Quadrinhos & Gibis
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6155 vezes
- Curtiram: 3628 vezes
- Ramyen
- Banido
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
De qualquer modo, concordo com você. Aquelas histórias em que o Zé está na Vila são as melhores mesmo. De preferência, a fase em que eles ainda moram nos barracos que estão prestes a desmoronar a qualquer instante.Barbano escreveu:Não conheço todas dessa época. Acompanhei mais as que saíram no "Anos de Ouro". Mas não gosto muito porque o personagem costuma ter características totalmente diferentes das que estamos acostumados. Zé Carioca para mim tem que ser na Vila Xurupita, no Rio de Janeiro, com o seu núcleo de personagens.Ramyen Chapatin escreveu:Mesmo as HQs que não eram fraude você não curte? Tipo aquela "Odisséia em Disneylândia", onde o Zé tem que levar um cidadão da Disneylândia a um concurso?
Claro que cross-overs, como a série Zé na Roça, também são válidos.

RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 4423 vezes
Sim, melhor fase! Nas dos anos 70 tem muito esse feeling de favela carioca. Aos poucos isso vai se perdendo...Ramyen Chapatin escreveu:De qualquer modo, concordo com você. Aquelas histórias em que o Zé está na Vila são as melhores mesmo. De preferência, a fase em que eles ainda moram nos barracos que estão prestes a desmoronar a qualquer instante.
-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Ah, eu odeio a modernização dos anos 90. Não só pelos traços, as histórias também são mais fracas
e o Pedrão me lembra o Fabão
e o Pedrão me lembra o Fabão
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Barbano
- Administrador
Sim. Aliás, acho que passaram a ter 3 tiras por página justamente para encher a revista com menos conteúdo.Chambón escreveu:Ah, eu odeio a modernização dos anos 90. Não só pelos traços, as histórias também são mais fracas
- E.R
- Colaborador
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2489 vezes
Pelo contrário.Barbano escreveu:Sim. Aliás, acho que passaram a ter 3 tiras por página justamente para encher a revista com menos conteúdo.Chambón escreveu:Ah, eu odeio a modernização dos anos 90. Não só pelos traços, as histórias também são mais fracas
Nessa época as revistas ficaram um bom tempo tendo 68 páginas.
Se fizermos a equivalência, uma revista de 68 páginas com 3 tiras por páginas tem mais ou menos 384 quadrinhos, enquanto uma revista de 36 páginas com 4 tiras por páginas tem aproximadamente 252 quadrinhos.
Além disso, nesta época a revista do "Zé Carioca" passou a ter majoritariamente histórias do papagaio. Salvo uma ou outra da Pata Lee ou Amadeu & Pateta, todas as demais eram do Zé Carioca. Pararam de publicar Mickey, Donald, Superpateta, histórias dinamarquesas e tudo quanto é coisa na revista dele. O conteúdo de Zé Carioca na revista "Zé Carioca" na verdade aumentou (e muito) nesta época (anos 90).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1289 vezes
Urtigão também se fixou na revista do Zé Carioca, nos anos 90.Victor235 escreveu:Pelo contrário.Barbano escreveu:Sim. Aliás, acho que passaram a ter 3 tiras por página justamente para encher a revista com menos conteúdo.Chambón escreveu:Ah, eu odeio a modernização dos anos 90. Não só pelos traços, as histórias também são mais fracas
Nessa época as revistas ficaram um bom tempo tendo 68 páginas.
Se fizermos a equivalência, uma revista de 68 páginas com 3 tiras por páginas tem mais ou menos 384 quadrinhos, enquanto uma revista de 36 páginas com 4 tiras por páginas tem aproximadamente 252 quadrinhos.
Além disso, nesta época a revista do "Zé Carioca" passou a ter majoritariamente histórias do papagaio. Salvo uma ou outra da Pata Lee ou Amadeu & Pateta, todas as demais eram do Zé Carioca. Pararam de publicar Mickey, Donald, Superpateta, histórias dinamarquesas e tudo quanto é coisa na revista dele. O conteúdo de Zé Carioca na revista "Zé Carioca" na verdade aumentou (e muito) nesta época (anos 90).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
- Membro
Urtigão teve revista própria até 1994.
Em todos os anos dos anos 90 (1990 a 1999), apenas 40 histórias dele foram publicadas em "Zé Carioca".
Como o gibi era quinzenal, isso significa que o velho ranzinza apareceu em menos de 20% dos gibis do Zé Carioca desta década. Não era fixo.
Para efeito de comparação, 862 histórias diferentes do Zé Carioca foram publicadas em sua própria revista nos anos 90. É nítido que a produção nessa época, apesar das 3 tiras por página e críticas de alguns, foi bem alta.
Outra comparação: nos anos 60, lá no início, apenas 242 histórias e tiras próprias do Zé Carioca saíram na revista dele.
PS: participar da gincana dos Esquilos me ensinou ainda mais formas de usar e pesquisar no Inducks. Dá pra saber simplesmente tudo de quadrinhos Disney nesta plataforma.
Em todos os anos dos anos 90 (1990 a 1999), apenas 40 histórias dele foram publicadas em "Zé Carioca".
Como o gibi era quinzenal, isso significa que o velho ranzinza apareceu em menos de 20% dos gibis do Zé Carioca desta década. Não era fixo.
Para efeito de comparação, 862 histórias diferentes do Zé Carioca foram publicadas em sua própria revista nos anos 90. É nítido que a produção nessa época, apesar das 3 tiras por página e críticas de alguns, foi bem alta.
Outra comparação: nos anos 60, lá no início, apenas 242 histórias e tiras próprias do Zé Carioca saíram na revista dele.
PS: participar da gincana dos Esquilos me ensinou ainda mais formas de usar e pesquisar no Inducks. Dá pra saber simplesmente tudo de quadrinhos Disney nesta plataforma.
-
- Membro
NOTÍCIAS

Em Zé Carioca # 1849, de fevereiro de 1989:

• "quebra da quarta parede"

- Nesta história, violão é sempre chamado de "guitarra" (o que é correto em outras línguas, que chamam violão de "guitarra acústica")

• Cirino

-----

- E.R
- Colaborador
-
- Membro
- Barbano
- Administrador
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
NOTÍCIAS

Adquiri num leilão de whatsapp, os três volumes que compoem a minissérie "O Destino do Zé Carioca". Falarei aqui sobre o número # 1, de julho de 1996:
Cansados de todos os seus trambiques, os amigos do Zé passam a o evitar. Ele sai muito chateado, e de repente aparece a ele o seu destino, personificado em uma espécie de fantasminha. Ele avisa que se o Zé não mudar, seu destino será muito ruim, até vemos imagens do Zé mendigando, sem amigos e sem namorada. Zé decide mudar. Para isso, seu destino diz que ele terá que fazer um chá de musgo. O problema é que esse musgo está na parte mais íngreme do pão de açúcar. E o Zé terá que escalar até lá. Nada de bondinho. Para piorar, lá estarão também uma quadrilha de bandidos que roubou R$ 800,000.00 do Banco Média (qual a referência?). Depois de muita confusão e cenas hilárias de perseguição, todo mundo acaba preso. E agora? Como continuará a história? Não perca nesse mesmo fórum, a continuação da mini-série com o número # 2.
- Bicudo from B 950128:

- Rabecão from B 950128:

RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
- Colaborador