"Nem sei como vou iniciar esta autobiografia minha. Bom, vou iniciar me apresentando."
- "Autobiografia" já exclui o "minha". Aliás, não sabe como começar... mas em seguida, começa.
"uma cidade que fica no estado homônimo, isto é, de mesmo nome."
- Sim... precisa explicar o que é "homônimo"?
"Neste livro irei contar como tudo começou."
- Falta vírgula após "livro". "Tudo" o quê?
"pois serão bastante legais"
- "Legais" não significa nada. E, claro, modéstia?
"São palavras quentes que vão derreter o rego da cueca de vocês."
- Falta vírgula após "quentes". O rego da cueca?
"Eu nasci em 8 de janeiro de 1960, em Nova Itacolomi, distrito federal itacolomiense"
- Pode começar direto no "nasci". Tá confuso. Essa cidade existe? Na página anterior, você diz que a cidade fica em um estado homônimo. Então... Nova Itacolomi fica no estado de Nova Itacolomi? E essa cidade é distrito federal? De que país?
"Sem perder tempo, a minha avó ligou para o meu pai, que estava no trabalho e disse que a bolsa rompeu, eu estava prestes a nascer."
- Não precisa de artigo antes de "avó", no caso. Falta vírgula depois de "trabalho". Antes de "disse que a bolsa rompeu", falta um "lhe". Eu colocaria ponto e vírgula após "rompeu". Este trecho poderia ser bem retrabalhado. Se for fazer uma citação, use aspas, substitua "a bolsa rompeu" por algo mais explicativo. Além disso: quem é essa gente? Ninguém da família possui um nome?
"Pediu a ele que viesse rapidamente e buscasse-a para ir até o hospital ou maternidade mais próxima da nossa residência."
- Este trecho também precisa ser retrabalhado. "Buscasse-a" não é nem um pouco apropriado. Lembre-se: o narrador ainda não existe. É estranho que ele se refira ao local como "nossa residência" ou "viesse". "Hospital ou maternidade"?
"E foi daí, que a minha que a minha mãe foi ás pressas para a ala materna do Hospital Central de Nova Itacolomi onde começou o trabalho de parto."
- "E foi daí" não é nem um pouco aceitável. Mude por "Então", "Em seguida", "Logo depois" etc. Neste caso, retire o "que". "Que a minha" repetido. A "mãe foi" ou a "mãe foi levada"? "Às pressas" leva crase. Após "Itacolomi", falta uma vírgula.
-
Enfim, é um texto cheio de problemas de pontuação e textuais mesmo: não é fluído, não responde ao leitor, é confuso etc. Sou a favor de que todos escrevam o quanto quiserem, sobre os assuntos que quiserem. Mas seu ego, Igor, não condiz com seu trabalho. Nem um pouquinho. Dá pra melhorar, lógico. Leia muito, estude muito. Um autor não aparece assim, do nada.
E, claro: revisão de texto é um trabalho remunerado, viu? Hehe.
Em tempo: E eu cobro baratinho.