Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Aolynthon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: Livros

Mensagem por Aolynthon » 28 Dez 2013, 17:39

Caraca. Qualquer revisor meia-boca corrigia isso aí.

"Nem sei como vou iniciar esta autobiografia minha. Bom, vou iniciar me apresentando."

- "Autobiografia" já exclui o "minha". Aliás, não sabe como começar... mas em seguida, começa.

"uma cidade que fica no estado homônimo, isto é, de mesmo nome."

- Sim... precisa explicar o que é "homônimo"?

"Neste livro irei contar como tudo começou."

- Falta vírgula após "livro". "Tudo" o quê?

"pois serão bastante legais"

- "Legais" não significa nada. E, claro, modéstia?

"São palavras quentes que vão derreter o rego da cueca de vocês."

- Falta vírgula após "quentes". O rego da cueca?

"Eu nasci em 8 de janeiro de 1960, em Nova Itacolomi, distrito federal itacolomiense"

- Pode começar direto no "nasci". Tá confuso. Essa cidade existe? Na página anterior, você diz que a cidade fica em um estado homônimo. Então... Nova Itacolomi fica no estado de Nova Itacolomi? E essa cidade é distrito federal? De que país?

"Sem perder tempo, a minha avó ligou para o meu pai, que estava no trabalho e disse que a bolsa rompeu, eu estava prestes a nascer."

- Não precisa de artigo antes de "avó", no caso. Falta vírgula depois de "trabalho". Antes de "disse que a bolsa rompeu", falta um "lhe". Eu colocaria ponto e vírgula após "rompeu". Este trecho poderia ser bem retrabalhado. Se for fazer uma citação, use aspas, substitua "a bolsa rompeu" por algo mais explicativo. Além disso: quem é essa gente? Ninguém da família possui um nome?

"Pediu a ele que viesse rapidamente e buscasse-a para ir até o hospital ou maternidade mais próxima da nossa residência."

- Este trecho também precisa ser retrabalhado. "Buscasse-a" não é nem um pouco apropriado. Lembre-se: o narrador ainda não existe. É estranho que ele se refira ao local como "nossa residência" ou "viesse". "Hospital ou maternidade"?

"E foi daí, que a minha que a minha mãe foi ás pressas para a ala materna do Hospital Central de Nova Itacolomi onde começou o trabalho de parto."

- "E foi daí" não é nem um pouco aceitável. Mude por "Então", "Em seguida", "Logo depois" etc. Neste caso, retire o "que". "Que a minha" repetido. A "mãe foi" ou a "mãe foi levada"? "Às pressas" leva crase. Após "Itacolomi", falta uma vírgula.

-

Enfim, é um texto cheio de problemas de pontuação e textuais mesmo: não é fluído, não responde ao leitor, é confuso etc. Sou a favor de que todos escrevam o quanto quiserem, sobre os assuntos que quiserem. Mas seu ego, Igor, não condiz com seu trabalho. Nem um pouquinho. Dá pra melhorar, lógico. Leia muito, estude muito. Um autor não aparece assim, do nada.

E, claro: revisão de texto é um trabalho remunerado, viu? Hehe.

Em tempo: E eu cobro baratinho. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Aolynthon (total: 3):
André-LuizAntonio FelipeBilly Drescher

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 157 vezes

Mensagem por SBBHQK » 28 Dez 2013, 17:51

Aolynthon escreveu:Caraca. Qualquer revisor meia-boca corrigia isso aí.

"Nem sei como vou iniciar esta autobiografia minha. Bom, vou iniciar me apresentando."

- "Autobiografia" já exclui o "minha". Aliás, não sabe como começar... mas em seguida, começa.

"Eu nasci em 8 de janeiro de 1960, em Nova Itacolomi, distrito federal itacolomiense"

- Pode começar direto no "nasci". Tá confuso. Essa cidade existe? Na página anterior, você diz que a cidade fica em um estado homônimo. Então... Nova Itacolomi fica no estado de Nova Itacolomi? E essa cidade é distrito federal? De que país?

"Sem perder tempo, a minha avó ligou para o meu pai, que estava no trabalho e disse que a bolsa rompeu, eu estava prestes a nascer."

- Não precisa de artigo antes de "avó", no caso. Falta vírgula depois de "trabalho". Antes de "disse que a bolsa rompeu", falta um "lhe". Eu colocaria ponto e vírgula após "rompeu". Este trecho poderia ser bem retrabalhado. Se for fazer uma citação, use aspas, substitua "a bolsa rompeu" por algo mais explicativo. Além disso: quem é essa gente? Ninguém da família possui um nome?

"Pediu a ele que viesse rapidamente e buscasse-a para ir até o hospital ou maternidade mais próxima da nossa residência."

- Este trecho também precisa ser retrabalhado. "Buscasse-a" não é nem um pouco apropriado. Lembre-se: o narrador ainda não existe. É estranho que ele se refira ao local como "nossa residência" ou "viesse". "Hospital ou maternidade"?

"E foi daí, que a minha que a minha mãe foi ás pressas para a ala materna do Hospital Central de Nova Itacolomi onde começou o trabalho de parto."

- "E foi daí" não é nem um pouco aceitável. Mude por "Então", "Em seguida", "Logo depois" etc. Neste caso, retire o "que". "Que a minha" repetido. A "mãe foi" ou a "mãe foi levada"? "Às pressas" leva crase. Após "Itacolomi", falta uma vírgula.

-

Enfim, é um texto cheio de problemas de pontuação e textuais mesmo: não é fluído, não responde ao leitor, é confuso etc. Sou a favor de que todos escrevam o quanto quiserem, sobre os assuntos que quiserem. Mas seu ego, Igor, não condiz com seu trabalho. Nem um pouquinho. Dá pra melhorar, lógico. Leia muito, estude muito. Um autor não aparece assim, do nada.

Eu usei muitos chavões e clichês no livro, coisa que no jornalismo da ACPA eu não utilizo.

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 28 Dez 2013, 17:54

Aolynthon escreveu:Caraca. Qualquer revisor meia-boca corrigia isso aí.

-

Imagem

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 28 Dez 2013, 17:58

Pessoal, erros acontecem no primeiro livro. Eu terminei o livro, 5 dias fiquei sem a internet por problemas técnicos, e daí acabei publicando o livro e esqueci de revisar antes. Em 2014, irei corrigir esses erros, acrescentar mais coisas, e irei lançar uma 2ª edição do livro anterior.

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 28 Dez 2013, 18:04

iago83 escreveu:
Eu usei muitos chavões e clichês no livro, coisa que no jornalismo da ACPA eu não utilizo.
iago83 escreveu:Pessoal, erros acontecem no primeiro livro. Eu terminei o livro, 5 dias fiquei sem a internet por problemas técnicos, e daí acabei publicando o livro e esqueci de revisar antes. Em 2014, irei corrigir esses erros, acrescentar mais coisas, e irei lançar uma 2ª edição do livro anterior.
Pelo menos neste trecho, não achei chavões, não. Achei falta de clareza, confusão, problemas de pontuação etc. Chavões e clichês, não... Erros assim não sai aceitáveis quando você está cobrando por um produto.

Mas é uma crítica positiva. Já disse: se gosta de escrever, escreva. Só não me venha falando que você é o novo gênio literário. Porque tá muito, mas muito longe disso.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 313 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Dez 2013, 18:06

Aolynthon merece um prêmio por ter se dado a esse trabalho de revisar o texto do Iago, o ~~Chespirito do século XXI~~

Pois é. Ainda comete erros primários de português e já quer sair lançando livro. É o que eu disse outro dia: tem antes que crescer e se aprimorar.

Mas vai ser difícil se achar que não precisa de crítica pra melhorar.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Aolynthon
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Dez 2013, 18:13

Iago, trabalho de revisão é pra ser feita logo na primeira edição, cara.

Edições posteriores são pro caso de lembranças que vieram depois da deadline, atualização de informações ultrapassadas e execução de idéias cujo desenvolvimento foi atrasado pela deadline. E só.

(deadline = prazo de lançamento do livro)

E convenhamos, ninguem te pressionou pra lançar isso, é o seu primeiro livro. Sabe quanto tempo a JK Rowling levou pra escrever Harry Potter 1? 14 anos.

Enfim, estuda um pouco de literatura e gramática, tenha paciencia, e escreva seu livro pelo prazer de escreve-lo, e NÃO pelo prazer de talvez no futuro gostarem dele. Pq eu te garanto, sem esses cuidados, ngm vai gostar mesmo.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Rondamon

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 712 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 28 Dez 2013, 18:36

De tanto que falaram isso já derreteu o rego da cueca dele. :vamp: E Chespirito do seculo 21 não acha muito exagerado não? se mal escreveu o primeiro livro tanto que tem varios erros que o pessoal corrigiu.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 28 Dez 2013, 19:42

Aolynthon escreveu:Mas seu ego, Igor, não condiz com seu trabalho.
Eu?? Assim tu me magoa. :cry: :cry: :cry:

:vamp:

Aolynthon escreveu:

Alvaro, mas se depender do contexto onde ela está inserida, será que precisa de vírgula mesmo? :ponder:

De resto foi uma bela correção gramática.
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 01 Jan 2014, 12:12

O meu livro já diminuiu de preço, agora para 27,00 reais!

https://clubedeautores.com.br/book/1572 ... sQvsdJDuBk

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 01 Jan 2014, 12:39

Queima de estoque? :rolleyes:
Imagem

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 01 Jan 2014, 17:33

Livro que acabei de fazer o pedido

http://www.submarino.com.br/produto/115 ... -de-morrer

Deve vir pelo final do mês
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 117 vezes
Curtiram: 712 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 01 Jan 2014, 21:25

Parece ser muito bom pensando em comprar.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum

dedediadema
Membro
Membro
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 01 Jan 2014, 22:11

Pelo que parece esse livro é enorme.
Imagem
Logo logo eu compro um pra mim.

Um livro sobre vídeo-game que a muito tempo tenho vontade de comprar, porém não se encontra mais em lugar nenhum, é esse:
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 01 Jan 2014, 22:39

Esse livro 1001 Games não tem Crash

logo, é um livro sem credibilidade alguma

Responder