Página 1 de 5

JINGLES

Enviado: 28 Jul 2014, 23:50
por Victor235
Tópico para comentários sobre jingles publicitários, inclusive eleitorais (não misturar com o tópico de Eleições).

Conheci um dos melhores jingles que já ouvi: do candidato Pimenta da Veiga (PSDB-MG).

Vi que é a mesma música que o Anastasia usava. Mas conheci ela só agora.

O jingle é bom mesmo. Melodia, letra e clipe.


JINGLES

Enviado: 28 Jul 2014, 23:55
por Rafinha
O jingle mais perfeito da história

Re: JINGLES

Enviado: 29 Jul 2014, 00:02
por Victor235
Esta ideia é uma cópia desta:



Que é um dos vídeos mais geniais que já assisti. De forma intertextual, criticam as coisas fazendo elas.

Depois de rir ao longo do vídeo, no segundo final a casa caiu de tanto que ri (na primeira vez que assisti, em 2012).

Esse vídeo é mais completo. Incrível como pensaram em todos os detalhes.

Re: JINGLES

Enviado: 29 Jul 2014, 22:38
por Adão RS
Victor235 escreveu:Esta ideia é uma cópia desta:



Que é um dos vídeos mais geniais que já assisti. De forma intertextual, criticam as coisas fazendo elas.

Depois de rir ao longo do vídeo, no segundo final a casa caiu de tanto que ri (na primeira vez que assisti, em 2012).

Esse vídeo é mais completo. Incrível como pensaram em todos os detalhes.
Na verdade, é um remake de 2010:

Re: JINGLES

Enviado: 30 Jul 2014, 00:00
por Furtado
Esse vídeo do Victor foi feito por um pessoal aqui de Porto Alegre.

JINGLES

Enviado: 30 Jul 2014, 00:04
por Antonio Felipe
O melhor de todos

Re: JINGLES

Enviado: 30 Jul 2014, 00:10
por Furtado
Eu acho o jingle da Yeda em 2006 muito bom.

Re: JINGLES

Enviado: 03 Ago 2014, 20:39
por Victor235
Após 30 anos, autor de 'Ey ey Eymael' prepara nova versão de jingle histórico
Por Carolina Garcia - iG São Paulo | 03/08/2014 13:00

Alfaiate José Raimundo compôs hit eleitoral como favor a um amigo e foi criticado por ceder criatividade a políticos

José Raimundo de Castro é alfaiate há mais de 60 anos na cidade de São Paulo e mantém os muitos clientes que conquistou desde o início de sua profissão. Um fruto da criatividade de Castro invadiu a mentalidade dos brasileiros, mas não por meio de suas criações e linhas de costura. Ele compôs, em 1984, um jingle histórico e ensinou aos eleitores que José Maria Eymael (PSDC), candidato à Presidência, é um político democrata e cristão. E hoje é responsável pela atualização de um dos jingles mais famosos do Brasil para as eleições.

Na capital paulista desde os 4 anos, o baiano Castro não revela sua idade, mas garante que passou dos 70 anos “há um tempo, graças a Deus”. E o segredo existe, segundo ele, para não assustar a clientela, que pode não confiar “num velho gagá” para desenhar ternos e fazer consertos com maestria. “Sou jovem até fisicamente. Trabalho e leio bula de remédio sem óculos”, disse orgulhoso ao iG nesta sexta-feira (1º). O bom humor comanda a rotina do compositor de jingles e marchinhas de carnaval, profissão que sempre manteve em segundo plano para complementar sua renda.

Mas em 1985, ano em que Eymael fundou o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e tentou ser prefeito de São Paulo, os negócios ficaram de lado e o jingle surgiu como um presente de amizade de Castro ao candidato, que temia enfrentar sua primeira eleição com o verdadeiro nome. “Ele [Eymael] nem sabia que eu fazia jingles, apresentei a música dias antes das eleições e ele adorou.” Castro cobrou um preço simbólico pelo feito - apenas os custos para gravação, contratação de músicos e aluguel do estúdio.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como Castro criou o seu jingle histórico: (no link)

‘Ey ey Eymael’, versão 2014

O sucesso da marchinha, que acompanharia o político democrata por mais sete eleições (entre elas três tentativas frustradas à Presidência da República), só fortaleceu a relação entre o político e alfaiate. Por isso, na semana passada, Castro recebeu uma ligação do próprio Eymael o convidando para atualizar o jingle histórico. A princípio, o candidato chegou a afirmar para a imprensa que abandonaria a versão nestas eleições “por estar batida demais”, mas recuou e decidiu apenas renová-la.

“A marchinha cumpriu sua função e ensinou ao Brasil quem é Eymael. Agora, precisamos de outra para mostrar o que ele vai fazer como presidente”, defende o alfaiate. A nova versão do jingle deve ser finalizada nos próximos 15 dias e terá como tema principal a Constituição brasileira. “Ele está assumindo um compromisso com a nação de fazer cumprir a Constituição”, explicou Castro. não evitando a rima, como se entregasse um possível verso da nova música.

Simpatizante com as diretrizes do PSDC desde os tempos de Jânio Quadros, com o também famoso jingle “Varre, vassourinha”, o compositor reafirma seu apoio ao amigo Eymael, o classificando como a melhor opção para presidente. Para ele, muitos não enxergam as conquistas do político para o trabalhador e focam no preconceito contra um partido que é cristão. Como deputado federal constituinte, Eymael teve aprovadas as propostas que instituíram o aviso prévio de 30 dias e jornada semanal de 44 horas aos trabalhadores, por exemplo, mas as conquistas ficaram de lado após o sucesso do jingle.

“Se rebaixou a política?”

Compositores de MPB não receberam bem o sucesso de Castro nas rádios no período eleitoral, ele conta. Um amigo do Rio de Janeiro, “compositor muito famoso”, o criticou por ceder parte de sua criatividade aos políticos. “Ele até me falou: ‘Só dá você nos rádios, cara. Não acredito que se rebaixou a política?’. Muitos achavam que eu deveria usar minha criatividade para compor sobre o Brasil”.

Anos depois, Castro ouviu o jingle que Leonel Brizola usava na candidatura ao governo do Estado. “Até comentei: ‘Que jingle bem feitinho. Esse é de profissional’. Perguntei a outro amigo de quem era. E não é que era do fulano que tinha me criticado?”, conta Castro ao risos, dizendo ainda que chegou a confrontar o sujeito, que rebateu: “Tudo que não presta a gente aprende depressa”. A conversa exemplificava a dificuldade que compositores encontravam para divulgar suas músicas. A saída foi entrar para o meu político, segundo o alfaiate, compondo jingles aos políticos.

Apesar de não ser sua prioridade, Castro garante que a música sempre estará na vida da família Castro, tradição iniciada pelo pai que era maestro de uma banda militar. Compositor de “centenas de jingles” pelo Brasil, o alfaiate ainda dedica parte do seu tempo para criar novos slogans a supermercados, farmácias e sindicatos. Foi a forma que ele encontrou para não abandonar o hobby.

“Nunca deu para viver só disso. Pessoa que não gosta de música, flores e criança não é boa gente, viu?”, alertou a reportagem enquanto recebia os clientes na sua tradicional alfaiataria no centro de São Paulo.
http://ultimosegundo.ig.com.br/politica ... orico.html

JINGLES

Enviado: 11 Ago 2014, 01:08
por Victor235
Das terras do @Dani da Silva

Muito bom esse jingle:


Logo nota-se que foi feito por alguém que entende de composição. Um arrocha muito bem feito e com o jeito de cantar respeitando o ritmo.

Sem falar no solinho de saxofone.

Falando em jingle em arrocha, o Padilha tentou fazer também, mas não ficou muito legal não. E ficou meio mal gravado:

JINGLES

Enviado: 17 Ago 2014, 00:56
por Victor235
Lembram daquele jingle do Pimenta da Veiga que postei?

Fizeram uma paródia da música criticando o candidato

Re: JINGLES

Enviado: 22 Ago 2014, 01:09
por Victor235
E o Alckmin pelo jeito deixou de lado aquele jingle prévio que postaram no Youtube. Fizeram certo, aquele jingle era muito ruim. Esse novo é legalzinho:

Re: JINGLES

Enviado: 24 Ago 2014, 21:07
por Furtado
@Victor235, chegou a reparar que o cantor do PSDB tá na campanha do Aécio? Discretamente, mas está.

Essa rima de "Sim" com Alckmin é muito forçada. Inclusive tentaram fazer isso na fracassa candidatura dele à Prefeitura de São Paulo em 2008:


Re: JINGLES

Enviado: 24 Ago 2014, 23:28
por CHarritO


Os jingles são de 1989 são épicos e antológicos! Destaques p/ jingles de Collor, Lula , Brizola e é claro, Silvio Santos. :)

Re: JINGLES

Enviado: 24 Ago 2014, 23:31
por Victor235
Furtado, é naquela música "Bem-vindo"?

Charrito, gosto do jingle do Afif de 89, com aquela citação à Canção do Exílio.

Re: JINGLES

Enviado: 24 Ago 2014, 23:36
por Furtado
Sim, na música Bem-Vindo.