Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Victor235 » 02 Jan 2014, 22:56

Lote de 84 escreveu:E uma curiosidade:
Ganhei um gibi do Zé carioca,em que ele não aparece em nenhuma história,só uma tira muda.
Zé Carioca 1007(1971)
Imagem
Em compensação a HQ do Peninha,valeu a pena,sensacional. :garg: :garg:
Tem uns gibis dessa época assim mesmo. O personagem de capa vira "figurante".

Eu tenho essa edição.

Li faz tempo, não lembro o roteiro da HQ, mas acho que foi uma das que gostei dessa edição.

Li uma sensacional do Peninha recentemente, uma que ele tenta ensinar o Ronron agir como cachorro. Rachei demais :garg: .
James Revolti escreveu:Essa história aí é do Emerson Abreu. Acho ele o roteirista mais foda da MSP de todos os tempos.
Como sabe? Os gibis da Mônica não colocam os créditos em cada HQ, igual a Abril faz há uns dez anos.
Furtado escreveu:Quase 5 reais? Que caro...
Talvez o preço justo, já que tem 84 páginas. Ainda mais se levarmos em conta, como o Fabão disse, que está esse preço há anos. Pela lógica da Abril, já era pra ter subido pra R$ 6,20 ou algo do tipo. Os títulos de 50 páginas custam R$ 3,20.

Mas tem vários lançamentos da Abril que também acho caro.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 02 Jan 2014, 23:00

De uns dias pra cá voltei a ler minhas revistinhas da Turma da Mônica. :P
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 02 Jan 2014, 23:00

Victor235 escreveu:
Furtado escreveu:Quase 5 reais? Que caro...
Talvez o preço justo, já que tem 84 páginas.
Não, tá caro mesmo. Compare com as mensais da Panini: 6,50 uma edição com 68 páginas e em formato americano. Deveria ser MUITO mais em conta. Além do mais, o papel jornal (pisa-brite) é o mais vagabundo e barato que tem se comparar com o LWC ou o Couchê. Mas também, pode se ter problemas com a licensa, o que pode aumentar o custo final do material.
Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 1):
Furtado
Imagem

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 02 Jan 2014, 23:06

HQ devia ser uns 3 reais, no máximo. Não é todo pai que gasta 5 reais com uma única revista em quadrinhos.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Membro
Membro

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 02 Jan 2014, 23:31

Furtado escreveu:HQ devia ser uns 3 reais, no máximo. Não é todo pai que gasta 5 reais com uma única revista em quadrinhos.
Tem a questão de contrato e licensa. Compare e verá: Tem encadernado (ou hq) com a mesma quantidade de páginas e tem um mais caro do que o outro.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Jan 2014, 00:22

"Recruta Zero" e afins tem menos páginas e custam mais caro.

E eu falei do preço também me baseando em datas.

Tudo sobe, os gibis se você ver demoraram pra subir o preço.

Membro
Membro

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 03 Jan 2014, 00:43

Victor235 escreveu:"Recruta Zero" e afins tem menos páginas e custam mais caro.

E eu falei do preço também me baseando em datas.

Tudo sobe, os gibis se você ver demoraram pra subir o preço.
Não tem nada a ver, eles botam o preço que quiser. Um bom exemplo atual é esse: http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao ... 100/105826
148 páginas, 45 reais, capa cartão. Não é formato de luxo e custa os olhos da cara. Editoras "menores" cobram muito mais caro pelo seu material para poder obter algum lucro. Compare as hq's da Pixel com as da Panini e da Abril e vai ver uma diferença GRITANTE no preço. Isso é tudo por causa do que eu já citei acima.
E não, a editora é que escolhe quando quer subir o preço ou não. Ano passado já teve reajuste com a maior parte das editoras. Ou seja: Uma hora sobe, outra desce.
Imagem

Pancho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Pancho » 03 Jan 2014, 21:20

Já faz alguns anos que parei de comprar gibis em bancas, o negócio é comprar em sebos mesmo, é bem mais em conta.
Imagem

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 03 Jan 2014, 21:25

Victor235 escreveu:
Eu tenho essa edição.

Li faz tempo, não lembro o roteiro da HQ, mas acho que foi uma das que gostei dessa edição.

Li uma sensacional do Peninha recentemente, uma que ele tenta ensinar o Ronron agir como cachorro. Rachei demais :garg: .
O Peninha vai ajudar o Donald a fazer uma reportagem,mas acaba preso num táxi,por não ter dinheiro para pagar a conta.
Essa que você citou,deve ser essa:
http://coa.inducks.org/story.php?c=S+68027
Li no Disney especial,saiu no número mais novo do Zé carioca,mas não comprei pois já tinha.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Jan 2014, 01:11

Rafael Sales escreveu:Não tem nada a ver, eles botam o preço que quiser. Um bom exemplo atual é esse: http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao ... 100/105826
148 páginas, 45 reais, capa cartão. Não é formato de luxo e custa os olhos da cara. Editoras "menores" cobram muito mais caro pelo seu material para poder obter algum lucro. Compare as hq's da Pixel com as da Panini e da Abril e vai ver uma diferença GRITANTE no preço. Isso é tudo por causa do que eu já citei acima.
E não, a editora é que escolhe quando quer subir o preço ou não. Ano passado já teve reajuste com a maior parte das editoras. Ou seja: Uma hora sobe, outra desce.
Ué, porque esse "não tem nada a ver" se estamos nos concordando? Citei "Recruta Zero", de uma editora menor, o que faz com o preço suba. Eu sei que há diferença no preço e também sei que a editora pode subir os preços. Não entendi porque fez um post discordando de mim se pensamos praticamente a mesma coisa.
Lote de 84 escreveu:Essa que você citou,deve ser essa:
http://coa.inducks.org/story.php?c=S+68027
Li no Disney especial,saiu no número mais novo do Zé carioca,mas não comprei pois já tinha.
Sim. Não comprou só por causa que já tinha essa HQ? Mesmo assim vale a pena comprar ele pelas duas inéditas.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Jan 2014, 01:12

NOTÍCIAS
Conteúdo de Tio Patinhas # 582, de dezembro de 2013:

Capa
Imagem
Propaganda - Filme "Aviões"
Imagem
Tio Patinhas e a última aventura - capítulo 1
Imagem
Tio Patinhas e a última aventura - capítulo 2
Imagem
Propaganda - Tio Patinhas 50 anos da revista
Imagem
Ajudantes inesperados
Imagem
Badalando o ano velho
Imagem
Informações da edição
Imagem
Propaganda - Gibi "Natal de Ouro Disney"
Imagem
Propaganda - Magic Jinn (Estrela)
Imagem
Saga muito boa, conseguiu "me prender", principalmente quando o Donald perde a casa e seus bens e depois tenta voltar à noite para salvar a identidade do Superpato. Muito bem bolado o roteiro também na parte que Maga e os Metralhas conseguem entrar na Caixa-forte, cada um enfrentando as armadilhas que eram para o outro, conseguindo assim vencê-las.

Na primeira parte da saga, quando a poção da Maga com a número 1 falha, ao invés do roteiro falar que deu errado porque ela pegou outra moeda, bastaria falar que o feitiço não teve efeito porque o Patinhas naquele momento não era o pato mais rico do mundo, já que de qualquer forma ele pegou a moeda de volta, não precisavam ter colocado isso de falar que era outra moeda.

Aguardo a próxima edição para ler a conclusão da saga.

Pra quem não sabe, esta saga de quatro partes foi publicada este ano na Itália e está sendo publicado agora em Portugal e no Brasil. A Abril aproveitou para publicá-la em comemoração aos 50 anos da revista "Tio Patinhas". O enredo é um golpe combinado por Patacôncio, que uniu Mac Mônei, Maga Patalójika e os Metralhas para vencerem o Tio Patinhas, cada um no que deseja (status de pato mais rico, moeda número 1, dinheiro dele).

Membro
Membro

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 04 Jan 2014, 01:28

Victor235 escreveu:
Rafael Sales escreveu:Não tem nada a ver, eles botam o preço que quiser. Um bom exemplo atual é esse: http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao ... 100/105826
Ué, porque esse "não tem nada a ver" se estamos nos concordando? Citei "Recruta Zero", de uma editora menor, o que faz com o preço suba. Eu sei que há diferença no preço e também sei que a editora pode subir os preços. Não entendi porque fez um post discordando de mim se pensamos praticamente a mesma coisa.
:mellow:
Eu discuti sobre essa parte "Talvez o preço justo, já que tem 84 páginas. Ainda mais se levarmos em conta, como o Fabão disse, que está esse preço há anos. Pela lógica da Abril, já era pra ter subido pra R$ 6,20 ou algo do tipo. Os títulos de 50 páginas custam R$ 3,20." Isso não é justo em lugar nenhum. Onde já se viu pagar mais de 2 reais em formatinho? As revistas do Aranha em formatinho oscilavam entre 1 e 2 reais e, era um preço justíssimo. Agora quase 5 reais por uma baixa quantidade de páginas e papel ruim é pra foder o consumidor mesmo. Por isso que eu disse que as editoras colocam o preço que quiser.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Jan 2014, 02:38

Ah sim, você quoteou errado.

Mas então, não dá pra comprar preços dos anos 90, 2000-2005 com os de hoje.

Todos os produtos sobem de preço, inclusive os gibis.

Num novo contexto, não vale mais a pena para as editoras venderem uma publicação por apenas um real.

Claro que eu preferiria pagar mais baratos pelos gibis, mas estou sendo realista, os caras não iriam manter o mesmo preço 20 anos...

"Aventuras em Patópolis", de 36 páginas, já chegou a custar R$ 0,70. No contexto de hoje custaria entre R$ 2,50 e R$ 3,00.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 04 Jan 2014, 07:10

Os 5 reais que vc hoje usa pra comprar um gibi, vale o mesmo 1 real que vc usava pra comprar as edições antigas

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 04 Jan 2014, 11:34

Achei esses dois sites bem interessantes
http://universodosquadrinhosdisney.blogspot.com.br/
http://quadradinhospatopolis.blogspot.com.br/
Esse ultimo, me chamou mais atenção e já estou baixando alguns quadrinhos dele.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Responder