Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
O Japão resolveu utilizar um mascote bem conhecido no Brasil para atrair mídia até a Copa do Mundo. Criado na Terra do Sol Nascente e famoso por aqui, o Pokémon se tornou 'garoto propaganda' oficial da seleção até o Mundial. O lançamento foi feito pela federação de futebol em evento com a Adidas, fornecedora de material esportivo.
Uma das estratégias de divulgar a parceria foi através de desenho. Em uma das imagens, Pikachu, personagem principal, aparece com outros colegas com a tradicional camisa azul usada pelo país.
Ele também aparece em várias posições, sempre com a camisa da seleção japonesa, em outra montagem. Um Pokémon do tamanho de uma pessoa também foi colocado para simbolizar a parceria durante o evento e posou para foto com participantes da cerimônia.
Sensacional! Mostrando que a franquia com seus 18 anos ainda faz muito sucesso.
E legal é a recalcada nos comentários citando Naruto, Bleach e Dragon Ball Z.
!Mazzer escreveu:E só eu acho que os personagens deveriam envelhecer ? não tem como ficar "parado no tempo" já aconteceram tantas coisas que não poderiam acontecer com ele tendo 10 anos em todas as histórias huashusausauhuhsahu
O "problema" é que o anime até hoje faz muito sucesso no Japão, sempre aparece no Top 10 dos animes mais assistidos e é a maior audiência da TV Tokyo, além de ser vendido para muitos países, principalmente nos Estados Unidos onde ainda tem boa aceitação. Eles não seriam loucos de mudar algo que é tão rentável. Só ver outros animes que mudaram/cresceram os protagonistas e não tiveram o mesmo êxito que as fases clássicas. Claro que gostaria que o anime tomasse outros rumos, mas o dinheiro fala mais alto.
Por isso que recomendo o mangá Pokémon Special, ele já está no volume 50 e não enjoa, além de mudar os protagonistas e a história conforme os jogos são lançados, cada personagem tem uma personalidade totalmente diferente e marcante. O cara aí da minha assinatura ganha sozinho de qualquer um dos roteiristas do anime.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
Giovani Chambón escreveu:Simpsons tá aí há 26 anos sem envelhecerem.
Uma coisa é uma série animada de humor, onde o que importa são as situações cômicas. Agora uma história linear como Pokémon é realmente problemático que os personagens não cresçam. Se pelo menos tudo fosse zerado... Ash começa cada nova jornada com um banco reserva de pokémons cada vez maior. Fora que a passagem de anos e meses já foi dita várias vezes durante a série...
Ninguém envelhece os personagens porque em todos esses anos, a série continua sendo uma série voltada ao público infantil. Os personagens precisam ter a idade do público alvo pra se vender.
Muito legal e merecida essa "homenagem" da seleção japonesa!
Rei de Copos escreveu:E legal é a recalcada nos comentários citando Naruto, Bleach e Dragon Ball Z.
É só mandar um beijinho no ombro pra ela.
Outros comentários ótimos na página do Globoesporte.com:
Railton Cavalcanti escreveu:florminenC entra com recurso e agora a equipe rocket tem a guarda do pikachu.
Jose Santos escreveu:Que Pikachu q nada, nós temos o Fuleco, num tem Pokemon mais forte q esse... Ele é o único q desvia verbas do governo pra fazer estádio, obras de urbanização, amplia aeroportos e etc... O pobre Pikachu só solta raios das bochechas! Viva o Brasil! KKKKKKK...
Não concordo muito sobre a parte das obras de urbanização e a ampliação dos aeroportos (que são necessários, sim), mas o cara foi engraçado.
Matheus Baia escreveu:seleção japonesa e Ash tudo a ver.......OS DOIS NÃO GANHAM NADA!!!
Agente da Coroa a serviço da Rainha
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome! E por que não comem? Porque não há comida! E por que não há comida? Porque acabou! E por que acabou? Porque comeram! E por que comeram? Porque tinham fome! Tá vendo, deveriam ter esperado!
Depois de algum tempinho aqui estão mais duas gravações minhas, agora da versão Shiny Gold, utilizando a técnica Trade Center para evoluir Pokémons que só chegam ao estágio três por meio de trocas.
Não sei se alguém aqui já tentou fazer isso nas versões GBA, mas aí vai:
Pokémon XY Special: Mega Evolution I ganha primeiro vídeo
Foi divulgado pela TV Tokyo o teaser trailer de Mega Evolution Act I, primeiro especial de Pokémon the Series: XY que vai ao ar no dia 3 de abril. Assista:[youtube16x9]
Para conquistar o seu sonho de se tornar o treinador mais forte, vencendo cada pokémon mega evoluído, o jovem Alan vai enfrentar Siebold, membro da elite de Kalos, cuja especialidade são os do tipo água. Ele vai usar seu Mega Charizard X para derrotar o Mega Blastoise de Siebold.
Achei muita mancada não terem colocado o Calem (o protagonista dos jogos em X/Y) para ser o personagem principal desse especial. Mas o fato de fugir da mesmice da série regular e não ter o Ash, já é digno de ser assistido.
E é mais um especial que não vai dar as caras aqui no Brasil...
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
Não sei a quantas anda a qualidade do animê (história, personagens, acontecimentos), mas a da animação parece estar melhorando a cada geração. Muito bonita!
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
Verdade. A Oriental Light and Magic (estúdio de animação responsável por Pokémon) tem feito um trabalho excelente. Mas não só ela, os estúdios japoneses vem dando um show com animes cada vez mais bonitos e bem feitos, e ainda mantendo a tradição de fazer animações em 2D. Diferente dos Estados Unidos que há anos vem andando na contra-mão com animações em 2D cada vez mais escrotas.
E venho aqui postar todas as minhas reverências à Márcia Regina, atual diretora de dublagem de Pokémon. Tava assistindo o episódio "Pegar um Rotom!" e o Professor Carvalho voltou a ser dublado pelo Wellington Lima!! Demais ouvir novamente a voz rouca e clássica do professor.
A Márcia tem mostrado não só profissionalismo, mas também que gosta e entende do anime, pois ela trouxe de volta um dublador que havia sido (pessimamente) substituído há uns 10 anos, desde o fim da Parisi Vídeo. Diferente dos anos negros da dublagem de Pokémon sob o comando de Gilmara Sanches.
Bota anos negros nisso, Copos... A Elaine Pagano e a Gilmara Sanchez fizeram um trabalho MUITO ruim na 8ª temporada.
E teriam continuado assim, se o pessoal da extinta Poképlus não tivesse intervido nessa doideira a partir da 9ª temporada.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
Alguns dos volumes original de Black&White, a primeira saga a ser publicada, estavam presentes no evento onde Pokémon Adventures foi anunciado! (Fonte: Pokémon Mythology)
Minha nossa, não tô acreditando! Não é só os fãs de CH que conseguem ser ouvidos, os fãs de Pokémon há tempos tem lutado e enchido o saco das editoras para publicar esse mangá. E não vai ser publicado por uma editora qualquer, será a Panini! Dane-se o preço e o frete que vou pagar, isso é compra garantida!
Puxa, já era hora! Vitória dos fãs! Mas pra mim não vai adiantar muito, pois além de sair caro (tenho certeza), eu já leio pela internet. Tem um site que disponibiliza leitura de mangás grátis e online (atualmente estou lendo Naruto) e leio Pokémon Adventures lá.
Mas eu acho que eles deveriam começar por Red/Green, e não Black/White. A ordem cronológica do mangá vai ficar desarrumada
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES: Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015) Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019) Moderadora (Maio-Novembro/2019)