A Família Imperial surgiu de um príncipe português que fez do Brasil um país independente e causou uma guerra com Portugal, chamado Dom Pedro I. E D. Pedro II foi aclamado como imperador pelo povo.Barbano escreveu:A república é tão fruto de um golpe quanto foi a monarquia. Ou a família real surgiu do nada, pelo clamor da população brasileira?
Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Re: Monarquia
- Guarda
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 132 vezes
Dessa vez é sério. Isso é cagar na nossa história.iago83 escreveu:A Família Imperial surgiu de um príncipe português que fez do Brasil um país independente e causou uma guerra com Portugal, chamado Dom Pedro I. E D. Pedro II foi aclamado como imperador pelo povo.Barbano escreveu:A república é tão fruto de um golpe quanto foi a monarquia. Ou a família real surgiu do nada, pelo clamor da população brasileira?
Pedro I tava tão preocupado com nossa Independência que deixou o país nas mãos de uma criança de 5 anos pra ser Rei de Portugal. Sua "guerra" com os portugueses era na verdade a treta entre os liberais e os conservadores que matou um ou outro fazendeiro no interior. Independência feita por contratos, compra de dívidas da metrópole e declarada pelo filho do Rei sob a condição de que na morte dele ia voltar a ser o mesmo país é tudo, menos heróica como você parece acreditar.
Aclamado pelo povo? Que povo? A gigantesca população escrava cujo Imperador era somente o nome de um cara que assegurava que eles continuassem na penúria? Os pobres das províncias, tão ligados aos eventos políticos que só ficavam sabendo das coisas 3 anos depois? Os bandeirantes que nem sabiam falar português? Os índios correndo de mais de 300 anos de genocídio que só pioravam?
Nem a elite, que é o contrário do povo aclamou um golpe feito às escuras. Eu até tenho admiração por Dom Pedro II, mas isso é puro sebastianismo.
pasa o zap gostosa
-
SBBHQK
- Membro

Dom Pedro I pode até ter sido autoritário, devo lembrar também da Confederação do Equador, mas ao mesmo tempo, a constituição de 1824 foi a primeira a garantir liberdade religiosa. Agora, Dom Pedro II nunca foi um ditador.Guarda escreveu:Dessa vez é sério. Isso é cagar na nossa história.iago83 escreveu:A Família Imperial surgiu de um príncipe português que fez do Brasil um país independente e causou uma guerra com Portugal, chamado Dom Pedro I. E D. Pedro II foi aclamado como imperador pelo povo.Barbano escreveu:A república é tão fruto de um golpe quanto foi a monarquia. Ou a família real surgiu do nada, pelo clamor da população brasileira?
Pedro I tava tão preocupado com nossa Independência que deixou o país nas mãos de uma criança de 5 anos pra ser Rei de Portugal. Sua "guerra" com os portugueses era na verdade a treta entre os liberais e os conservadores que matou um ou outro fazendeiro no interior. Independência feita por contratos, compra de dívidas da metrópole e declarada pelo filho do Rei sob a condição de que na morte dele ia voltar a ser o mesmo país é tudo, menos heróica como você parece acreditar.
Aclamado pelo povo? Que povo? A gigantesca população escrava cujo Imperador era somente o nome de um cara que assegurava que eles continuassem na penúria? Os pobres das províncias, tão ligados aos eventos políticos que só ficavam sabendo das coisas 3 anos depois? Os bandeirantes que nem sabiam falar português? Os índios correndo de mais de 300 anos de genocídio que só pioravam?
Nem a elite, que é o contrário do povo aclamou um golpe feito às escuras. Eu até tenho admiração por Dom Pedro II, mas isso é puro sebastianismo.
- Guarda
- Membro

Eu não o chamei de ditador, não falei nada de liberdade religiosa e você ignorou todo o resto do meu post.
pasa o zap gostosa
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
Bem-vindo ao clube.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Bugiga
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Igorkk33
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes
- Guarda
- Membro

Eu gostava de tacar lenha nas tretas, mas anda tudo tão calmo desde que o kamarada e o Sade sumiram.
pasa o zap gostosa
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
O clube dos que tiveram metade do conteúdo dos posts ignorado por ti.iago83 escreveu:Que clube? Não entendi.Billy Drescher escreveu:Bem-vindo ao clube.
Mais um pouco e tu supera o E.R neste aspecto de ignorar o que lhe convém pra fugir do debate.
Editado pela última vez por Bugiga em 08 Jul 2016, 00:38, em um total de 1 vez.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Scopel
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Fechem esse tópico. É uma carniça.
"Eu acho isso. O que acham do que eu acho?". Não à facebookização do Forum!
"Eu acho isso. O que acham do que eu acho?". Não à facebookização do Forum!
- Esses usuários curtiram o post de Scopel (total: 2):
- Furtado • fer(nando)
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 3013 vezes
536 mensagens (537 agora) em torno dos delírios do Iago.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4935 vezes
-
SBBHQK
- Membro

E tu acha que na monarquia parlamentarista vai voltar a escravidão?Don CHelipe escreveu:Sdds do chicote estralando...
O mundo evoluiu e não é por causa de uma mudança de sistema de governo que vai voltar a ter uma forma de trabalho obsoleta e selvagem que foi abolida NA MONARQUIA. Leia as falas do trono a partir de 1823 e você vai ver que os imperadores queriam "a abolição dessa vergonha". A República se preocupou com os ex-escravos no Brasil? Não, né? As elites republicanas queriam mandá-los até de volta para a África! Demoliram os casarões antigos onde se abrigavam os pobres, surgiram as favelas...
E eu também pergunto: e o trabalho escravo que tem na China, na Índia, no Vietnã e no Sri Lanka (apoiado até pela Beyoncé)! Disso ninguém fala nada, né?