Educação
- Igorkk33
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 108 vezes
- @EA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Educação
A TARDIS é muito maior por dentro. Óbvio que tem, no mínimo, uma salinha de estudos nela.Mão de Tinta escreveu:Não sabia que em TARDIS tinha escola...Hyuri Augusto escreveu:Alguém me diz uma escola pública e Paulista que tenha aula de religião? Porque aqui onde eu estudo não tem nada disso. E desconheço outras da região que também tenham.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2190 vezes
- Curtiram: 4784 vezes
Passei exatamente por isso, fera. Mas o povo reclamava não por ela ser ruim, mas por ser rigorosa. Deixou uns 80% da sala com nota vermelha no primeiro bimestre (e eu o único a fechar com um BMão de Tinta escreveu:Eu tenho uma professora de química que todo mundo reclama por ser ruim, menos eu, porque eu entendo tudo o que ela fala, e ela me diz que eu sou o aluno mais aplicado da sala.
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Ela também é rígida, então é nois.
Acho que 90% entendeu a analogia.
Orra, eu aqui com 15 anos e estou no Ensino Médio. Sinto saudades do fundamental, onde eu era um Chespirito da vida e vivia na zona de conforto da minha escola antiga, agora a gente tem que ralar e criar roteiros novos porque o Madruga e Quico saíram...Bruce Dubber escreveu:Já era pra eu estar na última temporada do Fundamental, mas parei no 7° ano. Não vou explicar o porquê disso (apesar de ter uma explicação), alego pura incompetência.Mão de Tinta escreveu:Bruce, cê tá no Ensino Médio?
Acho que 90% entendeu a analogia.

-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Por que ninguém mais quer ser professor na escola pública?

Luiz Claudio Tonchis – O desinteresse dos alunos pelos estudos, aumento dos casos de indisciplina, violência e atos infracionais nas escolas preocupam os educadores. Além dos baixos salários e as más condições de trabalho, são as principais causas geradoras de angústia, insatisfação, medo, desestimulando-os ao exercício da profissão. Frase como, por exemplo: “os jovens de hoje não tem limites”, “não querem saber de nada”, “não estudam”, “são apáticos”, “sem educação”, tornaram-se comum. As escolas públicas são muito mais vulneráveis a esses problemas pelas suas características: plural, universalizada, composta por uma clientela heterogênea quanto à condição econômica, social e cultural.
A educação básica na escola pública vai mal. As universidades reclamam, dizem que os alunos que chegam as universidades tem informação, mas são incapazes de compreendê-las. De que será a culpa? Da escola? Dos educadores? Do Estado? Dos Jovens? A racionalidade nos indica que a culpa não é dos nossos jovens, afinal, eles não nasceram prontos, foram produzidos assim na configuração política e social em voga. Sabemos que desde que o “mundo é mundo” os jovens sempre manifestaram certa rebeldia. O que mudou foi à configuração da rebeldia. A indisciplina e a violência revelam-se cada vez mais cruel e perversa.
A indisciplina e a violência na escola é a reprodução da violência que ocorrem na sociedade. A escola não é desconectada da sociedade, faz parte dela. As condições políticas e sociais do país, má distribuição de renda, impunidade, corrupção, baixa escolaridade e de renda da maior parte da população são exemplos de problemas sociais que refletem na escola. Além disso, as mudanças sociais contemporâneas ocorridas no modelo de família refletem na formação dos jovens. Atualmente os pais necessitam trabalhar, as crianças e adolescentes tem ficado cada vez mais aos cuidados de terceiros ou sós, numa fase da vida tão importante para a educação de valores indispensáveis à boa convivência humana. O pior é que, muitas vezes, a família não é referência. Esses problemas se agravam nas famílias de baixa renda, eles não podem pagar uma cuidadora capacitada ou colocar numa escola infantil de qualidade. Faltam vagas nas creches e de projetos alternativos que acolham essas crianças e adolescentes enquanto os pais trabalham.
Pois bem, esses jovens indisciplinados e violentos estão nas escolas, não é a maioria, mas são muitos. Não estão lá para estudar, estão ali porque a escola é um ambiente social deles ou porque são obrigados. No final dos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio os problemas se agravam. Aumentam à falta de respeito, alunos se recusam a fazer atividades e estudarem, atrapalham as aulas, brigas, xingamentos, palavrões, depredação do patrimônio público, bulling e ameaças são exemplos de ocorrências diárias no cotidiano das escolas. A figura do professor, que antes, e não faz muito tempo assim, talvez uns vinte ou trinta anos atrás, tinha a função de professar o conhecimento, hoje não é, mas assim. Hoje, ele tem que mediar conflitos, chamar atenção dos alunos, enfim, tentar primeiro manter a ordem para que a sala de aula tenha condições de fazer o que ele fazia antigamente.
A questão é que manter a ordem da sala está cada vez mais difícil, os professore não obtém êxito. É humilhado, ameaçado e ofendido com palavrões. O bom aluno que tentar defender o professor e a ordem, também é ameaçado. Outros, menos violentos quando é chamado atenção, olham para o professor com “cara” de deboche e respondem: “tô suave”; “não dá nada não professora”. Ah! Vai me mandar para a diretoria? Vai chamar meus pais? Conselho Tutelar? Boletim de Ocorrência? Fica a vontade “fessora”. “Não dá nada não”. Suspensão? Que bom vou ficar uns dias em casa e ficar mais na internet, “na brisa”, vou curtir.
Os educadores trabalham em situações extremas de nervosismo, medo e angústia. Preparam aulas maravilhosas e não conseguem colocar em prática. Não é possível produzir se o ambiente e as condições não são favoráveis, o resultado é a baixa qualidade do ensino e não está pior porque muitos não desistem. A maioria é consciente de suas responsabilidades: transformar vidas, mudar a realidade caótica de muitas crianças e adolescentes, prepara-los para serem cidadãos críticos, conscientes, responsáveis e com uma formação moral e ética por uma sociedade melhor. O paradoxo é que eles são responsabilizados pelo fracasso e o insucesso escolar. Angústia dupla. Na hora de receber o salário, outra angústia.
Jovens, educadores e pais são vitimas do modelo educacional político social e histórico. A melhoria da qualidade da educação acontecerá na medida em que o país melhore a qualidade de vida da sua população, valorize a nossa cultura e desvincule do modelo de práticas curriculares eurocentrista, uniformizadora e colonizadora. Por enquanto, qualquer intervenção nas escolas é apenas um paliativo e isso não dispensa qualquer ação dos sistemas de ensino. Por exemplo, capacitar os educadores é muito importante, mas hoje não é esse o principal problema. O maior problema é tê-los. Ninguém quer ser professor com o salário que ganha e com as condições de trabalho vigente e se nada for feito a educação brasileira travará em breve.
http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif ... la-publica
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador

Ninguém mais quer ser professor de escola pública? Explica então os 300 mil candidatos para 60 mil vagas no último concurso de professores do governo de SP...
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Fato é que na escola da minha cidade aqui até merendeira (merendeira muito mal-preparada) tá dando aula por falta de professores.
- Barbano
- Administrador

Por falta de candidatos ou porque o Estado/Prefeitura não contrata?
Não que me surpreenda, já que o Rio Grande do Sul é um dos estados que menos paga aos professores. Mas geralmente as vagas difíceis de preencher em concursos são as de especialidades médicas.
Não que me surpreenda, já que o Rio Grande do Sul é um dos estados que menos paga aos professores. Mas geralmente as vagas difíceis de preencher em concursos são as de especialidades médicas.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 119 vezes
- Curtiram: 807 vezes
É amigos, minha escola irá fechar (pelo menos é o que estão fortemente dizendo), e isso me deixa chateado. Não é todo mundo que estuda perto de uma escola. Fica meio difícil pra ficar pegando ônibus e tal. Uma professora, foi até a prefeitura falar com alguns vereadores para nos ajudar.
Sim, eu estou apoiando a manifestação. Pois, eu também estudo no colégio, e no momento, não há outra escola que eu possa ir. Dificultando bastante.
O pessoal criou um "evento" no Facebook onde comentam sobre isso. O que mais me deixa puto da cara, são alguns idiotas comentando "fecha" "fecha memo" cambada de otários.
Vale lembrar, que essa mesma professora organizou uma reunião para conversar com os pais e os chama-los para ajudar na causa.
Sim, eu estou apoiando a manifestação. Pois, eu também estudo no colégio, e no momento, não há outra escola que eu possa ir. Dificultando bastante.
O pessoal criou um "evento" no Facebook onde comentam sobre isso. O que mais me deixa puto da cara, são alguns idiotas comentando "fecha" "fecha memo" cambada de otários.
Vale lembrar, que essa mesma professora organizou uma reunião para conversar com os pais e os chama-los para ajudar na causa.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Por que vai fechar, Hyuri? Um bom motivo deve ter.
Falta de professor mesmo. Foi feito um levantamento aí em Junho apontando que faltava quase 2 mil pra completar o quadro. Acho que li isso na ZH.Barbano escreveu:Por falta de candidatos ou porque o Estado/Prefeitura não contrata?
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 119 vezes
- Curtiram: 807 vezes
Então Bruce, estão dizendo, que o motivo do fechamento seria porque a prefeitura daqui queria fecha-lá e transformar ela em uma escola apenas do Fundamental. E como é uma das únicas do bairro, seria injusto já que já há outra escola (que fica bem ao lado) que já é assim. Enfim, eu já divulguei com vereadores e deputados que conheço, assim como alguns alunos também fizeram.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Por aqui:
http://www.saeb.ba.gov.br/NoticiasView. ... magisterio
Há muito tempo não tinha concurso e a contratação era via REDA.
http://www.saeb.ba.gov.br/NoticiasView. ... magisterio
Há muito tempo não tinha concurso e a contratação era via REDA.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
Victor235
- Membro

A depender do Alckmin, o último concurso mesmo, né?Barbano escreveu:Ninguém mais quer ser professor de escola pública? Explica então os 300 mil candidatos para 60 mil vagas no último concurso de professores do governo de SP...
- Barbano
- Administrador

-
Victor235
- Membro

Não cheguei a ler para saber se é verdade (até por isso fiz o post em forma de pergunta e não afirmação), mas ouvi várias pessoas comentando que o Alckmin não irá mais permitir que professores sejam contratados na rede pública de São Paulo, com direito a muitos "bem feito quem manda esse povo idiota votar no Alckmin", "o paulista não sabe votar" etc.
Se for verdade, apesar da contenção de gastos, não acho que seja uma boa ideia cessar a contratação de professores por concurso.
Se for verdade, apesar da contenção de gastos, não acho que seja uma boa ideia cessar a contratação de professores por concurso.