Mensagem
por Red » 25 Dez 2017, 21:21
Terminei Sonic Forces. Numa escala de 0 a 10, eu daria um 7. Não é a desgraça que muitos pintaram, mas nem chega perto de ser memorável como Sonic Mania. Vou destacar alguns pontos, na minha humilde opinião de jogador casual e não de super analista do YouTube:
Trilha Sonora: se tem uma coisa que é certeza que é boa em jogos do Sonic são as músicas. Não tem muito o que falar, são trilhas que eu passo bons minutos no YouTube ouvindo-as.
História: ok, eu vou ser bem sincero, tirando jogos RPG como Pokémon, eu não costumo ser exigente com a história. Para mim o que importa é jogar, diferente dessa turma que pira com jogos que não passam de filmes que você aperta um botão. Mas até eu achei uma bosta a (falta de) história do Infinite. É um personagem que parece promissor, mas o seu fim é tão patético que chega a dar dó.
No geral, gostei da ideia do jogo começar com o Eggman tocando o terror na porra toda e já dominando o mundo (lembrando o desenho Sonic SatAm), o Sonic tomando uma surra e o Knuckles sendo o chefão da Resistência, porque esse sim é o Knuckles e não aquela aberração que fizeram em Sonic Boom (e nem adianta dizer que aquilo não faz parte da série principal, porque acabou fodendo com o personagem do mesmo jeito).
Gráficos: Joguei a maior parte no modo portátil do Switch e achei o jogo bem bonito, tando os cenários quanto os personagens. Como a versão para o console da Nintendo tem "apenas" 720p, numa TV Full HD ou 4K, vai ser perceptível a inferioridade em relação as demais versões que são em 1080p.
Jogabilidade: as fases do Sonic moderno e do Avatar costumam ser aquela porra louca de sair arrebentando tudo, mas também há partes de plataforma 2D como é no Sonic clássico (além de fases com o próprio Sonic clássico). Encontrei uma certa dificuldade onde é necessária uma maior precisão dos controles, não há a fluidez que existe em Sonic Mania, por exemplo. Não sei se isso tem relação com o fato do jogo rodar a 30 FPS, já que, como eu disse, joguei no Switch que é bem menos potente que um PS4 ou XCaixa Um que rodam a 60 FPS.
Avatar: para mim, foi a melhor ideia do jogo. Espero que as críticas ao Sonic Forces não façam a SEGA enterrar essa ideia. É muito legal ficar equipando e mudando a aparência do bichinho, além dele ter sido bem colocado na história do jogo.
Tempo: uma das críticas ao jogo é ele ser curto. São 30 fases principais mais não sei quantas fases extras que são desbloqueadas ao pegar os anéis vermelhos. Zerar o jogo é rápido mesmo, mas platiná-lo pode levar um bom tempo, ou seja, pegar rank S em todas as fases, coletar todos os anéis vermelhos e fazer todos os Mission Challenges.
Dificuldade: o jogo tem o modo normal (que na verdade é o fácil) e o difícil (que na verdade é o normal). [ironia]Parabéns para quem teve essa ideia[/ironia]. Zerar o jogo é bem fácil porque você tem vidas infinitas e sempre pode recomeçar do último checkpoint. Até o chefão final não é problema. O difícil é pegar rank S e todos os anéis vermelhos.
- Esses usuários curtiram o post de Red (total: 1):
- E.R
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017