Bebidas
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
https://globoesporte.globo.com/
A Carabao sofre para para se estruturar no mercado brasileiro.
O GloboEsporte.com publicou duas reportagens sobre as dificuldades da Carabao no Brasil. Na primeira, mostrou a falha distribuição do produto e as metas consideradas dificílimas por agentes do mercado e concorrentes. Na última, no início de setembro, contou que a Carabao preparava ofensiva no mercado brasileiro e passava por uma fase de reformulação.
Houve mudanças na equipe de profissionais da empresa, como a troca de um gerente de vendas e outro de marketing. No entanto, as mudanças não surtiram efeito prático algum até o momento.
Nos bastidores, o comentário é de que a meta de vendas ainda está longe de ser alcançada.
Atualmente, a Carabao tem cerca de dois mil pontos de venda de uma malha de mais de um milhão por todo o Brasil.
A distribuição segue sendo um problema sério. Nos relatórios do setor, o energético ainda está longe do top 5 no cenário nacional.
A Carabao sofre para para se estruturar no mercado brasileiro.
O GloboEsporte.com publicou duas reportagens sobre as dificuldades da Carabao no Brasil. Na primeira, mostrou a falha distribuição do produto e as metas consideradas dificílimas por agentes do mercado e concorrentes. Na última, no início de setembro, contou que a Carabao preparava ofensiva no mercado brasileiro e passava por uma fase de reformulação.
Houve mudanças na equipe de profissionais da empresa, como a troca de um gerente de vendas e outro de marketing. No entanto, as mudanças não surtiram efeito prático algum até o momento.
Nos bastidores, o comentário é de que a meta de vendas ainda está longe de ser alcançada.
Atualmente, a Carabao tem cerca de dois mil pontos de venda de uma malha de mais de um milhão por todo o Brasil.
A distribuição segue sendo um problema sério. Nos relatórios do setor, o energético ainda está longe do top 5 no cenário nacional.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
VEJA
A Coca-Cola vai entrar em uma nova categoria : a de água com sabor.
A bebida Crystal Sparkling terá duas versões : limão com camomila e tangerina com capim-limão.
A Coca-Cola vai entrar em uma nova categoria : a de água com sabor.
A bebida Crystal Sparkling terá duas versões : limão com camomila e tangerina com capim-limão.



-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Bebidas
No caso, vão retornar a esta categoria, agora com novos sabores.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
Isso.
--
--
O GLOBO
A Coca-Cola vai inaugurar um quiosque, operado pela própria gigante do refrigerante, para vender... cafezinho preparado na hora. O primeiro será inaugurado ainda este ano num shopping da Zona Sul carioca.
Dependendo do resultado, a Coca, dona do Café Leão, pode expandir-se no setor de cafeterias pelo Brasil afora.
A Coca-Cola vai inaugurar um quiosque, operado pela própria gigante do refrigerante, para vender... cafezinho preparado na hora. O primeiro será inaugurado ainda este ano num shopping da Zona Sul carioca.
Dependendo do resultado, a Coca, dona do Café Leão, pode expandir-se no setor de cafeterias pelo Brasil afora.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
http://halfen-mktsport.blogspot.com.br/ ... uivel.html

As vendas da Carabao estão abaixo das expectativas no Brasil. Parece claro que a empresa não estimou corretamente o mercado e/ou não se aprofundou o suficiente para entender que fazer um produto novo chegar ao consumidor final, ou mesmo ao varejo, carece de pesados investimentos estruturais em comercialização/distribuição e não apenas em patrocínio.
As situações que envolvem varejo exemplificam bem esse cenário, visto que muitos dos erros cometidos pela empresa são frutos da incompreensão acerca das etapas e variáveis envolvidas numa cadeia de consumo.

As vendas da Carabao estão abaixo das expectativas no Brasil. Parece claro que a empresa não estimou corretamente o mercado e/ou não se aprofundou o suficiente para entender que fazer um produto novo chegar ao consumidor final, ou mesmo ao varejo, carece de pesados investimentos estruturais em comercialização/distribuição e não apenas em patrocínio.
As situações que envolvem varejo exemplificam bem esse cenário, visto que muitos dos erros cometidos pela empresa são frutos da incompreensão acerca das etapas e variáveis envolvidas numa cadeia de consumo.



- Hyuri Augusto
- Membro

- Mensagens: 10643
- Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Localização: São Paulo
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Re: Bebidas
O Marketing é estupidamente fraco ou quase nulo. A divulgação em mercados é bem baixa e eles esperam que venha um grande sucesso? O único culpado pelos fracassos são eles mesmos. Fora que o nome também não é la muito atrativo, não me espanta se eu só encontrasse em Barretos nas festas de lá...
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
https://jogos.uol.com.br/ultimas-notici ... -natal.htm

A Pepsi Christmas Cola, uma versão da Pepsi com gosto de bolo, foi lançada no Japão.
Trata-se de uma edição limitada da Pepsi-Cola, inspirada nos bolos que os japoneses consomem durante as festas de fim de ano. Os bolos de Natal do Japão são cobertos com muito creme e morangos.
O refrigerante é uma mistura de "Cola branca", um sabor que a Pepsi lançou no país alguns anos atrás, com morango. A Pepsi Christmas Cola será comercializada no Japão a partir do dia 21 de novembro. Não há previsão para o refrigerante chegar ao Ocidente.

A Pepsi Christmas Cola, uma versão da Pepsi com gosto de bolo, foi lançada no Japão.
Trata-se de uma edição limitada da Pepsi-Cola, inspirada nos bolos que os japoneses consomem durante as festas de fim de ano. Os bolos de Natal do Japão são cobertos com muito creme e morangos.
O refrigerante é uma mistura de "Cola branca", um sabor que a Pepsi lançou no país alguns anos atrás, com morango. A Pepsi Christmas Cola será comercializada no Japão a partir do dia 21 de novembro. Não há previsão para o refrigerante chegar ao Ocidente.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
https://geekpublicitario.com.br/23514/c ... asa-natal/

O Natal é uma data importante para a grande maioria das companhias, mas para a Coca-Cola a data tem um gostinho especial.
E pensando nisso, a empresa já adiantou que as novidades para este ano vão de embalagens com mensagens natalinas até uma coleção de itens para a casa.

Estão sendo disponibilizados à venda vários itens, que incluem petisqueiras, balde de gelo, cooler, avental, copo, etc. Todos os produtos têm como foco as vendas de fim de ano, mas não trazem menções ao Natal (com exceção das latinhas), portanto, poderão ser utilizadas o ano todo.

O Natal é uma data importante para a grande maioria das companhias, mas para a Coca-Cola a data tem um gostinho especial.
E pensando nisso, a empresa já adiantou que as novidades para este ano vão de embalagens com mensagens natalinas até uma coleção de itens para a casa.

Estão sendo disponibilizados à venda vários itens, que incluem petisqueiras, balde de gelo, cooler, avental, copo, etc. Todos os produtos têm como foco as vendas de fim de ano, mas não trazem menções ao Natal (com exceção das latinhas), portanto, poderão ser utilizadas o ano todo.



- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
https://geekpublicitario.com.br/23532/a ... sparkling/

A Coca-Cola acaba de apresentar a nova Crystal Sparkling, uma água com gás aromatizada.
A bebida só leva dois ingredientes : água gaseificada e aromas naturais nos sabores limão e camomila e tangerina e capim limão.
De acordo com a Coca-Cola, a Crystal Sparkling não traz qualquer tipo de adição de açúcar, adoçante ou conservante.

A Coca-Cola acaba de apresentar a nova Crystal Sparkling, uma água com gás aromatizada.
A bebida só leva dois ingredientes : água gaseificada e aromas naturais nos sabores limão e camomila e tangerina e capim limão.
De acordo com a Coca-Cola, a Crystal Sparkling não traz qualquer tipo de adição de açúcar, adoçante ou conservante.



-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Bebidas
@Barbano, que recentemente comentou sobre o açúcar da Cotuba.
Agora a Arco Íris lançou o Cotuba com 50% menos açúcares. É um de rótulo verde.
Agora a Arco Íris lançou o Cotuba com 50% menos açúcares. É um de rótulo verde.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Re: Bebidas
http://economia.estadao.com.br/noticias ... 0002086052
A cervejaria holandesa Heineken deu um salto ao comprar, por R$ 2,2 bilhões, a Brasil Kirin. Pareceu um bom negócio: a empresa japonesa havia pago o triplo do preço, cinco anos antes, pelas 12 fábricas da antiga Schincariol e por marcas como Schin, Eisenbahn e Baden Baden.
No entanto, a aquisição, que fez a Heineken chegar a quase 20% de mercado, trouxe também dores de cabeça relacionadas à distribuição. Ao herdar a rede da Kirin, a companhia decidiu pôr ao fim seu relacionamento de longo prazo com os distribuidores da Coca-Cola.
O resultado é uma briga que se arrasta nos tribunais e que, em 2018, será alvo de um processo de arbitragem.
O contrato entre Heineken e o Sistema Coca-Cola – representado legalmente pela Associação Brasileira dos Fabricantes da Coca-Cola (ABFCC), que reúne 13 empresas – vai até 2022, mas o entendimento da cervejaria é de que é possível antecipar a rescisão.
Amparado pelo que está no papel, o Sistema Coca-Cola entrou na Justiça e conseguiu, em agosto, uma liminar que mantém em suas mãos a distribuição das marcas da Heineken – o portfólio inclui ainda Kaiser, Amstel, Bavaria, Xingu e Sol.
A decisão garantiu o cumprimento do contrato até que as duas partes resolvam a questão em arbitragem.
Chegar a um consenso está difícil. Primeiro porque os distribuidores da Coca-Cola não estão dispostos a ceder. O Estado apurou que a holandesa propôs ao Sistema Coca-Cola manter a distribuição de duas cervejas – Bavaria e Kaiser – até 2022.
A proposta não andou e, pelo menos até a formação do tribunal arbitral, a Heineken permanecerá com duas estruturas de distribuição : a herdada da Kirin, para as marcas que comprou recentemente, e a da Coca-Cola, para as que já detinha.
A cervejaria holandesa Heineken deu um salto ao comprar, por R$ 2,2 bilhões, a Brasil Kirin. Pareceu um bom negócio: a empresa japonesa havia pago o triplo do preço, cinco anos antes, pelas 12 fábricas da antiga Schincariol e por marcas como Schin, Eisenbahn e Baden Baden.
No entanto, a aquisição, que fez a Heineken chegar a quase 20% de mercado, trouxe também dores de cabeça relacionadas à distribuição. Ao herdar a rede da Kirin, a companhia decidiu pôr ao fim seu relacionamento de longo prazo com os distribuidores da Coca-Cola.
O resultado é uma briga que se arrasta nos tribunais e que, em 2018, será alvo de um processo de arbitragem.
O contrato entre Heineken e o Sistema Coca-Cola – representado legalmente pela Associação Brasileira dos Fabricantes da Coca-Cola (ABFCC), que reúne 13 empresas – vai até 2022, mas o entendimento da cervejaria é de que é possível antecipar a rescisão.
Amparado pelo que está no papel, o Sistema Coca-Cola entrou na Justiça e conseguiu, em agosto, uma liminar que mantém em suas mãos a distribuição das marcas da Heineken – o portfólio inclui ainda Kaiser, Amstel, Bavaria, Xingu e Sol.
A decisão garantiu o cumprimento do contrato até que as duas partes resolvam a questão em arbitragem.
Chegar a um consenso está difícil. Primeiro porque os distribuidores da Coca-Cola não estão dispostos a ceder. O Estado apurou que a holandesa propôs ao Sistema Coca-Cola manter a distribuição de duas cervejas – Bavaria e Kaiser – até 2022.
A proposta não andou e, pelo menos até a formação do tribunal arbitral, a Heineken permanecerá com duas estruturas de distribuição : a herdada da Kirin, para as marcas que comprou recentemente, e a da Coca-Cola, para as que já detinha.



-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Bebidas
E vão brigar por isso? Com a parceria com a Coca-Cola, a concorrente recebe, mas os produtos são bem distribuídos ao redor do país. Não conheço um único mercado que não venda Skin, Kaiser, Heineken...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano




