Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Jean Bruno
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Lula

Mensagem por Jean Bruno » 28 Mai 2012, 22:37

E.R, vc deveria é agradecer ao Lula por ter "parido" a Dilma politicamente, já que vc tá tão encantado por ela... :asso:

Valter May
Membro
Membro
Time de Futebol: Grande solo do David Gilmour
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Valter May » 28 Mai 2012, 22:41

Eu dedico essa foto a todo o pessoal conservador do fórum. Principalmente ao senhor Antonio Felipe.

Imagem

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 28 Mai 2012, 22:43

poser do caralho kkkkk
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Mai 2012, 22:45

Ui, tirei foto ao lado do semi-Deus Lulão Inássio da Silva, sou o cara por que tirei foto com "o cara".
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Valter May
Membro
Membro

Mensagem por Valter May » 28 Mai 2012, 22:53

Você curtiu, vai!

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Mai 2012, 22:55

Curtiria se fosse o Fernando Henrique Cardoso. :vitoria:

Valter May
Membro
Membro

Mensagem por Valter May » 28 Mai 2012, 22:57

Você curtiria se fosse o Kid Bengala.
Ta, parei... =)

(moderador isso é uma brincadeira. Se o Antônio se sentir ofendido pode deletar).

Eduardo Godinez
Membro
Membro
Time de Futebol: Santa Cruz
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mensagem por Eduardo Godinez » 28 Mai 2012, 23:49

Antonio Felipe escreveu:Curtiria se fosse o Fernando Henrique Cardoso. :vitoria:
pior que ele mesmo sabe disso
Eduardo 'Godinez' Monteiro
desde 2003 no meio ch, fundador do Fórum Chaves

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6358 vezes
Curtiram: 3917 vezes

Mensagem por E.R » 28 Mai 2012, 23:57

Jean, tanto o Lula quanto o FHC tiveram erros e acertos. Mas me impressiona como boa parte da população é alienada com relação aos erros (principalmente em relação ao Lula).

Torço mesmo para que a Dilma (em que não votei) seja a melhor governante desse país.

Infelizmente, o Sistema Político Brasileiro está totalmente corrompido. Estamos de mãos atadas. Mas não podemos aceitar isso.

Espero que a ascensão social das classes C e D e essas redes sociais (onde cada vez mais pessoas DE VERDADE - e não essas pessoas compradas ou "torcedoras" de partidos políticos - compartilham ideias e opiniões) façam com que esse eterno conformismo diminua e que os governantes sejam mais pressionados a fazer o seu trabalho corretamente, especialmente para os mais pobres.

A Dilma, aos poucos, tá fazendo... afastando políticos corruptos, mexendo na economia (juros mais baixos, mudança na poupança, agora quer unir PIS e Cofins, a privatização dos aeroportos - assim como no governo FHC teve a privatização da telefonia, os programas de Saúde e dos genéricos criados no governo FHC, a estabilidade econômica com o Real (e a conversão de URV para Real no bom governo Itamar), mais metrô e racionalização das linhas de ônibus, programas sociais como Fome Zero, Bolsa Família, o PAC, Luz Para Todos e outros programas sociais bons criados no governo Lula [apesar de toda a roubalheira que veio junto, assim como aconteceu no governo FHC].
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 01 Jun 2012, 00:54

http://blogs.estadao.com.br/radar-polit ... a-ratinho/

Imagem

Pela primeira vez desde que se curou do câncer da laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista em um programa de TV. Em aproximadamente uma hora de entrevista e deixando o programa em segundo lugar na audiência, um Lula rouco falou sobre a sua doença, sobre o governo Dilma, sobre a gestão de Fernando Haddad frente ao Ministério da Educação, sobre a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo e rapidamente falou sobre o episódio Gilmar Mendes.

O ápice do programa aconteceu quando Ratinho perguntou sobre a sua intenção em voltar ao governo. “A única possibilidade de voltar ao governo seria se a Dilma não quisesse se reeleger. Não posso deixar que um tucano volte a governar”, disse o ex-presidente muito aplaudido.

“José Serra você se ferrou”, emendou Ratinho. :estrelas:

Lula chegou ao programa acompanhado de Luiz Marinho, prefeito petista de São Bernardo do Campo, e do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Ratinho tocou em alguns assuntos, entre eles, a recente polêmica protagonizada por Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes. “O povo não entende muito”, explicou Ratinho. Lula foi enfático na resposta: ”Não tenho interesse em falar nisso :estrelas: , enviei uma nota (…) quem acusou que se explique”, cutucou.

Na afã de aproximar Haddad do povo, Ratinho falou de programas desenvolvidos na gestão de Fernando Haddad frente ao Ministério da Educação e depois pergunta: ”A população topa o novo ?”. Fernando Haddad responde imediatamente : “A população vai votar no novo. Ela quer mudança.”

Amigo do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, a aparição de Lula em seu programa estava agendada inicialmente para 22 de maio, mas foi cancelada para que Lula pudesse poupar a voz. A exposição em rede nacional faz parte da estratégia de falar sobre a melhora de seu estado de saúde e, principalmente, alavancar Fernando Haddad.

Acompanhe minuto a minuto :

22h48 – Lula termina agradecendo Ratinho, que convida novamente Fernando Haddad a ir no programa. :estrelas:

22h47 -Ratinho diz que queria fazer pergunta do Gilmar. “O povo não entende muito”, diz ratinho. “Não tenho interesse em falar nisso, enviei uma nota (…) quem acusou que explique”, diz Lula.

22h46 – Ratinho veicula uma mensagem de Zeca Pagodinho. “Uma das figuras humanas mais extraordinária”, diz Lula.

22h45 – Ratinho cita o apóstolo Waldomiro e diz que ele mandou um abraço a Lula. Você conversa com ele Lula, pergunta Ratinho. “Sim”.

22h43 – Fernando Haddad cita o programa Brasil sem Miséria. Ratinho cita o programa Luz para Todos. Lula fala. “Foi uma revolução”.

22h41 – “Não há possibilidade de divergência entre Dilma e eu, no dia que houver eu saio de campo (…) o Brasil precisa de uma mulher (…) tenho certeza que ela chegará muito forte e eu serei cabo eleitoral. “E se ela não quiser ?”, pergunta Ratinho. Só serei candidato se ela não quiser porque não posso permitir que um tucano seja”, diz Lula.

22h40 – Se a Dilma não quiser ser novamente candidata, você será ?, pergunta Ratinho. “Ela vai querer”, diz Lula.

22h39 – “A vida melhorou da porta para dentro, mas da porta pra fora não. O que o presidente pode fazer foi feito, mas não o que a prefeitura diz”, diz Haddad.

22h37 – A população topa o novo ? pergunta Ratinho. “A população vai votar no novo. Ela quer mudança”, diz Haddad. “Quando deixei o ministério saiu um datafolha que dizia que as pessoas queriam o novo”, disse.

22h37 – “O médico que começa um atendimento não sabe o que acontece e a história do paciente (…) é fila para tudo, para agendar consulta, exame ou cirurgia (…) vamos apresentar para SP um programa de gestão”

22h35 – Ratinho pergunta a Haddad: O que um prefeito pode fazer pela saúde ? “A saúde é o problema número 1 de SP”

22h34 – Lula comenta o vídeo e fala que nordestino quer ser médico, engenheiro (…) um dia desses vão se surpreender que venho trabalhar com o Ratinho.

22h32 – Ratinho veicula um vídeo sobre o ProUni. Nele a história de Vanessa, filha de pedreiro e que conseguiu entrar na faculdade via ProUni.

22h31 – Ratinho chama Haddad para a bancada. Lula continua citando os feitos de Fernando Haddad frente ao Ministério da Educação.

22h30 – Ratinho pergunta porque Fernando Haddad foi escolhido para candidato. Lula diz que conviveu com Fernando Haddad durante sua gestão na Presidência, que conviveu com Marta e elogiou “Foi uma belíssima prefeita (…) mas era hora de ter uma coisa nova (…) São Paulo precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve cuidando da educação :estrelas: (…) ele vai passar para a história como uma pessoa que colocou mais pessoas no ensino público.

22h29 – Quando pagamos um plano de saúde é descontado no imposto de renda. “O Estado é que paga a saúde dele”.

22h27 – “Foi vingança porque não era pelo dinheiro, era pela sonegação de impostos. Porque a CPMF era imposto pra rico:estrelas: , disse. “Universalizar a saúde não é brincadeira.”

22h26 – Lula diz que saúde precisa de dinheiro e cita a CPMF. “A oposição queria me prejudicar, mas prejudicou o povo pobre brasileiro (ao tirar a CPMF).” :estrelas:

22h25 -Ratinho quer saber sobre a saúde : porque não se consegue acertar a saúde no Brasil.

22h24 – Marisa nunca pediu para o senhor deixar a política ?, pergunta Ratinho. Pediu, a primeira vez foi em 1978 quando terminei meu primeiro mandato no sindicato, diz Lula.

22h23 – Ratinho veicula mensagem de Ronaldo Fenômeno: “Ele foi um grande presidente e está de volta fazendo o que mais gosta : política”.

22h22 – Se uma coisa me deixou tranquilo foi uma coisa: a Marisa e eu não mudamos de hábito quando fui presidente da República, diz Lula.

22h21 – “Não estava preparado para deixar a Presidência (…) estranhei a falta de segurança quando cheguei em casa”, disse Lula.

22h20 – Vai participar da campanha ? Sim, responde Lula.

22h19 – Ratinnho pede que ele envie uma mensagem a quem tem câncer. Lula diz que um irmão também teve câncer e está curado. Lula diz que tem que ter disciplina para cumprir regras dos médicos. “Levanto 6h para fazer fisioterapia.

22h18 – Ratinho quer saber sobre a alimentação de Lula no hospital. “Eu comi pão molhado no café para não passar pela garganta”, diz.

22h10 – “O maior desafio estava vencido”, termina o vídeo, o “homem está de volta e com a corda toda”.

22h10 – “O torneiro mecânico parecia ter se tornado invencível”, diz o narrador do vídeo.

22h08 – Lula diz que comprou o terno no hospital. Ratinho veicula um vídeo sobre a vida de Lula.

22h07 – “Aí eles me disseram que eu tinha câncer de 3 centímetros e aí fiquei preocupado (…) se eu perdesse minha voz eu morreria”, disse Lula.

22h06 – “Marisa pediu que eu fosse fazer exames (…) fui com ela e quando fiz um exame passando em uma máquina vi um monte de médico com a cara preocupada”.

22h04 – Superar o câncer foi o primeiro desafio da sua vida ?, quer saber Ratinho. “O surgimento do câncer a gente acha que nunca vai acontecer conosco (…) o único remédio que eu tomava era um engovzinho (…) saí da Presidência e viajei demais (…) minha garganta doía demais”

22h02 – Ratinho pergunta se Lula continua com o defeito de ser conrintiano. Lula responde: “Tem o corintiano e o anti-corintiano (… ) Marinho é santista e o Haddad são-paulino”.

22h01 – Com a voz rouca, Lula diz que é a primeira vez que dá entrevista à TV. “Já comi rabada na casa do Ratinho (…) antes de mais nada somos amigos (…) todo irmão nem sempre é companheiro, mas todo companheiro é irmão”

22h00 – Lula entra no palco.
O Lula e o Ratinho falaram tanta m***, que prefiro nem comentar. Não sabia que o Ratinho era cabo eleitoral do PT.

E olha só o RANCOROSO falando da CPMF de novo. Ele vai falar disso até morrer.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Jun 2012, 01:04

“A única possibilidade de voltar ao governo seria se a Dilma não quisesse se reeleger. Não posso deixar que um tucano volte a governar”.

Democracia pra quê, né? Tá se achando o dono do Brasil esse filho da puta. Canalha... ¬¬

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 01 Jun 2012, 01:13

Olha pois eu concordo com o Lula, Brasil só foi pra frente por causa dele, Governo da Dilma nao chega aos pés do Lula mais ainda assim melhor que PSDB, se o PSDB voltar é como se o Brasil tivesse andando pra trás.

Sobre Ratinho considero ele ótimo animador, adoro programa dele, mais ele é péssimo pra entrevistar, deveriam ter mandado Lula pro Cabrini ou Gabi, mais como os 2 sao amigos a entrevista foi lá mesmo.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 01 Jun 2012, 01:18

Cleberson SBT escreveu:Olha pois eu concordo com o Lula, Brasil só foi pra frente por causa dele, Governo da Dilma nao chega aos pés do Lula mais ainda assim melhor que PSDB, se o PSDB voltar é como se o Brasil tivesse andando pra trás.
E certamente São Paulo está há quase duas décadas com PSDB por que com PSDB, só se anda pra trás, né? Poupe-me...

Ratinho, aliás, que certa feita foi acusado de receber uma bela grana pra elogiar o Lula no programa dele, em 2002...

Quero saber se vão dar esse espaço todo pro Serra, pro Chalita, pro Russomano... SBT, Lula, Haddad, têm que tomar uma linda multa no meio das fuças.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 01 Jun 2012, 01:26

Tbm acho que SBT ou melhor o Ratinho fez errado foi tipo uma campanha precipitada, se SBT tomar multa acho que quem paga na verdade é Ratinho que é sócio do SBT e nao mais funcionário.

Antonio Sobre dar espaço, o SBT deu espaço pra todos em suas sabatinas pela Internet atavés do Site da emissora e do Portal Terra.

A Entrevista ali era pra Lula, que é amigo do Ratinho, e nao pro Haddad sendo essa sua primeira entrevista pós doença, mais infelizmente o Lula usou o programa pra promover o Haddad, e é bem capaz sim do SBT tomar multa.

----------------

Editado pra postar release Oficial do SBT enviado pra imprensa as 0h37min.
Lula participa do primeiro programa de TV após sua recuperação‏
Caros colegas,

Já estão disponíveis na sala de imprensa as fotos dos bastidores e da participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Programa do Ratinho.

Lula chegou ao SBT por volta das 20h20 e foi recepcionado por Ratinho e pelo vice-presidente do SBT José Roberto Maciel.

Durante 40 minutos de entrevista, ao vivo, no Programa do Ratinho, Lula falou sobre: futebol, a luta contra o câncer, política e sua vida antes e depois da presidência da república.

Confira algumas frases de Lula:

“ Amizade é uma coisa que não tem preço. Não depende de favor um do outro. Amizade é sincera”.

“ Quando eu soube da doença o meu maior medo foi perder a voz”

Lula deu um conselho as pessoas que têm câncer: Fazerem corretamente o tratamento de quimioterapia e radioterapia e ter disciplina para cumprir as regras estabelecidas pelos médicos.

Sobre Dilma: “ Mulher forte de caráter. Torço pela Dilma continuar. Serei cabo eleitoral dela”.

Sobre o Brasil: “ O tempo se encarrega de arrumar as coisas. O Brasil vai melhorar. O país tem que aproveitar o século 21 para se tornar uma grande economia.”
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 01 Jun 2012, 01:43

Cleberson SBT escreveu:Olha pois eu concordo com o Lula, Brasil só foi pra frente por causa dele, Governo da Dilma nao chega aos pés do Lula.
Cleberson, você quer que a Dilma, com 1 ano e meio de mandato faça o que o Lula fez em 8 anos ?

Deixa de fazer análise precipitada.

E a Dilma teve que limpar muita sujeira da base aliada formada pelo Lula.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder