Fotografia
Tópico sobre fotografia
- Barney Stinson
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Re: Fotografia
Bom, comecei ano passado (como se fizesse tanto tempo hehe) adquirindo uma Canon EOS Rebel T3i com lentes 18-200mm da Canon também. É uma DSLR básica pra início mesmo, mas dá pra fazer umas brincadeiras e tirar boas fotos (com a prática!). Eis algumas brincadeiras:

Fui embora morar com budistas, beijos!
- Giovani Chambón
- Membro
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
- Barney Stinson
- Membro
Obrigado Giovani Chambón!Giovani Chambón escreveu:
Bota brincadeira massa
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Ótimas fotos, sobretudo a terceira. O céu noturno também ficou muito bom.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bota fogo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
eita que ceú noturno bonito e que foto bonita. mas é nem todo lugar onde pode observar tantas estrelas. a luz das regiões urbanas distrai muito né. por isso adoro quando estou no interior longe das luzes porque a vista é maravilhosa numa noite clara. o ruim é que com minha câmera velha da Samsung não saem fotos. eu queria comprar uma boa com muito zoom óptico, mas está difícil porque uma câmera boa tem seu preço ;( agora estou desesperadamente esperando a promoção certa em paraisododesconto.com.br pra poder postar fotos dessas também. torçam comigo! 

Editado pela última vez por Dennis Figueiredo em 13 Jan 2013, 08:14, em um total de 1 vez.
- Barney Stinson
- Membro
Caros, primeiramente obrigado pelos elogios! Com mais trabalho e investimento pretendo tirar fotos melhores!
É um investimento caro sim. Mas pra quem gosta vale à pena. Até agora investi R$ 2.680,00 na câmera mais lentes objetiva de 18-200mm e R$ 100,00 em um tripé.
Para tirar dúvidas básicas recomendo esse site: http://www.dicasdefotografia.com.br
Lá tu vai encontrar artigos desde a parte no diz respeito ao equipamento a ser escolhido até as mais difusas técnicas de fotografia. Qualquer coisa que possa ajudar estou à disposição, muito obrigado!
Dennis, fotos como essa tu só conseguirá com uma DSLR que tenha funções mais avançadas, tais como controle de tempo exposição, velocidade abertura e um ISO mais robusto (a minha por ex. chega a 6400). Nas fotos noturnas por ex. o obturador da câmera ficou aberto durante 30 segundos (ou seja, ficou captando luz durante 30 segundos). Pra tirar as fotos eu tive que sair da cidade, ir para a estrada mesmo, onde não há luz, pois se não sairia um borrão branco na foto.Dennis Figueiredo escreveu:eita que ceú noturno bonito e que foto bonita. mas é nem todo lugar onde pode observar tantas estrelas. a luz das regiões urbanas distrai muito né. por isso adoro quando estou no interior longe das luzes porque a vista é maravilhosa numa noite clara. o ruim é que com minha câmera velha da Samsung não saem fotos. eu queria comprar uma boa com muito zoom óptico, mas está difícil porque uma câmera boa tem seu preço ;( agora estou desesperadamente esperando a promoção certo pra poder postar fotos dessas também. torçam comigo!
É um investimento caro sim. Mas pra quem gosta vale à pena. Até agora investi R$ 2.680,00 na câmera mais lentes objetiva de 18-200mm e R$ 100,00 em um tripé.
Para tirar dúvidas básicas recomendo esse site: http://www.dicasdefotografia.com.br
Lá tu vai encontrar artigos desde a parte no diz respeito ao equipamento a ser escolhido até as mais difusas técnicas de fotografia. Qualquer coisa que possa ajudar estou à disposição, muito obrigado!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2011 vezes
- Curtiram: 4282 vezes
Muito boas as fotos do Barney, acho interessante quem faz da fotografia uma arte. Para mim é mais hobby mesmo, praticamente só tiro fotos no modo automático. ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Victor, muito legais as fotos, não conhecia algumas delas. Aliás, já ficou sabendo da pintura nova de fretamento da Paraty? Eu não curti muito... Na Kappa tem a matéria: http://www.revistakappa.com.br/edicoes/ ... edicao_58/.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Victor, muito legais as fotos, não conhecia algumas delas. Aliás, já ficou sabendo da pintura nova de fretamento da Paraty? Eu não curti muito... Na Kappa tem a matéria: http://www.revistakappa.com.br/edicoes/ ... edicao_58/.
- Barney Stinson
- Membro
Muito agradecido pelos elogios. Hoje chega meu tripé que comprei, vai me ajudar muito no tipo de fotos que gosto de tirar (longa exposição e tal). E esperando um money pra comprar mais umas lentes e filtros! Provavelmente importarei, pois os preços praticados no BRA estão exorbitantes... Hobbies caros: Música e Fotografia, males que sofro!Barbano escreveu:Muito boas as fotos do Barney, acho interessante quem faz da fotografia uma arte. Para mim é mais hobby mesmo, praticamente só tiro fotos no modo automático.
- Barbano
- Administrador
- Barney Stinson
- Membro
Que equipamento tens Barbano? Dependendo das configurações, maior tempo de exposição a foto fica mais nítida, pois entra mais luz no sensor da câmera. A velocidade de abertura influencia no claro/escuro da foto, bem como o ISO. Pra fotos como as tuas (as noturnas) é recomendado um ISO 3400, f/3.0 e entre 20s a 30s de tempo de exposição e sempre tripé. Quando for fazer longa exposição é obrigatório um tripé, se não sai tudo borrado!Barbano escreveu:Algumas fotos que tirei no litoral:
Pras fotos diurnas dá tranquilo pra tirar sem ser no automático. Regra básica é ficar de olho no fotômetro, deixar sempre no 0. A minha Canon por ex. quando tu foca no objeto e vai aparecer ali no fotômetro quanto de luz o sensor tá recebendo, dai é só ajustar o tempo de exposição até chegar no 0. Quando for em pleno solaço (sol muito forte), vai ter que mexer na velocidade de abertura, no f/. Quanto menor o f/, mais luz entra no diafragma, quanto maior, mais ele fecha e consequentemente menos luz entra no sensor.
- Barbano
- Administrador
A minha é Canon também, mas é uma sx130is.
Eu fiz exatamente o oposto com o iso, joguei lá embaixo (80) e fui ajustando o tempo de exposição.
Eu fiz exatamente o oposto com o iso, joguei lá embaixo (80) e fui ajustando o tempo de exposição.

- Don CHelipe
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Hahuahuahauh o pessoal do fórum é profissa em tudo! Faço varios cursos pelo fórum!
It's Free!
It's Free!
Desde 2006 no meio CH
- Barney Stinson
- Membro
Tipo, tudo é um conjunto de fatores pra foto "perfeita". Tu sempre vai tar mexendo em 3 coisas: Tempo de exposição, abertura e ISO. Fotos noturnas requerem bastante ISO e tempo de exposição para se "comporem" e o f/ (a abertura) sempre baixa (se for por exemplo beira de estrada onde não há absolutamente NADA de luz). Na já na cidade é mais chato de tirar fotos noturnas, requer mais prática (eu recém estou aprendendo) pois há muita luz que vem de todo lado. Dae tem que saber jogar com esses 3 itens pra balancear a foto.Barbano escreveu:A minha é Canon também, mas é uma sx130is.
Uma coisa sobre fotos noturnas do céu por ex. recomendo que leia artigos sobre foco infinito, como foi o caso das minhas fotos noturnas. A câmera simplesmente não tem um objeto pra focar, então o campo de visão dela é tão amplo, apto a captar as estrelas/planetas/etc!
Ps: achei estranho usar o ISO tão baixo nas tuas fotografias, mas por isso ficaram escuras. Tem que balancear tudo como falei antes. É chato sim, mas essa é a graça da fotografia!
Ahauhauahuahuahauh é isso aí. Estou ae pra ajudar no que puder e falar sobre o que souber! Às vezes escapa alguma coisa errada que alguém mais experiente possa saber, mas é pra isso que estamos aqui. Aprendizado, discutir, alimentar a mente com coisas novas...Poncherello escreveu:Hahuahuahauh o pessoal do fórum é profissa em tudo! Faço varios cursos pelo fórum!
It's Free!