Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Red » 11 Fev 2019, 22:30

Victor235 escreveu:
NOTÍCIAS
Imagem
Curiosidade inútil: "Os pássaros que pegam carona" na verdade estão caçando parasitas que ficam na pele do rinoceronte. Os pássaros se alimentam e o rinoceronte fica "limpo". No Brasil, cena semelhante é vista em pastos, onde o bem-te-vi fica nas costas de cavalos e bois para comer parasitas, como o carrapato.

Podem voltar à programação normal.
Esses usuários curtiram o post de Red (total: 1):
Victor235
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Mensagem por E.R » 11 Fev 2019, 22:34

James Revolti escreveu:Culturama soltou as primeiras informações sobre o sistema de assinatura. Tá parecendo que vai ficar mais caro do que pegar na banca...

Lembrei do programa de sócio-torcedor do Flamengo, só aceita assinatura semestral ou anual.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2019, 23:39

Red escreveu:Curiosidade inútil: "Os pássaros que pegam carona" na verdade estão caçando parasitas que ficam na pele do rinoceronte. Os pássaros se alimentam e o rinoceronte fica "limpo". No Brasil, cena semelhante é vista em pastos, onde o bem-te-vi fica nas costas de cavalos e bois para comer parasitas, como o carrapato.
Os textos desta seção brincam com as características dos animais e fazem trocadilhos como estes sobre "barbear", "pegar carona", etc.
E.R escreveu:Lembrei do programa de sócio-torcedor do Flamengo, só aceita assinatura semestral ou anual.
Isso de assinatura semestral já foi uma inovação. Nunca tinha visto.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3916 vezes

Mensagem por E.R » 11 Fev 2019, 23:40

Você vai assinar, Victor ?
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2019, 23:44

Estou pensando, achei bem caro.

Certamente vou comprar todas as primeiras edições (e eventualmente outras), mas ainda estou vendo a viabilidade de assinar.

Tenho certo trauma da outra editora, de assinar e receber tudo com um mês de atraso ou mais.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 11 Fev 2019, 23:47

É melhor pegar esse dinheiro da assinatura e gastar tudo no sebo (depende também, né?)

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2019, 23:56

É ótimo comprar gibis antigos em sebos, mas são coisas diferentes. Trata-se da nova casa dos quadrinhos Disney no Brasil, com um retorno cuidadosamente bem planejado. Apoiei desde o início as publicações pela Culturama, quando ninguém acreditava nela. Torço pra dar certo e vou comprar. Quanto a assinar, vou pensar.

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 12 Fev 2019, 08:20

Victor235 escreveu:Na página 43, Donald diz que vai se render e levanta uma bandeira. Ao invés de verde, pintaram a flâmula de azul.
Não seria branca? :ponder:

Se tivesse pegado um número a menos, teria lido o melhor Almanaque Disney da história. :p
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 10:41

Claro, fui falar da bandeira e também digitei a cor errada. Quis dizer branca :lol:

Esse gibi ganhei do Borba, Jonas.
Editado pela última vez por Victor235 em 12 Fev 2019, 11:24, em um total de 1 vez.

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 12 Fev 2019, 10:49

Curioso essas informações a respeito das publicações da Culturama.

E pelo jeito o formato dos gibis foi divulgado aí: 64+4 páginas.

Só vai ser bem estranho ver Tio Patinhas com menos páginas.
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 11:24

Em compensação, os títulos que tinham 50 páginas na Abril passarão a ter 68, como acontecia nos anos 90.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 12 Fev 2019, 11:52

NOTÍCIAS
"Edição Extra # 130, de junho de 1982"

Imagem

Em uma disputa acirrada com o Marcelo Borba consegui uma das edições extra mais raras, a de número 130 com o tema "Zé Carioca na copa do mundo". O Victor já trouxe a postagem completa sobre essa edição, com a entrevista do Sócrates e a tabela da copa. Porém, eu não poderia deixar de comentar também sobre essa edição que reúne três partes de histórias de Ivan Saidenberg, em que os personagens vivem aventuras na Espanha. Achei as histórias muito boas, ri bastante da parte em que o Zé se faz passar pelo Mickey. :lol:

Cabe ressaltar também que os roteiros do Saidenberg são espetaculares. Te prendem até a última página. Gostei muito dessa mescla de personagens na história, que como disse o Victor, não ficou forçada.

Só não entendi o que os Irmãos Metralhas estariam fazendo na Espanha?

Imagem

Achei bem estranho usarem a expressão "roubar a copa do mundo". O Mancha roubou a taça da copa, não?

Imagem

A história parodia o galinho de quintal Zico (aqui Zeco). Nesse quadro suas mãos foram coloridas de branco. Na história é dito que ele é primo torto do Zé em décimo quarto grau, por parte do bisavô:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
gusta dos biscoitosE.RVictor235
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 12 Fev 2019, 14:03

Victor235 escreveu: "O enigma do foguete" me enganou. Comecei a lê-la com mais atenção pensando que se tratasse daqueles enigmas de uma página do Mickey. Porém, era uma HQ normal e maior. Nela, Prof. Tiraprosa foi chamado de Prof. Mirandus.
Essa história do Enigma do Foguete faz parte de uma série, na qual os módulos se espalham pelo mundo (e até por outros planetas) e os personagens Disney os procuram.

A Abril publicou a série de forma dispersa e fora de ordem nas diversas revistas de linha, além de pular algumas das histórias.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
Victor235
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 22:03

Ramyen Matusquela escreveu:
NOTÍCIAS
"Edição Extra # 130, de junho de 1982"

Imagem
Ótimo post, Jonas. Aproveitei para rever o meu, postado em 2016. Na época relatei que paguei apenas dois reais por esta edição. Se não me engano, foi aí no Sebo do Brechó.

Que bom que o Photobucket liberou essas imagens novamente, ainda que com uma marca d'água do site de hospedagem. Em compensação, perdemos as URLs do PICTR.
Ramyen Matusquela escreveu:Só não entendi o que os Irmãos Metralhas estariam fazendo na Espanha?
Também queriam ver a Copa.
Ramyen Matusquela escreveu:Achei bem estranho usarem a expressão "roubar a copa do mundo". O Mancha roubou a taça da copa, não?
A copa é a taça :P
Bugiga escreveu:
Victor235 escreveu:"O enigma do foguete" me enganou. Comecei a lê-la com mais atenção pensando que se tratasse daqueles enigmas de uma página do Mickey. Porém, era uma HQ normal e maior. Nela, Prof. Tiraprosa foi chamado de Prof. Mirandus.
Essa história do Enigma do Foguete faz parte de uma série, na qual os módulos se espalham pelo mundo (e até por outros planetas) e os personagens Disney os procuram.

A Abril publicou a série de forma dispersa e fora de ordem nas diversas revistas de linha, além de pular algumas das histórias.
Não sabia disso, Bugiga. Faria mais sentido a publicação contínua/referencial mesmo. Por que será que isolaram?
Editado pela última vez por Victor235 em 12 Fev 2019, 22:15, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 12 Fev 2019, 22:10

NOTÍCIAS
Imagem

[SEMANA LOMBADA QUADRADA - #03]

Imagem

Imagem

Um gibi bem legal que comprei no leilão do Pece foi o Almanaque do Peninha (1s) # 01, lançado em agosto de 1981. Apesar de ser um almanaque, o número trouxe apenas histórias inéditas para a época. A primeira delas, "Acampamento de dar pena", é italiana, e as demais são nacionais. Na trama, de 1969, Peninha derruba uma grande árvore saudável por inteiro apenas para conseguir lenha. Das dez histórias deste almanaque, eu já havia lido sete. Com exceção de uma tira, todas as HQs foram republicadas posteriormente. As imagens que ilustram esse post são provenientes do scan disponibilizado no blog Quadradinhos Patópolis.

Na segunda história do almanaque, Peninha encontra e "protege" o povo dos Pigmeus Anões:

Imagem

A dúvida de Morcego Vermelho ao ser chamado por Coronel Cintra em "Aprendendo com os animais":

Imagem

Em "O rei dos macacos", Pena das Selvas vence Kerchá, vira "o rei dos macacos" e encontra a Tribo dos Babuínos:

Imagem

Imagem

Em "Baila comigo", Muki Rhana, um milionário hindu, dá um baile beneficente à fantasia. Patinhas vai à festa vestido de Morcego Vermelho e Peninha teme que seu tio possa correr perigo no caminho. Por isso, o Morcego original passa a acompanhar os passos de Patinhas fantasiado e vê que ele quase foi atropelado por um homem vestido de viking (posteriormente chamado de "sujeito vestido de príncipe valentão"). No Inducks, alguém cadastrou o cara que se fantasiou de Capitão Raio como sendo um personagem:

Imagem

Segundo o Inducks, o roteirista de "Os gripilantras" é desconhecido. Com essa piada, há grande chance de ser o Cazalbé :lol:

Imagem

Nesta história também brincam com a condição "antropomórfica" dos personagens Disney:

Imagem

E aparece o médico Dr. Diago Nóstiko:

Imagem

-----

De novo esse negócio de figurinhas com sabor...

Imagem

Estranho o estado de SP ficar de fora deste lançamento:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosRamyen

Responder