Religião
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6272 vezes
- Curtiram: 3823 vezes
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 949 vezes
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Religião
![]() Em tempo: Evangélicas, Michelle Bolsonaro e Damares vão encontrar o papa Francisco https://www.poder360.com.br/governo/eva ... francisco/ |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- CHarritO
- Membro
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1224 vezes
http://blogs.correiobraziliense.com.br/ ... os-fundos/
Parace que a cruzada fundamentalista contra o especial de Natal do grupo Portal dos Fundos, que está disponível no canal de streaming Netflix, não deu muito certo.
O boicote contra a plataforma de streaming e o abaixo-assinado em defesa do impedimento do longa pregaram para convertidos e foram mais eficazes para promover o produto do que qualquer campanha publicitária, informa o jornal Estado de S.Paulo.
A reportagem acrescenta que não há notícia sobre queda no número de assinantes, muito pelo contrário. Muita gente que teria passado despercebida pelo vídeo foi conferir o motivo de tanta polêmica. A ousadia de apresentar uma versão gay de Jesus e um Deus pegador que tenta seduzir Maria foi em grande parte escorada em decisão judicial de 2015, quando a Justiça de São Paulo arquivou um processo movido pelo deputado e pastor Marco Feliciano contra o canal, acrescenta o jornal.
Parace que a cruzada fundamentalista contra o especial de Natal do grupo Portal dos Fundos, que está disponível no canal de streaming Netflix, não deu muito certo.
O boicote contra a plataforma de streaming e o abaixo-assinado em defesa do impedimento do longa pregaram para convertidos e foram mais eficazes para promover o produto do que qualquer campanha publicitária, informa o jornal Estado de S.Paulo.
A reportagem acrescenta que não há notícia sobre queda no número de assinantes, muito pelo contrário. Muita gente que teria passado despercebida pelo vídeo foi conferir o motivo de tanta polêmica. A ousadia de apresentar uma versão gay de Jesus e um Deus pegador que tenta seduzir Maria foi em grande parte escorada em decisão judicial de 2015, quando a Justiça de São Paulo arquivou um processo movido pelo deputado e pastor Marco Feliciano contra o canal, acrescenta o jornal.
Meus títulos e conquistas no FCH:
-
- Membro

(via Natal de Ouro Disney # 02, de dezembro de 1980)
- Dona Clotilde
- Membro
Argentinos dão primeiro passo para beatificação de Eva Perón

Sindicatos argentinos deram o primeiro passo formal para solicitar à Igreja Católica a beatificação de Evita Perón, ex-primeira-dama e líder política local. O Conselho Diretivo da Confederação Geral do Trabalho (CGT) apresentou uma carta ao cardeal argentino Mario Poli, arcebispo de Buenos Aires, para pedir a abertura do processo de beatificação de Eva Duarte de Perón, no centenário do seu nascimento. “Há 100 anos do seu nascimento, superadas as dilações e divisões, quando sua figura e obra alcançaram o justo valor transcendente que possuem para o nosso povo e para todos os povos do mundo com sede de justiça, solicitamos que nossa Igreja acompanhe o clamor popular e coloque-a nos altares oficiais para a felicidade dos nossos fieis e santos”, diz a carta, citada pela imprensa local. O mesmo pedido já tinha sido apresentado em maio, mas de maneira informal, ao papa Francisco, que é argentino.
De acordo com os representantes da CGT que assinam a carta – José Sola, Julio Piumato, Carlos Acuña e Héctor Daer – “o renascimento da Argentina está ligado à recuperação das fontes espirituais da nacionalidade”. Casada com o presidente argentino Juan Domingo Perón, Eva fundou o Movimento Peronista Feminino, defendeu o voto das mulheres e liderou obras de caridade. Morta em 1952, com apenas 33 anos de idade devido a um câncer no colo do útero, e atualmente sepultada no tradicional cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, o corpo de Eva Perón ficou três anos na sede da CGT até ser roubado em 1955, após o golpe de Estado que tirou Peron do poder, e ficou 14 anos desaparecido.
Como ela morreu em Buenos Aires, o processo de beatificação dever ser aberto pelo arcebispado da capital argentina, hoje liderado pelo cardeal Maro Poli. Se o pedido for aceito, começaria na Argentina uma investigação sobre o testemunho de santidade de Eva Peron. Uma vez iniciado o processo, o candidato à beatificação recebe o título de “servo de Deus”, mas, somente se for concluído com sucesso, seria declarada uma pessoa “venerável”. Para se tornar beata, é ainda necessária a comprovação de um milagre por sua intercessão.
A Argentina atualmente possui três santos proclamados pelo Vaticano: Héctor Valdivielso Sáez, José Gabriel Brochero e Nazaria Ignacia March. O papa Francisco aprovou a canonização desta última em janeiro de 2018. (ANSA)

-
- Membro
João de Deus é condenado a 19 anos de prisão A Justiça de Goiás condenou nesta 5ª feira (19.dez.2019) João Teixeira de Faria, o João de Deus, a 19 anos e 4 meses de prisão por abuso sexual contra mulheres que o procuravam em busca de tratamento espiritual, em Abadiânia, cidade a 117 quilômetros de Brasília (DF), situada no interior do Estado de Goiás. https://www.poder360.com.br/justica/joa ... de-prisao/ |
-
- Membro
Brazil’s evangelical church preaches the Bolsonaro revolution https://www.ft.com/content/e7a47196-181 ... f260415385 |
- Fola
- Membro
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 342 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Pensei em postar isso no tópico de livros, mas achei que ficaria melhor aqui.
Hoje eu comprei uma edição de bolso do Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, publicada pela editora L&PM Pocket. Embora eu me defina como cristão, sou evolucionista, e não acredito no criacionismo (pelo menos não da maneira como ele é descrito na Bíblia). Mas gosto muito do Gênesis como obra literária. Acho um livro muito interessante para se ler como quem lê um romance.
A propósito, tem mais algum cristão evolucionista aqui?
Hoje eu comprei uma edição de bolso do Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, publicada pela editora L&PM Pocket. Embora eu me defina como cristão, sou evolucionista, e não acredito no criacionismo (pelo menos não da maneira como ele é descrito na Bíblia). Mas gosto muito do Gênesis como obra literária. Acho um livro muito interessante para se ler como quem lê um romance.
A propósito, tem mais algum cristão evolucionista aqui?
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6272 vezes
- Curtiram: 3823 vezes
-
- Membro
Pastor morre eletrocutado por microfone durante culto evangélico https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ar-BBYp63T |
-
- Membro
Presidente do STF libera show de cantora gospel na festa da virada no Rio Ministro Dias Toffoli derrubou decisão que impedia show em respeito ao estado laico. Dias Toffoli atendeu pedido da Prefeitura do Rio. No dia 19 de dezembro, a 5ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro atendeu pedido da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) e suspendeu o show de Anayle Sullivan. A magistrada concordou com o argumento de que o show violava o princípio da laicidade do Estado e da liberdade religiosa. https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... -rio.ghtml |
- Dona Clotilde
- Membro
Papa Francisco repreendendo uma fiel por quase quebrar o braço dele (o pontífice se queixou de dor depois):
E é claro, não podia faltar os memes, rs:

E é claro, não podia faltar os memes, rs:

- JF CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1260 vezes
- Curtiram: 1678 vezes

O papa é pop

JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Dona Clotilde
- Membro