![]() 1ª concessão de Doria, mercado de SP ficará 25 anos com gestão privada Empresa poderá explorar espaço e estacionamento em Santo Amaro. https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... vada.shtml |
Notícias e Debates sobre São Paulo
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Notícias e Debates sobre São Paulo
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 506 vezes
Pior que quem lê só a manchete pode considerar esse fechamento como algo negativo, mas muito pelo contrário.Victor235 escreveu:
Último grande hospital psiquiátrico paulista vai fechar
https://istoe.com.br/ultimo-grande-hosp ... ai-fechar/
Pra quem se interessa por história ou por um excelente trabalho jornalístico, existe o livre Holocausto Brasileiro escrito pela jornalista Daniela Arbex, que retrata a situação dos hospitais psiquiátricos no Brasil e como suas condições se assemelham, e em certos casos são até piores, do que a do holocausto nazista. A HBO adaptou esse livro para a televisão em forma de documentário. Ainda não vi, mas certeza que é bom.
#BgsDNV?
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
| Pai alegava que batia 'para educar', diz avó de menina morta em SP O avô Rubens da Silva confirmou que a menina era constantemente agredida pelo pai. “A sensação que tenho agora é de revolta. Desde quando você vai bater em uma criança desse jeito? Imagina o que ele fez com ela para acontecer isso”, disse emocionado. https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ar-BBJT0KK ![]() Grupo invade pista e rouba carga no aeroporto de Viracopos, em SP https://www.noticiasaominuto.com.br/jus ... opos-em-sp |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Bgs
- Membro

Aproveitando essa notícia que o Victor postou, li ontem na Folha de SP um estudo sobre a relação de castigos físicos e transtornos mentais: https://www1.folha.uol.com.br/equilibri ... ulta.shtml
Importante deixar claro o quanto a violência nunca pode ser uma opção.
Importante deixar claro o quanto a violência nunca pode ser uma opção.
#BgsDNV?
- Hugoh
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Fraco. O texto não faz a relação. Todo mundo sabe que a saúde mental entre os jovens atualmente (suicídio, ansiedade, automutilação, vícios, propensão às drogas e bebidas) é um problema que ganhou força nesse século. Galera da época da palmatória tá velha, e só. Confundir palmada, chinelada e puxão de orelha com violência é muito desonesto. A avó da menina disse que a neta tinha marcas roxas. Isso é violência.
Palmada é muito diferente. Não resolve, mas mostra quem é que manda. Me parece funcionar como a lei da ação e reação para determinar o que é proibido de imediato. Tem criança que é muita levada e que precisa saber das consequências dos atos. Grito ou conversinha não atinge quem é indiferente com as próprias responsabilidades.
Palmada é muito diferente. Não resolve, mas mostra quem é que manda. Me parece funcionar como a lei da ação e reação para determinar o que é proibido de imediato. Tem criança que é muita levada e que precisa saber das consequências dos atos. Grito ou conversinha não atinge quem é indiferente com as próprias responsabilidades.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Eu não me simpatizo nem um pouco com castigos físicos. Acho que tem casos que dá sim para educar sem precisar recorrer a eles. Só que cada criança/adolescente tem sua personalidade. Infelizmente não é todo mundo que se educa na conversa. Acho que tem casos que os castigos físicos são sim necessários, como último recurso.
- Hugoh
- Membro

Tirar sangue do amiguinho, riscar o carro do vizinho, quebrar a janela, virar a casa de ponta-cabeça e por aí vai...
- ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 344 vezes
Mas aí é o próprio capeta né. Criança normal não faz isso.Tufman escreveu:Tirar sangue do amiguinho, riscar o carro do vizinho, quebrar a janela, virar a casa de ponta-cabeça e por aí vai...
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18

- Hugoh
- Membro

Criança normal não, mas moleque levado faz pior. Quem conhece ou nasceu na zona leste de São Paulo sabe que é isso daí pra baixo.
- Bgs
- Membro

É mais fácil entender o porquê da criança/adolescente ter feito isso e corrigir do que descer a mão no garoto. Virar a casa de ponta cabeça pode ir além de simples indisciplina e ser produto de uma relação em que os pais não dão a devida atenção ou alguém que não trata bem a criança no ambiente doméstico, por exemplo.
#BgsDNV?
- Hugoh
- Membro

É possível entender a rebeldia da criança ao mesmo tempo que você a pune pela teimosia de ser desobediente. O castigo físico vem no momento exato da desobediência ou na descoberta dela como um paliativo e alerta, mas o posterior a isso é que vai resolver de fato: a educação e a imposição do que é certo e errado, embora o castigo físico cumpra metade desse resultado. Se ambos não funcionarem, é a velha e boa teimosia ao errado natural dela. A única solução para isso é o que ela teme porque é um problema inerente e quase irremediável de toda criança: castigo, tabefe, proibido de usar o tablet...
E outra: é inútil discutir uma coisa que não causa sequelas. Ninguém até hoje morreu por causa de uma chinelada.
E outra: é inútil discutir uma coisa que não causa sequelas. Ninguém até hoje morreu por causa de uma chinelada.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Nos casos em que a conversa entra por uma orelha e sai pela outra, e que não há efetividade nos castigos punitivos. Quando a criança é o próprio demônio...Borges escreveu:Em que casos o castigo físico é válido?
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Hugoh
- Membro

Não vi você falando isso. Mas de qualquer forma é uma mentira. Todo mundo que levou um tabefe é uma prova viva disso.Borges escreveu:Cara, mas eu acabei de postar que causa sequelas.