Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
-
MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
778 vezes
-
Curtiram:
582 vezes
Mensagem
por MVNS » 14 Out 2025, 23:17
bebida com metanol CH escreveu: ↑14 Out 2025, 21:30
Alguém aí conhece o RetroAchievements?
É um site que adiciona sistemas de conquistas (como nos jogos modernos de consoles atuais), só que em jogos retro.
Tá sendo pra mim uma baita ferramenta pra conhecer/jogar jogos que normalmente eu nunca pegaria pra jogar.
Saudades desse Legend of Harry: Ocarina of Potter do PS1.
Engraçado é que até hoje esses jogos de Harry Potter que clonavam Zelda foram as únicas coisas da franquia que eu experimentei. Nunca li nem assisti nada, mas joguei bastante.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Teawine Chavinho
- Membro

- Programa CH: La Chicharra
-
Curtiu:
367 vezes
-
Curtiram:
305 vezes
Mensagem
por Teawine Chavinho » 15 Out 2025, 21:18
Algum tempo atrás, eu jogava bastante Carmageddon, mas infelizmente o arquivo do jogo que tem na Play Store não é compatível com o meu novo celular.
Atualmente, o único "console" que eu ainda jogo é esse aqui. É nostálgico e quebra o galho quando eu não tenho nada melhor pra fazer ou quando estou em uma viagem longa de carro ou ônibus.

"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
Teawine Chavinho
-
E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
6376 vezes
-
Curtiram:
3937 vezes
Mensagem
por E.R » 18 Out 2025, 00:22
NOTÍCIAS
https://meups.com.br/noticias/007-first ... es-brasil/
Depois de muita movimentação dos fãs brasileiros, a equipe de 007 First Light confirmou oficialmente que o game terá localização de texto em português do Brasil já no lançamento, marcado para o dia 27 de março de 2026.
A revelação veio por meio das redes sociais oficiais do jogo e de uma imagem especial com a bandeira do Brasil e a mensagem “Bem-vindo, senhor Bond”. É uma vitória significativa para a comunidade brasileira, que reagiu de forma após o primeiro gameplay, cobrando diretamente os desenvolvedores pela ausência de suporte ao idioma.
A resposta foi rápida. Em poucos dias, a IO Interactive atendeu ao pedido dos fãs e confirmou que o jogo será lançado com legendas em PT-BR, ao lado de outros idiomas já previstos.
E.R
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6376 vezes
-
Curtiram:
3937 vezes
Mensagem
por E.R » 24 Out 2025, 00:28
E.R
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6376 vezes
-
Curtiram:
3937 vezes
Mensagem
por E.R » 31 Out 2025, 18:30
NOTÍCIAS
https://meups.com.br/noticias/remakes-d ... alo-3-ps5/
A chegada de Halo ao ecossistema PlayStation pode estar apenas começando.
Após o anúncio oficial de "Halo : Campaign Evolved", o remake de "Halo : Combat Evolved", novas informações indicam que "Halo 2" e "Halo 3" também receberiam versões totalmente refeitas para o PlayStation 5.
Os dois títulos seguintes da trilogia original estão sendo reimaginados com o mesmo tratamento técnico e mudanças na jogabilidade, incluindo mecânicas modernas como o uso de sprint.
E.R
-
cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
6734 vezes
-
Curtiram:
1071 vezes
Mensagem
por cyber Revolvinho » 31 Out 2025, 18:47
Teawine Chavinho escreveu: ↑15 Out 2025, 21:18
Algum tempo atrás, eu jogava bastante Carmageddon, mas infelizmente o arquivo do jogo que tem na Play Store não é compatível com o meu novo celular.
Atualmente, o único "console" que eu ainda jogo é esse aqui. É nostálgico e quebra o galho quando eu não tenho nada melhor pra fazer ou quando estou em uma viagem longa de carro ou ônibus.
Eu faço isso com um dos meus DSs, aí fico jogando Pokemón e joguinho de corrida bobinho kkkkk
Sinto a maior falta de quando meu PSP funcionava.... que tristeza meu pai....

cyber Revolvinho
-
Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
783 vezes
-
Curtiram:
1220 vezes
Mensagem
por Velho Reumático » 31 Out 2025, 22:46
Esse é relíquia, me divertia muito

Evitando a fadiga desde 2006
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" 
Velho Reumático
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6376 vezes
-
Curtiram:
3937 vezes
Mensagem
por E.R » 05 Nov 2025, 00:40
E.R
-
Henrique Dekatotas
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
-
Curtiu:
604 vezes
-
Curtiram:
735 vezes
Mensagem
por Henrique Dekatotas » 06 Nov 2025, 18:51
NOTÍCIAS
https://meups.com.br/noticias/gta-vi-e- ... nova-data/
GTA VI é adiado novamente; veja a nova data
A Rockstar deu uma péssima notícia para os fãs: GTA VI foi adiado. O título estava previsto para 26 de maio de 2026, mas agora o game chegará somente em 19 de novembro. A companhia compartilhou a nova data em uma publicação na rede social X.
"Grand Theft Auto VI será lançado na quinta-feira, 19 de novembro de 2026. Pedimos desculpas por adicionar mais tempo ao que sabemos que já foi uma longa espera, mas esses meses extras nos permitirão finalizar o jogo com o nível de qualidade que vocês esperam e merecem.
Gostaríamos de agradecer novamente pela sua paciência e apoio. Embora a espera seja um pouco mais longa, estamos extremamente animados para que os jogadores possam explorar o vasto estado de Leonida e retornar à Vice City dos dias atuais. Sinceramente, Rockstar Games"
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
Henrique Dekatotas
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6376 vezes
-
Curtiram:
3937 vezes
Mensagem
por E.R » 07 Nov 2025, 01:23
Já esperava que o "GTA VI" seria adiado para o segundo semestre. Espero que tenha sido o último adiamento e que o jogo seja realmente lançado no ano que vêm.
E.R
-
Henrique Dekatotas
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
-
Curtiu:
604 vezes
-
Curtiram:
735 vezes
Mensagem
por Henrique Dekatotas » 08 Nov 2025, 10:13
E.R escreveu: ↑07 Nov 2025, 01:23
Já esperava que o "GTA VI" seria adiado para o segundo semestre. Espero que tenha sido o último adiamento e que o jogo seja realmente lançado no ano que vêm.
Temos 1 ano para achar algum episódio perdido de CH
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 21/04/2025
Henrique Dekatotas
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
778 vezes
-
Curtiram:
582 vezes
Mensagem
por MVNS » 08 Nov 2025, 12:31
Algum tempo atrás, eu jogava bastante
Carmageddon, mas infelizmente o arquivo do jogo que tem na Play Store não é compatível com o meu novo celular.
Carmageddon você precisa de um emulador DOSBox para jogar. É melhor arrumar num PC ou notebook, qualquer um roda, realmente (além da miríade de jogos de DOS que valem muito a pena no mesmo emulador). Mas também dá no Android, só é mais chato de configurar.
Quanto ao Brick Game, também gosto bastante. Ainda considero um dos melhores Tetris até hoje, justamente por ser "direto ao ponto". Eu gosto bastante do clone de Breakout que tem neles, também.
Só tenho uma birra, não sei por quê: muitos "Brick Games" de hoje, por algum motivo, não aceleram o Tetris conforme o jogo progride (dá pra escolher a velocidade inicial, mas ela permanece a mesma até o fim do jogo).
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6376 vezes
-
Curtiram:
3937 vezes
Mensagem
por E.R » 09 Nov 2025, 06:45
NOTÍCIAS
A capa brasileira do jogo "Metroid Prime 4 : Beyond".
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
- MVNS
E.R
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6376 vezes
-