Distrito Comedia (México)
Canal que transmite Chaves e Chapolin
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Re: Distrito Comedia (México): Chaves / Chapolin / Chespirit
Me arrisco dizer que "O jogo de beisebol" de 77 deva ser inferior ao de 74.
- Ô cô...
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Eu diria que é o mais provável, Marlon. Principalmente levando-se em conta que a Chiquinha nessa de 1977 meteria o bedelho onde o Nhoho foi tão bem...
Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 03
O presente de casamento (Se regalan ratones)

Meio desencontrado demais.
Episódio upado no YouTube pelo BELLEZADARK:
EL CHAVO 1974 - Programa 28
O álbum de figurinhas (El álbum de estampitas)

Já esse episódio é levemente inferior à sua versão de 1977 (onde, inclusive, a Chiquinha milagrosamente não sobra). Mas essa de 1974 tem uma cena bem melhor que na de 1977, que é quando o Chaves estraçalha o álbum do Quico.
Episódio upado no YouTube pelo Locks2010:
EL CHAVO 1974 - Programa 29
O despejo do grande campeão (Corren a don Ramón de la vecindad)

Episódio conhecido por estar lindamente dublado nos anos 80, até que o SBT e sua estupidez contagiante (a algumas pessoas, inclusive
) fez com que tenhamos que aguentar ele dublado nos anos 90, que ficou horroroso!
Mas o episódio é show de bola, e acaba com sua versão de 1977 em 2 partes.
CHESPIRITO 1981 - Programa 25
--a) Los Caquitos - Um defunto bastante morto (Un difunto bastante muerto)

Já vi uma versão desse dos anos 90, e algumas nos anos 70 com o Chapolin.
--b) El Chavo - Em dívida com o Sr. Barriga (En deuda con el Sr. Barriga)

A arte de disfarçar um suposto remake...
--c) Los Chifladitos - A memória perdida (La memoria perdida)

Mais doideiras...
--d) Chespirito - O garçom trapalhão (El mozo revoltoso)

Esse teve versão nos anos 70.
E infelizmente não consegui os vídeos pra postar aqui do programa Chespirito de hoje em lugar nenhum.
Ah, e feliz Cosme e Damião!

Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 03

Meio desencontrado demais.
EL CHAVO 1974 - Programa 28

Já esse episódio é levemente inferior à sua versão de 1977 (onde, inclusive, a Chiquinha milagrosamente não sobra). Mas essa de 1974 tem uma cena bem melhor que na de 1977, que é quando o Chaves estraçalha o álbum do Quico.
EL CHAVO 1974 - Programa 29

Episódio conhecido por estar lindamente dublado nos anos 80, até que o SBT e sua estupidez contagiante (a algumas pessoas, inclusive
Mas o episódio é show de bola, e acaba com sua versão de 1977 em 2 partes.
CHESPIRITO 1981 - Programa 25

Já vi uma versão desse dos anos 90, e algumas nos anos 70 com o Chapolin.

A arte de disfarçar um suposto remake...

Mais doideiras...

Esse teve versão nos anos 70.
E infelizmente não consegui os vídeos pra postar aqui do programa Chespirito de hoje em lugar nenhum.
Ah, e feliz Cosme e Damião!
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiram: 1 vez
É o que geralmente faço. Acredito que realmente é a maneira correta de se analisar episódios.Ô cô... escreveu:Na verdade após vê-las mais detalhadamente considerei que as partes 1 e 2 dessa versão de 1974 (correspondentes às partes 2 e 3 de 1977) dão uma surra tremenda na versão de 1977.
Sobre as comparações entre os episódios dos refrescos de 1974 e 1977, tentarei analisar outros detalhes que talvez não tenha levado em consideração anteriormente e verei se continuo com a mesma opinião. Provavelmente, deixarei para comentar no próximo SARECH.
A versão de 1974 é ótima também. Eu diria que é tão boa quanto a de 1977.Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 28
O álbum de figurinhas (El álbum de estampitas)
Em relação à versão de 1977 do episódio "O jogo de beisebol" (Jugando beisbol), só posso julgar algo quando realmente assisto (embora não tenha certeza se poderei ver algum dia).
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Eu a acho versão de 74 de ''O Álbum de Figurinhas'' mais espontânea que o Remake de 77.
- Professor Girafales
- Membro

- Programa CH: Chapolin
Eu tbm acho,sempre preferi a versão 1.
[youtube][/youtube]
Eu sou:
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Eu acho o Remake do Álbum meio enjoativo, sempre me dá Dor de Cabeça quando assisto.
Concordo, apesar de não ser muito fã das Dublagens definidas de 84, mas acho a versão de 77 muito mais bem elaborada.Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 29
O despejo do grande campeão (Corren a don Ramón de la vecindad)
Episódio conhecido por estar lindamente dublado nos anos 80, até que o SBT e sua estupidez contagiante (a algumas pessoas, inclusive) fez com que tenhamos que aguentar ele dublado nos anos 90, que ficou horroroso!
![]()
Mas o episódio é show de bola, e acaba com sua versão de 1977 em 2 partes.![]()
![]()
![]()
- Ô cô...
- Membro

Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 04
Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim (Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais) 1ª parte

Chateação...
EL CHAVO 1974 - Programa 30
Uma lição de boxe (Clases de box)

Curioso ver que esse episódio aproveita levemente a temática do episódio anterior (O despejo do grande campeão, exibido ontem), com o lance das luvas. Esse é tão bom quanto sua versão de 1977, ou (o mais provável) melhor do que esta.
A Maga cometeu um crime aqui. Não me refiro à dublagem que é excelente, mas sim ao momento em que todos entrem em fila na casa do Seu Madruga para ameaçá-lo. No original toca uma música militar bem bacana nesse momento, só que a Maga alterou isso e pôs uma música meio cretina. Que pena.
EL CHAVO 1974 - Programa 31
A briga dos pombinhos (Termina el romance)

Classicaço nervoso, onde o Osmiro se esmera na dublagem. Cheio de cenas engraçadíssimas, como o "discurso" do Seu Madruga, e o sarcasmo em geral das crianças (especialmente o Chaves). É mais um dos episódios que provam que 1974 se garantiu muito bem com Chaves e Quico.
Aliás... episódiozinho bem longo, hein (beira os 26 minutos)! Que bom que não cansa em momento algum!
CHESPIRITO 1981 - Programa 26
--a) Los Chifladitos - Prevenindo-se contra assaltos (Previniendo los asaltos)

Mais doideiras vindas desses dois...
--b) El Chapulín Colorado - O vampiro que chupava sangue (El vampiro que chupaba sangre)

Vi a versão clássica de 1972 e uma interessante versão de 1978 desse. Me pergunto como seria a de 1974 (perdida mundialmente/inédita)...
--c) Los Caquitos - Transplante de mão (Trasplante de mano)

A "versão Chapolin" dessa trama eu não curto, aqui pelo menos tem o amparo de ser protagonizada por gatunos (logo o lance da "mão" fica um pouco mais coerente).
--d) El Chavo - A casa da bruxa (La casa de la bruja)

Vi essa versão de 1981 apenas em pequenos trechos. Foi o suficiente para constatar que não possui a menor condição de (sequer) chegar perto da magnífica versão de 1975...

EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 04

Chateação...
EL CHAVO 1974 - Programa 30

Curioso ver que esse episódio aproveita levemente a temática do episódio anterior (O despejo do grande campeão, exibido ontem), com o lance das luvas. Esse é tão bom quanto sua versão de 1977, ou (o mais provável) melhor do que esta.
A Maga cometeu um crime aqui. Não me refiro à dublagem que é excelente, mas sim ao momento em que todos entrem em fila na casa do Seu Madruga para ameaçá-lo. No original toca uma música militar bem bacana nesse momento, só que a Maga alterou isso e pôs uma música meio cretina. Que pena.
EL CHAVO 1974 - Programa 31

Classicaço nervoso, onde o Osmiro se esmera na dublagem. Cheio de cenas engraçadíssimas, como o "discurso" do Seu Madruga, e o sarcasmo em geral das crianças (especialmente o Chaves). É mais um dos episódios que provam que 1974 se garantiu muito bem com Chaves e Quico.
Aliás... episódiozinho bem longo, hein (beira os 26 minutos)! Que bom que não cansa em momento algum!
CHESPIRITO 1981 - Programa 26

Mais doideiras vindas desses dois...

Vi a versão clássica de 1972 e uma interessante versão de 1978 desse. Me pergunto como seria a de 1974 (perdida mundialmente/inédita)...

A "versão Chapolin" dessa trama eu não curto, aqui pelo menos tem o amparo de ser protagonizada por gatunos (logo o lance da "mão" fica um pouco mais coerente).

Vi essa versão de 1981 apenas em pequenos trechos. Foi o suficiente para constatar que não possui a menor condição de (sequer) chegar perto da magnífica versão de 1975...
Editado pela última vez por Ô cô... em 01 Nov 2012, 18:58, em um total de 1 vez.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

Também acho a versão de 74 do ''Como Treinar um Novo Campeão'' tão boa quanto o Remake, a única diferença que consigo enxergar entre as duas versões é a participação da Chiquinha na de 77. A Briga dos Pombinhas é um Clássico, o Sbt poderia passar com mais freqüência.
- Florinda
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Eu adoro a versão de 78...gosto do cenário,do clima e das atuações. Principalmente a do Rubén; acho que ele estava especialmente inspirado,se submetendo a passar por vampiro pra ganhar uma graninha,rs. E toda hora dizendo: que vergonha,que vergonha...! kkk. Muito engraçado!Ô cô... escreveu:El Chapulín Colorado - O vampiro que chupava sangue (El vampiro que chupaba sangre)
Vi a versão clássica de 1972 e uma interessante versão de 1978 desse. Me pergunto como seria a de 1974 (perdida mundialmente/inédita)...![]()
- Ô cô...
- Membro

Umas considerações: a versão da casa da bruxa que eu tava falando eu acho que não é essa de 1981 não. A que eu tinha visto um trechinho tem a Pópis entrando na casa também, e a tomada de câmera é bem diferente dessa, que pega o corredor de lado e mais lá pro fundo da cena.
Quanto ao do vampiro... achei engraçadíssima a maneira com que o vampiro (Ruben Aguirre) morre. Gostaria de ver alguém fazer algo do tipo na vida real.
Ah sim: não poderia deixar de mencionar a fenomenal gafe que o Edgar Vivar manda pro Chapolin nesse sketch; "El vampiro va a chupar a mi hija!!"
Daí depois eu me lembro que a filha foi interpretada pela Florinda Meza. E a Florinda em 1981, já viu, né?

Quanto ao do vampiro... achei engraçadíssima a maneira com que o vampiro (Ruben Aguirre) morre. Gostaria de ver alguém fazer algo do tipo na vida real.
Ah sim: não poderia deixar de mencionar a fenomenal gafe que o Edgar Vivar manda pro Chapolin nesse sketch; "El vampiro va a chupar a mi hija!!"
Daí depois eu me lembro que a filha foi interpretada pela Florinda Meza. E a Florinda em 1981, já viu, né?
- Arkantos
- Membro

Apesar da temática e duração, realmente é um ótimo episódio. Possui várias situações hilárias.Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 31
A briga dos pombinhos (Termina el romance)
Classicaço nervoso, onde o Osmiro se esmera na dublagem. Cheio de cenas engraçadíssimas, como o "discurso" do Seu Madruga, e o sarcasmo em geral das crianças (especialmente o Chaves). É mais um dos episódios que provam que 1974 se garantiu muito bem com Chaves e Quico.![]()
![]()
![]()
Aliás... episódiozinho bem longo, hein (beira os 26 minutos)! Que bom que não cansa em momento algum!![]()
Sobre o episódio "A casa da bruxa" (La casa de la bruja), diria que é no máximo razoável. Está longe do nível da versão de 1975.
- Ô cô...
- Membro

Sexta-Feira, 02 de Novembro de 2012
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 05
Branca de Neve e os sete Tchuim Tchuim Tchum Claim (Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais) 2ª parte

Chateação...
EL CHAVO 1974 - Programa 32
Os gesseiros (Los yeseros)

Já não é tão sensacional assim como os exibidos ontem, mas é bem melhor que a versão de 1978.
EL CHAVO 1974 - Programa 33
--a) Chespirito - A história de Cyrano de Bergerac (La historia de Cyrano de Bergerac. No como fue, sino como pudo haber sido)

Excelente sketch, provavelmente tão bom quanto aquela versão de 1978.
--b) El Chavo - Ama o teu inimigo (Los jardineros)

Excelente episódio, que felizmente voltou para nós.
CHESPIRITO 1981 - Programa 27
--a) Chespirito - O boneco Chilpayate (Muñeco Chilpayate)

Outra versão desse sketch.
--b) Dr. Chapatin - A dieta (La dieta)

Mais detonada no Edgar.
--c) Los Chifladitos - Agência de viagens (Agencia de viajes)

Doideira atrás de doideira.
--d) El Chavo - O envelope com dinheiro (Dinero perdido)

Mais uma versão desse sketch. A de 1972 ganha.
EL CHAPULIN COLORADO 1978 - Programa 05

Chateação...
EL CHAVO 1974 - Programa 32

Já não é tão sensacional assim como os exibidos ontem, mas é bem melhor que a versão de 1978.

Excelente sketch, provavelmente tão bom quanto aquela versão de 1978.

Excelente episódio, que felizmente voltou para nós.
CHESPIRITO 1981 - Programa 27

Outra versão desse sketch.

Mais detonada no Edgar.

Doideira atrás de doideira.

Mais uma versão desse sketch. A de 1972 ganha.
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
E você sabe me informar os horários corretos pra eu editar lá? Tô meio perdido em relação a isso.Ô cô... escreveu:E pelo jeito mudaram de novo os horários do Distrito Comedia (deve ser pelo horário de verão - ou o término dele - lá no México, se é que tem disso lá). Então Borges, se estiver vendo isso peço-lhe que o mude no 1º post desse tópico, por favor.
A versão de 85, né? Mas nessa versão quem entra na casa é o Chaves, Chiquinha e Nhonho; a Pópis não, porque ela vai comer seu ovo cozido.Ô cô... escreveu:Umas considerações: a versão da casa da bruxa que eu tava falando eu acho que não é essa de 1981 não. A que eu tinha visto um trechinho tem a Pópis entrando na casa também, e a tomada de câmera é bem diferente dessa, que pega o corredor de lado e mais lá pro fundo da cena
#BgsDNV?
- Ô cô...
- Membro

Os dois episódios diários do Chaves agora começam às 19hs e 19:30hs , e o do Chespirito às 20hs. Chapolin (creio eu) começa às 23:30hs, Chaves reprisa às 0hs e Chespirito reprisa à 1 da manhã. Tudo isso no horário (de verão) de Brasília, claro.Borges escreveu:E você sabe me informar os horários corretos pra eu editar lá? Tô meio perdido em relação a isso.Ô cô... escreveu:E pelo jeito mudaram de novo os horários do Distrito Comedia (deve ser pelo horário de verão - ou o término dele - lá no México, se é que tem disso lá). Então Borges, se estiver vendo isso peço-lhe que o mude no 1º post desse tópico, por favor.
![]()
A versão de 85, né? Mas nessa versão quem entra na casa é o Chaves, Chiquinha e Nhonho; a Pópis não, porque ela vai comer seu ovo cozido.Ô cô... escreveu:Umas considerações: a versão da casa da bruxa que eu tava falando eu acho que não é essa de 1981 não. A que eu tinha visto um trechinho tem a Pópis entrando na casa também, e a tomada de câmera é bem diferente dessa, que pega o corredor de lado e mais lá pro fundo da cena
Mas tem uma que a Pópis entra na casa sim, hein! Óóóó!!
Sobre os sketches do programa Chespirito exibidos... não gostei dessa versão de 1981 do boneco Chilpayate. Minha favorita é a de 1973, e a de 1976 (O ventrilouco, do Chapolin) mesmo não sendo pra mim lá essas coisas pelo menos tem a Florinda maravilhosa, loira e com as deliciosas pernas de fora.
- Arkantos
- Membro

Sinto um leve declínio de qualidade nos episódios que foram exibidos (não são tão incríveis, se compararmos com os anteriores). O esquete é uma exceção, já que realmente é excelente.Ô cô... escreveu:EL CHAVO 1974 - Programa 32
Os gesseiros (Los yeseros)
Já não é tão sensacional assim como os exibidos ontem, mas é bem melhor que a versão de 1978.![]()
--a) Chespirito - A história de Cyrano de Bergerac (La historia de Cyrano de Bergerac. No como fue, sino como pudo haber sido)
Excelente sketch, provavelmente tão bom quanto aquela versão de 1978.![]()
--b) El Chavo - Ama o teu inimigo (Los jardineros)
Excelente episódio, que felizmente voltou para nós.![]()