A Sony pegou os fãs de surpresa nesta quinta-feira : "The Last of Us - Parte 2" foi adiado por tempo indeterminado.
O motivo é que a logística para o lançamento do game foi prejudicada devido a crise global envolvendo o COVID-19.
A Naughty Dog, desenvolvedora de The Last of Us 2, publicou um comunicado no Twitter.
O estúdio relata que o processo de produção está quase finalizado, faltando apenas a correção de certos bugs.
Entretanto, para garantir que todos os fãs joguem o título ao mesmo tempo, o adiamento foi necessário.
"Como vocês provavelmente viram, o lançamento de The Last of Us Part II foi adiado. Sabemos que essa notícia é decepcionante para vocês como também é para nós. A boa notícia é que estamos perto de finalizar o desenvolvimento, faltando apenas a correção de certos bugs. Entretanto, encaramos a realidade de que devido a logística além de nosso controle, não poderíamos lançar The Last of Us Parte II de forma satisfatória para nós. Queremos ter certeza que todos joguem ao mesmo tempo, garantindo que estamos fazendo todo o possível para preservar a melhor experiência para todos. Isso significa adiar o jogo até uma época em que possamos resolver os problemas de logística".
https://br.ign.com/the-last-of-us-2/805 ... aughty-dog
Mesmo após o adiamento de The Last of Us 2, funcionários aparentemente foram pressionados a trabalhar por muito mais tempo do que deveriam na Naughty Dog.
Em uma reportagem, o Kotaku conversou com fontes anônimas do estúdio, que disseram que o "crunch" não diminuiu apesar do tempo extra para trabalhar no game.
Um desenvolvedor explicou : "pensar que este novo prazo alivia o estresse ou a quantidade de trabalho é errado. O primeiro ponto deles foi justamente reiterar que a velocidade do desenvolvimento não diminuiria".
A reportagem deixa claro que alguns funcionários da Naughty Dog se sentiram aliviados que o game foi postergado, já que, caso contrário, seria "uma confusão". Também ficou evidente no texto que muitos na Naughty Dog são a favor, ou pelo menos aceitam, o "crunch" em um estúdio conhecido pelo perfeccionismo.
Um desenvolvedor contou que "esta é uma das razões pelas quais o crunch sempre acontece por aqui. As pessoas têm permissão para trabalhar por mais tempo, seguir com tudo que estão fazendo, para tornar tudo pelo menos 10% melhor. É o que o estúdio procura quando está contratando pessoas".









