Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: América Latina

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 02 Dez 2016, 08:27

Don CHelipe escreveu:
Kamarada Mishka escreveu:
Don CHelipe escreveu:Respondendo ao AF: o que você fez foi destrinchar os três pontos que coloquei de maneira mais ampla... o estupro, por exemplo, se encaixa no tópico de violência contra a mulher.

Já ao Kamarada: meu querido, NÃO PODE receber menos, não tem essa. O sindicato coloca a faixa salarial, e TODOS (homens, mulheres, jovens, idosos) tem que receber o mesmo valor.

Quando os salários em uma mesma função são diferentes, existem dois motivos:
1º: DISSIDIO, não é lógico o cara que entrou em 2012 como analista financeiro, ter o mesmo salario do cara que entrou em 2014 como analista. Suponhamos que ambos tenham entrado com o piso de $1600,00. Porém, em dois anos, o que entrou em 2012 recebeu o dissidio de 8% ao ano.
Em 2013, o salario dele já era de $1728,00 e em 2014, no ano em que o segundo entrou, de $1866,24. Ai meu caro, não adiante pedir equidade.

2º Capacidade técnica: aqui envolve o profissional mais qualificado. Se colaborador A tem o cargo de assistente administrativo, mas não possui faculdade, e o colaborador B possui, a lei permite que o B tenha o salario maior, pois por possuir ensino superior, entende-se que ele tenha mais capacidade para realizar as funções inerentes ao cargo.

Quando o colaborador entra com ação pedindo equidade, é muito, mas muito difícil dele ganhar. Já fui preposto em diversas audiências trabalhistas, e nunca vi o juiz ceder por equidade. A empresa até perdia nos outros aspectos como horas extras, mas em equidade não.

Sobre promoções, o numero de mulheres em cargos de gerência é absurdo. O RH (minha área), por exemplo, é dominado por mulheres. Existem nichos e nichos de mercado. Claro que a alta gerência possui sim um numero bem maior de homens, porém, vai do perfil e cultura da empresa. As mulheres tem sim capacidade, mas, por muitas vezes, acabam utilizando demais o lado direito do cérebro (o lado feminino, emocional), e isso acaba afetando algumas tomadas de decisão. E não me venha que isso é machismo, não é. Simplesmente é a natureza.
O que tu me falas sobre os links que eu postei? E quanto a isto?
https://www.theguardian.com/technology/ ... or-a-raise
EUA não são bons em direitos trabalhistas como o Brasil é. Nesse quesito, o Brasil dá um baile. Lá os contratos são feitos verbalmente e depois colocados no papel, o que dá brecha de existirem salários divergentes.
Brasil bom em direito trabalhista? Tá de sacanagem?

Não posso retirar meu maravilhoso FGTS quando eu quero. Um dinheiro que o governo praticamente rouba de mim porque acha que sou incapaz de cuidar da minha vida. Na mesma lógica, temos o maravilhoso 13º salário.

Além disso, se eu quiser ter dois empregos, um de manhã e um de noite, simplesmente não posso. As pessoas não conseguem trabalhar mais com carteira registrada, mesmo que elas queiram. O mesmo vale pro inverso, não posso fazer um acordo com meu chefe de que vou trabalhar durante 5 horas por dia de Segunda a Quinta, mesmo que eu queira e ele também tope.

E isso reflete na nossa economia: países com leis trabalhistas e altos impostos passam longe do interesse de investidores e aumenta o desemprego.
Esses usuários curtiram o post de Ecco - Kiko Botones is my life (total: 1):
Barbano
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 02 Dez 2016, 09:00

Ecco escreveu:
Don CHelipe escreveu:
Kamarada Mishka escreveu:
Don CHelipe escreveu:Respondendo ao AF: o que você fez foi destrinchar os três pontos que coloquei de maneira mais ampla... o estupro, por exemplo, se encaixa no tópico de violência contra a mulher.

Já ao Kamarada: meu querido, NÃO PODE receber menos, não tem essa. O sindicato coloca a faixa salarial, e TODOS (homens, mulheres, jovens, idosos) tem que receber o mesmo valor.

Quando os salários em uma mesma função são diferentes, existem dois motivos:
1º: DISSIDIO, não é lógico o cara que entrou em 2012 como analista financeiro, ter o mesmo salario do cara que entrou em 2014 como analista. Suponhamos que ambos tenham entrado com o piso de $1600,00. Porém, em dois anos, o que entrou em 2012 recebeu o dissidio de 8% ao ano.
Em 2013, o salario dele já era de $1728,00 e em 2014, no ano em que o segundo entrou, de $1866,24. Ai meu caro, não adiante pedir equidade.

2º Capacidade técnica: aqui envolve o profissional mais qualificado. Se colaborador A tem o cargo de assistente administrativo, mas não possui faculdade, e o colaborador B possui, a lei permite que o B tenha o salario maior, pois por possuir ensino superior, entende-se que ele tenha mais capacidade para realizar as funções inerentes ao cargo.

Quando o colaborador entra com ação pedindo equidade, é muito, mas muito difícil dele ganhar. Já fui preposto em diversas audiências trabalhistas, e nunca vi o juiz ceder por equidade. A empresa até perdia nos outros aspectos como horas extras, mas em equidade não.

Sobre promoções, o numero de mulheres em cargos de gerência é absurdo. O RH (minha área), por exemplo, é dominado por mulheres. Existem nichos e nichos de mercado. Claro que a alta gerência possui sim um numero bem maior de homens, porém, vai do perfil e cultura da empresa. As mulheres tem sim capacidade, mas, por muitas vezes, acabam utilizando demais o lado direito do cérebro (o lado feminino, emocional), e isso acaba afetando algumas tomadas de decisão. E não me venha que isso é machismo, não é. Simplesmente é a natureza.
O que tu me falas sobre os links que eu postei? E quanto a isto?
https://www.theguardian.com/technology/ ... or-a-raise
EUA não são bons em direitos trabalhistas como o Brasil é. Nesse quesito, o Brasil dá um baile. Lá os contratos são feitos verbalmente e depois colocados no papel, o que dá brecha de existirem salários divergentes.
Brasil bom em direito trabalhista? Tá de sacanagem?

Não posso retirar meu maravilhoso FGTS quando eu quero. Um dinheiro que o governo praticamente rouba de mim porque acha que sou incapaz de cuidar da minha vida. Na mesma lógica, temos o maravilhoso 13º salário.

Além disso, se eu quiser ter dois empregos, um de manhã e um de noite, simplesmente não posso. As pessoas não conseguem trabalhar mais com carteira registrada, mesmo que elas queiram. O mesmo vale pro inverso, não posso fazer um acordo com meu chefe de que vou trabalhar durante 5 horas por dia de Segunda a Quinta, mesmo que eu queira e ele também tope.

E isso reflete na nossa economia: países com leis trabalhistas e altos impostos passam longe do interesse de investidores e aumenta o desemprego.
Comparado ao EUA, o Brasil dá um show sim.
Sobre o FGTS já havia falado anteriormente aqui: para os mais pobres, e que não possuem nenhum tipo de experiência em finanças, o FGTS acaba sendo um recurso valioso no momento da demissão. O problema mesmo é o rendimento do FGTS. Já o 13º, qual é o mal?
Nos EUA, por exemplo, não existem auxilio doença. Férias? Lá você tira férias NÃO remuneradas, você só pega os dias, mas tem que se programar financeiramente para tal.

Sobre dois empregos, claro que podem ter! A lei é bem clara sobre isso. Os horários não podem coincidir. O cara pode trabalhar das 06h00 - 14h00 e das 15h00 - 23h20, não tem problema algum. O que ele não pode é ter dois registros em carteira com horários iguais, isso é fraude.

Sobre o acordo, pode sim também. O que não pode é outra pessoa ter o mesmo cargo que você, realizar as mesmas funções e trabalhar com uma carga horária maior (exceto, se for compensação para FDS). É justamente isso que acontece no EUA: acordos de horas, por isso, a divergência entre os salários por lá.

Impostos, ai não tem jeito. Brasil é rei soberano nisso.
Desde 2006 no meio CH

Membro
Membro

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 02 Dez 2016, 09:17

Don CHelipe escreveu: Comparado ao EUA, o Brasil dá um show sim.
Sobre o FGTS já havia falado anteriormente aqui: para os mais pobres, e que não possuem nenhum tipo de experiência em finanças, o FGTS acaba sendo um recurso valioso no momento da demissão. O problema mesmo é o rendimento do FGTS. Já o 13º, qual é o mal?
O mal é que o Estado reconhece a população com má formação que tem e em vez de educar financeiramente cria essas leis trabalhistas para subestimar a inteligência do indivíduo. 13º salário é exatamente subestimar a inteligência de qualquer cidadão. Esse é o mal.
Don CHelipe escreveu: Nos EUA, por exemplo, não existem auxilio doença. Férias? Lá você tira férias NÃO remuneradas, você só pega os dias, mas tem que se programar financeiramente para tal.
Justamente porque lá o cidadão é capacitado para se programar financeiramente.
Don CHelipe escreveu: Sobre dois empregos, claro que podem ter! A lei é bem clara sobre isso. Os horários não podem coincidir. O cara pode trabalhar das 06h00 - 14h00 e das 15h00 - 23h20, não tem problema algum. O que ele não pode é ter dois registros em carteira com horários iguais, isso é fraude.
Art. 66 - Entre 2 (duas) jornadas de trabalho haverá um período mínimo de 11 (onze) horas consecutivas para descanso.

População instruída não precisa de proteção prejudicial para o próprio trabalhador e que afasta investidores.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 02 Dez 2016, 10:47

Mas quem é Ecco na fila do pão?

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 02 Dez 2016, 10:55

Ecco escreveu:
O mal é que o Estado reconhece a população com má formação que tem e em vez de educar financeiramente cria essas leis trabalhistas para subestimar a inteligência do indivíduo. 13º salário é exatamente subestimar a inteligência de qualquer cidadão. Esse é o mal.
Don CHelipe escreveu: Nos EUA, por exemplo, não existem auxilio doença. Férias? Lá você tira férias NÃO remuneradas, você só pega os dias, mas tem que se programar financeiramente para tal.
Don CHelipe escreveu: Sobre dois empregos, claro que podem ter! A lei é bem clara sobre isso. Os horários não podem coincidir. O cara pode trabalhar das 06h00 - 14h00 e das 15h00 - 23h20, não tem problema algum. O que ele não pode é ter dois registros em carteira com horários iguais, isso é fraude.
Art. 66 - Entre 2 (duas) jornadas de trabalho haverá um período mínimo de 11 (onze) horas consecutivas para descanso.

População instruída não precisa de proteção prejudicial para o próprio trabalhador e que afasta investidores.
Ecco não confunda o art. 66, isso se aplica para intra jornada! Só vale para a mesma empresa. Por exemplo, o cara trabalha das 8h00 - 18h00, e teve que esticar hora extra até as 23h00. Se no dia seguinte ele entrar novamente as 08h00, vai acusar intra jornada e a empresa é obrigada a pagar hora extra sobre esse horário.

Se não pudesse haver dois empregos, o telemarketing não iria existir! Os operadores geralmente trabalham para duas empresas. Aqui em Sampa é comum os operadores trabalharem para a Atento e para a Maritima. Trabalhar para empresas diferente é totalmente aceitável, vide professores, consultores, motoristas, TI, etc.

Ainda não consegui pegar o problema no 13º :(
Sobre o FGTS, a população pobre infelizmente não tem conhecimento para pensar no seu futuro financeiro. Já o EUA, sim, por isso os contratos são feitos de maneira verbal.
Desde 2006 no meio CH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Dez 2016, 11:03

O problema do décimo terceiro é ser uma poupança forçada, que remunera menos do que a poupança e menos do que a inflação. É um dinheiro que ele poderia receber mês a mês, e aliviar seu orçamento.

Vamos pegar o caso de uma pessoa que ganha 1500 por mês

Salário anual: 18.000
Décimo terceiro: 1.500
Terço de férias: 500
Venda de um terço das férias: 500
FGTS anual: 1.640

Se todos os "benefícios" fossem incorporados, o salário mensal poderia ser de R$ 1.845,00, ou seja, R$ 345,00 a mais por mês. Que poderiam ser suficientes para reduzir o sufoco mensal do camarada. Ai iria de cada um poupar ou torrar o dinheiro. Concordo que infelizmente o brasileiro não tem educação financeira mesmo. Ainda assim, o FGTS é uma grana que o cara praticamente só pode mexer quando for demitido. Mesmo que esteja devendo no banco, na venda da esquina e se enforcando, não pode mexer. Deveria ser mais flexível.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 02 Dez 2016, 11:21

Barbano escreveu:O problema do décimo terceiro é ser uma poupança forçada, que remunera menos do que a poupança e menos do que a inflação. É um dinheiro que ele poderia receber mês a mês, e aliviar seu orçamento.

Vamos pegar o caso de uma pessoa que ganha 1500 por mês

Salário anual: 18.000
Décimo terceiro: 1.500
Terço de férias: 500
Venda de um terço das férias: 500
FGTS anual: 1.640

Se todos os "benefícios" fossem incorporados, o salário mensal poderia ser de R$ 1.845,00, ou seja, R$ 345,00 a mais por mês. Que poderiam ser suficientes para reduzir o sufoco mensal do camarada. Ai iria de cada um poupar ou torrar o dinheiro. Concordo que infelizmente o brasileiro não tem educação financeira mesmo. Ainda assim, o FGTS é uma grana que o cara praticamente só pode mexer quando for demitido. Mesmo que esteja devendo no banco, na venda da esquina e se enforcando, não pode mexer. Deveria ser mais flexível.
Metalurgica geralmente fraciona o 13º em 12 parcelas... Ai vai da briga do sindicato. Não sou de comum acordo com todos os beneficios, mas, a justiça trabalhista realmente funciona aqui.
Desde 2006 no meio CH

Membro
Membro

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 02 Dez 2016, 12:12

Don CHelipe escreveu:
Ecco escreveu:

Ecco não confunda o art. 66, isso se aplica para intra jornada! Só vale para a mesma empresa. Por exemplo, o cara trabalha das 8h00 - 18h00, e teve que esticar hora extra até as 23h00. Se no dia seguinte ele entrar novamente as 08h00, vai acusar intra jornada e a empresa é obrigada a pagar hora extra sobre esse horário.

Se não pudesse haver dois empregos, o telemarketing não iria existir! Os operadores geralmente trabalham para duas empresas. Aqui em Sampa é comum os operadores trabalharem para a Atento e para a Maritima. Trabalhar para empresas diferente é totalmente aceitável, vide professores, consultores, motoristas, TI, etc.

Sobre o FGTS, a população pobre infelizmente não tem conhecimento para pensar no seu futuro financeiro. Já o EUA, sim, por isso os contratos são feitos de maneira verbal.
Realmente, eu tava errado sobre a questão dos dois trabalhos. De repente, se eu tivesse educação financeira e cidadania na minha educação escolar eu não tivesse cometido esse erro. :vamp:

Sobre o 13º, o Fabão explicou bem. Não existe a necessidade de algo do tipo. Já o FGTS é um 13º piorado, que é quase impossível de sacar esse dinheiro.

Você citou o sindicato também. Isso aí é outra coisa que é ridícula, pra que caralhos eu tenho que ser obrigado a contribuir com um sindicato contra a minha vontade? Se essa contribuição não fosse forçada, me daria mais liberdade e também melhoraria o trabalho do sindicato, porque aí teriam que mostrar serviço, já que não estariam "acomodados".
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Viado (1996-2010)
- Usuário do ano de 2010

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 03 Dez 2016, 15:50

Cidades da AL mais seguras em homicídios

Imagem

Cidades da AL mais violentas em homicídios

Imagem
Imagem

Igorkk33
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 03 Dez 2016, 17:08

@O Gordo
Esses usuários curtiram o post de Igorkk33 (total: 1):
Victor235
Imagem

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 05 Dez 2016, 07:04

Ecco escreveu:
Don CHelipe escreveu:
Ecco escreveu:

Realmente, eu tava errado sobre a questão dos dois trabalhos. De repente, se eu tivesse educação financeira e cidadania na minha educação escolar eu não tivesse cometido esse erro. :vamp:

Sobre o 13º, o Fabão explicou bem. Não existe a necessidade de algo do tipo. Já o FGTS é um 13º piorado, que é quase impossível de sacar esse dinheiro.

Você citou o sindicato também. Isso aí é outra coisa que é ridícula, pra que caralhos eu tenho que ser obrigado a contribuir com um sindicato contra a minha vontade? Se essa contribuição não fosse forçada, me daria mais liberdade e também melhoraria o trabalho do sindicato, porque aí teriam que mostrar serviço, já que não estariam "acomodados".
Na verdade são duas contribuições anuais ao sindicato (sindical e assistencial), uma é obrigatória (sindical) e a segunda, facultativa. Porém, para a segunda opção, é necessário ir até o sindicato da classe e levar uma carta de próprio punho negando a contribuição. Após isso, é preciso levar a carta até o RH da empresa para não haver o desconto.

A contribuição é cobrada pelo motivo do sindicato "brigar" e estabelecer algumas regras como: porcentagem de extras, abonos de faltas, períodos de descanso, 13º/14º, cestas básicas, etc.

Em troca, o sindicato dá descontos em faculdades, clinicas odontológicas, clubes de campos, etc.

É um House of Cards sindicato x empresas x empregados...
Desde 2006 no meio CH

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 05 Dez 2016, 07:55

O sindicato só tem esses convênios com descontos para os associados, que sempre pagam uma mensalidade (no caso do meu seria 2% do salário). Eu não sou associado, então só pago a contribuição sindical anual (1 dia de trabalho). Não existe contribuição assistencial na minha categoria.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 05 Dez 2016, 08:22

Barbano escreveu:O sindicato só tem esses convênios com descontos para os associados, que sempre pagam uma mensalidade (no caso do meu seria 2% do salário). Eu não sou associado, então só pago a contribuição sindical anual (1 dia de trabalho). Não existe contribuição assistencial na minha categoria.
Só a sindical? Seu sindicato nao exige a assistencial?
Desde 2006 no meio CH

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 05 Dez 2016, 08:28

Não. Esse tipo de contribuição só pode ser instituída por acordo coletivo. No meu sindicato não sei se já tentaram instituir, mas nunca foi instituído.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 05 Dez 2016, 09:15

Barbano escreveu:Não. Esse tipo de contribuição só pode ser instituída por acordo coletivo. No meu sindicato não sei se já tentaram instituir, mas nunca foi instituído.
Interessante, pouquissimos sindicatos abrem mão da assistencial.
Desde 2006 no meio CH

Responder