Monarquia
Debate sobre esse tipo de regime
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
Re: Monarquia
Portugal se apoderando de um terra que não é deles é golpe?
Editado pela última vez por Billy Drescher em 11 Jun 2016, 03:46, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Guarda
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
SBBHQK
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Dom Pedro II era descendente de portugueses mas nasceu no Brasil e não estava se apropriando da terra deles.Billy Drescher escreveu:Portugal se apoderando de um terra que não é deles é golpe?
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1613 vezes
Me refiro ao início, lá em 1500. O que conhecemos por Brasil foi tirado de seus habitantes e os portugueses tomaram conta do lugar.
O poder foi passando até chegar aos atuais herdeiros desse movimento.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Bugiga
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
SBBHQK
- Membro

O que defendo é a restauração do Império do Brasil, não do Brasil Colonial.Billy Drescher escreveu:Me refiro ao início, lá em 1500. O que conhecemos por Brasil foi tirado de seus habitantes e os portugueses tomaram conta do lugar.
Lembre-se que foi um português que tornou o Brasil independente em 1822.
E se apropriar de uma terra foi a coisa mais comum durante séculos. Quando você compra ou ocupa um terreno, a primeira coisa que você faz não é ocupar e explorar a terra dele?
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5238 vezes
"Caráter íntegro"
Até pq é uma super demonstração de caráter ficar chorando por aí "buááááá quero ser rei buááááááá quero ser principe, eu mereço pq nasci na familia certa, buáááááááá"...
Digo e repito, pau no cu deles.
Até pq é uma super demonstração de caráter ficar chorando por aí "buááááá quero ser rei buááááááá quero ser principe, eu mereço pq nasci na familia certa, buáááááááá"...
-
SBBHQK
- Membro

Não existe um Game of Thrones em uma monarquia parlamentarista. O Rei divide o trono com o primeiro-ministro. Se o Rei tenta passar por cima da constituição, ele é dissolvido na hora. Alguns Reis hoje até abdicam em favor do filho, como aconteceu na Espanha. Isso nunca existiu na história. O tempo não acabou com a forma de governo monárquica e sabem por quê?modesto roma escreveu:"Caráter íntegro"
Por que a monarquia é baseada na família, instituição criada por Deus. O mundo é formado por monarquia, onde cada família nasce, se casa, tem filhos, quando o pai morre, os filhos dão continuidade ao legado do pai... A monarquia é baseada em uma coisa que as pessoas conhecem: a família.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Falácia, falácia, falácia, falácia, falácia, falácia, falácia, falácia. Você não pode pegar um conceito peculiar, arbitrário e singular pra expor como representatividade nacional.
Se você quiser um modelo de governo 100% parlamentar sem nenhuma familia privilegiada existindo, aí podemos diálogar. Mas achar normal uma família ter qualquer tipo de titulo de representatividade de qualquer forma apenas por ter descendido de uma que conseguiu esses titulos por imposições e genocídios, é só mais uma doença mental pra sua lista.
Se você quiser um modelo de governo 100% parlamentar sem nenhuma familia privilegiada existindo, aí podemos diálogar. Mas achar normal uma família ter qualquer tipo de titulo de representatividade de qualquer forma apenas por ter descendido de uma que conseguiu esses titulos por imposições e genocídios, é só mais uma doença mental pra sua lista.
-
SBBHQK
- Membro

Falácia é termos uma república golpista que surgiu apenas para atender aos interesses de um determinado grupo (os positivistas, ex-senhores de escravos, coronéis, grandes empresários e grandes fazendeiros), que deu 5 golpes de estado (em 1889, 1930, 1937, 1945, 1964), e que tornou Brasília um balcão de negócios, onde partido disputa contra partido. A cada 4 anos é sempre a mesma coisa, tem que escolher entre o ruim e o pior. E se o governo eleito for o pior, você tem que aguentar os 4 anos até o fim. Ninguém faz nada, como fizeram na Espanha, onde o Rei Filipe VI dissolveu o parlamento e convocou novas eleições.modesto roma escreveu:Falácia, falácia, falácia, falácia, falácia, falácia, falácia, falácia. Você não pode pegar um conceito peculiar, arbitrário e singular pra expor como representatividade nacional.
- bebida com metanol CH
- Moderador

"Mimimi republica golpista quero dar titulo de representatividade pra família que não fez nada"
Tá, cara. Tá. Agora vai contar as listras da zebra que eu não tou nem aí. Não enquanto você não tiver solidez pra defender o que tu quer.
Tá, cara. Tá. Agora vai contar as listras da zebra que eu não tou nem aí. Não enquanto você não tiver solidez pra defender o que tu quer.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4175 vezes
- bebida com metanol CH
- Moderador

"Se o Rei tenta passar por cima da constituição, ele é dissolvido na hora."
DE CAMPOS, Iago.
DE CAMPOS, Iago.
-
SBBHQK
- Membro

Por que o Rei tem essa prerrogativa real.O Gordo escreveu:"o Rei Filipe VI dissolveu o parlamento"
Não era o parlamento que mandava no rei?
Já na Suécia, é o parlamento que se dissolve na hora se é apresentada uma moção de censura contra o primeiro-ministro. Daí, eleições são convocadas em uma semana.
Sim, e entra o próximo na linha de sucessão ao trono.modesto roma escreveu:"Se o Rei tenta passar por cima da constituição, ele é dissolvido na hora."
DE CAMPOS, Iago.
E me diga, tu tem solidez para defender a República? Quantos países que são uma república e mantiveram essa forma de governo por décadas sem ter sofrido um golpe de estado?modesto roma escreveu:"Mimimi republica golpista quero dar titulo de representatividade pra família que não fez nada"
Editado pela última vez por SBBHQK em 11 Jun 2016, 16:23, em um total de 2 vezes.
- bebida com metanol CH
- Moderador

-
SBBHQK
- Membro

Ser doente mental é chamá-lo de doente mental apenas pelo que se acredita ou pensa.modesto roma escreveu:Depois a gente chama de doente mental e a pessoa acha ofensivo.