João Lucas Simão escreveu: ↑10 Abr 2023, 13:24
Don CHelipe escreveu: ↑10 Abr 2023, 12:52
E.R escreveu: ↑18 Fev 2023, 01:00
A Marta Volpiani merecia ser mais reconhecida. Ela é muito reconhecida por nós fãs de CH, mas é menos falada por parte da imprensa e emissoras de TV do que outros dubladores CH.
Foi a única dubladora CH que dublou tudo desde a época da MAGA, passando pela fase CNT e também no material da Gota Mágica e depois na Rio Sound e SDVC.
Só ficou fora da dublagem do Chaves Kart e de um documentário, fora isso, fez tudo e sempre em altíssimo nível (ao contrário de outros dubladores clássicos que não conseguiram manter a mesma performance).
Assino embaixo. A melhor dubladora das séries CH é ela.
Eu sou purista quanto a dublagem CH, ou é MAGA ou nem assisto.
Parei nesse ponto. Sem querer criar intriga, mas não acredito que no atual Meio CH ainda exista quem não assiste nada fora a Maga.
Super tranquilo, man! Eu tenho o senso critico de que, se eu fosse criança hoje, e tivesse acesso a todo o conteudo CH aqui no Brasil, com todas as dublagens, dificilmente teria a mesma paixão. CH me pega muito na nostalgia, ou seja, o clássico Chaves x Chapolin do SBT.
Quando comecei a pesquisar sobre CH em 2006 e achei os episódios perdidos (Espiritos Zombeteiros, Panquecas, etc), explodiu minha cabeça. Ai, vieram os box da Amazonas, com inéditos. Mas, depois que você amadurece, vai fazendo filtros.
Eu assisti CH anos 80/90, mas, não me pegou. Realmente, sem a dublagem MAGA fica foda.
E no original em espanhol, mesmo o período clássico é tenebroso. A voz do Carlos é horrível.
Entendo seu ponto de vista, de ter o acervo completo, com uma qualidade bacana - super apoio.
Mas, sendo realista, 90% do publico de CH caga pra qualquer coisa que não seja anos 70. E vou além, dificilmente algo que não é Chaves ou Chapolin é relevante pro publico em geral.
E, falando sobre o que foi comentado ai acima, que fã de CH quer ser gabaritado para se sentir mais fã que o outro. Puta verdade.
Parece fã de metal, se você não conhece o album inteiro, é poser.
Só de CH clássico, quantos episódios são (Chaves + Chapolin)? Uns 400? É coisa pra caramba. Não dá para assistir tudo isso e ainda focar em outras séries do Roberto. Não estou falando que são ruins, pfvr, Roberto era um gênio e um puta roteirista, que fazia o arroz com feijão muito bem feito, mas, já tentei e não rola.
Eu sou rockeiro clássico, e tem lenda do rock que não me pegou, como Jimi Hendrix. Se eu falar que conheço 5 musicas dele, to mentido. Já tentei ouvir, e, claro, Jimi é referencia não só para o rock, mas para outras coisas também. Porém, não bateu a magia que me alcança quando ouço The Doors, por exemplo.
O mesmo acontece com CH. Tbm tenho esse app da IPTV, que é aonde eu consumo CH atualmente. Quando é um episódio que não é MAGA ou é semelhante, eu pulo.