Mundo
- Guarda
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 112 vezes
Re: Mujica não quer monopólio Clarín ou Globo na midia Urugu
gente, eu amo esse homem
pasa o zap gostosa
- Marquês de Sade
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Não, é o exato oposto! Ele quer que a mídia uruguaia fique, majoritariamente, com os uruguaios. Os meios internacionais não serão impedidos notíciar nada, mas sim de ter um monopólio.Barbano escreveu:Tá certo nada. Isso aí é desculpinha de governo para ter o controle da mídia e enfraquecê-la. Mídia forte não é bom para os políticos...
Isso não é nada demais. A CF brasileira tem diversas classes que são reservadas apenas a brasileiros.
A liberdade de imprensa não está em discussão.
- Igorkk33
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1268 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Acho que não leu direito. Não é controle de conteúdo, mas sim controle econômico.Barbano escreveu:Tá certo nada. Isso aí é desculpinha de governo para ter o controle da mídia e enfraquecê-la. Mídia forte não é bom para os políticos...

- Espírito Zombeteiro
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 21 vezes
A liberdade de imprensa vai diminuir bastante, porque o conselho de comunicação poderá revogar as licenças dos meios que não estiverem de acordo com as regras. Isso dificulta muito para os meios de comunicação menores, pois podem não ter estrutura suficiente para atender às regras da produção nacional, permitindo o oligopólio dos maiores meios de comunicação do Uruguai, que não serão tão afetados, por questões estruturais/financeiras.Marquês de Sade escreveu:Não, é o exato oposto! Ele quer que a mídia uruguaia fique, majoritariamente, com os uruguaios. Os meios internacionais não serão impedidos notíciar nada, mas sim de ter um monopólio.Barbano escreveu:Tá certo nada. Isso aí é desculpinha de governo para ter o controle da mídia e enfraquecê-la. Mídia forte não é bom para os políticos...
Isso não é nada demais. A CF brasileira tem diversas classes que são reservadas apenas a brasileiros.
A liberdade de imprensa não está em discussão.
Vale lembrar que a Rede Globo tem o tamanho dela justamente porque foi criada como um instrumento de propaganda estatal na ditadura, também com a intenção de promover a cultura nacional.
A melhor forma de ter uma imprensa livre e evitar monopólios é regulando o mínimo possível.
- Esses usuários curtiram o post de Espírito Zombeteiro (total: 1):
- Barbano
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas 

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4952 vezes
Sendo apenas controle econômico como o Igor disse, sem problema algum. Inclusive uma excelente atitude.
Espero que os meios nacionais de lá estejam em suas plenas liberdades. Caso contrario, grandes merda
Espero que os meios nacionais de lá estejam em suas plenas liberdades. Caso contrario, grandes merda
- Espírito Zombeteiro
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 21 vezes
Não é só econômico.Riddle Snowcraft escreveu:Sendo apenas controle econômico como o Igor disse, sem problema algum. Inclusive uma excelente atitude.
NOTÍCIAS
El proyecto establece que 60% de la programación de los canales y radios deberá ser de producción o coproducción nacional y 30% tendrá que ser realizado por productores independientes de la propia emisora. Los canales de televisión deberán emitir al menos dos horas de programas de ficción a estrenar por semana. Las radios deberán emitir un 30% de música nacional.
Link
Link
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas 

- Marquês de Sade
- Membro
Chama-se "preservação cultural", países da Europa adotam isso há décadas. Muito saudável!
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1500 vezes
Mas pode chamar também de "cota de conteúdo nacional".
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Ah, então pelo que o Espírito Zombeteiro falou não é tão benéfico assim.
Ficar fazendo essas "medidas protecionistas" colocando cota de conteúdo nacional não incentiva de verdade a cultura do país, só dá mais espaço. E dar mais espaço não quer necessariamente dizer que vai melhorar o conteúdo do país.
Ficar fazendo essas "medidas protecionistas" colocando cota de conteúdo nacional não incentiva de verdade a cultura do país, só dá mais espaço. E dar mais espaço não quer necessariamente dizer que vai melhorar o conteúdo do país.
Títulos e posições de destaque:
- Moderador
Preservar espaço pra um produto nacional ruim em detrimento de um produto internacional bom é sempre um erro.
- Marquês de Sade
- Membro
Acreditar que um produto internacional é bom e um nacional, ruim, é sempre um erro.
Além disso, o que vem a ser bom ou ruim é subjetivo.
- Moderador
Quero dizer que se o conteúdo bom internacional estiver em maior numero que o conteúdo bom nacional (é o caso no Brasil, não sei no Uruguai), tem que largar a mão mesmo.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2023 vezes
- Curtiram: 4304 vezes
Li, mas você não entendeu bem as implicações. O controle governamental, seja econômico ou de conteúdo, enfraquece a mídia, deixa-a cada vez mais dependente e subserviente ao governo.Igorkk33 escreveu:Acho que não leu direito. Não é controle de conteúdo, mas sim controle econômico.Barbano escreveu:Tá certo nada. Isso aí é desculpinha de governo para ter o controle da mídia e enfraquecê-la. Mídia forte não é bom para os políticos...
A mídia deve ter a liberdade para transmitir o que o público quer receber, o que lhe dê mais retorno financeiro ou audiência. Um produto não é bom só por ser estrangeiro ou ruim só por ser nacional, mas é bem provável que você consiga comprar bons produtos do exterior por um custo muito menor do que seria produzi-lo por aqui (já que a distribuição internacional dilui os custos), o que o inviabilizaria e nos levaria a consumir produtos de qualidade inferior.Marquês de Sade escreveu:Acreditar que um produto internacional é bom e um nacional, ruim, é sempre um erro.
Filmes são um bom exemplo. Temos alguns bons filmes nacionais, mas imagine uma emissora transmitindo 60% de filmes nacionais, e abrindo mão dos blockbusters estrangeiros. Imagine privar o público de ver esse material. Não dá...
Como assim "em Mujica"?Riddle Snowcraft escreveu:Quero dizer que se o conteúdo bom internacional estiver em maior numero que o conteúdo bom nacional (é o caso no Brasil, não sei em Mujica), tem que largar a mão mesmo.

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1159 vezes
Mujica mitando como sempre!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Moderador