Livros
- Rafinha
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Re: Livros
É que a primavera chegou e com ela as mais belas flores aparecem. 
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- dedediadema
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
9 de outubro sai o filme.Hyuri Augusto escreveu:Atualmente estou lendo o livro O Inventor de Jogos um livro incrível!
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes

Estou lendo esse livro do nosso ex-presidente sociólogo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Sim, muito bom.;Ambrosi escreveu:E aí, é joia?Calvillo escreveu:Li Diários de um Repórter, de Flávio Alcaraz Gomes.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
- Marquês de Sade
- Membro

Ontem terminei The Tempest, do Shakespeare, e gostei muitíssimo. Gostaria de ver a peça encenada um dia.
E ontem comecei Great Expectations, do Dickens, que estou gostando até agora (volume I). Ler Dickens é uma aula de boa escrita. Meus livros dele são todos rabiscados e anotados.
A biografia do Ghandi eu abandonei pelo momento porque as traduções que a LP&M publica deixam muito a desejar.
E ontem comecei Great Expectations, do Dickens, que estou gostando até agora (volume I). Ler Dickens é uma aula de boa escrita. Meus livros dele são todos rabiscados e anotados.
A biografia do Ghandi eu abandonei pelo momento porque as traduções que a LP&M publica deixam muito a desejar.
-
Victor235
- Membro

Tem gente que fica com os "calos frios" só de ver alguém fazendo uma anotação ou grifando um livro.Marquês de Sade escreveu:Ler Dickens é uma aula de boa escrita. Meus livros dele são todos rabiscados e anotados.
Não seria ao contrário? (a sigla).Marquês de Sade escreveu:as traduções que a LP&M publica deixam muito a desejar.
- Marquês de Sade
- Membro

Ah, meus livros são todos anotados, rabiscados, grifados, sublinhados, comentados.Victor235 escreveu:Tem gente que fica com os "calos frios" só de ver alguém fazendo uma anotação ou grifando um livro.
Essa é a melhor forma de absorver o conteúdo e de achar mais facilmente o que se quer. Muitas vezes, folhando um livro meu, eu lembro de tudo só pelo que escrevi nas páginas.
Se você visse meus seminários do Lacan ou meu Fenomenologia do Espírito do Hegel...
Eu suspeito que muitas pessoas colecionam livros apenas para enfeitar estante e muitas vezes nem leem o que compram ou compram apenas pelas capas.
De que adianta ter livro bonitinho na prateleira? Livro tem de ter sinais de uso.
Correto. L&PM. Eu erro e é uma editora daqui do Sul ainda...
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5241 vezes
Vem sendo muito comum hoje em dia a pessoa pegar mania de deixar aquilo que comprou no estado original. Livros tendo uma óbvia diferença entre seu valor e sua durabilidade, são tratados com zelo extremo. Muitos se ofendem com esse tipo de tratamento á base de escrever por cima.
Mas é aquilo lá, quem comprou usa do jeito que achar melhor.
Mas é aquilo lá, quem comprou usa do jeito que achar melhor.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 705 vezes
Só estou esperando o livro do Doctor Who chegar aqui na biblioteca da cidade para comprar.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
Victor235
- Membro

Pois é, fazendo anotações e marcações nos livros você encontra facilmente uma informação que precisa em meio a tantas, podendo tornar a compreensão do mesmo mais fácil para você.
Sobre o que você falou de comprar um livro só pela capa, acho uma mania "estranha". O melhor do livro é seu conteúdo, a capa não é nada, serve mais pra segurar o miolo.
Em gibis a capa também é muito valorizada. Vendem uns gibis usados por 30 centavos só porque estão sem capa (com capa custa 2-7 reais).
Sobre o que você falou de comprar um livro só pela capa, acho uma mania "estranha". O melhor do livro é seu conteúdo, a capa não é nada, serve mais pra segurar o miolo.
Em gibis a capa também é muito valorizada. Vendem uns gibis usados por 30 centavos só porque estão sem capa (com capa custa 2-7 reais).
- Marquês de Sade
- Membro

Sim, mas a função do livro é propagar conhecimento (ou entretenimento). Um livro fechado é um livro morto. Ele só vive quando lido.Riddle Snowcraft escreveu:Livros tendo uma óbvia diferença entre seu valor e sua durabilidade, são tratados com zelo extremo. Muitos se ofendem com esse tipo de tratamento á base de escrever por cima.
De certa form eu me sinto mal porque sei que meus livros não poderiam ser doados e que ninguém os iria querer, mas eu os uso pra me melhorar. E no fim do fim, quando todos estivermos mortos e só a matéria resista, não haverá ninguém para fazer delas uso, portanto, devemos usar enquanto podemos.