Quadrinhos & Gibis
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6415 vezes
- Curtiram: 3962 vezes
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Valeu, Jonas.Ramyen Matusquela escreveu:Bom post. Como disse, esses Zé Fraudes de histórias do Mickey estão cheios de pérolas. Legal a referência do Igayara.
Acho que isso poderia ser facilmente resolvido com as revistas tendo a data oficial de lançamento marcada com duas semanas ou um mês de antecedência. Como os gibis do mês são lançados na metade do mês, até chegar em todos os pontos de distribuição o mês virou no calendário. Era só datarem os gibis como sendo do mês seguinte. Desta forma, no dia 13 de julho, por exemplo, seriam lançados os gibis datados de agosto, e não de julho mesmo. Bastava terem usado esta lógica na primeira revista (número zero). Agora que começou assim sempre vai dar a impressão dos gibis estarem um mês atrasados, já que eles são lançados na metade do mês e demoram semanas para serem distribuídos.Ramyen Matusquela escreveu:Parabéns, mas ainda não vejo motivo pra elogios. O certo é entregar cada número no mês correspondente, até por uma questão de divulgação. Alguém vê a propaganda do gibi do mês, quer comprar, mas vai a banca e não acha nada.
Como estão os encalhes aí em Ribeirão?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

Mickey (Culturama) # 02 foi lançado em maio de 2019. O gibi começa com "O Tesouro da Ilha", história que chama a atenção por suas cores e desenhos. A trama se passa no passado ("no final do século XIX, em algum lugar do oceano"). No contexto da trama, Mickey é um milionário que tem a ideia de "embarcar num navio em direção a terras inexploradas". Após uma tempestade, o rato naufraga e vai parar numa ilha, onde é avistado por Bombo, macaco que vivia com Bafo e destaca-se por suas formas de se expressar. A propósito, na atmosfera de contextualização desta história Mickey e Bafo não se conheciam ainda. Mais para frente, o vilão chega a dizer: "Bah! Acabei de conhecer o nanico... e é como se o odiasse desde sempre!". A HQ também cita o aniversário de Mickey (Minnie diz: "Você sumiu bem no meio da sua festa de aniversário") e, talvez por isso, foi publicada neste ano. O final da trama deixa uma expectativa de continuação ou mesmo de início de uma sub-série.

"Um dia tranquilo" destaca-se pelo protagonismo do gato Fígaro. Para quem não o conhece, o gato de Minnie já apareceu em 62 histórias em quadrinhos.

Enquanto a história anterior se passou num "domingo de manhã", "Contatos imediatos" se passa numa "tranquila e sossegada tarde de domingo". A história mistura elementos "rurais" e "alienígenas", numa mistura meio chapolinesca. Dentre outras espécies, é citado o belo pássaro "cotinga":

"Mickey e o futuro imperfeito" resgata o personagem "Butch", que contracenou com Mickey em tiras clássicas e totalizou 49 histórias em quadrinhos. Há notas do tradutor situando o leitor. Inclusive, há uma explicação sobre quem é o personagem Esquálidus, provavelmente para que as novas gerações o conheçam. Segundo Esquálidus, "daqui a 400 anos não haverá mais crimes". As notas explicativas também abordam o significado das palavras "cunquate" e "sparring".
- Esquálidus assiste a um reality-show de confinamento:

Tiras:

-----

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 4):
- E.R • gusta dos biscoitos • Arenagak • Ramyen
- E.R
- Colaborador

- E.R
- Colaborador

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4775 vezes
Essa edição do Mickey tá cheia de HQs com código errado. Contatos Imediatos deveria ser a MKCL 2-3, Alta Precisão a MKCL 2-5, e Revelação Inoportuna a MKCL 2-6.
Ontem fui na banca comprar jornais, e ainda não tinha nada de Culturama. Mas tinha alguns encalhes da Abril (manuais por R$ 19,90 e Disney Big por R$ 9,90).
Ontem fui na banca comprar jornais, e ainda não tinha nada de Culturama. Mas tinha alguns encalhes da Abril (manuais por R$ 19,90 e Disney Big por R$ 9,90).
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Muito boa essa história com o Butch. Essa e a que saiu no Mickey # 4 salvaram o fraco gibi do rato até agora.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Ramyen
- Banido

NOTÍCIAS

"Festival dos Quadrinhos"
# 19 - "Pato Donald # 1940, de agosto de 1991"

Como de costume, fui ao sebo esse sábado e comprei alguns gibis. O dono do sebo então disse algo inédito. "Escolha aí um gibi de brinde, mas desses fininhos".
Minha escolha foi o gibi do Pato # 1940. Fiz uma boa escolha, esse gibi é muito engraçado. Confira as imagens da edição:

Descobrimos na história "Canção de ninar", de 1978, que o Prof. Pardal criou o sistema de orientação por voz dos aplicativos de mapa:

Em uma divertida história nacional da Patada aparecem:
· Liminha from B 890056:

Rod Stil:

- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 4):
- gusta dos biscoitos • E.R • Victor235 • Barbano
-
Victor235
- Membro

Verdade. Não havia reparado nisso pois esta quem indexou foi o @Arenagak aqui do fórum, ao contrário dos demais números #02, que consegui indexar no Inducks. Os números #03 alguém já indexou também.Barbano escreveu:Essa edição do Mickey tá cheia de HQs com código errado. Contatos Imediatos deveria ser a MKCL 2-3, Alta Precisão a MKCL 2-5, e Revelação Inoportuna a MKCL 2-6.
Pois é, um colega meu daí também relatou que não estão distribuindo na cidade. Será que estão chegando no Graal?Barbano escreveu:Ontem fui na banca comprar jornais, e ainda não tinha nada de Culturama. Mas tinha alguns encalhes da Abril (manuais por R$ 19,90 e Disney Big por R$ 9,90).
O pessoal tem curtido mais estas HQs curtas da Dinamarca do que as italianas. Olha só, já leu até o número #04Ramyen Matusquela escreveu:Muito boa essa história com o Butch. Essa e a que saiu no Mickey # 4 salvaram o fraco gibi do rato até agora.
Estavam generosos desta vezRamyen Matusquela escreveu:NOTÍCIAS# 19 - "Pato Donald # 1940, de agosto de 1991"
Como de costume, fui ao sebo esse sábado e comprei alguns gibis. O dono do sebo então disse algo inédito. "Escolha aí um gibi de brinde, mas desses fininhos".
Será que o Pardal gravou "Radar reportado à frente"?Ramyen Matusquela escreveu:Descobrimos na história "Canção de ninar", de 1978, que o Prof. Pardal criou o sistema de orientação por voz dos aplicativos de mapa:
Traços um pouco diferentes nesta história. De quem são?
Ramyen Matusquela escreveu:· Liminha from B 890056:
Referência ao Rod Stewart?Ramyen Matusquela escreveu:Rod Stil:
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

O gibi de hoje é Seleção Disney # 05, lançado em maio de 1986 com o tema "Inventos malucos". Com exceção da capa, as imagens que ilustram estes destaques que selecionei partiram do scan feito por Almir, da Gibiteca. O título começa com "O capilotônico", na qual aparece o barbeiro Alfredo:

Em "O Metralhamóvel", além de diversos integrantes da família Metralha como o Metralha Cientista 020, também aparece o guarda/policial Zenóbio.

"Maga, você é grande!" na minha opinião ficaria melhor com o título "A Caixa-Forte intransponível". Uma propaganda que aparece bem no meio desta história foi conveniente com o tema dela. Logo após Maga Patalójika ficar gigante, soltaram esta propaganda do "Disney Especial - Os gigantes":

Na engraçadíssima "A roda", Peninha conta sua teoria sobre a invenção da roda. Sua explicação é ilustrada com versões da época das Cavernas de Pato Donald (Donaldurk), Peninha (Penorg) e Prof. Pardal:

Em "Ciência e escotismo", vemos que Prof. Gavião quer roubar inventos até do sobrinho do Prof. Pardal, o Pascoal.

Em "Bolhas de confusão" vemos que antes da criação de um brinquedo próprio com esta finalidade, as crianças de antigamente brincavam de fazer bolhas de sabão com um canudinho. Nesta história, Prof. Ludovico inventa um sabão especial que aguenta até mesmo o peso de uma pessoa em cima das bolhas. Ludovico diz que as bolhas estouram em "vinte minutos exatos", mas todas estouram ao mesmo tempo, apesar dos personagens terem feito suas bolhas com certa distância de tempo uma em relação à outra.

Em "O coça-coça", vemos o atleta patopolense Tião do Salto:

Na propaganda ao lado do expediente, vemos que foram publicadas duas "Seleção Disney" com o tema "Mirim":

-----

- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
- gusta dos biscoitos • Ramyen • Barbano
- Ramyen
- Banido

Quis dizer # 3. Essa numeração começando do zero me bugou. :pVictor235 escreveu:O pessoal tem curtido mais estas HQs curtas da Dinamarca do que as italianas. Olha só, já leu até o número #04
Bob Gregory. Ele desenhou bastante nesse período.Victor235 escreveu:Traços um pouco diferentes nesta história. De quem são?
Possivelmente sim.Victor235 escreveu:Referência ao Rod Stewart?
Muito bom ver um número de Seleção Disney. Eles aparecem pouco em sebos e leilões. Bem bolada essa propaganda dos gigantes.
Achei o primeiro trocadilho engraçado.Victor235 escreveu:Maga, você é grande!" na minha opinião ficaria melhor com o título "A Caixa-Forte intransponível".
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4775 vezes
Ótima escolha, Ramyen. Eu adoro essas capas do Pato do final dos anos 80 e começo dos anos 90. Para mim é nostalgia...
E essa Seleção Disney tá com uma seleção ótima tb.
E essa Seleção Disney tá com uma seleção ótima tb.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Victor235
- Membro

Valeu, Jonas. Ao longo da semana falarei sobre outros dois números desse títuloRamyen Matusquela escreveu:Muito bom ver um número de Seleção Disney. Eles aparecem pouco em sebos e leilões. Bem bolada essa propaganda dos gigantes.
- E.R
- Colaborador

- Ramyen
- Banido

NOTÍCIAS

"Festival dos Quadrinhos"
# 20 - "Seleção Disney # 29 - Patrões e empregados, de maio de 1990"

Consegui um número de "Seleção Disney" para minha coleção. É apenas o quarto em minha coleção, já que é difícil achá-los em sebos e leilões. O estilo do gibi é bem interessante. Os temas são mais legais que o do Disney Especial e são mais "fáceis'' de ler que o Disney Especial pelo tamanho da lombada. Esse número com o tema "Patrões e empregados", trouxe boas histórias. Mesclou também vários universos como Donald, Madame Min, Zé Carioca, Lobão, Clarabela, Vovó Donalda e Sr. X. Como alguém já enviou scans de todas as histórias, separei alguns destaques:
Em "Babá em apuros", conhecemos a sobrinha de Clarabela, Belinha. Ela tem cinco anos, mas uma personalidade bastante agitada e irrequieta, além de ser bem fortinha. Ela só aparece nessa história, e em três quadros, porém temos essa pérola dita pelas sobrinhas da Margarida:
"Acho que os bovinos são assim mesmo".

Outra divertida história foi "Ganso que nasce torto". Nela, Vovó Donalda põe um anúncio no jornal, que está contratando um ajudante. O intuito é assustar o Gansolino pra ver se ele com medo de perder o emprego comece a trabalhar.
· Tonho from B 820138:

Em "À procura de emprego", história de "A Patada" vemos boas imagens que podem ser usadas como memes:

- Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Victor235