Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
8
16%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
27
55%
outras
6
12%

Total de votos: 49

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 31 Ago 2018, 19:08

NOTÍCIAS
[SEMANA ALMANAQUE DISNEY]

Imagem

Para comentar o Almanaque Disney # 26, de julho de 1973, com exceção da capa, usarei imagens retiradas da digitalização feita por Luiz Dias, o Chutinosaco.

Na história "No reino de Aristópolis", trocaram as cores dos bonés de Huguinho, Zezinho e Luisinho em uma cena contínua:

Imagem

Imagem

Nesta mesma história, por duas vezes acabaram colorindo de amarelo a roupa de Tio Patinhas:

Imagem

Há ainda um quadro bom para questões de gincanas:

Imagem

Na história do Superpateta, aparece a Amalgamated Brotherhood of Bad Guys (Confederação dos Bandidos de Patópolis):

Imagem

E esta roupa do Mickey? :P

Imagem

Em "A Fazenda Safári", HQ nunca republicada, Huguinho, Zezinho e Luisinho relembram quando Donald tomou conta da Fazenda Safári, localizada em Vaipendi e comprada por Patinhas. Nesta fazenda, que tem animais selvagens, macacos inteligentes dominaram o local. Como isso aconteceu? Donald conta que telegrafou a Prof. Pardal pedindo "uma alimentação que aumentasse a inteligência". Para mandar o telegrama, pegou o jipe e foi a uma vila, sendo na volta arrancado da direção e preso pelos macacos. A explicação, contudo, não bate com os desenhos. Em um deles, Donald teve tempo de voltar à fazenda com o jipe e ainda estava livre quando a encomenda de Pardal chegou:

Imagem

Carbo-hidratos:

Imagem

Como eram estas agências de distribuição da Editora Abril? O cliente poderia ir lá diretamente e comprar várias revistas que já tinham saído das bancas? PS: qual será que foi a sugestão do Décio? :P

Imagem

Na HQ do Zorro, "O rico comprador de terras", descobri qual era o golpe relatado na história na segunda página dela.

Imagem

"Homenagem" a Jorge Kato na tradução de "A casa de chá do Dragão Feliz" (Roteiro: Carl Barks / Desenho: Kay Wright / Arte-final: Larry Mayer):

Imagem

Em "Quem te viu, quem te vê", Vovó Joana Honesta armou um plano para que Lobão pensasse que estava invisível. Os porquinhos devem fazer de conta que não o vêem. Porém, eles também fingem não escutá-lo, ultrapassando o limite da invisibilidade. Joana acalma Lobinho dizendo que Lobão não passará fome, "pois roubou uma galinha do Zé Grandão". Porém, esta galinha já havia sido recuperada por ela mesma.

Na história "O gato preto da sorte":

• Bully O'Moore (como Canzarrão)
Imagem

• Harry Rat
Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 31 Ago 2018, 19:51

NOTÍCIAS
Almanaque Disney # 208, de setembro de 1988

Imagem

Obs: O Inducks diz que essa edição e a # 209 são de outubro. Agora não sei. No expediente está escrito setembro.

Achei esse gibi em minha última visita sabática ao sebo. Os destaques são:

A HQ "O Super-Rival" do Superpato é bem legal. Desenhada por Cavazzano, abre a revista de forma bem gostosa de se ler. De quebra nessa edição não cometeram o erro de colorizar as HQs do Superpato passadas a noite, com o céu azul claro.

Outra história que me fez rir foi "A Gorjeta" desenhada por Tony Strobl. Embora o Inducks a catalogou nas histórias da sub-série "A Patada", nela Peninha e Donald trabalhan numa cafeteria e Tio Patinhas ficando tomando várias xícaras de café. (Há uma promoção que o cliente só paga a primeira xicara). :lol:

Imagem

Expediente legal. Dá muita vontade de ler a história. Eu já li, mas não recordo o que ocorre na história. Vou aproveitar o gancho e reler:

Imagem
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 31 Ago 2018, 19:55

Aproveitou a "Semana Almanaque Disney"? :P

Gosto muito das histórias antigas do Superpato.

Bem legal mesmo essa propaganda do Zé Carioca ao lado do expediente. Pena que faziam poucas propagandas assim específicas, anunciando uma história de uma edição. Acho que o efeito disso é bem maior que simplesmente "Leia Mickey" ou algo do tipo.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 31 Ago 2018, 20:45

Victor235 escreveu:Aproveitou a "Semana Almanaque Disney"? :P

Gosto muito das histórias antigas do Superpato.

Bem legal mesmo essa propaganda do Zé Carioca ao lado do expediente. Pena que faziam poucas propagandas assim específicas, anunciando uma história de uma edição. Acho que o efeito disso é bem maior que simplesmente "Leia Mickey" ou algo do tipo.
Pois é. Na verdade foi coincidência. :p

----

Legal esse Almanaque. Também tem aqui no brechó. A história italiana de abertura parece ótima. 

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 31 Ago 2018, 22:15

Amanhã comentarei sobre um número não tão antigo do AD.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6164 vezes
Curtiram: 3642 vezes

Mensagem por E.R » 01 Set 2018, 01:40

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Set 2018, 20:04

NOTÍCIAS
[SEMANA ALMANAQUE DISNEY]

Imagem

Encerrando a "Semana Almanaque Disney", comentarei agora sobre um número que encontrei com preço baixo há alguns meses. Trata-se do número #322, lançado em maio de 1998.

Imagem

Maconha no gibi? Na história dinamarquesa "Tempo de sonhar", Donald e seus sobrinhos visitam uma região montanhosa da França. Para se esquentarem, eles queimam algumas folhas que encontraram dentro de uma caverna. Uma fumaça verde sobe e todos começam a ter "visões" e "alucinações". No final, para sair de tal situação, a família Pato faz isso de novo após um dos sobrinhos dizer "Jogue as ervas no fogo, tio!".

Logo depois desta história, a seção de cartas traz um anúncio do "Clube dos Jovens Bem-dotados". Outra coisa curiosa é esta propaganda do Golpe:

Imagem

Em "Os estábulos de Augias", história de Hércules, aparecem com nomes citados os seguintes personagens:

• Augias
Imagem

• Sofia
Imagem

• Dafne
Imagem

Em "Os dois gênios: Noite de Amador", história do Aladdin, aparece o pássago Jago, aqui chamado de Iago.

Imagem

Aliás, bem no meio dessa história do Alladin foi publicado o especial Zé na Copa, que também tem como mote uma espécie de gênio, este localizado dentro de uma bola de futebol. Segundo o Guia dos Quadrinhos, há duas edições de AD # 322, uma com o gibi-suplemento "Zé na Copa" encadernado com a revista e a outra não. A que comprei veio com ele.

"O fazedor de chuva", história própria do Capitão Bóing, até hoje não recebeu nenhuma imagem mundial no Inducks. Só não a enviei pois está impossível tirar scans desse gibi grosso (a não ser que fiquem tortas, escuras, cortadas...). Até para tirar essas de personagens com o celular já foi difícil.
Editado pela última vez por Victor235 em 02 Set 2018, 19:40, em um total de 1 vez.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 01 Set 2018, 21:18

Que história é essa de clube dos bem dotados? :bispo:

Gostei da capa. Mais um da série "tem no brechó." Comprou aqui também?

Eu tenho o suplemento "Zé na Copa", mas comprei ele separado.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Set 2018, 22:33

Pelo que me lembro só tinha o nome e endereço do clube na seção de cartas. Bem estranho :P

Sim, comprei quando fui aí no começo do ano, não lembro se em janeiro ou fevereiro. Mas acho que esse foi no Mania de Cultura.

Sim, lembro que postou sobre o "Zé na Copa". A propósito, envie imagens dos personagens parodiados que estão falando lá no Inducks: Carlos Alberto, Leônidas, Pelé, Preguinho e Rosnadinho.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Set 2018, 00:33

NOTÍCIAS
Imagem

Em Margarida (2s) # 08, lançado em abril de 2005:

Imagem

• Beto Beleza
Imagem

• Zeca Milfaces
Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2047 vezes
Curtiram: 4432 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Set 2018, 11:05

Não dá mesmo para contar pra ela uma piada num velório...

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 03 Set 2018, 16:58

NOTÍCIAS
O Pato Donald # 468, de outubro de 1960

Imagem

Imagem

Na HQ "O Tira-Prosa" de Carl Barks, vemos novamente aquela caixa com um fio ligado a uma televisão, que Donald usava "para desligar os anúncios na tv". O nome disso era tira-prosa  ou amortecedor. A pessoa usava isso como uma espécie de controle remoto para tirar o som da tv quando estava nos comerciais?

Imagem

Outras histórias:

Imagem

Imagem

Imagem

Gil Gopher:

Imagem

Gaio:

Imagem

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Set 2018, 22:00

Naquela outra HQ conheci esta primeira versão do controle "remoto", este no caso ainda com fios. Com seu post, conheci os nomes pelos quais o aparelho era chamado. Curioso ver hoje em dia o que era considerado tecnologia na época. Certamente isto era um luxo que pouca gente tinha.

Este esquilo Gil Gopher recebeu esse nome mesmo na edição brasileira?

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Set 2018, 22:57

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Zé Carioca # 1816, de novembro de 1987, começa com "Professor de malandragem". Na história, um milionário excêntrico contrata Zé Carioca para aprender seus truques. Num deles, Zé Carioca chantageia o dono de uma padaria, que colocou bromato no pão. O uso de KBrO3, mais conhecido como bromato de potássio, que resulta numa combinação química cancerígena, é proibido desde 1997. A substância faz aumentar o rendimento da massa de pão em até 30%, mas faz mal à saúde, ataca o fígado, os rins e o sistema nervoso central, além de destruir as vitaminas do complexo B. Curioso que Zé Carioca fez seu truque para comer de graça o pão dessa padaria (e conseguiu) mesmo depois que seu dono acabou revelando o uso do bromato.

Imagem

Imagem

Em "As voltas que o mundo dá" (nunca republicada), os integrantes do "Clube dos Tigres" se cumprimentam com uma saudação curiosa: "Hipo!".

Imagem

Na clássica "Avestruz 2011" (peguei ela outra vez), há uma pequena confusão. Professor Gavião articula um plano com Billy Scão e Kid Stúrbio. Na primeira página da história, descobrimos claramente quem é quem. Posteriormente, porém, Kid Stúrbio inscreve um avestruz num concurso, mas ele é tratado por Billy Scão, que na verdade é o outro capanga do Gavião.

Imagem

-----

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6164 vezes
Curtiram: 3642 vezes