Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6406 vezes
Curtiram: 3957 vezes

Re: Livros

Mensagem por E.R » 18 Out 2012, 11:23

http://exame.abril.com.br/brasil/notici ... o-exterior

O Governo do Brasil investirá US$ 35 milhões até 2020 para divulgar a literatura do país no exterior.

O investimento será feito principalmente em programas de tradução, mas também mediante homenagens internacionais a autores e a divulgação de escritores no exterior por meio de diferentes eventos, informou a Fundação Biblioteca Nacional (FBN), que depende do Ministério de Cultura.

O Centro Internacional do Livro (CIL), vinculado à Biblioteca Nacional será o responsável da gestão dos recursos.

O programa oferece até US$ 8 milhões para traduções e também apoiará a reedição de obras esgotadas no exterior, tanto para edições impressas como para formato eletrônico.

Além disso, a partir deste mês serão estimulados segmentos específicos de mercado, como a literatura infantil, juvenil e técnica, acrescentou o comunicado.

Nos últimos 14 meses foram aprovadas 141 ajudas a editoras estrangeiras para financiar a tradução de autores brasileiros, informou também a FBN.

Do mesmo modo, foi iniciado um programa pelo qual os editores estrangeiros podem receber apoio econômico para levar escritores brasileiros a sessões de autógrafos, conversas ou entrevistas a fim de divulgar suas obras.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 27 Out 2012, 14:40

E.R escreveu:http://www.letraviva.net.br/

Este site é confiável ?

Queria ver se, futuramente, conseguiria vender alguns livros que já li para o site.
Sobre o site, eu pesquisei e vi que não vale a pena, não.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Out 2012, 15:53

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/

A Rocco põe nas livrarias em novembro uma edição para colecionador dos sete livros da série “Harry Potter”, maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em 70 idiomas.

Os sete capítulos da saga criada por J. K. Rowling ganharão capa dura, ilustrações inéditas e virão numa caixa especial.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 30 Out 2012, 13:18

http://extra.globo.com/noticias/celular ... 80680.html

O grupo britânico Pearson e o conglomerado alemão Bertelsmann fecharam acordo para unir suas editoras, respectivamente Penguin e Random House. A fusão cria o maior grupo editoral do mundo, com vendas anuais estimadas em 2,4 bilhões de libras (cerca de US$ 3,8 bilhões) e com 25% do mercado de livros.

A joint venture vai se chamar Penguin Random House, sendo que a Bertelsmann ficará com 53%, e a Pearson, com o restante. Sua sede ficará em Nova York. Para alguns analistas, esse anúncio é um sinal de uma nova onda de fusões e consolidações no mercado editorial.

No Brasil, a Penguin tem 45% da Companhia das Letras.

Para o jornalista e editor brasileiro Felipe Lindoso, consultor de políticas públicas para a leitura, a fusão faz parte de um processo global de consolidação de empresas de mídia e acontece, em grande parte, por causa do crescente mercado de livros digitais.

— Agora está havendo um processo de modificação muito grande no mercado editorial internacional. Não à toa Thomas Rabe, da Bertelsmann, disse que isso vai acelerar a transformação digital do mercado — afirma Lindoso, que compartilha o receio em relação à possibilidade de fusão de selos. — O panorama está mudando muito rapidamente com o digital.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 02 Nov 2012, 06:05

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... da-amazon/

Antes de começar as negociações para comprar a Saraiva nas últimas semanas, a Amazon chegou a conversar sobre uma aquisição da Xeriph, maior distribuidora de livros digitais do país. O papo não foi retomado desde então.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Nov 2012, 03:18

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... asileiras/

A DLD, a distribuidora de livros digitais que reúne Rocco, Sextante, Objetiva e Record, finalmente se acertou com a Amazon.

Há mais de um ano a Amazon negocia, negocia, mas nada concluía. Agora, se acertaram. Só falta assinar.

Tudo caminha mesmo para que a Amazon faça sua estreia no Brasil entre o final deste mês e a primeira quinzena de dezembro. Inicialmente, venderá apenas e-books e o Kindle.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Nov 2012, 10:22

Alguém já leu Feliz Ano Novo, de Rubem Fonseca? Li para o vestibular. É uma obra dura, pesada, pessimista. Mas de leitura ágil e envolvente. Vale a pena.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Raphael Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Raphael Gustavo » 15 Nov 2012, 11:42

Não , o único livro que eu li do Rubem Fonseca foi o Vastas Memórias e Pensamentos Imperfeitos , que eu peguei na minha antiga escola , é um livro com uma linguagem forte , mas que é interessante , o que decepciona é o fim , que é bem vago .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

@EA
Membro
Membro
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 15 Nov 2012, 16:52

Do Rubem Fonseca só me lembro de ter lido um livro de contos, quando eu era pequeno.

--------------

Esses dias eu tava lendo A Morte de Ivan Ilitch do Lev Tolstói. O começo é um pouco difícil de ler, o 1º capítulo é bem chatinho, mas fica mais fácil a partir do 2º capítulo.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 24 Nov 2012, 00:09

http://www.istoe.com.br/reportagens/256 ... VAI+TER+UM

Imagem

Cerca de 40 milhões de americanos têm um aparelho leitor de livros digitais em mãos.

A receita de venda dos e-books subiu de US$ 551 milhões para US$ 3,3 bilhões de 2009 a 2012.

Gigantes da tecnologia apostam num crescimento ainda maior e abastecem as suas estantes virtuais. Somente na loja de e-books do Google, a Play Books, há cerca de quatro milhões de títulos.

Com seus modestos 20 mil títulos digitalizados em português, o Brasil ainda engatinha nesse mercado.

Mas o quadro está prestes a mudar, e rapidamente.

São cada vez mais claras as evidências de que a Amazon vai finalmente inaugurar seu site brasileiro de venda de livros eletrônicos no final deste mês ou começo de dezembro e trazer para o País o seu leitor digital, o Kindle. Alimenta os rumores o fato de a Amazon ter fechado acordo com a Distribuidora de Livros Digitais (DLD), que reúne editoras como Sextante, Objetiva e Record. A Amazon também estaria contratando 14 profissionais no Brasil.

Pressionado pelo concorrente, o Google estaria acelerando o lançamento de seu tablet Nexus 7 por estas bandas, assim como o início das operações do Google Play Book.

Contatadas por ISTOÉ, as empresas não confirmam as informações, mas gente de dentro do mercado e a imprensa especializada apostam que as empresas chegam ao Brasil antes do Natal.

Elas estão motivadas pela perspectiva de o consumidor brasileiro se deixar seduzir pelos benefícios dos livros digitais. Entre eles, o preço cerca de 30% menor de cada obra, a capacidade de armazenar centenas de obras e a preservação do ambiente – além de economizar papel, o e-book não necessita de transporte motorizado.

Há ainda a comodidade e a rapidez. Se um best-seller sobre bruxos é lançado à meia-noite em Londres, um minuto depois você já pode estar lendo a obra, sem apertos nem filas. Facilidades como essas animam os consumidores ouvidos pela eCRM123, empresa especializada no relacionamento com clientes nas redes sociais. Em estudo publicado nesta semana, 84% dos entrevistados disseram aprovar o desembarque da Amazon no Brasil.

Segundo Ednilson Xavier, presidente da Associação Nacional de Livrarias, a expectativa para a chegada da empresa é grande – e preocupante. “A Amazon impõe condições draconianas em relação aos preços e mata livrarias menores”, afirma.

Para protegê-las, a associação presidida por Xavier pede que haja um intervalo de 120 dias entre o lançamento de um livro impresso e sua versão digital; que os descontos da editora para as livrarias sejam uniformes, ou seja, que as pequenas consigam os mesmos preços que as gigantes; que os livros digitais sejam no máximo 30% mais baratos que os de papel e que, caso as editoras vendam títulos virtuais diretamente ao consumidor, o desconto não passe de 5%.

Para Ednei Procópio, que trabalha com livros eletrônicos desde 1998 e é proprietário de uma editora que leva escritores às plataformas digitais, a vinda da Amazon será positiva para editores e autores, que terão um novo canal de vendas, mas concorda que as livrarias poderão sofrer. “As lojas físicas terão de buscar outros modelos. Uma saída é virar um aparelho cultural, como a Livraria Cultura, que oferece música, teatro, café e promove lançamentos”, diz.

A Cultura é, inclusive, uma das empresas nacionais que já correm para enfrentar a concorrência. Irá lançar o Kobo, e-reader fabricado por uma empresa canadense e que será vendido nas lojas da rede. O aparelho terá acesso a um acervo de três milhões de títulos digitais, 15 mil deles em português.

Imagem

Outra empresa brasileira com armas para enfrentar a nova concorrência é a Gato Sabido, que inaugurou o mercado nacional de livros digitais em dezembro de 2009. Para tanto, conta com seu próprio aparelho, o Cool-er, produzido de forma terceirizada na China e vendido no País a partir de R$ 579. Com ele, o consumidor pode comprar obras com descontos consideráveis. A versão impressa de “Cinquenta Tons de Cinza” tem o preço recomendado de R$ 39,90. No Gato Sabido, o livro sai por R$ 19,92. É bom, mas apenas isso não irá proteger as empresas nacionais contra o rolo compressor que vem por aí. Inovação e qualidade no serviço serão fundamentais.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Raphael Gustavo
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Raphael Gustavo » 24 Nov 2012, 10:51

Eu sou um cara meio antiquado , acho que mesmo que os livros digitais virem moda no Brasil , eu ainda vou prefirir ter livros no formato clássico , de papel puro .
Principais campanhas no FCH :
1° lugar do Bolão Fórum Chaves VIP 2012
2° lugar do Bolão Fórum Chaves 2012
2° lugar da Chapoliga ( Cartola FC ) 2012
3° lugar do Trívia FCH ( 1ª Edição)
3° lugar da Fazenda do Fórum Chaves
Pior jogador de Haxball do Fórum Chaves

Raphael Gustavo - ex-muléki doidão ch e desde 2006 acessando e frequentando fóruns CH .

http://www.lastfm.com.br/user/Rapha35

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 24 Nov 2012, 22:00

Raphael Gustavo escreveu:Eu sou um cara meio antiquado , acho que mesmo que os livros digitais virem moda no Brasil , eu ainda vou prefirir ter livros no formato clássico , de papel puro .
[2]

Mas os livros impressos nunca deixarão de existir, é ruim carregar este trambolho em mochilas, bolsas... imagine ler um livro nisso em um ônibus? Impossível! E também cansa a vista.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 24 Nov 2012, 22:05

Raphael Gustavo escreveu:Eu sou um cara meio antiquado , acho que mesmo que os livros digitais virem moda no Brasil , eu ainda vou prefirir ter livros no formato clássico , de papel puro .
Pode crer, ainda mais livros acadêmicos onde grifar e fazer anotações às vezes são necessários. Dá muito mais gosto ler pegando no livro, virando as páginas...

Não me dou bem com leitura eletrônica, não consigo me concentrar de jeito nenhum. Como palavra, pulo linha, me perco, enfim, é horrível.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 25 Nov 2012, 18:00

Também não gosto muito de ler livros por meio da tecnologia. Leio dois minutos um artigo na internet e já fico cansada. Imprimi o artigo num papel e consegui ler no papel. Pior ainda que ler na tela cansa a vista.

O ruim de ler um livro de capa e papel é quando quer ler num ônibus para distrair numa longa viagem, dá uma baita dor de cabeça.

Sobre livros antigos (da década de 60, 70...), que não foram republicados, talvez poderiam fazer novas edições desse livros, o que acham? Talvez poderíamos conhecer ou rever essas histórias que foram publicadas na época.

Se a leitura em papel fosse extinta, seria pior para quem está acostumado a ler livros de capa e papel.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

@EA
Membro
Membro
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 29 Nov 2012, 16:09

Preso que ler livros clássicos terá pena reduzida em Santa Catarina
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sc.shtml

Imagem

A leitura do clássico "Crime e Castigo", de Fiódor Dostoiévski, poderá reduzir a pena de presos de Joaçaba (oeste de Santa Catarina), segundo decisão da Vara Criminal da cidade. A iniciativa, parte do projeto Reeducação do Imaginário, começou neste mês.

Os presos da comarca terão 30 dias para ler a obra. Depois serão avaliados pelo juiz titular da vara, Márcio Umberto Bragaglia, e seus assessores.

Caso considerem que a compreensão do preso foi satisfatória, eles permitirão a redução da pena em quatro dias, por livro lido.

Devem ser distribuídas também obras de autores como William Shakespeare e Camilo Castelo Branco.

Até agora, 23 detentos do presídio de Joaçaba aderiram ao programa, que é voluntário.

No primeiro módulo, cada participante recebeu uma edição de "Crime e Castigo" e um dicionário de bolso.

Os livros foram comprados com recursos de prestação pecuniária (valores pagos como forma de punição por pessoas que cometeram delitos de menor gravidade).

A Lei de Execuções Penais permite que o preso em regime fechado abata parte da pena através de trabalho ou estudo.

O Departamento Penitenciário Nacional, vinculado ao Ministério da Justiça, instituiu projeto semelhante em julho para quem cumpre pena nos presídios federais.

Para conseguir a redução, os presos precisam entregar uma resenha, que deverá ser aprovada por uma comissão da unidade prisional.
Iniciativa interessante, mas será que os detentos que participarem vão continuar lendo depois de saírem da prisão? Eu acho pouco provável.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Responder