até que esse de 1975 é bacaninha. :joinha:

CHESPIRITO 1982 - Programa 03

:arrow: --a) Dr. Chapatin - A insônia da enfermeira (El insomnio de la enfermera)
Imagem

Além dessa versão de 1982, esse sketch possui outras versões datadas de 1981, 1987 e 1988, e há também um outro roteiro bem parecido datado de 1983, se não me engano. :ponder:

Bom... o sketch peca um bocado por ser muito cheio de "bla, bla, bla...". :sono:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado - O hidrófobo (El hombre con rabia)
Imagem

Mais um episódio com esse tema. O curioso é que há um sketch de 1981 que é um remake do O patrão é quem manda (1976), que tem o lance dos sacos e do patrão furioso, mas não tem nenhuma menção a um hidrófobo. Esse já tem o lance do hidrófobo, mas não tem nem os sacos, nem o patrão furioso.

E Arturo Garcia Tenorio interpreta o turista nessa versão, embora dessa vez seja alemão (na certa pra aproveitar o tamanho agigantado do indivíduo) ao invés de estadunidense (mas o Chapolin parecia não saber disso, e fala inglês com ele :duh: :asso: ). Também é notório ver que se passa em uma praça, ao invés de um sítio. :ponder:

No mais, uma boa versão. Daria um ótimo episódio se fosse gravado na série Chapolin em 1979, a meu ver. :joinha:

:arrow: --c) El Chavo - Cantando na vila (Que bonita vecindad)
Imagem

Tinha me esquecido, ainda faltava esse sketch. Esse sim é o último sketch de Ramon Valdez na série. Levando em consideração o que ele (nada) fez de bom em 1981 (pelo menos não como Seu Madruga; nos demais sketches ainda passa... :asso: ), já foi tarde até! :lingua:

Esse é um sketchzinho meio inútil. Perde de longe para as sensacionais versões de 1973 e 1976, mas até que não é tão fraco como poderia ser. Ah, e a Pópis chega no 2º bloco do mesmo para ajudar a piorar. :rolleyes: :lingua:

Notem que o Professor Girafales pelo visto passou a noite na casa da Dona Florinda - descabaçou hein, meu filho! :devil: :timido: :muttley:

:arrow: --d) Los Chifladitos - Jogando beisebol (Jugando béisbol)
Imagem

Mais doideiras vindas dessas dois. :pancada:

Já havia visto uma outra versão desse - de 1980, se não me engano... :ponder:

E a bosta do stream tinha que falhar justo no finalzinho - nem pra esperarem uns 15 minutos, pelo menos! :angry: :lingua:

Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 34

:arrow: A história de Don Juan Tenorio (La historia de Don Juan Tenorio)
Imagem

Taí um que de vez em quando me torra de tanto verso e prosa que tem. É OK, mas não toda aquela maravilha que apregoam. :sim:

EL CHAVO 1976 - Programa 14

:arrow: Barquinhos de papel (Los barquitos de papel)
Imagem

Outro que perde muito feio para sua excelente versão de 1973. Interminável!. :lingua:

EL CHAVO 1976 - Programa 15

:arrow: O castigo do Quico (Ensuciando el patio)
Imagem

Esse é até bem legal, e foi (mal) regravado no início da década de 1980, e a castigada era a Chiquinha. ;)

Quanto à esse de 1976... é de se admirar o fuzuê que Chaves e Quico fazem na vila. :B):

CHESPIRITO 1982 - Programa 04

:arrow: --a) Dr. Chapatin - O rajá de Kalambur (El Rajá de Kalambur)
Imagem

Regravado de um roteiro do Chapolin de 1974 e 1977, também possui uma outra versão anterior com o Dr. Chapatin datada de 1977.

Esse de 1982 não me parece ser lá muito diferente desse de 1977, por sinal. :ponder:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado - A gota d'água (Goteras en la casa)
Imagem

Meio desnecessário por ser bem similar às versões dos anos 70.

Mas ficou OK até. :joinha:

:arrow: --c) Los Chifladitos - A festinha (La fiesta)
Imagem

Mais um sketch cheio de doideiras. :pancada:

:arrow: --d) El Chavo - A chegada do Sr. Garabito (El Sr. Garabito)
Imagem

Muito boa sacada de reintroduzir o Jaiminho na série logo após a partida do Seu Madruga.

No mais, um sketch bem mais ou menos. ;)

Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 35

:arrow: Olha o passarinho! (Lo bueno de tomar fotografías es cuando te salen movidas)
Imagem

As partes que tem a bailarina eu acho beeeeem mais ou menos. A coisa melhora bem na parte do quartel. :joinha:

EL CHAVO 1976 - Programa 16

:arrow: O castigo vem à cavalo (Examen com los padres) 1ª parte
Imagem

Não acho esse episódio tudo aquilo. Ele copia levemente situações já ocorridas em ouros episódios da escolinha, mas em compensação também é bem copiado por outros episódios posteriores. :sim:

É OK, mas longe de ser aquela maravilha que dizem. :joinha:

EL CHAVO 1976 - Programa 17

:arrow: O castigo vem à cavalo (Examen com los padres) 2ª parte
Imagem

Diria a mesma coisa que eu disse da parte 1 sobre a parte 2. Possui algumas cenas levemente engraçada (como a reação do Seu madruga a ser tocado no rosto pelo Professor Girafales), mas também tá longe de ser aquela fodeza toda. :sim:

Carlos Villagrán até que manda bem aqui como Quico, e o Ramon Valdez como Seu Madruga também, embora force um pouco a barra. :sim:

Esse é até bem legal, e foi (mal) regravado no início da década de 1980.

CHESPIRITO 1982 - Programa 05

:arrow: --a) Los Caquitos - As fichas do hospital (En la sala de emergencia)
Imagem

Já vi uns sketches do Dr. Chapatin muito similares à este nos anos 70, bem como versões postriores deste com Los Caquitos mesmo. Uma delas tem até a Chimoltrúfia, e acho que chegou até a ser exibido aqui no Brasil.

Creio que se fosse gravado nos anos 70, o personagem de Horacio Gómez muito provavelmente teria sido interpretado por Carlos Villagrán. :sim:

:arrow: --b) El Chapulín Colorado - O ladrão de cera (Colección de rateros)
Imagem

Regravado de 1977 (eu acho... :ponder: ). Curioso é que o ladrão aqui é o Botijão (e o das duas versões dos 70's - a normal, e a ultra-rara - muito provavelmente era o Peterete, pelo fato de o ladrão ter sido interpretado pelo Ramon Valdez :sim: ). Aproveitaram que Los Caquitos já estavam lá mesmo, não é não? :asso:

E mais uma vez Horacio Gómez interpreta o Adolf Hitler (ou melhor, a estátua deste). E que curioso esse ressentimento dos mexicanos com o nazismo, não? :ponder:

Outra curiosidade é que Ruben Aguirre muito provavelmente interpreta aqui o sargento Refúgio Pasquato (ou um esboço deste), e muito provavelmente quando ainda nem sargento era. :sim:

Eu até gostei dessa versão. Sobretudo de seu final inesperado. :vitoria: :sim:

:arrow: --c) Los Chifladitos - Lucas Colorado
Imagem

Esse tem uma versão dos anos 90, que obviamente já passou aqui no Brasil. Curioso ver que Chaparrón assiste a um episódio na tevê que parece ser uma versão oitentista daquele episódio do roubo dos selos do Chapolin (regravado de 1974 e 1977). :ponder:

E esses dois, como sempre, doidinhos de pedra. Bancando o Chapolin Colorado, vê se pode!! :muttley: :pancada:

Mas na verdade... essa versão de 1982 é bem diferente desse dos anos 90 que eu tinha dito. Inclusive no final... :heim:

E é curioso ver como o Horacio Gómez participava tão ativamente no elenco das séries. :ponder:

:arrow: --d) El Chavo - Aula de inglês (Clases de inglés)
Imagem

Mais um trivial sketch escolar da turma do Chaves. Esse é um que já vi em diversas outras versões. :B):

Gostei da parte em que o Professor Girafales sem querer chama a Dona Florinda de cadela. :lol: :risos: :garg:

E que curioso ver que ele pede penico e sai da sala, de tão burras que são as crianças... :estrelas: :heim:

Até que foi bem bacana o episódio de hoje, sabem? :pirata:

E vai parecer "cabacisse" da minha parte, mas... alguém aí sabe porque esse lance de "Como forma de respeito ao público, esse programa não terá risadas gravadas"? :headscratch: :doido:
Editado pela última vez por Ô cô... em 18 Dez 2012, 20:11, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 14 Dez 2012, 20:14

Essas na verdade são as partes 2 e 3 da saga do castigo a cavalo,pois já descobriram que ha uma primeira parte perdida mundialmente que se passa na vila,no caso são 3 partes ;)

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 590 vezes

Mensagem por RenatoCS » 15 Dez 2012, 00:02

Ô cô... escreveu::arrow: --a) Los Caquitos - As fichas do hospital (En la sala de emergencia)
Imagem

Já vi uns sketches do Dr. Chapatin muito similares à este nos anos 70, bem como versões postriores deste com Los Caquitos mesmo. Uma delas tem até a Chimoltrúfia, e acho que chegou até a ser exibido aqui no Brasil.

Creio que se fosse gravado nos anos 70, o personagem de Horacio Gómez muito provavelmente teria sido interpretado por Carlos Villagrán. :sim:
Tiene dos versiones: en 1973 y en 1977. En la primera, efectivamente, ese papel lo realiza Carlos Villagrán. Pero en la segunda, ese papel lo hace Rubén, y Carlos hace de médico
Imagem
Imagem

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 17 Dez 2012, 19:03

Jacinto escreveu:Essas na verdade são as partes 2 e 3 da saga do castigo a cavalo,pois já descobriram que ha uma primeira parte perdida mundialmente que se passa na vila,no caso são 3 partes ;)

E a cada dia que passam vão descobrindo mais coisas. O pior é que nem dá pra ir se inteirando de tudo... ;)
RenatoCS escreveu:
Ô cô... escreveu::arrow: --a) Los Caquitos - As fichas do hospital (En la sala de emergencia)
Imagem

Tiene dos versiones: en 1973 y en 1977. En la primera, efectivamente, ese papel lo realiza Carlos Villagrán. Pero en la segunda, ese papel lo hace Rubén, y Carlos hace de médico
En realidad ya las habia visto antes. Pero no me acuerdo muy bien, pues ya hace mucho que no las veo.]

Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2012

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 36

:arrow: O alfaiatezinho valente (El sastrecillo valiente) 1ª parte
Imagem

Acho essa saga razoável, apesar de bem-feita e bem filmada. :joinha:

EL CHAVO 1976 - Programa 18

:arrow: A venda da vila (La vecindad en venta) 1ª parte
Imagem

Essa 1ª parte é até bem legal. Bacana é como caem matando em cima do Seu Madruga. :muttley: :lol: :garg: :risos:

EL CHAVO 1976 - Programa 19

:arrow: A venda da vila (La vecindad en venta) 2ª parte
Imagem

Aqui na 2ª parte eu acho que a coisa até melhora. A malandragem do Seu Madruga chega ao ápice (vide a forma que ele tem pra conseguir "comprar a vila" :B): :vamp: ), e o mais curioso é a inusitada quedinha que o Senhor Calvilho tem por ninguém menos que pela Dona Clotilde - provocando um mais inusitado ainda ciúme por parte do Seu Madruga. :garg: :risos: :feliz:

Acho essa parte bem melhor que a primeira. :sim:

CHESPIRITO 1982 - Programa 06

:arrow: El Chavo - O ladrão da vila (El ratero de la vecindad)
Imagem

Só mesmo Chespirito para conseguir mesclar com maestria os enredos de O álbum de figurinhas (1974 e 1977) e O ladrão da vila (1974 e 1976).

Não supera aversão de 1974 dos dois, mas ficou até que aceitável. E na parte referente ao O ladrão da vila, os eventos tem sua ordem ligeiramente alterada em relação às versões anteriores (aquela paradinha da carabina vem antes).

Tinha muita curiosidade de ver como era esta versão, mas daí fui ver que tem esse merda desse Benny Ibarra no elenco. :lingua:

Ele só se safa na hora em que dá aquele pé na bunda bizarro no Chaves. :muttley:

Disponível pra se assistir pelo YouTube via CLASICOTV SLRC:

E eu ainda não entendi totalmente isso de "Como uma forma de respeito, esse programa não contém risadas gravadas". Alguém poderia me explicar, por favor? :ponder:
Editado pela última vez por Ô cô... em 18 Dez 2012, 20:12, em um total de 1 vez.
[youtube][/youtube]

Florinda
Membro
Membro

Mensagem por Florinda » 17 Dez 2012, 20:20

Ô cô... escreveu:E eu ainda não entendi totalmente isso de "Como uma forma de respeito, esse programa não contém risadas gravadas". Alguém poderia me explicar, por favor? :ponder:

Eu imagino que isso signifique: Fique à vontade e ria quando e se quiser,não vamos "induzi-lo" a tal.

Ô cô...
Membro
Membro

Mensagem por Ô cô... » 17 Dez 2012, 23:30

Florinda escreveu:
Ô cô... escreveu:E eu ainda não entendi totalmente isso de "Como uma forma de respeito, esse programa não contém risadas gravadas". Alguém poderia me explicar, por favor? :ponder:

Eu imagino que isso signifique: Fique à vontade e ria quando e se quiser,não vamos "induzi-lo" a tal.
Já havia pensado nisso. Cheguei a cogitar que tivesse algo a ver com uma suposta "poluição sonora", só que vejo que não tem nada a ver.
[youtube][/youtube]

Florinda
Membro
Membro

Mensagem por Florinda » 18 Dez 2012, 10:11

Ô cô... escreveu:
Florinda escreveu:

Já havia pensado nisso. Cheguei a cogitar que tivesse algo a ver com uma suposta "poluição sonora", só que vejo que não tem nada a ver.
Mas poluição sonora também é uma hipótese bem plausível...

Responder