Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Re: Harry Potter

Mensagem por Hyuri Augusto » 17 Nov 2016, 17:23

O bom das críticas do Tiago, são o aprofundamento na parte técnica e visual de um filme. Desde os cortes, até a palheta de cores. Isso a torna mais técnica, mas com classe e interessante. Animais Fantásticos inclusive, está indo muito bem de críticas. Fiquei curioso pelo papel do Ezra Miller, que não possui muitas informações sobre e aparenta ser bem misterioso.
Ah, e também quero ver quem vai dubla-lo. Digo isso, pois o Charles Emmanuel, que o dubla atualmente no Rio de Janeiro, já dubla o Rony. Tenho três candidatos para o dublar, que com certeza dariam um ótimo trabalho. Douglas Guedes, Gustavo Pereira (O meu favorito até o momento) e o Robson Kumode. Seja lá quem for, espero descobrir logo e ver como está esse filme que eu espero que me agrade tanto, quanto a franquia Harry Potter me agradou. :D
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 17 Nov 2016, 17:58

Hyuri Augusto escreveu:O bom das críticas do Tiago, são o aprofundamento na parte técnica e visual de um filme. Desde os cortes, até a palheta de cores. Isso a torna mais técnica, mas com classe e interessante.
Sim, é um prato cheio pra mim que está estudando audiovisual e querendo se aprofundar mais em cinema. É um dos meus críticos do Youtube favoritos, mesmo achando ele meio rígido às vezes.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
BrendaMarzipan

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Re: Star Wars

Mensagem por E.R » 18 Nov 2016, 22:11

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 21 Nov 2016, 02:27

O filme é muito bom, melhor inclusive que alguns da série do Harry Potter. Fora os inúmeros easter eggs e referências que já te jogam na cara na abertura do filme.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 21 Nov 2016, 17:53

O filme é bom sim, mas não chega aos pés de nenhum filme do Harry Potter.

Destaco todas as cenas dentro da mala do Newt onde as criaturas são mostradas em seu "lar".

Do elenco, destaco a Alison Sudol (maravilhosa !) e o Dan Fogler (muito carismático).
Imagem
Imagem
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Nov 2016, 10:15

Acabei de assistir o filme. Que coisa linda, pqp, ver uma franquia tão foda continuar é um sonho. Quando eu jogava os jogos de Harry Potter pra PS1 e coletava em cada um os cards do Newt Scamander, aquele velhinho gordinho e careca segurando uma planta, eu nunca ia imaginar que anos depois eu ia ver um filme estrelando ele jovem.

Spoilers na tag:
A pluralidade cultural de "muggles" ser um termo britânico enquanto na america se usa "no-majs" foi uma das melhores coisas, um atestado da genialidade da escritora.

Tou bem dividida sobre o que achar do papel do Grindelwald na história. É como se a Rowling precisasse de um "Voldemort" pra nova franquia e tivesse pego e enfiado o Gellert por conveniência já que era "da mesma época"... mas tem quatro filmes ainda pra desconstruir essa minha desconfiança, e essa "Leta Lestrange" que jogaram um verde eu mal posso esperar pra ver a história colhendo.

A introdução dos "Obscurials" como resultado da pressão que um bruxo sofre ao segurar sua mágica para evitar perseguição dos trouxas foi interessantissima tambem. Me fez pensar no que poderia ter acontecido com o Harry se o plano dos Dursleys tivesse dado certo (de "por um fim nessa bobagem" e esconder a existencia de Hogwarts pra ele). Embora seja uma coisa meio importante demais pra se introduzir numa prequel, afinal, fica estranho o Voldemort não ter usado nada parecido. Mas vale notar tambem que os obscurials batem com o que o Aberforth disse sobre o problema da Ariana Dumbledore (a perda de controle dela sobre a propria mágica e tal).
E o clima num geral mais adulto do filme tambem é admirável. Seguindo a linha dos filmes deste universo "crescerem" junto com os fãs, este filme sabe que são adultos de 20 a 30 anos que estão o assistindo. Um pouco óbvio mas aconchegante.

Que 2018 venha logo que é o ano previsto pro proximo filme.

ps: o Jacob é foda
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
E.R

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 22 Nov 2016, 18:49

Nunca vi um filme inteiro de Harry Potter.

Dá pra assistir Animais Fantásticos de boa ou precisaria ver a série Harry Potter inteira antes?
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 22 Nov 2016, 19:21

Erick Alessandro escreveu:Nunca vi um filme inteiro de Harry Potter.

Dá pra assistir Animais Fantásticos de boa ou precisaria ver a série Harry Potter inteira antes?
Dá pra assistir de boa sem ter visto nenhum outro filme.
Imagem
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 22 Nov 2016, 20:16

Hoje fui dar uma olhada numa livraria de um shopping perto daqui (inaugurada recentemente) e vi aquele livro do Harry Potter e a Criança Almadiçoada que estavam falando recentemente, que vinha de uma peça de teatro.

Fiquei na dúvida se compro ou não. Tô curiosa, mas não sei se vale a pena ler.

Está à venda por 50 reais, se não me engano. (se é preço de black friday, não sei)
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Nov 2016, 21:46

O filme é bem independente mesmo, não precisa de conhecimento prévio da franquia, mas eu recomendo dar uma assistida nos oito ou pelo menos nos 3 ultimos de Harry Potter, pra ter uma ideia melhor do pq que o Newt ter sido "apoiado pelo Dumbledore" é grande coisa e saber de antemão qual é o peso do Grindelwald no mundo mágico.

E.R
Colaborador
Colaborador

Re: Star Wars

Mensagem por E.R » 23 Nov 2016, 17:30

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 25 Nov 2016, 00:34

Rebecca R. Snowcraft escreveu:O filme é bem independente mesmo, não precisa de conhecimento prévio da franquia, mas eu recomendo dar uma assistida nos oito ou pelo menos nos 3 ultimos de Harry Potter, pra ter uma ideia melhor do pq que o Newt ter sido "apoiado pelo Dumbledore" é grande coisa e saber de antemão qual é o peso do Grindelwald no mundo mágico.
Amor, Harry. Amor.

:vamp:

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 25 Nov 2016, 17:03

Nesse caso, o apoio é como herói, não no outro sentido... :rolleyes:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 25 Nov 2016, 20:32

Maylene escreveu:Hoje fui dar uma olhada numa livraria de um shopping perto daqui (inaugurada recentemente) e vi aquele livro do Harry Potter e a Criança Almadiçoada que estavam falando recentemente, que vinha de uma peça de teatro.

Fiquei na dúvida se compro ou não. Tô curiosa, mas não sei se vale a pena ler.

Está à venda por 50 reais, se não me engano. (se é preço de black friday, não sei)
Eu curti, é bem divertido. Se você curtiu o Prisioneiro de Azkaban, vai adorar esse. :D

Mas 50 reais eu acho muito caro pra um livro tão curtinho. Aproveita que Submarino, Amazon e Americanas tão vendendo por 25 reais nessa Black Friday. :B):
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 26 Nov 2016, 17:06

Foram alguns anos de leitura - e outros dez anos de esperas e idas ao cinema. A cada sessão, a expectativa por ver o logo da Warner, os acordes clássicos da saga e os letreiros de cada filme de Harry Potter.

Cinco anos depois, experimentar novamente essa sensação para conferir Animais Fantásticos e Onde Habitam trouxe um arrepio, um sorriso incontido e uma enorme expectativa. Será tão bom quanto HP? Que surpresas J.K. Rowling nos preparou?

Pois saí do cinema com novos sorrisos - e uma ansiedade para ver os filmes que virão nos próximos anos. Animais Fantásticos amplia os horizontes do universo mágico de Harry Potter, oferecendo novos e excelentes personagens, uma trama envolvente e todo o encantamento do mundo absurdamente criativo concebido por J.K. Rowling.

Apesar da fantasia, a construção do filme segue o nível dos capítulos anteriores de Harry Potter - manter David Yates na direção foi muito acertado. Há um tom mais adulto (afinal, a maioria dos fãs cresceu com a saga), algumas sequências mais fortes e aquele tom melancólico - favorecido por uma bela fotografia.

Novamente, apesar da fantasia, o filme traz belas alegorias para pensar o mundo de hoje, como o tema da preservação ambiental, a perseguição às diferenças, as relações interraciais, o terrorismo, o conservadorismo religioso e o autoritarismo.

A galeria de personagens é fascinante, com destaque para Newt Scamander, com seus tiques, sua timidez e seu olhar sempre contemplativo; Tina, com sua postura obstinada; Graves, que traz uma boa composição de ambiguidade; Jacobs, que gera um bom e orgânico alívio cômico; e o trágico Credence.

Os animais fantásticos do título são nada menos que fascinantes. Cada um com sua peculiar composição, que demonstra a enorme criatividade de Rowling. Aquele pequeno ornitorrinco cleptomaníaco e o tronquilho tão apegado a Newt são os melhores exemplares.

Com incríveis efeitos especiais, o filme fascina também pela verossimilhança que reproduz o mundo bruxo. Ver um strudel sendo preparado à base da magia, ou então uma rua ser toda reconstruída ao balançar de varinhas, aos mínimos detalhes, é de encher os olhos.

A trama funciona muito bem e deixa várias pontas para ser amarradas nos próximos filmes. E este Animais Fantásticos pode ser aproveitado até mesmo por quem nunca leu ou viu HP. Mas ter a bagagem das obras anteriores deixa a experiência muito mais saborosa - só ouvir feitiços como Alohomora e Petrificus Totalus já faz abrir um sorriso.

Que venham os filmes seguintes. Como é bom estar de volta ao mundo mágico de Harry Potter.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
bebida com metanol CH
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Responder