Eleições 2026

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104797
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Eleições 2026

Mensagem por E.R » 05 Dez 2023, 11:11

Seria interessante o Eduardo Paes de governador em 2026, porque ele nunca foi governador, mas só se ele perder a eleição em 2024, não dá pra ficar com o Freixo de prefeito por 2 anos.

Sobre a eleição para presidente, acho que os candidatos devem ser o Eduardo Leite (a liderança do PSDB já falou que o partido vai ter candidato em 2026), o Tarcisio (se ele não quiser ser candidato, vai ser alguém com perfil moderado tipo a Tereza Cristina ou algum senador de direita com perfil parecido com o da Tereza Cristina), talvez o Marcel ou o Girão pelo partido Novo e pela esquerda vai ser o Lula (a não ser que fique doente, aí entraria o Haddad).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Nezz » 05 Dez 2023, 11:16

E.R escreveu:
05 Dez 2023, 11:11
Seria interessante o Eduardo Paes de governador em 2026, porque ele nunca foi governador
O cara ficou 12 anos só na capital e olha em que situação estamos hoje, nunca fez porra nenhuma pra acabar com a narcomilícia
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104797
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Eleições 2026

Mensagem por E.R » 05 Dez 2023, 11:21

Mais aí é mais culpa do governador do que dele.

Uma coisa que a prefeitura faz pouco é cuidar da situação dos "trombadinhas" que pertubam a população da Zona Sul.

A única vereadora que parece interessada em cobrar o prefeito em relação a esses problemas é uma vereadora de esquerda, a Teresa Berger.

Toda hora tem arrastões e furtos feitos por esses "trombadinhas", sem contar que eles atrapalham o comércio de rua, afastando consumidores e ir para um local onde tem grupo de "trombadinhas" perto.

E tem uma grande diferença entre os moradores de rua (que são os pobres que não tem onde dormir) e os "trombadinhas" (que você vê que se alimentam bem, que dormiram bem - a maioria são moradores de comunidades e são jovens e magros, e ficam coagindo as pessoas a dar dinheiro para eles).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1341
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 553 vezes
Curtiram: 141 vezes

Eleições 2026

Mensagem por John Charles Fiddy » 05 Dez 2023, 12:58

Nezz escreveu:
05 Dez 2023, 10:52
Steve Gray escreveu:
05 Dez 2023, 10:09
Negacionismo, algo comum na esquerda e principalmente na extrema-esquerda
Até onde eu sei, não é a esquerda que acredita em terra plana, chip da besta na vacina, globalismo, e que aquecimento global é mentira.
É a esquerda que acredita que países como Venezuela e Cuba são democracia, que o holodomor não existiu. E não venha dizer: "há mais não é toda esquerda", também não é todo da direita (aliás é uma minoria) que a terra é plana
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Пауло Витор
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Пауло Витор » 07 Dez 2023, 02:22

E.R escreveu:
05 Dez 2023, 11:03
O ideal seria que o Eduardo Paes não fosse reeleito prefeito e ganhasse a eleição para governador em 2026.
Provavelmente ganha como senador, pra governador, esquece, ele perdeu na primeira e última tentativa.

Avatar do usuário
Baixinho
Membro
Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 25 Abr 2011, 03:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Localização: No barril
Curtiu: 0
Curtiram: 69 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Baixinho » 07 Dez 2023, 02:32

Será que teremos eleições presidenciáveis em 2026? Do jeito que caminha o país.

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Пауло Витор » 07 Dez 2023, 03:31

Sim, terá, mas o vencedor sempre será o mesmo assim como é feito na Venezuela.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104797
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Eleições 2026

Mensagem por E.R » 07 Dez 2023, 07:57

Пауло Витор escreveu:
07 Dez 2023, 02:22
E.R escreveu:
05 Dez 2023, 11:03
O ideal seria que o Eduardo Paes não fosse reeleito prefeito e ganhasse a eleição para governador em 2026.
Provavelmente ganha como senador, pra governador, esquece, ele perdeu na primeira e última tentativa.
Ele não quer ser candidato a senador, ele vai ser candidato a governador.

E o Eduardo Paes não tem perfil de senador, ele é um político que tem perfil para cargos no Executivo.

O problema é ele ser reeleito prefeito e depois largar o mandato e deixar um petista na prefeitura.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Nezz » 07 Dez 2023, 08:53

Baixinho escreveu:
07 Dez 2023, 02:32
Será que teremos eleições presidenciáveis em 2026? Do jeito que caminha o país.
Vai depender da boa vontade dos milicos e da mídia neoliberal de embarcar numa aventura golpista com o Bozo de ditador, mas isso não aconteceu quando ele era presidente, e não acontecerá agora.
Пауло Витор escreveu:
07 Dez 2023, 03:31
Sim, terá, mas o vencedor sempre será o mesmo assim como é feito na Venezuela.
Eu não sei nem porque perco meu tempo discutindo com um terraplanista criacionista antivacina que nem você, mas não, o Brasil não vai virar uma venezuela cOmUnIsTa com o Lula, tem mais chance disso aqui virar uma república parlamentarista com o Arthur Lira de primeiro ministro.
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104797
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Eleições 2026

Mensagem por E.R » 07 Dez 2023, 10:37

Os verdadeiros ditadores no Brasil atualmente se chamam Alexandre de Moraes, Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes.

Quem fala o contrário, não está entendendo nada do que está se passando no Brasil nos últimos anos.

E o Arthur Lira morre de medo deles, estava ameaçado por vários processos, mas na hora em que começar a atender as demandas do Lula (por exemplo, quando resolveu passar na marra a votação da reforma tributária, "atropelando" os deputados e colocando várias emendas de última hora no projeto), o Gilmar Mendes rapidinho engavetou todos os processos que o Arthur Lira tinha.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
John Charles Fiddy
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1341
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 553 vezes
Curtiram: 141 vezes

Eleições 2026

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Dez 2023, 12:24

Nezz escreveu:
07 Dez 2023, 08:53
Baixinho escreveu:
07 Dez 2023, 02:32
Será que teremos eleições presidenciáveis em 2026? Do jeito que caminha o país.
Vai depender da boa vontade dos milicos e da mídia neoliberal de embarcar numa aventura golpista com o Bozo de ditador, mas isso não aconteceu quando ele era presidente, e não acontecerá agora.
Пауло Витор escreveu:
07 Dez 2023, 03:31
Sim, terá, mas o vencedor sempre será o mesmo assim como é feito na Venezuela.
Eu não sei nem porque perco meu tempo discutindo com um terraplanista criacionista antivacina que nem você, mas não, o Brasil não vai virar uma venezuela cOmUnIsTa com o Lula, tem mais chance disso aqui virar uma república parlamentarista com o Arthur Lira de primeiro ministro.
Eu nem disse nada :corona:
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Nezz » 07 Dez 2023, 12:50

Steve Gray escreveu:
07 Dez 2023, 12:24
Eu nem disse nada
Obrigado por me lembrar de responder ao seu post acima. De fato, não é toda a esquerda que nega o Holodomor, e de fato não é toda a direita que acredita na terra plana, mas sujeitos como a familia Bolsonaro, focaram suas retórica, campanha e mandatos inteiros baseados em conspirações infundadas, e os direitistas apoiam eles, apoiam tanto que invadiram o Congresso e pediram que anulassem as eleições, e instaurarassem um estado de sítio com Bolsonaro no poder indefinidamente, ninguém na esquerda fez isso, então por favor, sem "doisladismo".
Imagem

Avatar do usuário
Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5005
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 176 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Пауло Витор » 07 Dez 2023, 23:17

E.R escreveu:
07 Dez 2023, 10:37
Os verdadeiros ditadores no Brasil atualmente se chamam Alexandre de Moraes, Luiz Roberto Barroso e Gilmar Mendes.
Esqueceu de incluir o Flávio Dino, só olhar pro histórico e os discursos recentes dele.
Esses usuários curtiram o post de Пауло Витор (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Eleições 2026

Mensagem por Don CHelipe » 08 Dez 2023, 09:57

Engraçado o povo ainda acreditar no mito comunista do Brasil. O país já voltou para a 9ª posição do FMI e previsão de passar para a 8ª até 2026. Dizia certo ministro que em 6 meses seríamos Argentina e em 12, Venezuela.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104797
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4979 vezes
Curtiram: 1935 vezes

Eleições 2026

Mensagem por E.R » 08 Dez 2023, 10:09

Comunismo não ter a mais a ver com aquela noção velha de comunismo.

A China é uma das maiores economias do mundo e é governada por um partido comunista tirânico.

E o Lula nunca escondeu sua admiração pelo Partido Comunista Chinês, que comanda a China sem oposição.

O PT se associa com grandes banqueiros e empresários, grandes empresas são beneficiadas em governos da esquerda atual, que prejudicam os médios e pequenos empresários.

Quanto mais impostos e mais burocracia (como o PT e a esquerda gosta), mais sufoca os pequenos empresários e beneficiam grandes empresas, que perdem concorrentes e conseguem dominar ainda mais o mercado.

Entre os maiores financiadores das campanhas do PT estão banqueiros e grandes empresários.

Deixar os ricos ainda mais ricos, enfraquecer a classe média que trabalha no setor privado, criar uma nova classe média formada por funcionários públicos e deixar os pobres cada vez mais dependentes de programas do governo, como o Bolsa Família.

É assim que a esquerda faz no Brasil e fez na Argentina também nos últimos anos (peronismo, dando subsídios para as pessoas que estão na faixa da pobreza).

E utilizando também o sistema educacional (desde o ensino primário até chegar nas universidades) para moldar o pensamento das pessoas para aceitar as ideias e pensamento da esquerda e a criar militância.

Muitas ideias também vem de fora, de grandes empresas e empresários globalistas, de partidos políticos do exterior (Partido Democrata dos Estados Unidos, Partido Comunista Chinês, etc), de movimentos sociais do exterior (BLM, por exemplo), de organizações terroristas ou criminosas (FARC, Hamas, ISIS, etc - algumas com ligações com organizações criminosas dentro do Brasil - PCC, Comando Vermelho), todos apoiando o PT.

Provavelmente alguém comprou ou ameaçou quem está no topo do Poder Judiciário - a morte de um ministro do Supremo em um acidente anos atrás, talvez não tenha sido um acidente, fez com que alguns ministros mudassem totalmente a forma de agir.

E hoje, temos um país que não é mais governado apenas pelo presidente, mas também por alguns ministros do Supremo, que tem poder de influenciar até em quem o atual presidente indica para o STF, para a PGR, etc.

Lula, inclusive, pouco tempo atrás teve que negociar com ministros do Supremo sobre a questão dos precatórios, que é uma questão que pode envolver mais de 90 bilhões de reais.

Os ministros tem tanto poder que eles podem ajudar ou atrapalhar o governo de um presidente, apenas nessa questão dos precatórios, limitando os gastos de um governo, se os ministros quiserem, eles podem engessar qualquer governo.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
John Charles FiddyПауло Витор
Imagem
Imagem

Responder