Transporte Público
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Re: Transporte Público
Já aqui, se entregarem antes da de 2022 é lucro...Rondamon escreveu:De fato entregaram antes da Copa... de 2018!
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Barbano
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Re: Transporte Público
A estação fica a 400 metros do terminal 1. E não tem caminho a pé. O ônibus da GRU Airport te pega na saída da estação, e te deixa na porta dos terminais de embarque.Borges escreveu:Estação "Aeroporto" que não vai até o aeroporto, é preciso pegar um do ônibus da estação, além do caminho a pé. Não sei aonde isso vai incentivar a pessoa a trocar o transporte individual pelo público.
Não é o ideal, mas foi o possível.
O governo do Estado não tem como interferir nisso, por é uma concessão federal. Mas a concessionária não cumpriu a parte dela:Borges escreveu:E tudo isso porque resolveram construir um shopping onde seria a estação e o governo acatou. Uma pena.
https://diariodotransporte.com.br/2018/ ... a-13-jade/
Ou seja, a culpa evidentemente é da Dilma e do PT.
- Hugoh
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Re: Transporte Público
Sem contar que o ônibus é disponibilizado gratuitamente. Pelo menos é isso o que tá na matéria.
Mas é engraçado essa inauguração ter acontecido em ano eleitoral
A próxima só em 2022.
Mas é engraçado essa inauguração ter acontecido em ano eleitoral
- Barbano
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Re: Transporte Público
Sim, são os mesmos ônibus que circulam dentro do aeroporto, levando passageiros dos portões de embarque até os aviões.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



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Victor235
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Re: Transporte Público
| Cobrador mata passageira depois de uma discussão Um cobrador de ônibus matou uma passageira depois de uma discussão, na zona norte de São Paulo. A briga começou dentro do ônibus, mas assim que Andressa desceu, o cobrador foi atrás dela e a agrediu com um golpe de faca. https://noticias.r7.com/balanco-geral/v ... o-06062018 |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
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Victor235
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Re: Transporte Público
Mais uma propaganda da Cometa em forma de tirinha:![]() (via Zé Carioca # 1415, de dezembro de 1978 - mais no tópico de gibis) |
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Victor235
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Re: Transporte Público
http://www.inovacao.ufscar.br/noticias/ ... e-inscreva
Boa iniciativa entre a academia e uma empresa privada. Todos saem ganhando.
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Re: Transporte Público
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... bado.ghtml

A estação Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurada na manhã deste sábado (27). Com isso, a Linha 4, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a ter 11,3 km de extensão e 10 estações.
A estação foi aberta oficialmente às 10h deste sábado, e funcionará, por enquanto, das 10h às 15h, já com a cobrança da passagem.
A estação foi entregue sem integração com o terminal de ônibus, que, segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, ficará pronta junto à estação em 45 dias.
Por curiosidade, a estação fica a quase 2 km do Estádio do Morumbi. Há um projeto para ter uma estação de monotrilho em frente ao estádio, mas sabe-se lá se isso irá acontecer um dia. E já existe uma estação Morumbi na cidade: esta fica na Marginal Pinheiros, próximo à Rede Globo.
Com 4 anos de atraso e sem ligação com terminal de ônibus, estação Morumbi do Metrô é inaugurada
A estação Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô, na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurada na manhã deste sábado (27). Com isso, a Linha 4, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a ter 11,3 km de extensão e 10 estações.
A estação foi aberta oficialmente às 10h deste sábado, e funcionará, por enquanto, das 10h às 15h, já com a cobrança da passagem.
A estação foi entregue sem integração com o terminal de ônibus, que, segundo a Secretaria de Transportes Metropolitanos, ficará pronta junto à estação em 45 dias.
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Re: Transporte Público

Foto de um ônibus da nova frota aqui de Ribeirão Preto. Ao total são 48 "Caio Apache Vip IV", 20 "Torino S", e 20 "Svelto 2017".
Vejam mais fotos em minha galeria:
https://onibusbrasil.com/JonasEduardo
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Re: Transporte Público
Por que quase todos os ônibus são de dois desses modelos?
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Re: Transporte Público
Porque Marcopolo e Caio tem hoje 92% do mercado de urbanos.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel



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Re: Transporte Público
O ESTADO DE S.PAULO
A tarifa de ônibus da capital paulista vai subir para R$ 4,30 a partir de 7 de janeiro, primeira segunda-feira útil de 2019.
O aumento de 7,5%, decidido pela gestão Bruno Covas (PSDB), ficou acima da inflação acumulada desde o último reajuste, em 7 de janeiro deste ano.
Se corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a tarifa seria reajustada para R$ 4,15, segundo projeções de inflação consolidada feitas pelo Banco Central, de 3,6%.
“Por dois anos, em 2016 e em 2017, a tarifa não sofreu qualquer reajuste, mantendo-se no valor de R$ 3,80, impactando significativamente o orçamento da Prefeitura. Em 2018, houve aumento abaixo da inflação, elevando o valor para R$ 4”, argumenta a Prefeitura de São Paulo, em nota.
Este é o primeiro aumento definido por Bruno Covas. “Agora, a Prefeitura realiza uma necessária adequação da receita para reduzir o desequilíbrio do sistema”, acrescenta a nota da Prefeitura.
O bilhete único da SPTrans dá direito a até três viagens de ônibus da capital em intervalo de três horas. Há ainda a tarifa com desconto caso o passageiro use ambos os sistemas, de pneus e trilhos. A tarifa integrada, hoje de R$ 6,96, não teve o novo valor divulgado.
Além disso, o Município informou que “o vale-transporte para as empresas deixará de ser subsidiado pelos impostos municipais pagos pela população”. O valor a ser pago pelo empregador passará a ser de R$ 4,57. “O fim do subsídio alcança apenas as empresas. Para o trabalhador, o desconto de 6% em folha, conforme define a legislação trabalhista, não sofre alteração”, diz a gestão Covas.
O bilhete único mensal foi reajustado de R$ 194,30 para R$ 208,90. Já o bilhete único diário (válido por 24 horas) foi de R$ 15,30 para R$ 16,40.
A tarifa de ônibus da capital paulista vai subir para R$ 4,30 a partir de 7 de janeiro, primeira segunda-feira útil de 2019.
O aumento de 7,5%, decidido pela gestão Bruno Covas (PSDB), ficou acima da inflação acumulada desde o último reajuste, em 7 de janeiro deste ano.
Se corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a tarifa seria reajustada para R$ 4,15, segundo projeções de inflação consolidada feitas pelo Banco Central, de 3,6%.
“Por dois anos, em 2016 e em 2017, a tarifa não sofreu qualquer reajuste, mantendo-se no valor de R$ 3,80, impactando significativamente o orçamento da Prefeitura. Em 2018, houve aumento abaixo da inflação, elevando o valor para R$ 4”, argumenta a Prefeitura de São Paulo, em nota.
Este é o primeiro aumento definido por Bruno Covas. “Agora, a Prefeitura realiza uma necessária adequação da receita para reduzir o desequilíbrio do sistema”, acrescenta a nota da Prefeitura.
O bilhete único da SPTrans dá direito a até três viagens de ônibus da capital em intervalo de três horas. Há ainda a tarifa com desconto caso o passageiro use ambos os sistemas, de pneus e trilhos. A tarifa integrada, hoje de R$ 6,96, não teve o novo valor divulgado.
Além disso, o Município informou que “o vale-transporte para as empresas deixará de ser subsidiado pelos impostos municipais pagos pela população”. O valor a ser pago pelo empregador passará a ser de R$ 4,57. “O fim do subsídio alcança apenas as empresas. Para o trabalhador, o desconto de 6% em folha, conforme define a legislação trabalhista, não sofre alteração”, diz a gestão Covas.
O bilhete único mensal foi reajustado de R$ 194,30 para R$ 208,90. Já o bilhete único diário (válido por 24 horas) foi de R$ 15,30 para R$ 16,40.



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Re: Transporte Público
https://diariodorio.com/crivella-da-10- ... as-do-brt/
Vistorias e análises feitas por técnicos e especialistas da prefeitura, por determinação do prefeito Marcelo Crivella, identificaram irregularidades nas obras do corredor BRT Transcarioca, e agora ele quer que as construtoras Carioca Engenharia, OAS, Contern e a Andrade Gutierrez apresentem, em 10 dias, uma proposta de ressarcimento à Prefeitura do Rio de Janeiro, pelos desvios e inconformidades.
As empresas foram responsáveis pelas duas fases da obra, que tiveram custo de R$ 1,6 bilhão e o ressarcimento ao município pode chegar a R$ 1 bilhão.
O mesmo prazo de 10 dias será dado às empresas para que apresentem uma defesa. Caso contrário, elas poderão ser declaradas inidôneas e, com isso, impedidas de participar de licitações e contratações junto à Administração Pública.
Além disso, o descumprimento das determinações torna sem efeito o acordo de leniência feito pelas construtoras no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.
Vistorias e análises feitas por técnicos e especialistas da prefeitura, por determinação do prefeito Marcelo Crivella, identificaram irregularidades nas obras do corredor BRT Transcarioca, e agora ele quer que as construtoras Carioca Engenharia, OAS, Contern e a Andrade Gutierrez apresentem, em 10 dias, uma proposta de ressarcimento à Prefeitura do Rio de Janeiro, pelos desvios e inconformidades.
As empresas foram responsáveis pelas duas fases da obra, que tiveram custo de R$ 1,6 bilhão e o ressarcimento ao município pode chegar a R$ 1 bilhão.
O mesmo prazo de 10 dias será dado às empresas para que apresentem uma defesa. Caso contrário, elas poderão ser declaradas inidôneas e, com isso, impedidas de participar de licitações e contratações junto à Administração Pública.
Além disso, o descumprimento das determinações torna sem efeito o acordo de leniência feito pelas construtoras no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.












