Educação
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 119 vezes
- Curtiram: 807 vezes
Re: Educação
Alguém me diz uma escola pública e Paulista que tenha aula de religião? Porque aqui onde eu estudo não tem nada disso. E desconheço outras da região que também tenham.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
E também é importante porque a Sociologia introduz conceitos da ciência política, fala sobre direito ao voto, explica o sistema eleitoral brasileiro e talz (ou ao menos devia fazer isso). Acho que isso é muito importante de ser visto por todos os alunos do Ensino Médio sim.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Ambrosi
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Aqui onde fiz meu Ensino Médio as disciplinas de "Educação Física" e "Ensino Religioso" eram em turno inverso, e a segunda era opcional.
Pra Educação Física eu consegui pegar dispensa, alegando que eu fazia algo de tarde.
Pra Educação Física eu consegui pegar dispensa, alegando que eu fazia algo de tarde.
-
Victor235
- Membro

Ambrosi matava a aula de Educação Física para ficar mexendo no celular.
- Dona Clotilde
- Membro

- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Não sabia que em TARDIS tinha escola...Hyuri Augusto escreveu:Alguém me diz uma escola pública e Paulista que tenha aula de religião? Porque aqui onde eu estudo não tem nada disso. E desconheço outras da região que também tenham.
Minha professora de religião era a mesma professora que dava aulas de matemática, e ela era ateia, e aproveitava aquele tempo na qual ela tachou de "inútil" para dar mais aulas de matemática, e em troca a gente ganhava 10 em religião.
Saudades...

- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Antes fazer cálculos do que copiar textos bíblicos gigantes.Mão de Tinta escreveu:Minha professora de religião era a mesma professora que dava aulas de matemática, e ela era ateia, e aproveitava aquele tempo na qual ela tachou de "inútil" para dar mais aulas de matemática, e em troca a gente ganhava 10 em religião.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 887 vezes
- Curtiram: 4699 vezes
por mim limava química da minha escola
meu professor explicando química e uma múmia explicando são idênticos
e literatura tb, só aquele monte de livro português antigo com aquela linguagem que dá sono
meu professor explicando química e uma múmia explicando são idênticos
e literatura tb, só aquele monte de livro português antigo com aquela linguagem que dá sono

"Desde las hermosas playas de Cancún..."
-
Victor235
- Membro

Eu nunca tive ensino religioso na escola. Nem sabia que tantas escolas assim o tem.
- Dona Clotilde
- Membro

Nem era essa a questão. Eu acho que as aulas de Religião só são voltadas para o Evangelho, e não para as outras religiões, como o Confucionismo, o Taoismo, o Hinduísmo, o Budismo, o Islamismo, o Satanismo, o Judaísmo, etc.Bruce Dubber escreveu:Antes fazer cálculos do que copiar textos bíblicos gigantes.Mão de Tinta escreveu:Minha professora de religião era a mesma professora que dava aulas de matemática, e ela era ateia, e aproveitava aquele tempo na qual ela tachou de "inútil" para dar mais aulas de matemática, e em troca a gente ganhava 10 em religião.
Fica só naquela de que "Deus é maravilhoso e é o único Deus que existe, o resto tudo é merda, agora façam uma redação sobre como Deus é bom em 30 linhas e joguem aí na mesa quando terminarem."
Isso ao meu ver não é o ensino de Religião, mas sim um cultuamento de uma religião especifica na qual simplesmente lhe convém, então pra quê aprender Religião?

- BrendaMarzipan
- Membro

Tudo bem, mas eu quis falar que antes fazer cálculos do que copiar textos bíblicos gigantes.
Falando sério, aqui na minha escola é exatamente desta forma que você disse.
Falando sério, aqui na minha escola é exatamente desta forma que você disse.
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6499 vezes
- Curtiram: 4016 vezes
A maioria dos professores de Química que conheci eram muito ruins !
Quando você pega um professor bom de Química, ele consegue te passar a importância da matéria, acho muito importante.
Quando você pega um professor bom de Química, ele consegue te passar a importância da matéria, acho muito importante.

- Dona Clotilde
- Membro

Eu tenho uma professora de química que todo mundo reclama por ser ruim, menos eu, porque eu entendo tudo o que ela fala, e ela me diz que eu sou o aluno mais aplicado da sala.

- Ambrosi
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Falou tudo.E.R escreveu:A maioria dos professores de Química que conheci eram muito ruins !
No terceiro ano do E.M. meu professor de química era excelente. Conseguia transmitir o conteúdo de forma inteligível. Fui muito bem na disciplina.
- Dona Clotilde
- Membro

- BrendaMarzipan
- Membro

Já era pra eu estar na última temporada do Fundamental, mas parei no 7° ano. Não vou explicar o porquê disso (apesar de ter uma explicação), alego pura incompetência.Mão de Tinta escreveu:Bruce, cê tá no Ensino Médio?