Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Religião

Mensagem por Rafinha » 06 Nov 2012, 01:16

Scopel escreveu:Um pouco de Carl Sagan para vocês. Aqui tem o calendário cósmico elaborado por ele:
Imagem
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calend%C3% ... C3%B3smico

Fonte: Documentário Cosmos, de Carl Sagan.

Delirem aí. Só não sei o que é maior: a extenção do período biológico, desde o surgimento da vida até hoje, ou a arrogância humana.

Muito bom o vídeo. A comparação ilustra muito bem.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 06 Nov 2012, 12:23

Don CHelipe escreveu:Q?? quer dizer que se a Dilma disse que da o cu nao dói, vou aceitar pq ela é a líder que REPRESENTA a minha nação???? da mesma forma, os lideres religiosos nao mandam em PN eles apenas representam seus fiéis perante a sociedade
Só se a Dilma fosse uma lider sexóloga.

E se os lideres representam, significa que eles são um reflexo do que o povo acha que a Biblia diz. De um jeito ou de outro, eles ainda tem autoridade o suficiente pra dizer o que a Biblia é e o que não é (já que Deus usa metafora até pra explicar metafora... ALGUEM tinha q tentar explicar né)

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 06 Nov 2012, 12:52

RiddleKuriboh escreveu:
Don CHelipe escreveu:Q?? quer dizer que se a Dilma disse que da o cu nao dói, vou aceitar pq ela é a líder que REPRESENTA a minha nação???? da mesma forma, os lideres religiosos nao mandam em PN eles apenas representam seus fiéis perante a sociedade
Só se a Dilma fosse uma lider sexóloga.

E se os lideres representam, significa que eles são um reflexo do que o povo acha que a Biblia diz. De um jeito ou de outro, eles ainda tem autoridade o suficiente pra dizer o que a Biblia é e o que não é (já que Deus usa metafora até pra explicar metafora... ALGUEM tinha q tentar explicar né)
Negativassooo! A Biblia não tem ninguem como autoridade a não ser Deus, os lideres religiosos criam crenças e o povo segue por que quer, mas não pq eles tem essa autoridade, qualquer um pode fundar uma nova religião, mas isso nao da o direito de falar o que a biblia é ou deixa de ser, isso a propria biblia responde!!!
Desde 2006 no meio CH

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 06 Nov 2012, 13:08

Com sinceridade, eu odeio sentir aquela sensação de "eu sei e ele não sabe", mas eu sinto. Mesmo que esta sensação tenha sido responsável por tantos erros, tragédias e mortes [mas igualmente por tantas revoluções]. Eu sei que os meus interlocutores sentem o mesmo. O que eu mais condeno é a falta de "vontade de saber" a falta de curiosidade, a falta de questionamentos e duvidas das pessoas. Isso eu não relevo e ataco ferozmente.

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 06 Nov 2012, 13:31

Scopel escreveu:Com sinceridade, eu odeio sentir aquela sensação de "eu sei e ele não sabe", mas eu sinto. Mesmo que esta sensação tenha sido responsável por tantos erros, tragédias e mortes [mas igualmente por tantas revoluções]. Eu sei que os meus interlocutores sentem o mesmo. O que eu mais condeno é a falta de "vontade de saber" a falta de curiosidade, a falta de questionamentos e duvidas das pessoas. Isso eu não relevo e ataco ferozmente.
Vizinho eu tenho o mesmo pensamento que voce!!! Não pense que me baseio apenas na biblia, pesquiso e questiono muito, mas muito mesmo! E pra mim só se debate se voce conhece os dois lados da moeda e sabe defender o seu lado!
Desde 2006 no meio CH

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 06 Nov 2012, 17:41

Don CHelipe escreveu:
Scopel escreveu:Com sinceridade, eu odeio sentir aquela sensação de "eu sei e ele não sabe", mas eu sinto. Mesmo que esta sensação tenha sido responsável por tantos erros, tragédias e mortes [mas igualmente por tantas revoluções]. Eu sei que os meus interlocutores sentem o mesmo. O que eu mais condeno é a falta de "vontade de saber" a falta de curiosidade, a falta de questionamentos e duvidas das pessoas. Isso eu não relevo e ataco ferozmente.
Vizinho eu tenho o mesmo pensamento que voce!!! Não pense que me baseio apenas na biblia, pesquiso e questiono muito, mas muito mesmo! E pra mim só se debate se voce conhece os dois lados da moeda e sabe defender o seu lado!
Ah, vei...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 06 Nov 2012, 17:50

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 12 Nov 2012, 15:07

Procuradoria quer excluir expressão 'Deus seja louvado' das cédulas
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... dulas.html

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão "Deus seja louvado" das cédulas de reais. A medida não gerará gastos aos cofres públicos já que, em caráter liminar, a ação pede que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase.

Um dos principais argumentos utilizados pela ação é o de que o Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa. Além disso, são lembrados princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias para reforçar a tese de que a frase "Deus seja louvado" privilegia uma religião em detrimento das outras.

No ano passado, a PRDC recebeu uma representação questionando a permanência da frase nas cédulas de reais. Durante a fase de inquérito, a Casa da Moeda informou à Procuradoria que cabe privativamente ao Banco Central (BC) "não apenas a emissão propriamente dita, como também a definição das características técnicas e artísticas" das cédulas. Para o BC, o fundamento legal para a existência da expressão nas cédulas é o preâmbulo da Constituição, que afirma que ela foi promulgada "sob a proteção de Deus".

Em nota técnica, o Ministério da Fazenda informou à PRDC que a inclusão da expressão religiosa nas cédulas aconteceu em 1986, por determinação direta do então presidente da República, José Sarney. Posteriormente, em 1994, com o Plano Real, a frase foi mantida pelo ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, supostamente por ser "tradição da cédula brasileira", apesar de ter sido inserida há poucos anos.

O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, lembrou que não existe lei autorizando a inclusão da expressão religiosa nas cédulas brasileiras. "Não se pode admitir que a inclusão de qualquer frase nas cédulas brasileiras se dê por ato discricionário, seja do presidente da República, seja do ministro da Fazenda", afirmou. "Mesmo a lei 4.595/64, ao atribuir ao Conselho Monetário Nacional a competência para 'determinar as características gerais das cédulas e das moedas' não o autorizou a manifestar predileção por esta ou aquela religião", apontou o procurador.

"Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", diz um trecho da ação. Para Dias, o fato dos cristãos serem maioria "não justifica a continuidade das violações aos direitos fundamentais dos brasileiros não crentes em Deus".

Além da referência religiosa nas cédulas, o procurador lembrou que muitas repartições públicas mantém crucifixos em locais de atendimento ao público. "Quando o Estado ostenta um símbolo religioso ou adota uma expressão verbal em sua moeda, declara sua predileção pela religião que o símbolo ou a frase representam, o que resulta na discriminação das demais religiões professadas no Brasil".
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Angelica Maria
Membro
Membro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Angelica Maria » 12 Nov 2012, 15:09

Caramba, mas esse povo não tem o que fazer. Quase ninguém repara a frase...
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 12 Nov 2012, 15:20

Está certo. A frase não tem razão de estar nas cédulas.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 12 Nov 2012, 15:25

O Povo não tem outra coisa para fazer? Eu não vou ligar para uma frase quando receber ou gastar meu dinheiro.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 12 Nov 2012, 15:29

Isso que eu chamo de um progresso à plena democracia: retirar uma frase minúscula das cédulas.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Ethan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Ethan » 12 Nov 2012, 15:30

Que bobagem. Não faz sentido eles tirarem a frase, já que ninguém repara, e sem falar que todas as notas no futuro vão seguir o exemplo das notas de 10 e 20,.
Imagem

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 12 Nov 2012, 15:33

"Quando o Estado ostenta um símbolo religioso ou adota uma expressão verbal em sua moeda, declara sua predileção pela religião que o símbolo ou a frase representam, o que resulta na discriminação das demais religiões professadas no Brasil".
Eu já tinha reparado e concordo com a medida.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Nov 2012, 15:39

A medida é correta. Não faz sentido que um Estado laico tenha algo de cunho religioso em sua moeda.

E fico com a frase do Reverendo: "A única contradição do Estado que se diz laico mas é cristão que eu quero que continue é a dos feriados religiosos". :]

Responder