Ou usar o pessoal que trabalha para a revista também para o jornal. Trabalhar mais recebendo o mesmo salário, na verdade.Barbano escreveu:Redações integradas vocês já sabem o que significa, né? Vão mandar galera pra rua e requentar matérias dos jornais na revista.
Revistas
- Furtado
- Membro
- Mensagens: 6248
- Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Revistas
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 44943
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2029 vezes
- Curtiram: 4345 vezes
Re: Revistas
Mas eles já tem sua carga horária. Se conseguem produzir mais conteúdo na mesma carga, sinal que tinha ociosidade.
- Furtado
- Membro
- Mensagens: 6248
- Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Revistas
Ociosidade... isso se chama sobrecarregar as pessoas ao invés de contratar mais gente.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105514
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6101 vezes
- Curtiram: 3588 vezes
Re: Revistas
O GLOBO
A revista Época, publicada pela Editora Globo, lança amanhã seu novo projeto editorial e gráfico.
No ano em que completa duas décadas, a publicação inaugura um posicionamento inédito entre as revistas semanais no país : deixa de lado o resumo dos fatos e concentra atenção em conteúdo relevante, exclusivo e original para a leitura no fim de semana.
Já a partir de amanhã, a Época circulará às sextas-feiras também com o GLOBO e o Valor Econômico, para os respectivos assinantes dos jornais.
— Passamos a distribuir a Época sem acréscimo de custo para os assinantes do GLOBO e do Valor, reiterando nosso esforço em ter um produto completo, prazeroso e indispensável para o fim de semana, que é quando as pessoas têm mais tempo para o consumo de impressos. Será um produto absolutamente complementar aos nossos jornais. A gente vai se debruçar sobre pautas surpreendentes, quentes mas não previsíveis no dia a dia, seja com perfis inéditos, análises ou reflexões, sempre com uma narrativa própria — destacou Frederic Kachar, diretor-geral de Mídia Impressa do Grupo Globo.
A reformulação, sublinha ele, é completa, abrangendo todas as frentes de produção de conteúdo.
Época passa a fazer parte de uma redação integrada com os jornais O GLOBO, Extra e Expresso.
— Trata-se de um produto com um conceito totalmente novo, que não existe nem no Brasil nem no mundo, porque evita o tradicional resumo da semana e integra repórteres, fotógrafos e editores de vários veículos. É um projeto fascinante. Uma chance de explorar o conteúdo em multiplataformas impressas, visuais e digitais, e com marcas que têm em comum a credibilidade — diz Ruth de Aquino, diretora editorial de O GLOBO, Época, Extra e Expresso.
A diretora de Redação da Época, Daniela Pinheiro, afirma que o objetivo principal da revista é oferecer jornalismo de alta qualidade, trazendo grandes reportagens com narrativa literária.
Não faltarão bons perfis, análises, entrevistas, além de mais fotos, áudios e vídeos, sempre perseguindo a meta de ir fundo nos temas tratados.
— Vamos fazer recortes exclusivos em reportagens sobre pessoas e situações. Não vamos cobrir tudo, mas vamos pautar, em vez de sermos pautados. Vamos tratar de outros temas que vão além da pauta semanal, com uma grande liberdade para ousar em assuntos, colocar outros pontos em discussão — explica Daniela, que se orgulha de ter participado da primeira equipe da Época, há 20 anos, atuando como repórter em Brasília.
A revista pretende também lançar séries de reportagens que poderão ser atualizadas on-line e acompanhadas em episódios. Terá ainda conteúdo digital, como podcasts e vídeos.
Uma das novidades será o uso de diferentes formatos para contar os bastidores de reportagens e que serão produzidos com exclusividade para a plataforma digital da Época.
— Neste momento em que se fala de notícias falsas e da credibilidade da imprensa, os leitores têm muita curiosidade para saber como as reportagens são feitas : quem escreveu, que experiência tem para tratar daquele assunto ? E nós vamos mostrar isso seguindo o conceito do Trust Project, uma ideia que nasceu na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, e que no Brasil já é trabalhada pelo Projeto Credibilidade, desenvolvido pelo Projor. O foco está na transparência — destaca Daniela, enfatizando que o GLOBO já integra o Credibilidade e que esse compromisso com a transparência na informação será levado adiante pela Época.
Novos colunistas se unem ao time de especialistas que já escrevem regularmente para a revista. Monica Baumgarten de Bolle, professora da Universidade Johns Hopkins, falará sobre economia; Marcos Nobre, professor da Unicamp, se dedicará à política; o jornalista Hélio Gurovitz escreverá sobre literatura e ideias; Paulo Roberto Pires, escritor e professor da UFRJ, cuidará dos temas de cultura e sociedade; e Conrado Hübner Mendes, professor da USP, estará voltado a assuntos nacionais e também políticos.
A revista muda de cara para que sua leitura seja mais prazerosa, visualmente mais limpa e concisa, com projeto gráfico que valoriza a fotografia, assinado pelos designers Claudia Warrak e Raul Loureiro.
— A reformulação será completa e envolve o ambiente digital, já que o site e o aplicativo também terão uma cara nova. A Época já nasceu com uma proposta de ser diferente, em 1998. Agora, depois desses 20 anos, é um bom momento para a gente refletir e fazer ajustes de rota — explica Kachar.
O executivo destaca ainda que a nova Época — que terá uma circulação semanal de mais de 500 mil exemplares e 5,9 milhões de usuários únicos no ambiente digital — faz parte dos esforços para aprimorar as edições de fim de semana do GLOBO, que vem desde a reformulação da revista Ela e da criação do Segundo Caderno+.
— A nova Época, com reportagens surpreendentes, é também um passo fundamental no caminho de valorização da assinatura do GLOBO, que recentemente agregou produtos e conteúdos exclusivos nas plataformas digitais — diz Alan Gripp, diretor de Redação do GLOBO.
A mudança inaugura uma experiência única em jornalismo no país, com a produção para impresso e digital de quatro marcas feita na redação integrada, uma das maiores na América Latina, contando com mais de 400 profissionais.
— O Valor, como a maioria dos grandes jornais de economia, tem cinco edições semanais. Ao trazer para seus assinantes a Época, está proporcionando aos leitores mais do que uma sexta edição. Com o EU&Fim de Semana e agora com a Época, o jornal oferece quantidade e qualidade de informação e análise para leitura durante todo o fim de semana. A Época se distingue também pela independência editorial e pela relevância de suas reportagens — afirma a diretora de Redação do Valor, Vera Brandimarte.
Além da circulação da revista às sextas-feiras para os assinantes do GLOBO e do Valor, a opção de assinar apenas a revista está mantida. O leitor poderá ainda escolher comprar a edição em bancas do país, com o preço de capa de R$ 15.
A revista Época, publicada pela Editora Globo, lança amanhã seu novo projeto editorial e gráfico.
No ano em que completa duas décadas, a publicação inaugura um posicionamento inédito entre as revistas semanais no país : deixa de lado o resumo dos fatos e concentra atenção em conteúdo relevante, exclusivo e original para a leitura no fim de semana.
Já a partir de amanhã, a Época circulará às sextas-feiras também com o GLOBO e o Valor Econômico, para os respectivos assinantes dos jornais.
— Passamos a distribuir a Época sem acréscimo de custo para os assinantes do GLOBO e do Valor, reiterando nosso esforço em ter um produto completo, prazeroso e indispensável para o fim de semana, que é quando as pessoas têm mais tempo para o consumo de impressos. Será um produto absolutamente complementar aos nossos jornais. A gente vai se debruçar sobre pautas surpreendentes, quentes mas não previsíveis no dia a dia, seja com perfis inéditos, análises ou reflexões, sempre com uma narrativa própria — destacou Frederic Kachar, diretor-geral de Mídia Impressa do Grupo Globo.
A reformulação, sublinha ele, é completa, abrangendo todas as frentes de produção de conteúdo.
Época passa a fazer parte de uma redação integrada com os jornais O GLOBO, Extra e Expresso.
— Trata-se de um produto com um conceito totalmente novo, que não existe nem no Brasil nem no mundo, porque evita o tradicional resumo da semana e integra repórteres, fotógrafos e editores de vários veículos. É um projeto fascinante. Uma chance de explorar o conteúdo em multiplataformas impressas, visuais e digitais, e com marcas que têm em comum a credibilidade — diz Ruth de Aquino, diretora editorial de O GLOBO, Época, Extra e Expresso.
A diretora de Redação da Época, Daniela Pinheiro, afirma que o objetivo principal da revista é oferecer jornalismo de alta qualidade, trazendo grandes reportagens com narrativa literária.
Não faltarão bons perfis, análises, entrevistas, além de mais fotos, áudios e vídeos, sempre perseguindo a meta de ir fundo nos temas tratados.
— Vamos fazer recortes exclusivos em reportagens sobre pessoas e situações. Não vamos cobrir tudo, mas vamos pautar, em vez de sermos pautados. Vamos tratar de outros temas que vão além da pauta semanal, com uma grande liberdade para ousar em assuntos, colocar outros pontos em discussão — explica Daniela, que se orgulha de ter participado da primeira equipe da Época, há 20 anos, atuando como repórter em Brasília.
A revista pretende também lançar séries de reportagens que poderão ser atualizadas on-line e acompanhadas em episódios. Terá ainda conteúdo digital, como podcasts e vídeos.
Uma das novidades será o uso de diferentes formatos para contar os bastidores de reportagens e que serão produzidos com exclusividade para a plataforma digital da Época.
— Neste momento em que se fala de notícias falsas e da credibilidade da imprensa, os leitores têm muita curiosidade para saber como as reportagens são feitas : quem escreveu, que experiência tem para tratar daquele assunto ? E nós vamos mostrar isso seguindo o conceito do Trust Project, uma ideia que nasceu na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, e que no Brasil já é trabalhada pelo Projeto Credibilidade, desenvolvido pelo Projor. O foco está na transparência — destaca Daniela, enfatizando que o GLOBO já integra o Credibilidade e que esse compromisso com a transparência na informação será levado adiante pela Época.
Novos colunistas se unem ao time de especialistas que já escrevem regularmente para a revista. Monica Baumgarten de Bolle, professora da Universidade Johns Hopkins, falará sobre economia; Marcos Nobre, professor da Unicamp, se dedicará à política; o jornalista Hélio Gurovitz escreverá sobre literatura e ideias; Paulo Roberto Pires, escritor e professor da UFRJ, cuidará dos temas de cultura e sociedade; e Conrado Hübner Mendes, professor da USP, estará voltado a assuntos nacionais e também políticos.
A revista muda de cara para que sua leitura seja mais prazerosa, visualmente mais limpa e concisa, com projeto gráfico que valoriza a fotografia, assinado pelos designers Claudia Warrak e Raul Loureiro.
— A reformulação será completa e envolve o ambiente digital, já que o site e o aplicativo também terão uma cara nova. A Época já nasceu com uma proposta de ser diferente, em 1998. Agora, depois desses 20 anos, é um bom momento para a gente refletir e fazer ajustes de rota — explica Kachar.
O executivo destaca ainda que a nova Época — que terá uma circulação semanal de mais de 500 mil exemplares e 5,9 milhões de usuários únicos no ambiente digital — faz parte dos esforços para aprimorar as edições de fim de semana do GLOBO, que vem desde a reformulação da revista Ela e da criação do Segundo Caderno+.
— A nova Época, com reportagens surpreendentes, é também um passo fundamental no caminho de valorização da assinatura do GLOBO, que recentemente agregou produtos e conteúdos exclusivos nas plataformas digitais — diz Alan Gripp, diretor de Redação do GLOBO.
A mudança inaugura uma experiência única em jornalismo no país, com a produção para impresso e digital de quatro marcas feita na redação integrada, uma das maiores na América Latina, contando com mais de 400 profissionais.
— O Valor, como a maioria dos grandes jornais de economia, tem cinco edições semanais. Ao trazer para seus assinantes a Época, está proporcionando aos leitores mais do que uma sexta edição. Com o EU&Fim de Semana e agora com a Época, o jornal oferece quantidade e qualidade de informação e análise para leitura durante todo o fim de semana. A Época se distingue também pela independência editorial e pela relevância de suas reportagens — afirma a diretora de Redação do Valor, Vera Brandimarte.
Além da circulação da revista às sextas-feiras para os assinantes do GLOBO e do Valor, a opção de assinar apenas a revista está mantida. O leitor poderá ainda escolher comprar a edição em bancas do país, com o preço de capa de R$ 15.



-
- Membro
- Mensagens: 38476
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Re: Revistas
Presidente-executivo da Abril, Arnaldo Figueiredo Tibyriçá pede afastamento No total, o executivo não chegou a completar três meses no cargo. https://portal.comunique-se.com.br/pres ... /?facebook |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Furtado
- Membro
- Mensagens: 6248
- Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Revistas
Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
- Membro
- Mensagens: 5398
- Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Re: Revistas
Segundo você, o meio ch também nãoFurtado escreveu:Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.

We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Furtado
- Membro
- Mensagens: 6248
- Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Revistas
Chambón escreveu:Segundo você, o meio ch também nãoFurtado escreveu:Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.

Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Dona Clotilde
- Membro
- Mensagens: 9040
- Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
- Programa CH: Chaves
- Localização: Casa nº 71
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 854 vezes
- Furtado
- Membro
- Mensagens: 6248
- Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Revistas
Ah, para. A Veja tem o melhor texto do jornalismo brasileiro, ainda que tenha perdido sua credibilidade.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Bugiga
- Membro
- Mensagens: 4776
- Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1288 vezes
Re: Revistas
E isso é ruim?Furtado escreveu:Se bobear, a Abril não passa dessa década. Infelizmente.
---------------------------------
Abril está em decadência já desde os anos 90. A editora nitidamente não conseguiu se adaptar às mudanças advindas da popularização da internet.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Furtado
- Membro
- Mensagens: 6248
- Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Revistas
Cara, olha a história da editora. A importância que suas publicações tiveram (e ainda tem) para a sociedade. A quantidade de funcionários que emprega. Não é uma empresa de fundo de quintal que está falindo. É uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, que não se adaptou direito à internet. O jornalismo perde sem a Abril.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Bugiga
- Membro
- Mensagens: 4776
- Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1288 vezes
Re: Revistas
Paciência. Umas se vão, surgem outras no lugar. Capitalismo funciona assim.Furtado escreveu:Cara, olha a história da editora. A importância que suas publicações tiveram (e ainda tem) para a sociedade. A quantidade de funcionários que emprega. Não é uma empresa de fundo de quintal que está falindo. É uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, que não se adaptou direito à internet. O jornalismo perde sem a Abril.
A verdade é que a Abril se acomodou em sua posição de "número um" e não se adaptou aos novos tempos. Foi perdendo relevância e não soube reverter tal tendência.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Furtado
- Membro
- Mensagens: 6248
- Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Revistas
Não dá pra agir com tanta frieza. Pô, é uma marca histórica. Mas sim, a editora ficou acomodada, principalmente sob a liderança do Roberto Civita.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
- Membro
- Mensagens: 3278
- Registrado em: 27 Set 2011, 14:42
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 136 vezes
Re: Revistas
Que pena que não se pode dizer o mesmo da televisão. Quando uma TV sai do ar, entra uma que é 24 horas de igreja evangélica. E a gente não tem uma opção diferente para assistir na TV, tendo que recorrer à Netflix ou o YouTube (esse último tem alguns vídeos de qualidade duvidosa e que só servem para espalhar boatos e ganhar views em cima de mentiras).Bugiga escreveu:Paciência. Umas se vão, surgem outras no lugar. Capitalismo funciona assim.Furtado escreveu:Cara, olha a história da editora. A importância que suas publicações tiveram (e ainda tem) para a sociedade. A quantidade de funcionários que emprega. Não é uma empresa de fundo de quintal que está falindo. É uma das maiores empresas de comunicação do Brasil, que não se adaptou direito à internet. O jornalismo perde sem a Abril.