E a natureza foi criada por deus como tudo que é natural.Antonio Felipe escreveu:Não, isso é um processo natural, um processo biológico, como animais que somos. Recebemos dos nossos pais as suas características genéticas. Nada de milagre, é pura ciência...Danielle Vieira Peixoto escreveu:É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
Religião
- Beterraba
- Membro 
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: Religião
Usuário do Mês de Março de 2018
						- Antonio Felipe
- Administrador 
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2959 vezes
É a sua visão. Não a minha. Deus não me parece algo natural e sim algo artificial.Beterraba escreveu:E a natureza foi criada por deus como tudo que é natural.Antonio Felipe escreveu:Não, isso é um processo natural, um processo biológico, como animais que somos. Recebemos dos nossos pais as suas características genéticas. Nada de milagre, é pura ciência...Danielle Vieira Peixoto escreveu:É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
						- Dani Vieira
- Membro 
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: FLUMINENSE
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Antonio Felipe escreveu:É a sua visão. Não a minha. Deus não me parece algo natural e sim algo artificial.Beterraba escreveu:E a natureza foi criada por deus como tudo que é natural.Antonio Felipe escreveu:Não, isso é um processo natural, um processo biológico, como animais que somos. Recebemos dos nossos pais as suas características genéticas. Nada de milagre, é pura ciência...Danielle Vieira Peixoto escreveu:É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
Achei que este tópico se referia sobre as diversas religiões. E não sobre a NÃO existência de um Ser Superior que criou todas as coisas.
Acho muito vago simplesmente dizer que o mundo veio de uma explosão e blá,blá e blá. Mesmo porque o próprio cientista inventor desta teoria, antes de morrer escreveu o livro "Deus existe". E não só ele, existem outros cientistas que comprovam NA CIÊNCIA fatos da existência de um CRIADOR. Mas não seria melhor falarmos sobre RELIGIÃO de fato. Sobre as diversas religiões?Não? Ok, vou ficar quieta....ahuauhauhhauuha

- Antonio Felipe
- Administrador 
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2959 vezes
Vou explicar: Deus no conceito cristão, como uma figura onipotente, onipresente e onisciente, isto sim para mim é algo que parece artificial. O Deus em que acreditam os cristãos não é o Deus que eu creio. Eu creio que existe uma força que move o mundo, uma força natural, mas não que seja fazedor de milagres, misericordioso e sim algo que mova o mundo, em síntese. Dê-se a esta força o nome de Deus, se você quiser. Só não podemos provar que existe ou que não exista.

Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
						- bebida com metanol CH
- Moderador 
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5220 vezes
Explosão? Expansão, minha filha... expansão de massa...Danielle Vieira Peixoto escreveu:Antonio Felipe escreveu:É a sua visão. Não a minha. Deus não me parece algo natural e sim algo artificial.Beterraba escreveu:E a natureza foi criada por deus como tudo que é natural.Antonio Felipe escreveu:Não, isso é um processo natural, um processo biológico, como animais que somos. Recebemos dos nossos pais as suas características genéticas. Nada de milagre, é pura ciência...Danielle Vieira Peixoto escreveu:É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
Achei que este tópico se referia sobre as diversas religiões. E não sobre a NÃO existência de um Ser Superior que criou todas as coisas.
Acho muito vago simplesmente dizer que o mundo veio de uma explosão e blá,blá e blá. Mesmo porque o próprio cientista inventor desta teoria, antes de morrer escreveu o livro "Deus existe". E não só ele, existem outros cientistas que comprovam NA CIÊNCIA fatos da existência de um CRIADOR. Mas não seria melhor falarmos sobre RELIGIÃO de fato. Sobre as diversas religiões?Não? Ok, vou ficar quieta....ahuauhauhhauuha
embora, dado o fato de que o tempo nos diferentes lugares de todo o espaço possa passar mais lento ou mais rapido, tambem pode ser uma AAAAAAAAAAAH MUITA COISA. Não é mais facil esperar aqui no nosso pequeno planeta Terra?
- Dani Vieira
- Membro 
[EAJS] Riddle escreveu:Explosão? Expansão, minha filha... expansão de massa...Danielle Vieira Peixoto escreveu:Antonio Felipe escreveu:É a sua visão. Não a minha. Deus não me parece algo natural e sim algo artificial.Beterraba escreveu:E a natureza foi criada por deus como tudo que é natural.Antonio Felipe escreveu:Não, isso é um processo natural, um processo biológico, como animais que somos. Recebemos dos nossos pais as suas características genéticas. Nada de milagre, é pura ciência...Danielle Vieira Peixoto escreveu:É exatemnte por andar por ai e ver que não pode ser obra do acaso. Por exemplo.Uma criança nascer de dentro de outra pessoa. E ter caracteristicas do pai e da mãe. Isso é um milagre e não obra do acaso.
embora, dado o fato de que o tempo nos diferentes lugares de todo o espaço possa passar mais lento ou mais rapido, tambem pode ser uma AAAAAAAAAAAH MUITA COISA. Não é mais facil esperar aqui no nosso pequeno planeta Terra?
O Big Bang, ou GRANDE EXPLOSÃO, também conhecido como modelo da grande explosão térmica, parte do princípio de Friedmann, onde, enquanto o Universo se expande, a radiação contida e a matéria se esfriam. Para entender a teoria do Big Bang, deve-se em primeiro lugar entender a expansão do Universo, de um ponto A para um ponto B, assim, podemos, a partir deste momento retroceder no espaço, portanto no tempo, até o Big Bang.

- bebida com metanol CH
- Moderador 
- Dani Vieira
- Membro 
[EAJS] Riddle escreveu:ler o post inteiro ao invéz de só a primeira linha tb ajuda...
Sim eu li o post inteiro...
Onde você diz que:
"Explosão? Expansão, minha filha... expansão de massa...
embora, dado o fato de que o tempo nos diferentes lugares de todo o espaço possa passar mais lento ou mais rapido, tambem pode ser uma AAAAAAAAAAAH MUITA COISA. Não é mais facil esperar aqui no nosso pequeno planeta Terra?"
E eu escrevi a definição de Big Bang. Só isso. Destacando que a palavra explosão é correto de usar.
- bebida com metanol CH
- Moderador 
Deste meu post, só mantenho o trecho AAAAAAAAAAAH MUITA COISA. Não é mais facil esperar aqui no nosso pequeno planeta Terra? 

- Dani Vieira
- Membro 
[EAJS] Riddle escreveu:Deste meu post, só mantenho o trecho AAAAAAAAAAAH MUITA COISA. Não é mais facil esperar aqui no nosso pequeno planeta Terra?
Enfim... Melhor ignorar ou concordar? Sempre fico na dúvida nesses casos...

- Beterraba
- Membro 
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Iginorar, com certeza, afinal "cada um vale pelo que é".
espero ter ajudado.

espero ter ajudado.

Usuário do Mês de Março de 2018
						- Professor Baratinha
- Membro 
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
Existem tantas perguntas sem respostas no planeta, acho que Deus é só mais uma, mas se ele existir mesmo, a troco de que ia querer que nós fiquemos louvando, ajuelhando, fazendo promessa, rezando, pagando dízimo... pra quê? Em vez de ficar pensando nessas respostas, prefiro tomar umas   

Falou bem Beterraba, cada um vale pelo que é, e não pelo que acredita.Beterraba escreveu:Iginorar, com certeza, afinal "cada um vale pelo que é".
espero ter ajudado.
- Scopel
- Membro 
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Tem resposta, e apoiada por uma vasta gama de evidências. A ideia de Deus é tão antiga quanto variada, pelo menos ao que podemos imaginar pelo que conhecemos. O culto de ídolos é comprovado por evidências arqueológicas de muitos milhares de anos, de muito antes da época histórica, de muito antes, creio eu, de nós sapiens sapiens.Professor Baratinha escreveu:Existem tantas perguntas sem respostas no planeta, acho que Deus é só mais uma, mas se ele existir mesmo, a troco de que ia querer que nós fiquemos louvando, ajuelhando, fazendo promessa, rezando, pagando dízimo... pra quê? Em vez de ficar pensando nessas respostas, prefiro tomar umas
Creio que o culto aos mortos e a adoração de algo superior tenha uma forte relação com o uso da linguagem, com a criação e expressão de significados. Entes notadamente superiores como a "luz do mundo", o guia, [o Sol], ou a mãe que nos alimenta [a terra que fornece agua e alimento] podem ser facilmente objeto de culto. Até um ateu fudido como eu se embasbaca com a Natureza, imaginem para as gerações de homens que viveram nela, só dependendo do que pudessem dela extrair... esse sentimento nos identifica e nos faz sentir parte de algo maior. O crescente domínio da natureza, do aumento de nossa força com a transformação da mesma nos faz sentir como especiais, como algo mais que os outros seres, que "estão para nos servir"...
A religião definida mais ou menos como conjunto de crenças engessadas e ensinadas deve datar de pelo menos a chamada era da "revolução agrícola", quando os homens passaram a ter mais tempo livre.
A forma da religião de hoje só dá as caras num mundo de sociedades divididas em classes, tudo proporcionado pelo advento do excedente produtivo, que tornava os homens mais "livres"... deve ter aí seus menos de 10.000 anos. Tem tudo a ver com a formação dos primeiros Estados.
- Dani Vieira
- Membro