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Re: Jogos Clássicos

Mensagem por E.R » 12 Jun 2011, 03:20

http://www.joguinhosantigos.com/2007/12 ... world.html

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. Alex Kidd é, sem dúvidas, um dos personagens de jogos mais conhecidos do final da décade de 80 e início da década de 90. Durante anos foi adotado como o mascote/embaixador da Sega (produtora do jogo), sendo substituído por Sonic no ano de 1991 e abandonado à memória dos fãs. Teve como principal plataforma de divulgação o Master System.



No Brasil, o jogo mais popular da franquia foi Alex Kidd in Miracle World (1986). Além de muitas versões do Master System terem o jogo acoplado na memória, por este motivo quem tinha o video-game, tinha o jogo, Alex Kidd foi uma alternativa aos jogos de ação/aventura para aqueles que não podiam jogar Mario por não ter um console da Nintendo.

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Um dos pontos mais engraçados de Alex Kidd in Miracle World é a disputa de pedra, papel ou tesoura (Janken). Ao invés de lutas tradicionais com os "chefões" de cada fase, o jogador deverá derrotá-lo em uma partida de pedra, papel ou tesoura.

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Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 12 Jun 2011, 09:58

Alex Kidd é muito bom... mas o Lost Stars é muito ruim, PQP.
Ô...cô escreveu:
Rafael Sales escreveu:Quem já jogou Altered Beast?

Crássico do Mega, apesar dos gráficos "podres" comparando com a versão do Arcade, é um excelente jogo :joinha:
E nem joguem a versão do PS2, um lixo :lingua: :lingua:
Eu. :sim:

O joguei pela primeira vez no Mega Drive no final de 1990 (embora minhas primeiras experiências com videogames tenham sido com Atari 2600, MSX, Colecovision, NES - e seus "clones" - Master System, entre outros - além dos Arcades, claro!) e o adquiri em 1991 (quando comprei meu próprio Mega Drive - o cartucho vinha acompanhando o console, não se esqueçam). Foi o primeiro jogo que terminei NA VIDA - isso ainda no primeiro semestre de 1991, hein! prá quem não sabe o nome japonês desse jogo é Jyuuouki (獣王記 - que traduzido ficaria algo como "Crônicas do Rei das Bestas"). Já joguei o de Game Boy Advance e achei uma caca. O de Playstation 2 ainda não joguei, mas um amigo meu tem e disse que é pavoroso!

A melhor versão é mesmo a do Arcade, e a do PC-Engine é bem parecida. :sim:
Caramba, eu consegui zerar recentemente, porque estava adquirindo alguns jogos de Mega, e , me interessei muito pelo título :sim:
Pior que também existe versão pro NES do Altered:

As músicas convertidas para o 8 bit ficaram muito boas :vitoria: mas os gráficos..... bem, não precisa comentar né :lol:
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Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Ô cô... » 12 Jun 2011, 10:07

Rafael Sales escreveu:Alex Kidd é muito bom... mas o Lost Stars é muito ruim, PQP.
Ô...cô escreveu:
Rafael Sales escreveu:Quem já jogou Altered Beast?

Crássico do Mega, apesar dos gráficos "podres" comparando com a versão do Arcade, é um excelente jogo :joinha:
E nem joguem a versão do PS2, um lixo :lingua: :lingua:
Eu. :sim:

O joguei pela primeira vez no Mega Drive no final de 1990 (embora minhas primeiras experiências com videogames tenham sido com Atari 2600, MSX, Colecovision, NES - e seus "clones" - Master System, entre outros - além dos Arcades, claro!) e o adquiri em 1991 (quando comprei meu próprio Mega Drive - o cartucho vinha acompanhando o console, não se esqueçam). Foi o primeiro jogo que terminei NA VIDA - isso ainda no primeiro semestre de 1991, hein! prá quem não sabe o nome japonês desse jogo é Jyuuouki (獣王記 - que traduzido ficaria algo como "Crônicas do Rei das Bestas"). Já joguei o de Game Boy Advance e achei uma caca. O de Playstation 2 ainda não joguei, mas um amigo meu tem e disse que é pavoroso!

A melhor versão é mesmo a do Arcade, e a do PC-Engine é bem parecida. :sim:
Caramba, eu consegui zerar recentemente, porque estava adquirindo alguns jogos de Mega, e , me interessei muito pelo título :sim:
Pior que também existe versão pro NES do Altered:

As músicas convertidas para o 8 bit ficaram muito boas :vitoria: mas os gráficos..... bem, não precisa comentar né :lol:
Ia falar desse, mas me esqueci. Essa versão Famicom foi convertida pela Asmik, e lançada no dia 20 de Julho de 1990 e eu a joguei pela primeira vez em meados de 1991. Tinha mais fases e mais criaturas pra se transformar e tal, mas os gráficos e sons eram bem inferiores às versões Arcade, PC-Engine, Mega Drive - e até que a versão Master System!

Mas prá quem tinha o NES (não era meu caso) até que era uma boa opção e divertia. Claro, nada que um belo Castlevania ou Ninja Gaiden não esbagaçasse com relativa facilidade, mas no geral divertia. :joinha:

A capa e a contra-capa dele, aliás:
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Em breve falarei da série Shadow Of The Beast (vão se preparando para um post GIGANTESCO!!!) e do Wolfchild, não se esqueçam. :joinha:

Quanto ao Alex Kidd, acho que só eu mesmo acho o Alex Kidd In The Enchanted Castle (ou seja, o do Mega Drive) tão bom (ou melhor) que o Alex Kidd In Miracle World do Master System. Esse do Mega Drive foi um tanto injustiçado, sabe? :ponder:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

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Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Rafinha » 12 Jun 2011, 12:59

CHarritO escreveu:

Meu primeiro video-game que eu ganhei. Bons tempos!!! :rolleyes:
Víxi, muito bom! O GunBoy tinha todos esses jogos aí, menos o do Mario. Saudades...
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Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 13 Jun 2011, 04:06

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Re: Jogos Atuais

Mensagem por Cavallari » 13 Jun 2011, 11:39

Não entendi se essa matéria falou bem ou falou mal desse negócio ai.
Eu não gostei.

Alias, a nintendo vem batendo cabeça a muito tempo. Não consegue nunca chegar aos pés da Microsoft ou da Sony.
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Re: Jogos Atuais

Mensagem por Gustavo FS » 13 Jun 2011, 20:57

Vamos ver se a Nintendo consegue melhorar na parte de hardware, pois o Wii é muito fraco, apesar de que ela está focando mais na jogabilidade. Embora isso seja bom, vários títulos conhecidos não puderam ser lançados para Wii justamente por seu fraco hardware. Enfim, eu não curti os jogos do Wii não, alguns acho até muito infantis e sem sal. :estrelas:

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Re: Jogos Atuais

Mensagem por Cavallari » 13 Jun 2011, 23:21

Os jogos são infantis demais. E o unico diferencial do Wii, já foi igualado e até superado pelo Kinect e pelo Playstation Move.
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Re: Jogos Atuais

Mensagem por Ô cô... » 13 Jun 2011, 23:52

Dudu Cavallari escreveu:Não entendi se essa matéria falou bem ou falou mal desse negócio ai.
Eu não gostei.

Alias, a nintendo vem batendo cabeça a muito tempo. Não consegue nunca chegar aos pés da Microsoft ou da Sony.
Ledo engano. A Nintendo, de um jeito ou de outro, consegue "pôr" na concorrência de maneira notável. Às vezes falha é claro, mas não creio que esse seja o caso. E tudo isso "reciclando" idéias da indústria (ver meu post anterior).
Gustavo CH escreveu:Vamos ver se a Nintendo consegue melhorar na parte de hardware, pois o Wii é muito fraco, apesar de que ela está focando mais na jogabilidade. Embora isso seja bom, vários títulos conhecidos não puderam ser lançados para Wii justamente por seu fraco hardware. Enfim, eu não curti os jogos do Wii não, alguns acho até muito infantis e sem sal. :estrelas:
Pois tão dizendo que esse Wii U vai ser sensivelmente melhor qe o Wii normal.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
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Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 14 Jun 2011, 01:35

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... ablet.html

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. Revelado pela Nintendo na feira Electronic Entertainment Expo (E3) 2011, realizada entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos EUA, o Wii U é o novo console da empresa japonesa que chega às lojas em 2012. Apesar de lembrar o seu antecessor Wii no formato, o aparelho é mais poderoso, com games que chegam próximos aos dos vistos no PlayStation 3 e no Xbox 360. O grande destaque, contudo, é seu controle que imita um tablet, apresentando uma tela de 6,2 polegadas e novas possibilidades de interação entre o jogador e os games.

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Um modelo de testes com demonstrações do que é possível fazer com a nova tecnologia e o novo controle estava disponível na feira e o G1 pode testar algumas destas experiências.

O primeiro minigame testado foi um em que dois jogadores devem desenhar uma forma geométrica na tela sensível ao toque do controle com uma caneta Stylus (inclusa na traseira do controle). O jogador que desenhasse as linhas mais próximas das medidas indicadas ganhava mais pontos.

Como todos os demos presentes, este era só um exemplo do que pode ser feito no Wii U. Neste caso a Nintendo queria mostrar que imagens desenhadas no controle podem ser reproduzidas em tempo real na tela da televisão e que é possível usar a stylus inclusa para interagir com a tela.

Usar a segunda tela para expandir a visão do jogador no mundo virtual era o foco de outra demonstração. Nela, o jogador usava a tela do controle para enxergar ao seu redor no mundo do jogo e se defender de flechas que eram atiradas por adversários em barcos próximos.

O Wii U também é compatível com os controles de Wii, o Wii Remote e o Nunchuk. Na demonstração "Chase Mii", quatro jogadores utilizavam Wii Remotes e um jogador utilizava o novo controle do Wii U. Na tela do novo controle o quinto participante via um mapa com a localização dos outros e tinha de evitá-los a todo custo. Os quatro jogadores que o perseguiam, dependiam de suas visões individuais, exibidas na TV e sem acesso a um mapa. Esta, certamente, foi a experiência mais divertida de todas as presentes.

Outra demonstração trouxe uma animação gerada em tempo real pelo Wii U do game "The Legend of Zelda". A imagem trazia gráficos com resolução de 1080p e com um visual comparáveis aos dos consoles da Sony e da Microsoft. Embora o personagem Link não fosse controlável, com o controle do Wii U era possível mudar a iluminação do cenário, a posição da câmera e também enviar o vídeo para a tela do controle.

Ainda sem nome, o novo controle é grande, mas confortável e leve. Sua traseira é ergonômica e a posição dos dedos é confortável. Nenhuma das demonstrações durou mais do que cinco minutos e, neste tempo, não houve nenhum problema para se adaptar ao seu tamanho e disposição de botões, que é similar a do Classic Controller do Wii e do controle do Xbox 360.

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Re: Jogos Atuais

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 14 Jun 2011, 12:18

A Nintendo sempre será a maior fabricante de videogames, mas o Wii é ruim, pelos vídeos que eu vi. Acho mais interessante os portáteis dela...
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Re: Jogos Atuais

Mensagem por Cavallari » 14 Jun 2011, 13:19

Ecco escreveu:A Nintendo sempre será a maior fabricante de videogames, mas o Wii é ruim, pelos vídeos que eu vi. Acho mais interessante os portáteis dela...
Isso é saudosismo. Já não é mais assim desde o Super Nintendo.
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Re: Jogos Atuais

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 14 Jun 2011, 13:23

É saudosismo sim, e é somente pelo NES e pelo Super Nintendo...
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Re: Super Mario Bros.

Mensagem por E.R » 14 Jun 2011, 15:00

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... tendo.html
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. O primeiro jogo de aventura de Mario em um sistema da Nintendo é considerado por muitos o momento em que o videogame “nasce” de verdade. O Nintendo 3DS, lançado em março de 2011 nos Estados Unidos, ganhará um game da franquia "Super Mario" no final deste ano e, assim, finalmente "nascerá" de verdade para os fãs da companhia japonesa.

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Diferente de "New Super Mario Bros.", que foi o único jogo de aventura que o encanador virtual estrelou no Nintendo DS, "Super Mario 3DS" não tenta replicar o estilo 2D dos jogos de NES ou de Super Nintendo.

O "Super Mario 3DS" é um jogo nos moldes de "Super Mario Galaxy" , do Wii – inclusive, é desenvolvido pela mesma equipe – ou seja, há um mundo totalmente tridimensional para ser explorado e as fases não são lineares. O objetivo não é cruzar uma linha de chegada e, sim, completar diversos objetivos nestas áreas.

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Nas quatro áreas disponíveis para teste no stand da Nintendo, a única novidade que chamou atenção foi o Tanooki Suit, roupa baseada numa criatura mitológica do Japão que se assemelha a um guaxinim.
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Este uniforme fez sucesso em "Super Mario Bros. 3", de 1990, e nunca mais apareceu em um jogo da série. Diferente no jogo de 3DS, ele não dá a Mario a habilidade de voar, mas lhe permite ficar no ar por um pouco mais de tempo, estendendo a distância de seus pulos um pouco. Outra semelhança com o game do NES está no relógio que conta o tempo para a conclusão da fase e na "perda de vida" do encanador : agora, ao tocar em um inimigo, primeiro Mario perde a roupa especial, depois o seu boné e depois ele morre.



Ainda, o jogo apresenta imagens em 3D, apresentando um efeito interessante nas fases e ajudando o jogador a se orientar pelos cenários.

"Super Mario 3DS" traz uma fórmula bem testada testada pela Nintendo, um nome tão grande e estimado (tanto pelos fãs quanto pela companhia) e um estúdio que já tem experiência com a série. É difícil Super Mario para 3DS fazer feio.

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Re: Sonic The Hedgehog

Mensagem por E.R » 14 Jun 2011, 15:44

http://gameworld.com.br/4348-ARTIGOS-Te ... enerations

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. A parte dedicada a "Sonic Generations" no stand da Sega não só exibia todas as versões do game para demonstração, como também uma exposição comemorativa de aniversário de itens como bonecos, edições de colecionador, discos de trilha sonora, controles personalizados e vários outros itens de merchandising lançados ao longo dos 20 anos do personagem.

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Mas vamos ao que importa: o game ! A demonstração para as versões de X360 e PS3 possuía as duas versões de Green Hill, classic e modern, e eram rigorosamente iguais, sem diferença quanto a gráficos e controles. Para PS3, no entanto, era possível conferir o jogo também em 3D. Já no 3DS, versão do game confirmada pouco antes da E3, era possível conferir, além das duas fases, um boss battle.

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A parte clássica do jogo tem exatamente o mesmo feeling dos jogos do Mega Drive (Genesis), o que definitivamente é uma boa notícia.

O gameplay, a gradual aquisição de velocidade, os sons do pulo (curiosidade: o som é o mesmo do "Sonic CD") e o som das molas, enfim, estão todos lá como se o mesmo jogo de 1991 tivesse entrado no túnel do tempo e aparecido vinte anos mais tarde, repaginado com cenário em 3D, em HD e com alguns twists transformando a jogabilidade de 2D para 2,5D.

A parte moderna pega todas as boas idéias de "Sonic Unleashed" (Werehogs, pra fora!) e aplica numa Green Hill atualizada, em que usamos boosts, grind rails, homing attacks e uma novidade: manobras aéreas, que aumentam a barra de boost. A única crítica aqui é que sentimos tudo meio automático, bastando deixar o botão de boost apertado para passar pela maior parte da fase.

Para 3DS, a parte clássica é exatamente a mesma, enquanto a parte moderna ao invés de se espelhar em "Unleashed", baseia-se nos jogos da série "Rush", do DS. Na boss battle disponível, uma grata surpresa: uma recriação do último chefe de "Sonic 3", com direito a novos tipos de ataque. Até a roupa clássica do Robotnik/Eggman é a mesma!

Esperávamos que as demos da E3 tivessem outra fase além de Green Hill, pois esta já foi largamente demonstrada em vídeos de gameplay. Apesar disso, o que foi demonstrado é bom o suficiente para agradar tanto os novos quanto os velhos fãs da franquia.
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