Quadrinhos & Gibis
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Re: Quadrinhos & Gibis
Também já pensei nisso. Mas creio que os direitos devem pertencer a Disney, porque algumas dessas HQs já saíram em outros países.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 639 vezes
- Curtiram: 2034 vezes
Então... não me lembro onde, vi alguém falando que essas histórias eram comercializadas entre as sucursais de cada país.
Na época que a Abril produzia muito material, eles trocavam material com os outros países ao invés de comercializar.
Mas acho que a Disney americana não liga muito pra isso, eles mesmos publicam pouquíssimo material de fora.
As histórias antigas da Abril geralmente eram recuperadas aqui no Brasil, às vezes até com material de fãs... acredito que esse material fique todo na Abril mesmo.
Acho que no máximo uma editora nova conseguiria os direitos de publicar, mas precisaria de material externo pra isso.
Na época que a Abril produzia muito material, eles trocavam material com os outros países ao invés de comercializar.
Mas acho que a Disney americana não liga muito pra isso, eles mesmos publicam pouquíssimo material de fora.
As histórias antigas da Abril geralmente eram recuperadas aqui no Brasil, às vezes até com material de fãs... acredito que esse material fique todo na Abril mesmo.
Acho que no máximo uma editora nova conseguiria os direitos de publicar, mas precisaria de material externo pra isso.
- Ramyen
- Banido

Bom, para isso tem o Rivaldo do Planeta Gibi. Ele tem vários gibis em duplicata / triplicata que poderia ceder para a nova editora. Contratar ele é essencial.
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Bem-vindo de volta, Jonas 

Eu acho que o material pertence à Disney, mesmo que foi produzido pela Editora Abril. Afinal os personagens são da Disney, o licenciamento é da Disney, o copyright das páginas é da Disney...
Ou então, em último caso, se pertencerem a Abril, não é o fim do mundo também. A editora está precisando de dinheiro e pode vender esse material para a editora que pegar Disney no Brasil.
Neste caso viriam outros problemas, quanto às autorias das histórias, muitos autores já morreram, etc. Enfim, vamos ver o que vai virar.
Poxa, tá bom mesmo. Foi no leilão de quem mesmo?Ramyen escreveu:
No colorido antigo ignoraram a estampa xadrez do boné.Ramyen escreveu:
Ramyen escreveu:Gastão sobre "Lendas Disney" 2, que nunca chegou as bancas:
Pois é. Não tenho muita expectativa quanto a outra editora assumir. Se isso acontecer, mas esta não puder publicar nenhuma das milhares de histórias nacionais antigas, a perda será grande. Fora que estas histórias são as mais legais.James Revolti escreveu:Sobre o fim da Disney na Abril, acho que ninguém tá se atentando ainda para um dos principais problemas: histórias nacionais.
99 % das histórias do Zé Carioca, por exemplo, foram produzidas pela Abril, grande parte das do Urtigão ou do Peninha, um montão de material que fez muito sucesso por aqui.
Não sei se alguém vai poder republicá-las algum dia.
Eu acho que o material pertence à Disney, mesmo que foi produzido pela Editora Abril. Afinal os personagens são da Disney, o licenciamento é da Disney, o copyright das páginas é da Disney...
Ou então, em último caso, se pertencerem a Abril, não é o fim do mundo também. A editora está precisando de dinheiro e pode vender esse material para a editora que pegar Disney no Brasil.
Neste caso viriam outros problemas, quanto às autorias das histórias, muitos autores já morreram, etc. Enfim, vamos ver o que vai virar.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Ramyen
- Banido

Valeu.
Foi no da Luciana. Veio um lote super da hora. Tem até uns patos na casa dos 200, que trarei mais pra frente.
Foi no da Luciana. Veio um lote super da hora. Tem até uns patos na casa dos 200, que trarei mais pra frente.
-
Victor235
- Membro

Legal que ela leiloa esses itens quase novos alegando que tem pequenos defeitos.
Imagine o exemplar que ela leiloar e estiver em perfeito estado de conservação então
Imagine o exemplar que ela leiloar e estiver em perfeito estado de conservação então
- Ramyen
- Banido

Pois é. Só filé nos leilões dela e a preços bem mais baratos que sites de venda.
-
Victor235
- Membro

Estou acompanhando agora um lote com 8 números do Donald com a série "As Faces do Pato Donald".
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
É, fiquei pensando nisso. A Abril ia publicar toda a fase do Renato Canini a frente do título do Zé Carioca (que saiu no Um Brasileiro Chamado Zé Carioca) e só ficou em um volume. Imagina a burocraria que ia ser, dá até tristeza.James Revolti escreveu:Sobre o fim da Disney na Abril, acho que ninguém tá se atentando ainda para um dos principais problemas: histórias nacionais.
99 % das histórias do Zé Carioca, por exemplo, foram produzidas pela Abril, grande parte das do Urtigão ou do Peninha, um montão de material que fez muito sucesso por aqui.
Não sei se alguém vai poder republicá-las algum dia.

- Ramyen
- Banido

Mas quase tudo do Canini saiu nessas últimas mensais. É raro algo que esteja inédito desde os anos 70.
-
Victor235
- Membro

-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS

Em Zé Carioca # 1915, de setembro de 1991, a seção "Em Agitação" falou sobre balonismo. Na matéria, foi citada a cidade de Araraquara e o time da Ferroviária:

Na seção de cartas, Cléber tentou comprar gibis que não existem. Pior, fez a listagem como se ele já tivesse "Zé Carioca" números 5 e 7:

Histórias que ainda estavam sem imagens nacionais:
(nunca republicada)

- Nesta história, acontece o mesmo daquela do Patinhas que cita a cidade de "Cordeirópolis". Aqui usaram "Monte Alto" para se referir a um lugar fictício, mas existe uma cidade com este nome.
-----

@JF CHmaníaco
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 441 vezes
- Curtiram: 591 vezes
Esse Cléber estava no futuro e não sabia.
Já veio pedir os números que vão ser zerados pela nova editora
Já veio pedir os números que vão ser zerados pela nova editora
- Arenagak
- Membro

- Time de Futebol: Figueirense
- Curtiu: 54 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Adoro os leilões da Luciana. Já arrematei cinco dela.Victor235 escreveu:Legal que ela leiloa esses itens quase novos alegando que tem pequenos defeitos.
Fundador, presidente, diretor, estagiário e faxineiro do Blog do Arenagak
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR
Diretor executivo da UTPJ
Tesoureiro da APDF
Auditor fiscal do DNVR

- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Eu sei, mas o formato que eu mencionei foi em capa dura e em ordem cronológica. Não sei você, mas eu prefiro ler as histórias em ordem de publicação.Ramyen escreveu:Mas quase tudo do Canini saiu nessas últimas mensais. É raro algo que esteja inédito desde os anos 70.