Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Para mim nem tem comparação, poder pegar o mangá fisicamente é muito melhor do que leitura online.
Eu até entendo a estratégia da Panini em lançar a saga mais nova e, se der resultado, lançar as sagas antigas. É claro que eu preferia que lançassem desde o começo, mas é melhor do que nada. Agora uma coisa que vale destacar: é muito provável que a versão lançada aqui seja a japonesa e não a versão da VIZ dos EUA, isso porque os mangás mostrados na Fest Comix são os japoneses e foi dito no Facebook que o primeiro volume virá mais "fininho", enquanto os outros terão a quantidade normal de páginas.
Ou seja, dizendo a grosso modo, eles vão "arrancar" as primeiras páginas do volume 43 que correspondem ao fim da saga Heart Gold/Soul Silver e lançar somente o começo de Black/White (óbvio, porque não faz sentido começarem a lançar pelo fim de uma saga). Enquanto que todos da versão da VIZ contém o mesmo número de página (96 segundo o site Amazon).
Ou seja (de novo?) se as sagas antigas forem lançadas não teremos a famosa troca de nomes entre Blue e Green e nem aquelas censuras idiotas que os estadunidenses adoram fazer:
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
Sim, é a Blue. Quando Pokémon Red/Green estavam em fase beta, havia a intenção de se incluir uma protagonista feminina:
E como a gente sabe, na versão final a menina foi descartada e só foram retomar a ideia em Crystal. Mas nem tudo foi em vão e a Mato (primeira desenhista de Adventures) usou o protótipo como inspiração para criar a Blue do mangá:
Quando os remakes da primeira geração foram lançados, aí sim fizeram uma protagonista feminina, a Leaf:
E quando a saga FireRed/LeafGreen chegou ao mangá, a Blue passou a usar as roupas baseadas em sua contraparte no jogo:
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
E eu nem sabia que a primeira desenhista, Mato, era mulher. Só fui saber lendo o mangá
Espero que não me levem a mal, mas eu achei a Blue/Leaf jeitosinhas...
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES: Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015) Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019) Moderadora (Maio-Novembro/2019)
Hoenn confirmado!! O que muitos esperavam, mas eu particularmente duvidava, aconteceu! Os remakes dos jogos Ruby/Sapphire foram oficialmente confirmados:
[youtube16x9]
Pokémon Adventures no Brasil, remakes de Ruby e Sapphire... o segundo semestre promete ser histórico!
Só falta a Nintendo anunciar que vão traduzir os jogos para o português.
Fire Red/Leaf Green e Heart Gold/Soul Silver são ótimos remakes, têm várias novidades em relação aos seus respectivos jogos originais. E, pelo visto, Omega Ruby e Alpha Sapphire também terão surpresas, já que o Groudon e Kyogre estão bem diferentes.
Vou ver se consigo adquirir um 3DS ainda esse ano.
QUE FODA, VÉIO!!! Vim aqui pra ler sobre o remake de Ruby/Sapphire e fico sabendo que a Panini também vai lançar o Adventures aqui no Brasil.
Agente da Coroa a serviço da Rainha
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome! E por que não comem? Porque não há comida! E por que não há comida? Porque acabou! E por que acabou? Porque comeram! E por que comeram? Porque tinham fome! Tá vendo, deveriam ter esperado!
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
Bruno Zago será o editor de Pokémon Adventures no Brasil. Eu perguntei para ele no YouTube qual a versão que será usada pela Panini e ele me respondeu que será a versão japonesa. E disse também que a Nintendo fez diversas exigências de tradução. Uma delas é o nome dos golpes, que serão traduzidos iguais aos do card game lançados pela Copag.
As outras exigências ainda não foram reveladas, mas é provável que se refiram aos nomes dos Pokémon, cidades e da região, que devem ficar com os nomes da versão em inglês dos games. A Nintendo é super protetora de suas franquias e quer deixar tudo padronizado aqui no Brasil, mesmo não se importando muito com o nosso país, quem sabe isso não seja um indício de que ela planeja traduzir os jogos para PT-BR.
Sobre os nomes dos personagens Green e Blue, Bruno garantiu que não haverá troca de nomes como é na versão americana. Isso, é claro, se as sagas antigas forem mesmo lançadas por aqui, o que vai depender do desempenho de B/W.
Em relação à periodicidade, a própria Panini ainda não confirmou se será realmente bimestral. Também ainda não foi revelado a data de lançamento do mangá, mas é provável que o anúncio seja feito no Anime Friends. A palestra da Panini será no dia 27 de julho.
E aproveitando o post para deixar registrado uma data simbólica que nem os sites de Pokémon lembraram: ontem fez 15 anos que o anime estreou no Brasil. Foi numa manhã de 10 de maio de 1999, no programa Eliana & Alegria da TV Record.
Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire: mais informações
A mais recente edição da revista Corocoro divulgou uma série de novidades a respeito dos novos jogos Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, que como já informado, vão trazer novos Mega pokémon e outras surpresas.
Além de Blaziken, Swampert e Sceptile, as evoluções finais dos pokémon iniciais de Hoenn (Mudkip, Treecko e Torchic, nesta ordem) vão poder mega evoluir para Mega Swampert e Mega Sceptile, respectivamente. O primeiro continuará sendo do tipo água/terra e ganha a habilidade “Swift Swim“, que aumenta sua velocidade durante a batalha quando o campo esta molhado.
Já Mega Sceptile será um pokémon do tipo planta/dragão e sua habilidade especial se chama “Lightning Rod“, que pode absorver ataques elétricos para lançar seu ataque especial. Quem também vai ganhar uma mega evolução é Diancie (Mega Diancie). Ele será do tipo pedra/fada, mas sua habilidade ainda não foi revelada.
Quanto aos pokémon que ilustram a capa dos novos jogos em sua nova forma (Groudon e Kyogre), eles irão se chamar Groudon Primário (Primal/Prehistoric/Primeval Groudon) e Kyogre Primário (Primal/Prehistoric/Primeval Kyogre), que ao que parece, podem mudar de forma através de uma regressão ancestral.
Um personagem de Hoenn que também vai estar no jogo é Steven Stone, que possui um Mega Charizard X e está em busca dos segredos da mega evolução. O jogador também vai poder contar com as bicicletas de corrida (Match Bike) e de acrobacia (Acro Bike). Retornam também os vilões da equipe Aqua liderados por Archie e os da Magma com a liderança de Maxie. Ambos os grupos tiveram seu visual renovado. Assim como no jogo original, enfrentar uma das equipes dependerá da versão comprada (Magma em Omega Ruby e Aqua em Alpha Sapphire).
Os personagens do remake são aparentemente os mesmos da versão original e você poderá ter seu rival lutando contra sua equipe dependendo de qual pokémon vai utilizar no começo. Para finalizar, o artefato utilizado para ativar a mega evolução se chama Mega Bangle.
O lançamento mundial de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire acontece em novembro.
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome! E por que não comem? Porque não há comida! E por que não há comida? Porque acabou! E por que acabou? Porque comeram! E por que comeram? Porque tinham fome! Tá vendo, deveriam ter esperado!
Por enquanto, sem data. O pessoal vive perguntando no Facebook da Panini Mangás e eles respondem "mais detalhes em breve". Esse mês eles já estrearam dois mangás, talvez fique para julho ou para agosto. Qualquer novidade eu posto aqui.
E depois de mais de 230 horas jogando X, consegui capturar meu primeiro Pokémon shiny, um Excadrill em um Friend Safari. Aliás, quem quiser me adicionar para batalhar ou fazer trocas (principalmente alguém que tenha algum lendário de evento que não seja Darkrai ou Deoxys e queira um Mew shiny ) meu FC: 2638-0754-8295.
Na onda de relançar seus jogos clássicos da série "Pokémon", a Nintendo lançará para o 3DS "Omega Ruby" e "Alpha Saphire". Os gráficos foram refeitos em 3D e traz muita exploração, além da possibilidade de coletar todos os bichinhos de bolso do jogo.
Os dois jogos serão lançados em 21 de novembro.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Em relação à Pokémon, a E3 não mostrou nada de novo. Todo mundo já sabia que Omega Ruby & Alpha Sapphire seriam lançados ao "estilo X/Y". A Nintendo tinha que lançar também um Pokémon para Wii U, mas um jogo que fosse épico, fodástico e não como aquele Rumble U que é ruim demais.