É o Esqueleto do He-Man?Ramyen Matusquela escreveu:# 01 - "Tio Patinhas # 353, de Dezembro de 1994"
Começarei os posts especiais com esse gibi do Tio Patinhas, que trouxe um brinde. "A mão do esqueleto". Embora meu gibi tenha vindo com o adesivo, não tenho o brinde. As cores do gibi não me agradam muito. Várias histórias tem um fundo azul tão clarinho que parece branco. Mas é uma boa edição.
Quando estou lendo, não reparo muito nisso das cores claras. Não é algo que me incomoda. Porém, percebo quando há variações dentro da mesma história (por exemplo, a roupa de Tio Patinhas aparecer vermelha numa página e num tom mais escuro em outra).
Outra "invenção" do Pardal que veio a ser inventada no mundo real (ou já existiam nesta época os tais fogos?).Ramyen Matusquela escreveu:
Detalhe para os dois "reais", e não "patacas".Ramyen Matusquela escreveu:
Na roupa da Margarida isso ficou mais evidente. Parece que está peladaBarbano escreveu:Projeto economia de tinta já estava a todo vapor. Quanto branco! Até na propaganda da Margarida...
É pena que saíram poucos gibis com esse papel. Se hoje em dia você abre um gibi antigo desse estilo, ele parece até novo.Bugiga escreveu:Vale lembrar que o gibi do Tio Patinhas era publicado em papel especial na época (LWC?), superior ao papel jornal dos demais gibis da linha Disney.
Não sei até que ponto isso influía na colorização.
Poderiam creditar o autor que refez a página final da história dentre os autores dela no Inducks. Se bem que seu nome nem deve ter sido registrado na época, para não dar na cara a "censura". Desnecessária esta mudança na trama.Ramyen Matusquela escreveu:# 02 - "Almanaque Disney # 27, de agosto de 1973"
Nessa edição do Almanaque Disney, o grande destaque é a história "O diabólico vingador", primeira aparição do Superpato. Como todos devem saber, a editora Abril (ou a censura?), acharam algumas cenas meio pesadas e a história teve que ser modificada. Dois quadros em que o Superpato atropela e soca policiais foram retirados e a principal censura foi o final, que a editora teve que redesenhar. No final original, que pude ler em Lendas Disney # 01, o Tio Patinhas conclui que o Gastão é o ladrão do colchão, e o castiga fazendo recolher suas moedas da caixa-forte com a língua. O final brasuca foi assim:
Bom gibi, com Zorro e Superpato, e bom post seu, com curiosidades.
Esse foi no Sebo da Nove?Ramyen Matusquela escreveu:
# 03 - "Mickey # 472, de janeiro de 1989"
Esse gibi faz parte de uma fase muito boa da Abril. Diversos títulos sendo lançados e brindes acompanhando os gibis. Esse trouxe uma etiqueta que obviamente não acompanha esse exemplar que comprei no sebo.

(nunca republicada)
(tira nunca republicada)
(nunca republicada)
(nunca republicada)