Mas quem fez a junção foi uma corrente específica, a do cristianismo. São crenças bem distintas, só o Deus é o mesmo.RiddleKuriboh escreveu:ps: ou segue os dois mandamentos ou não segue nenhum, a junção foi feita por algum motivo.
Religião
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: Religião
- João Pedro
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Sinceramente eu não sabia que Jesus era sequer citado no Velho Testamento, pois que eu saiba ele foi escrito muito tempo deste nascer e também se ele é um livro de judeus não era para o Crito ser citado mesmo, já que eles não consideram Jesus o messias como os cristãos consideram.
- Professor Baratinha
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
E não é. São períodos totalmente diferentes.joão pedro escreveu:Sinceramente eu não sabia que Jesus era sequer citado no Velho Testamento
Editado pela última vez por Professor Baratinha em 19 Dez 2012, 16:44, em um total de 1 vez.
- Don CHelipe
- Membro

- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
E as profecias de que ele nasceria em Belém, da linhagem do rei Davi, que seria humilhado e vendido?joão pedro escreveu:Sinceramente eu não sabia que Jesus era sequer citado no Velho Testamento, pois que eu saiba ele foi escrito muito tempo deste nascer e também se ele é um livro de judeus não era para o Crito ser citado mesmo, já que eles não consideram Jesus o messias como os cristãos consideram.
É isso que complica muito, mas muito as coisas, as pessoas leem coisas em outros locais, mas NUNCA leram de fato a biblia... e ai querer falar dela é embaçado....
Profecia feita em 700 anos ... em 625 à 586 anos e outra em quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 9:7 11:1-5 2Samuel 7:13 Jeremias 23:5 Salmo 132:11– Do aumento do seu governo e paz não haverá fim. Reinará sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e justiça, desde agora para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Cumprimento
Mateus 1:1 1:6 – Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, livro de Abraão.
Profecia feita em 738 a 698 antes de Cristo.
Miquéias 5:2 – Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá aquele que há de reinar em Israel e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Cumprimento
Mateus 2:1 Lucas 2:4-7 – Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, no tempo do reis Herodes, vieram uns magos do Oriente a Jerusalém.
Profecia feita em 800 anos antes de Cristo.
Isaías 7:14 – Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá e dará a luz um filho e será o seu nome Emanuel.
Cumprimento
Mateus 1:18 Lucas 1:26-35 - Ora, o nascimento de Jesus foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes coabitassem, achou-se grávida pelo o Espírito Santo.
Profecia feita em 800 anos e a outra em quase 1000 anos antes de Cristo.
Isaías 53:3 Salmo 2:2 – Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores e experimentado no sofrimento. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado e não fizemos dele caso algum.
Cumprimento
João 1:11 5:43 Lucas 4:29 17:25 23:18 – Veio para o que era seu mas os seus não o receberam.
Profecia feita em 500 antes de Cristo.
Zacarias 11:12 11:13 – Eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido, se não deixa-o. Pesaram pois o meu salário, trinta moedas de prata.
Mateus 26:15 27:3 a 10 – E disse: Que me quereis dar e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.
É fica complicado assim, sem ler... os Judeus não o aceitaram mesmo, mas isso não quer dizer que houve profecias sobre ele...
Ora, como criador ele tem TODO O DIREITO de fazer o que bem entende, e aquilo era um teste de fidelidade ao Criador, pois Adão e Eva eram perfeitos, porém tinham livre arbitrio e podiam escolher o que fazer, desde que arcassem com as consequenciasRiddleKuriboh escreveu:Gente boa esse Deus.
tudo que a fruta faz é dar conhecimento sobre o que acontece em volta, e por eles terem comido ela, ele decide "vocês tão amaldiçoado, vão começar a se odiar e se machucar, flw"
ps: ou segue os dois mandamentos ou não segue nenhum, a junção foi feita por algum motivo.
Desde 2006 no meio CH
- Don CHelipe
- Membro

Professor Baratinha escreveu:Que viagem...
Usando esse nível de pensamento seletivo e interpretativo, qualquer profecia vai parecer a maior verdade do mundo
Seletivo e interpretativo?
Apenas pare, pense e raciocine: Quem foi usado como redentor dos nossos pecados? Quem é o unico que poderia dar a resposta contra Satanas? A quem Satanas atacou diretamente?
E outra: se não é Jesus, então a quem se refere a 1ª e mais importante profecia biblica?
Apenas dizer que não é, sem nenhum tipo de argumento, é facil demais...
Desde 2006 no meio CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Isso é como criar uma tomada a prova d'água. PQP.Poncherello escreveu:Ora, como criador ele tem TODO O DIREITO de fazer o que bem entende, e aquilo era um teste de fidelidade ao Criador, pois Adão e Eva eram perfeitos, porém tinham livre arbitrio e podiam escolher o que fazer, desde que arcassem com as consequencias
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Riddle, se você fica falando mal de Deus, você não é ateu, simplesmente não gosta Dele. Pois, se acha que Ele não existe, porque razão o critica?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- bebida com metanol CH
- Moderador

Ora essa... o que mais tem é gente nos foruns de DBZ falando mal do Majin Buu.
Mas não, não sou Ateu.... ja disse antes... Ateus descreem em tudo. Um bom Ateu deveria desacreditar até mesmo nas teorias cientificas, por serem teorias. Minha unica descrença é na Biblia apenas. Não conheço as outras religiões o suficiente para refutar.
Mas minha descrença na Biblia não provem de "ai eles proibiram as coisa q eu gostu, n poso mais joga yugio e da o ku ):" como acontece com 100% dos "Ateus de Internet".... minha descrença é puramente pelos furos no enredo. Sem contar que Deus já provou ser muito imperfeito ao longo da obra... como criando "seres perfeitos" que conseguem a proeza de desobedecer uma ordem praticamente logo depois da mesma ser dada.
A unica perfeição está na Deusa Éris.
Mas não, não sou Ateu.... ja disse antes... Ateus descreem em tudo. Um bom Ateu deveria desacreditar até mesmo nas teorias cientificas, por serem teorias. Minha unica descrença é na Biblia apenas. Não conheço as outras religiões o suficiente para refutar.
Mas minha descrença na Biblia não provem de "ai eles proibiram as coisa q eu gostu, n poso mais joga yugio e da o ku ):" como acontece com 100% dos "Ateus de Internet".... minha descrença é puramente pelos furos no enredo. Sem contar que Deus já provou ser muito imperfeito ao longo da obra... como criando "seres perfeitos" que conseguem a proeza de desobedecer uma ordem praticamente logo depois da mesma ser dada.
A unica perfeição está na Deusa Éris.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Foi mal, achei que tu fosse ateu.RiddleKuriboh escreveu:Ora essa... o que mais tem é gente nos foruns de DBZ falando mal do Majin Buu.
Mas os fóruns de DBZ existem, o desenho também. Natural que critiquem. Já Deus, para muitos existe (eu acredito), mas outros não acreditam. E mesmo esses que não acreditam falam mal dele. Como falam mal de algo que acreditam nem existir? Muito contraditório.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Por que você não sabe interpretar o que o pessoal fala, ou quando estão sendo irônicos.
- Don CHelipe
- Membro

Ai fica a seu critério, mas viver é bom não é? Mesmo com todos os problemas, creio que voce nao quer morrer, então só por isso voce ja tem de ser grato a ele...RiddleKuriboh escreveu:Isso é como criar uma tomada a prova d'água. PQP.Poncherello escreveu:Ora, como criador ele tem TODO O DIREITO de fazer o que bem entende, e aquilo era um teste de fidelidade ao Criador, pois Adão e Eva eram perfeitos, porém tinham livre arbitrio e podiam escolher o que fazer, desde que arcassem com as consequencias
Quanto sua criação ser imperfeita, ele não tem culpa alguma. Pois poderia ter nos criado como robos, para obedecer as suas vontades, mas pelo contrário, nos criou com o DIREITO de escolher nossas próprias escolhas... simplesmente uma prova de amor, Ele quer que o sirvamos por amor e não por medo, nos criou para vivermos eternamente, e como Criador, deixou um "teste" para que sua criação pudesse demonstrar realmente sua lealdade...
Desde 2006 no meio CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

"Me sirvam por amor e não por medo!! Mas se me desobedecerem vcs vão sofrer pra krl bando de ingrato"
a Saga Buu existe mas Majin Buu não existe... ou melhor, não acredito na existencia do Majin Buu.
Mas ainda assim falo mal do Majin Buu pq não gosto dele na história.
DBZ existe, assim como a Biblia existe.Victor235 escreveu:Mas os fóruns de DBZ existem, o desenho também. Natural que critiquem. Já Deus, para muitos existe (eu acredito), mas outros não acreditam. E mesmo esses que não acreditam falam mal dele. Como falam mal de algo que acreditam nem existir? Muito contraditório.
a Saga Buu existe mas Majin Buu não existe... ou melhor, não acredito na existencia do Majin Buu.
Mas ainda assim falo mal do Majin Buu pq não gosto dele na história.
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
"... vou te comer vou te comer ...
"
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Don CHelipe
- Membro

Seu pai e sua mãe agem da mesma forma... e ninguém diz nada contra, pelo contrário, nossos pais são honrados por isso... e é assim que deve ser...RiddleKuriboh escreveu:"Me sirvam por amor e não por medo!! Mas se me desobedecerem vcs vão sofrer pra krl bando de ingrato"
kd seu deus agora?
Desde 2006 no meio CH
- bebida com metanol CH
- Moderador

Levar um tapa na bunda = Sofrer pela eternidadePoncherello escreveu:Seu pai e sua mãe agem da mesma forma... e ninguém diz nada contra, pelo contrário, nossos pais são honrados por isso... e é assim que deve ser...
kd seu deus agora?
tá certo, tá certo