Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Furtado
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Você tem gravador de DVD de mesa?

Mensagem por Furtado » 04 Set 2012, 16:41

Daniel Brito escreveu:
Seu Furtado escreveu:Eu tenho um LG, comprado via Mercado Livre. Acho que é o único novo ainda vendido na internet. Ele é excelente, atende muito bem as minhas necessidades. Em dezembro ele completa 2 anos, e até agora não teve defeito algum. E como eu tenho TV de tubo ainda, a entrada USB dele é muito útil para ver vídeos.
Ele grava em boa qualidade?

Acho placa de captura muito mais vantajoso. Devo em breve comprar um Pixelview Hybrid USB, que, além de sintonizar e gravar pelo sinal digital, faz pelo analógico também.

O link dela: http://www.pixelview.com.br/playtv_usb_hybrid.asp
Ela grava em boa qualidade sim, é como um videocassete, dá para mudar a qualidade de XP (excelente) para MLP (péssima).

Sobre as vantagens, depende Daniel. Se tu quer armazenar tudo direto no PC sem assistir em DVD, recomendo a placa de captura. Por outro lado, o gravador de DVD tem muitas funções úteis, que nenhum DVD player comum tem. Os dois produtos são muito bons, aí é tu quem decide. Só não compre o lixo de Easycap.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 04 Set 2012, 17:14

Pois é, Easycap é um lixo.

--
http://www.americanas.com.br/produto/36 ... vx-philips
Será que é bom? Tá indisponível. =/
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Set 2012, 17:51

É sim, igual ao meu. Mas pode esquecer, vai ser quase impossível você achar a venda. Que eu saiba não está mais em linha.

Só atente para o sistema de gravação: NTSC e PAL. Como não grava em PAL-M, você precisaria de um receptor externo (de parabólica, tv por assinatura, etc).

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 04 Set 2012, 18:38

Seu Furtado escreveu:Sobre as vantagens, depende Daniel. Se tu quer armazenar tudo direto no PC sem assistir em DVD, recomendo a placa de captura. Por outro lado, o gravador de DVD tem muitas funções úteis, que nenhum DVD player comum tem. Os dois produtos são muito bons, aí é tu quem decide. Só não compre o lixo de Easycap.
Eu quero armazenar no PC mesmo... tem muita coisa que eu quero gravar e upar no YouTube ou guardar no acervo.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 04 Set 2012, 19:23

Seu Furtado escreveu:
Daniel Brito escreveu:
Seu Furtado escreveu:Eu tenho um LG, comprado via Mercado Livre. Acho que é o único novo ainda vendido na internet. Ele é excelente, atende muito bem as minhas necessidades. Em dezembro ele completa 2 anos, e até agora não teve defeito algum. E como eu tenho TV de tubo ainda, a entrada USB dele é muito útil para ver vídeos.
Ele grava em boa qualidade?

Acho placa de captura muito mais vantajoso. Devo em breve comprar um Pixelview Hybrid USB, que, além de sintonizar e gravar pelo sinal digital, faz pelo analógico também.

O link dela: http://www.pixelview.com.br/playtv_usb_hybrid.asp
Ela grava em boa qualidade sim, é como um videocassete, dá para mudar a qualidade de XP (excelente) para MLP (péssima).

Sobre as vantagens, depende Daniel. Se tu quer armazenar tudo direto no PC sem assistir em DVD, recomendo a placa de captura. Por outro lado, o gravador de DVD tem muitas funções úteis, que nenhum DVD player comum tem. Os dois produtos são muito bons, aí é tu quem decide. Só não compre o lixo de Easycap.
Acabei comprando esse em Janeiro para passar aqueles dois episódios com dublagens perdidas que estão no VHS. Só percebi que esse aparelho é ruim meses depois. :triste:

Esse Pixelview também servia para capturar vídeos de VHS e passar para o computador?

Há gravadores de DVD que serviam para isso? Até pretendia gravar tais episódios (não apenas em CH, mas em geral) na TV para o PC. Não sei se há um grvador de DVD que faça essas duas funções. E a antena de TV não é digital.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 04 Set 2012, 19:46

Serve também.
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 04 Set 2012, 20:10

Bia, o gravador de DVD também serve para passar fitas, basta plugar no local certo os cabos RCA do vídeo.

E a Easycap é um lixo, acreditem que aquela proteção dela CAIU sozinha? E o programa Ulead? Não funciona direito nem com reza brava...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Nelson
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson » 06 Set 2012, 13:23

Seu Furtado escreveu: E a Easycap é um lixo, acreditem que aquela proteção dela CAIU sozinha? E o programa Ulead? Não funciona direito nem com reza brava...
Aqui era um sufoco toda hora dava mal contato com o pc.
Antigo nick:Kyle CH

TOUCHÉ!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6359 vezes
Curtiram: 3921 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por E.R » 07 Set 2012, 02:16

Imagem
Coisa linda é a TV 4K.

Matéria nova da revista ISTO É sobre as televisões modernas :

http://www.istoe.com.br/reportagens/235 ... A+SUA+CASA
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 12 Set 2012, 02:54

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... phone.html

Imagem

Um projeto no site "Kickstarter", que arrecada fundos de usuários da internet para investir em startups e pequenas empresas, pretende criar um laboratório instantâneo de revelação de fotos de celulares como o iPhone usando filmes Polaroid.

Entretanto, o aparelho da empresa Impossible fotografa a tela do iPhone para poder revelar a imagem que está sendo mostrada.

Ainda em protótipo, o aparelho é basicamente uma câmera digital que foi desenvolvida especialmente para fotografar a tela do iPhone. Uma base especial foi montada para que o iPhone seja colocado no nível certo para se fazer a "foto". Um aplicativo corta a imagem no tamanho correto, ajusta a exposição antes de começar o processo de impressão.

Faltando 27 dias para encerrar o período de financiamento do Kickstarter, a Impossible pede US$ 250 mil para iniciar a venda do produto, já foi arrecadado mais de US$ 52 mil.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Set 2012, 04:26

http://blogs.estadao.com.br/homem-objet ... -iphone-5/

Imagem
Como era meio que esperado, o iPhone 5 não trouxe nada de realmente incrível.

Ele ficou um pouco maior, um pouco mais fino e leve e vem com melhorias em vários apps… mas alguém ficou especialmente impressionado ?

Listei cinco itens que poderiam ter entrado no novo iPhone, entre recursos que fizeram parte da lista de rumores e atrações que a concorrência já oferece em seus aparelhos.

NFC - A tecnologia de comunicação que permite que o telefone realize pagamentos eletronicamente. Aparelhos como o Galaxy SIII e o Sony Xperia S já têm.

BIOMETRIA - Especulou-se que o novo telefone teria identificação biométrica para destravamento. Nem sinal.

128 GB - Um esperado armazenamento maior não veio. Vários modelos Android conseguem expandir seu espaço através de cartão micro SD , mas o iPhone não tem essa possibilidade.

CARREGAMENTO SEM FIO - Já existe em alguns smartphones e tablets, mas nada do gênero saiu de Cupertino.

TELA AINDA MAIOR - Tim Cook parece ter cutucado o Galaxy SIII ao dizer que o novo tamanho do iPhone cabia “exatamente na mão”. O iPhone cresceu, mas ainda fica bem abaixo do tamanho de um Motorola Razr ou de um SIII.

Imagem
O iPhone 5 será vendido por preços que variam de US$ 199 (modelo de 16 GB) a US$ 399 (64 GB).

"É o smartphone mais fino do mundo", disse Phil Schiller, executivo da Apple. "É o produto mais bonito que nós já criamos."

Outra novidade do aparelho é o chip A6, um novo processador, que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que seu antecessor, e possui dois núcleos de processamento.

Além disso, a empresa diz que ele é mais eficiente na administração da energia do aparelho. Schiller promete que a bateria do iPhone 5 dura oito horas na navegação 3G ou 4G, dez horas com o aparelho conectado a uma rede Wi-Fi ou exibindo vídeos e aguenta 40 horas tocando música.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 13 Set 2012, 11:20

Já tá no iPhone 5 e eu não tenho nem o 1 ainda.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 13 Set 2012, 11:46

Antonio Felipe escreveu:Já tá no iPhone 5 e eu não tenho nem o 1 ainda.
somos 2!! :P

ouvir dizer que no site da Amazon ontem teve uma espécie de promoção em q o S3 estava U$ 200,00 - U$ 300,00... um amigo disse q até comprou um pra ele... voltei do almoço na furia, entrei no site e nada...

15 pessoas enganadas
Desde 2006 no meio CH

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 13 Set 2012, 13:49

Don CHelipe escreveu:ouvir dizer que no site da Amazon ontem teve uma espécie de promoção em q o S3 estava U$ 200,00 - U$ 300,00... um amigo disse q até comprou um pra ele... voltei do almoço na furia, entrei no site e nada...

15 pessoas enganadas
Tava mais barato que isso. O S3, modelo de 16 GB, estava a venda por incríveis US$ 99.99, segundo o Tecmundo.

Imagem

E tudo isso pra tirar a atenção do novo iPhone.

Mas vale lembrar que esse preço só vale se tiver contrato com alguma operadora, sem contrato o preço do aparelho varia entre US$ 589 e US$ 699.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Alma Negra » 13 Set 2012, 21:50

Tenho um Iphone 4 e apesar de achar um excelente smartphone, acho que a Apple evoluiu muito pouca coisa realmente nos últimos lançamentos.

Boa parte da maioria das novidades são de software que poderiam ser feitas até nos modelos anteriores, e a evolução de hardware não tem nada de inovador.

Pra quem for comprar agora, talvez valha a pena um Iphone 5, mas pra quem já tem, não compensa trocar por um aparelho "mais do mesmo".

Responder