Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Re: Monarquia
E uma ditadura lenta? No caso, um sistema aonde você não só não tem como escolher o representante como ele ainda só é substituido quando morre.
Certeza que já ouvi falar de um sistema assim.
Se pelo menos eu pudesse lembrar o nome...
- JF CH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
O Iago tinha escrito mais, porque será que ele editou? 
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Ditadura é rapidíssima, pois nem precisa contar voto...iago83 escreveu:É muito melhor uma democracia lenta do que uma ditadura rápida.Erick Alessandro escreveu: E se duvidar devem estar contando cédula de papel até agora.
Mas, prefiro o sistema eleitoral utilizado na república democrática brasileira, totalmente automatizado e que permite uma contagem rápida dos votos.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Isso que o Barbano falou sobre o sistema eleitoral americano é realmente verdade. Os Estados Unidos é um dos poucos países (a Suíça também adota o federalismo em seus cantões, embora não seja um país de extensões continentais, como os Estados Unidos) que adota um federalismo moderno onde cada estado possui autonomia para legislar até sobre temas como pena de morte, prisão perpétua, legalização de aborto, legalização de drogas, legalização de jogos de azar... E por causa dessa autonomia o sistema eleitoral é muito complexo. Por que cada estado possui autonomia para fazer a forma como quer fazer a sua eleição. Além é claro, dos delegados que se reúnem em um colégio eleitoral e escolhem o presidente.
Para entender melhor sobre o sistema eleitoral americano, assista ao vídeo abaixo:
[youtube16x9]
E a função de monarca é a função mais difícil de todas. Por isso que a função de monarca é reservada a uma família que conhece bem o país.
O que é democracia para você? É apertar um botão e ouvir um barulhinho da urna esperando alguma coisa? Não! De que adianta sair para votar e ver o seu presidente em uma batalha de partidos no congresso, uma corrupção e uma roubalheira, pressionar o governo através de protestos, você não ser ouvido, e a cada quatro anos você se esquecer de tudo (porque brasileiro tem memória curta) e você votar nos mesmos canalhas de novo, tendo um monopólio midiático que apoia isso e ainda te manipula a informação e políticos que se orgulham de um sistema que só dá luxo e riqueza para eles?
É melhor você ser representado por um rei que veio de uma família que conhece bem o país, que tem experiência de longa data e que junto com um primeiro-ministro de um parlamento eleito pelo povo, pode dar continuidade e uma visão de longo prazo, sem ter que fazer tudo às pressas como se o mundo fosse acabar após um mandato.
A monarquia é que me representa. O rei é que me representa. É preciso uma mudança radical no nosso país e essa mudança só vem com a monarquia. Claro, não vai ser 100% perfeita, mas vai trazer estabilidade para o nosso país.
Para entender melhor sobre o sistema eleitoral americano, assista ao vídeo abaixo:
[youtube16x9]
A monarquia parlamentarista não é uma ditadura. É um sistema onde o rei não é nada mais do que um conselheiro do primeiro-ministro e atuador em crises, que representa o povo.Rebecca R. Snowcraft escreveu:E uma ditadura lenta? No caso, um sistema aonde você não só não tem como escolher o representante como ele ainda só é substituido quando morre.
E a função de monarca é a função mais difícil de todas. Por isso que a função de monarca é reservada a uma família que conhece bem o país.
O que é democracia para você? É apertar um botão e ouvir um barulhinho da urna esperando alguma coisa? Não! De que adianta sair para votar e ver o seu presidente em uma batalha de partidos no congresso, uma corrupção e uma roubalheira, pressionar o governo através de protestos, você não ser ouvido, e a cada quatro anos você se esquecer de tudo (porque brasileiro tem memória curta) e você votar nos mesmos canalhas de novo, tendo um monopólio midiático que apoia isso e ainda te manipula a informação e políticos que se orgulham de um sistema que só dá luxo e riqueza para eles?
É melhor você ser representado por um rei que veio de uma família que conhece bem o país, que tem experiência de longa data e que junto com um primeiro-ministro de um parlamento eleito pelo povo, pode dar continuidade e uma visão de longo prazo, sem ter que fazer tudo às pressas como se o mundo fosse acabar após um mandato.
A monarquia é que me representa. O rei é que me representa. É preciso uma mudança radical no nosso país e essa mudança só vem com a monarquia. Claro, não vai ser 100% perfeita, mas vai trazer estabilidade para o nosso país.
No caso da ditadura militar, os votos também eram contados. Mas apenas o voto dos deputados federais que formavam o colégio eleitoral e que elegiam o presidente (na verdade, na prática, quem elegia o presidente era os ministros militares. Eles pressionavam o congresso nacional e se você votasse contra os militares, tinha o seu mandato cassado e os seus direitos políticos suspensos.)Bugiga escreveu:Ditadura é rapidíssima, pois nem precisa contar voto...iago83 escreveu:É muito melhor uma democracia lenta do que uma ditadura rápida.Erick Alessandro escreveu: E se duvidar devem estar contando cédula de papel até agora.
Mas, prefiro o sistema eleitoral utilizado na república democrática brasileira, totalmente automatizado e que permite uma contagem rápida dos votos.
Editado pela última vez por SBBHQK em 22 Nov 2016, 11:53, em um total de 1 vez.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Cara, na moral, deixa pra falar no assunto quando você tiver a maturidade de separar o que é um ERRO DE SISTEMA de um ERRO HUMANO DENTRO DE UM SISTEMA.
Isso se essa maturidade alguma vez chegar.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Bugiga
-
SBBHQK
- Membro

Essa maturidade já chegou faz tempo... Só que você não sabe.Rebecca R. Snowcraft escreveu:Cara, na moral, deixa pra falar no assunto quando você tiver a maturidade de separar o que é um ERRO DE SISTEMA de um ERRO HUMANO DENTRO DE UM SISTEMA.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Guarda
- Membro

- Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 132 vezes
aproveitano o feridaum iago? srsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrs
- Esses usuários curtiram o post de Guarda (total: 3):
- JF CH • Igorkk33 • Antonio Felipe
pasa o zap gostosa
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Putz, esqueci!
Viva a República Federativa do Brasil! 127 anos de república, ou melhor, sem monarquia!!!!!!!!
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
-
SBBHQK
- Membro

Hoje não tenho o que comemorar. Tenho só o que protestar. Contra esse golpismo e essa república que só trouxe o atraso para o Brasil.
Abaixo a Ré-pública!
Abaixo a Ré-pública!
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3004 vezes
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
foda-se, é feriado
se eu fosse monarquista estaria comemorando o feriado do mesmo jeito kkkkkkkkkkkkk
se eu fosse monarquista estaria comemorando o feriado do mesmo jeito kkkkkkkkkkkkk

-
SBBHQK
- Membro

Isso que é bom. Não ter aula!O Gordo escreveu:foda-se, é feriado
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Sou da opinião de que o Iago deveria ter ido à escola hoje como protesto contra o golpe de 1889.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!