- Antonio Felipe
- Administrador

- Mensagens: 44166
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3019 vezes
Re: Facebook
Comprar anúncio no Facebook é desperdício de dinheiro:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- E.R
- Colaborador

- Mensagens: 105460
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6410 vezes
- Curtiram: 3961 vezes
Re: Facebook
http://blogs.estadao.com.br/link/facebo ... a-de-spam/
O Facebook anunciou na última quinta-feira uma série de mudanças que prometem limpar os spams do feed de notícias.
A partir de agora, o Facebook vai punir postagens de páginas que pedem (ou praticamente imploram) para as pessoas interagirem – aquelas do estilo ‘se gostou, curte; se amou, compartilhe’.
A empresa justifica que esse tipo de publicação força uma interação além da que aconteceria normalmente.
Essa prática é chama de ‘like-baiting’ – ou ‘isca para likes’.
O Facebook afirma que, em média, esse tipo de conteúdo é 15% menos relevante, segundo avaliações de usuários.
As postagens de conteúdo repetido também serão patrulhadas pelo Facebook, que justifica essa mudança dizendo que as pessoas tendem a considerar essas republicações menos relevantes. Testes iniciais mostraram que, com esse filtro, os usuários tendem a esconder o conteúdo publicado pelas páginas 10% menos vezes.
Postagens confusas que tentam forçar o leitor a clicar no link para entender do que se trata também serão punidas. O Facebook chama essa prática de ‘spammy links’. Segundo a empresa, são links que levam para páginas de anúncios ou assuntos repetidos. A partir da análise de com qual frequência quem clica em um link também curte ou compartilha a postagem no Facebook, a empresa diz que consegue detectar quais postagens são ‘spammy links’ ou não.
As mudanças anunciadas com certeza obrigarão parte dos administradores de páginas a mudar suas estratégias de mídia social. Segundo o Facebook, a maioria das páginas não pratica ‘feed spam’ e, por isso, não serão afetadas pela mudança e podem até observar um ‘pequeno crescimento na distribuição no feed de notícias’.
Muitas empresas e marcas têm reclamado que o alcance orgânico de suas postagens (quando o Facebook mostra o conteúdo ‘naturalmente’ para as pessoas que curtem a página) caiu fortemente. Um levantamento da agência Social@Ogilvy concluiu, após a análise de 106 páginas de grandes marcas, que o alcance orgânico das publicações caiu de 12,05% em outubro de 2013 para 6,15% em fevereiro deste ano. De acordo com o autor do estudo, chegará o dia em que o alcance orgânico será zero e todas as páginas terão que pagar para mostrar seu conteúdo no feed de notícias de quem usa o Facebook.
Uma reportagem da Adweek publicada nesta semana mostra que, enquanto o alcance orgânico cai, o custo para anunciar no Facebook cresceu 10% entre o último trimestre de 2013 e o primeiro de 2014.
O Facebook anunciou na última quinta-feira uma série de mudanças que prometem limpar os spams do feed de notícias.
A partir de agora, o Facebook vai punir postagens de páginas que pedem (ou praticamente imploram) para as pessoas interagirem – aquelas do estilo ‘se gostou, curte; se amou, compartilhe’.
A empresa justifica que esse tipo de publicação força uma interação além da que aconteceria normalmente.
Essa prática é chama de ‘like-baiting’ – ou ‘isca para likes’.
O Facebook afirma que, em média, esse tipo de conteúdo é 15% menos relevante, segundo avaliações de usuários.
As postagens de conteúdo repetido também serão patrulhadas pelo Facebook, que justifica essa mudança dizendo que as pessoas tendem a considerar essas republicações menos relevantes. Testes iniciais mostraram que, com esse filtro, os usuários tendem a esconder o conteúdo publicado pelas páginas 10% menos vezes.
Postagens confusas que tentam forçar o leitor a clicar no link para entender do que se trata também serão punidas. O Facebook chama essa prática de ‘spammy links’. Segundo a empresa, são links que levam para páginas de anúncios ou assuntos repetidos. A partir da análise de com qual frequência quem clica em um link também curte ou compartilha a postagem no Facebook, a empresa diz que consegue detectar quais postagens são ‘spammy links’ ou não.
As mudanças anunciadas com certeza obrigarão parte dos administradores de páginas a mudar suas estratégias de mídia social. Segundo o Facebook, a maioria das páginas não pratica ‘feed spam’ e, por isso, não serão afetadas pela mudança e podem até observar um ‘pequeno crescimento na distribuição no feed de notícias’.
Muitas empresas e marcas têm reclamado que o alcance orgânico de suas postagens (quando o Facebook mostra o conteúdo ‘naturalmente’ para as pessoas que curtem a página) caiu fortemente. Um levantamento da agência Social@Ogilvy concluiu, após a análise de 106 páginas de grandes marcas, que o alcance orgânico das publicações caiu de 12,05% em outubro de 2013 para 6,15% em fevereiro deste ano. De acordo com o autor do estudo, chegará o dia em que o alcance orgânico será zero e todas as páginas terão que pagar para mostrar seu conteúdo no feed de notícias de quem usa o Facebook.
Uma reportagem da Adweek publicada nesta semana mostra que, enquanto o alcance orgânico cai, o custo para anunciar no Facebook cresceu 10% entre o último trimestre de 2013 e o primeiro de 2014.



- Antonio Felipe
- Administrador

- Mensagens: 44166
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3019 vezes
Re: Facebook
Facebook se autodestruindo. Que desgraça.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Facebook
Antonio, se possível dê uma resumida em português deste vídeo.
Pior foi o @CHarritO, que escondeu as propagandas do print. O que será que tinha lá?
Falando nos anúncios:

Por Redação Olhar Digital - em 09/04/2014 às 16h14

(Foto: Reprodução)
Um mês após lançar um novo layout para o feed de notícias, o Facebook já apareceu com mais novidades, desta vez voltadas à área que abriga publicidade na rede social.
O campo entre o feed e a barra de atualizações que fica à direita será reformulado para que as propagandas sejam mais bem ajustadas com o novo layout do site. Hoje esse espaço está cheio de banners pequenos; eles aumentarão de tamanho, então diminuirão em quantidade.
Para os anunciantes, é uma boa notícia, porque a imagem desse novo formato tem as mesmas proporções da que é usada nas propagandas do feed de notícias. Isso significa que não será necessário criar duas imagens diferentes, mas apenas uma que será ajustada pelo Facebook. E a companhia garante que, em testes, o engajamento com o novo formato foi três vezes maior.
A novidade entra no ar para os usuários dentro dos próximos meses. Alguns anunciantes começarão a ver a opção até o fim de abril, com os outros recebendo esse formato até o fim do ano. Durante o período de migração o Facebook dará suporte aos dois formatos.
Veja como é:

Reprodução
E como vai ficar:

ReproduçãoOLHAR DIGITAL
Nunca vejo com ele aberto...Erick Alessandro escreveu:Já experimentou ver pornografia na internet com o Facebook fechado?
Pior foi o @CHarritO, que escondeu as propagandas do print. O que será que tinha lá?
Falando nos anúncios:
Vem aí mais mudança de layout no Facebook

Por Redação Olhar Digital - em 09/04/2014 às 16h14
(Foto: Reprodução)
Um mês após lançar um novo layout para o feed de notícias, o Facebook já apareceu com mais novidades, desta vez voltadas à área que abriga publicidade na rede social.
O campo entre o feed e a barra de atualizações que fica à direita será reformulado para que as propagandas sejam mais bem ajustadas com o novo layout do site. Hoje esse espaço está cheio de banners pequenos; eles aumentarão de tamanho, então diminuirão em quantidade.
Para os anunciantes, é uma boa notícia, porque a imagem desse novo formato tem as mesmas proporções da que é usada nas propagandas do feed de notícias. Isso significa que não será necessário criar duas imagens diferentes, mas apenas uma que será ajustada pelo Facebook. E a companhia garante que, em testes, o engajamento com o novo formato foi três vezes maior.
A novidade entra no ar para os usuários dentro dos próximos meses. Alguns anunciantes começarão a ver a opção até o fim de abril, com os outros recebendo esse formato até o fim do ano. Durante o período de migração o Facebook dará suporte aos dois formatos.
Veja como é:

Reprodução
E como vai ficar:

Reprodução
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Chambón
- Membro

- Mensagens: 5398
- Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Re: Facebook
Ahá. Que espertinho hein...Victor235 escreveu: Pior foi o @CHarritO, que escondeu as propagandas do print. O que será que tinha lá?![]()
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Adão RS
- Membro

- Mensagens: 2307
- Registrado em: 09 Jun 2011, 21:20
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Neutro
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 76 vezes
Re: Facebook
É só ativar as legendas.Victor235 escreveu:Antonio, se possível dê uma resumida em português deste vídeo.
- CHarritO
- Membro

- Mensagens: 71829
- Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Localização: Indaial/SC
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 1286 vezes
Re: Facebook
@Victor235... propaganda da concorrência (cnvindando p/ participar do grupo)!!! 
Meus títulos e conquistas no FCH:
-
Victor235
- Membro

- Mensagens: 38473
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Facebook
Araraquarense fica presa em armadilha do amor virtual
Mulher diz que homem que conheceu no Facebook a manteve em cárcere privado
Tribuna Impressa - Araraquara - Raquel Santana
25/04/2014 - 10:23
Depois de passar mais de dois meses em cárcere privado, a dona de casa V.S.C., de 31 anos, finalmente conseguiu fugir na tarde de anteontem, após um descuido de seu algoz e fazer um boletim de ocorrência no plantão policial de Araraquara.
O que pouca gente sabia é que o caminhoneiro com o qual ela vivia era um desconhecido. Quando decidiram morar juntos, fazia só três dias que haviam se conhecido pelo Facebook.
“Ele apareceu na porta da minha casa, com mala e cuia. Entrou, disse que não ia embora e foi ali que começou o meu inferno”, relata.
O “pecado” de V.S.C. foi não seguir algumas regras básicas de uso de internet. Logo no primeiro contato, deu detalhes de sua vida pessoal, como endereço e marcou encontro.
Lábia
“Ele era bom de conversa e me levou no papo”, justifica. Na hora em que ele chegou, V. não resistiu ao encanto do caminhoneiro. “Logo nos primeiros dias, ele me levou para conhecer a mãe e os filhos dele”, relata. Jamais desconfiou que por trás do jeito de “bom moço” estava um homem que a enganou e a levou a entregar o celular, moto e cartão de crédito.
“Estou com muita vergonha de ter caído na lábia dele. Não consigo comer, dormir, sair para procurar um emprego”, diz.
V. começou a desconfiar que havia caído numa cilada quando o companheiro pediu seus cartões de crédito e a senha da internet. “Ele passou a controlar a minha vida. Não podia mais falar com os vizinhos e só saía de casa em sua companhia”, relata.
Com o cartão de crédito, o companheiro de V. fez compras no valor de R$ 800. E com os documentos da moto em mãos, a revendeu.
Segundo ela, anteontem, quando os agentes da dengue foram até a sua casa, no Selmi Dei, saíram e deixaram o portão aberto. Ela saiu gritando pela rua e pediu aos vizinhos que chamassem a polícia. O caminhoneiro foi embora na quarta-feira e levou o celular da vítima.
Aplicativos se propõem a aproximar por afinidades
Quando o assunto é relacionamento, nem tudo é ruim na internet. Tanto que as empresas de tecnologia descobriram este filão de mercado e lançaram aplicativos para aproximar as pessoas.
O que vem sendo mais usado atualmente é o Tinder. O aplicativo manda uma série de fotos e o usuário pode curtir ou não. Se a curtida for recíproca, aparece a opção de chat para trocar ideia.
Outro aplicativo que tem feito sucesso é o Twoo. O app é uma mistura de rede social com “xaveco” on-line. Seu único inconveniente, na opinião dos usuários, é a quantidade de spam que envia.
Já no WeChat, o usuário tem a opção de texto ou voz. O aplicativo tem a opção “olhar em volta”. Caso alguém próximo esteja usando o app, ele faz a conexão.
No Facebook, além do chat, tem um aplicativo chamado Bang With Friends. Na lista de amigos, o usuário escolhe com qual deles transaria, ou não. Se a pessoa escolhida topar, os dois são avisados. Caso não seja correspondido, ninguém fica sabendo.
Psicóloga diz que mídia faz perder noção do real
Para a psicóloga Jaqueline de Oliveira Pereira, as novas mídias, como a internet, estabeleceram um novo olhar sobre os relacionamentos. De acordo com ela, existe uma relação de codependência histórica entre mídia e subjetividade, fatos que já vinham se desenvolvendo através de outras mídias, como os jornais e a televisão.
Mas para ela, a nova mídia, representada pela internet, amplia o potencial de produção subjetiva, modificando as experiências físicas, mentais e sociais dos usuários, fazendo com que a pessoa perca a noção de realidade.
“A nova mídia produz impactos mais eficientes na subjetividade do que as outras, modificando as noções de tempo e espaço”, avalia. “É por isso que as relações se dão tão rapidamente”, diz.
ARARAQUARA.COMTribuna Impressa - Araraquara - Raquel Santana
25/04/2014 - 10:23
Depois de passar mais de dois meses em cárcere privado, a dona de casa V.S.C., de 31 anos, finalmente conseguiu fugir na tarde de anteontem, após um descuido de seu algoz e fazer um boletim de ocorrência no plantão policial de Araraquara.
O que pouca gente sabia é que o caminhoneiro com o qual ela vivia era um desconhecido. Quando decidiram morar juntos, fazia só três dias que haviam se conhecido pelo Facebook.
“Ele apareceu na porta da minha casa, com mala e cuia. Entrou, disse que não ia embora e foi ali que começou o meu inferno”, relata.
O “pecado” de V.S.C. foi não seguir algumas regras básicas de uso de internet. Logo no primeiro contato, deu detalhes de sua vida pessoal, como endereço e marcou encontro.
Lábia
“Ele era bom de conversa e me levou no papo”, justifica. Na hora em que ele chegou, V. não resistiu ao encanto do caminhoneiro. “Logo nos primeiros dias, ele me levou para conhecer a mãe e os filhos dele”, relata. Jamais desconfiou que por trás do jeito de “bom moço” estava um homem que a enganou e a levou a entregar o celular, moto e cartão de crédito.
“Estou com muita vergonha de ter caído na lábia dele. Não consigo comer, dormir, sair para procurar um emprego”, diz.
V. começou a desconfiar que havia caído numa cilada quando o companheiro pediu seus cartões de crédito e a senha da internet. “Ele passou a controlar a minha vida. Não podia mais falar com os vizinhos e só saía de casa em sua companhia”, relata.
Com o cartão de crédito, o companheiro de V. fez compras no valor de R$ 800. E com os documentos da moto em mãos, a revendeu.
Segundo ela, anteontem, quando os agentes da dengue foram até a sua casa, no Selmi Dei, saíram e deixaram o portão aberto. Ela saiu gritando pela rua e pediu aos vizinhos que chamassem a polícia. O caminhoneiro foi embora na quarta-feira e levou o celular da vítima.
Aplicativos se propõem a aproximar por afinidades
Quando o assunto é relacionamento, nem tudo é ruim na internet. Tanto que as empresas de tecnologia descobriram este filão de mercado e lançaram aplicativos para aproximar as pessoas.
O que vem sendo mais usado atualmente é o Tinder. O aplicativo manda uma série de fotos e o usuário pode curtir ou não. Se a curtida for recíproca, aparece a opção de chat para trocar ideia.
Outro aplicativo que tem feito sucesso é o Twoo. O app é uma mistura de rede social com “xaveco” on-line. Seu único inconveniente, na opinião dos usuários, é a quantidade de spam que envia.
Já no WeChat, o usuário tem a opção de texto ou voz. O aplicativo tem a opção “olhar em volta”. Caso alguém próximo esteja usando o app, ele faz a conexão.
No Facebook, além do chat, tem um aplicativo chamado Bang With Friends. Na lista de amigos, o usuário escolhe com qual deles transaria, ou não. Se a pessoa escolhida topar, os dois são avisados. Caso não seja correspondido, ninguém fica sabendo.
Psicóloga diz que mídia faz perder noção do real
Para a psicóloga Jaqueline de Oliveira Pereira, as novas mídias, como a internet, estabeleceram um novo olhar sobre os relacionamentos. De acordo com ela, existe uma relação de codependência histórica entre mídia e subjetividade, fatos que já vinham se desenvolvendo através de outras mídias, como os jornais e a televisão.
Mas para ela, a nova mídia, representada pela internet, amplia o potencial de produção subjetiva, modificando as experiências físicas, mentais e sociais dos usuários, fazendo com que a pessoa perca a noção de realidade.
“A nova mídia produz impactos mais eficientes na subjetividade do que as outras, modificando as noções de tempo e espaço”, avalia. “É por isso que as relações se dão tão rapidamente”, diz.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Ero Sennin
- Membro

- Mensagens: 4031
- Registrado em: 27 Jul 2011, 19:10
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Re: Facebook
Qual é o lance que bloquearam a página "Este é Alguém" de postar por uma semana?
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Alan1509
- Membro

- Mensagens: 4715
- Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Localização: RJ
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Re: Facebook
O Facebook vive bloqueando aquela página, por causa de alguns burros que denunciam as postagens com seus nomes achando que aquilo vai diretamente pra eles

- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Mensagens: 2905
- Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Natal-RN
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Re: Facebook
Derrubaram nesta madrugada as páginas:
Fatos Desconhecidos, Rock Wins e a Funk Wins. Um amigo meu participa do grupo que está organizando essa queda de páginas, e ele disse que as próximas vítimas serão: TV Revolta e DETONA FUNK.
Tomara que derrubem a TV Revolta mesmo...
Fatos Desconhecidos, Rock Wins e a Funk Wins. Um amigo meu participa do grupo que está organizando essa queda de páginas, e ele disse que as próximas vítimas serão: TV Revolta e DETONA FUNK.
Tomara que derrubem a TV Revolta mesmo...
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- Alan1509
- Membro

- Mensagens: 4715
- Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Localização: RJ
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Re: Facebook
Porra, enquanto dá a felicidade do fim da Rock Wins e Fatos Desconhecidos, descubro que derrubaram a Funk Wins
Se a TV Revolta cair, aí sim vai ter festa
Se a TV Revolta cair, aí sim vai ter festa

- Igorkk33
- Membro

- Mensagens: 5450
- Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: São José do Sul-RS
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Re: Facebook
Que grupo é esse, só por curiosidade?Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Derrubaram nesta madrugada as páginas:
Fatos Desconhecidos, Rock Wins e a Funk Wins. Um amigo meu participa do grupo que está organizando essa queda de páginas, e ele disse que as próximas vítimas serão: TV Revolta e DETONA FUNK.
Tomara que derrubem a TV Revolta mesmo...

- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Mensagens: 2905
- Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Natal-RN
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Re: Facebook
Ele disse que é uma união dos grupos Conselhos do Tio Ben, Gangue Ué e outros lá...Igorkk33 escreveu:Que grupo é esse, só por curiosidade?Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Derrubaram nesta madrugada as páginas:
Fatos Desconhecidos, Rock Wins e a Funk Wins. Um amigo meu participa do grupo que está organizando essa queda de páginas, e ele disse que as próximas vítimas serão: TV Revolta e DETONA FUNK.
Tomara que derrubem a TV Revolta mesmo...![]()
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves









